O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


R9 290X/GTX 970- Vale a pena?

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Surgiu uma oportunidade de pegar qualquer uma em um rolo, mas sei lá, não sei o quão confiável é pegar essas coisas de segunda mão. Muito ouço falar de artefatos, de peça que morre com 2 anos de uso - um absurdo pelos preços, ao meu ver -, de overclock que fode... enfim. É comum ter dor de cabeça? Pois é algo que não preciso agora.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Se estiver funcionando normalmente, claro que vale. :kjoinha
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
depende se você for usar vale a pena, você joga muito no pc? qual seu monitor? se for full hd 1920 x 1080 estas placas são mais fortes do que você precisaria..usado se estiver funcionando sem marcas aparentes de conserto etc vale a pena pegar...outra coisa , uma placa de vídeo fica obsoleta em 3 ou 4 anos, mesmo que ainda esteja funcionando é possível que você queira trocar daqui 4 anos...
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
depende se você for usar vale a pena, você joga muito no pc? qual seu monitor? se for full hd 1920 x 1080 estas placas são mais fortes do que você precisaria..usado se estiver funcionando sem marcas aparentes de conserto etc vale a pena pegar...outra coisa , uma placa de vídeo fica obsoleta em 3 ou 4 anos, mesmo que ainda esteja funcionando é possível que você queira trocar daqui 4 anos...
Cara, se eu espetar no pc ele nem liga rsrs
Tipo, tenho um pc bem lixo, tudo integrado, processador antigo.... Só o hd seria aproveitável. Então não, não jogo muito em pc rsrs
Mas a questão é que já tenho um ps4, então ela seria mais pra economizar nos jogos multis mesmo. Penso que se for pra investir, já pega algo que deixe satisfeito. Imagino que seja demais pra mim, mas quero algo que dure, nem que seja pra setar em 640x480 daqui a 4 anos rsrs

Tem uma 290x pra pegar/fechar essa quinta-feira. Pelo que li, ela consome muita energia e esquenta demais, o que só me deixa mais preocupado de ser peça miando/recondicionada.

Não sei qual a incidência de problemas com essas peças de pc, por isso resolvi perguntar aqui se é bom negócio pegar de segunda mão.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
Eu pegaria a 970, dado que seu pc não deve ter uma fonte lá muito boa, então provavelmente terá que trocar essa fonte por uma mais potente. Com a 970 vc pode pegar uma fonte mais modesta, dado o baixo consumo da vga.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.353
Pontos
2.599
Afinal, qual é a configuração do PC e qual é o rolo para pegar a placa?
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
minha ta no correio da minha cidade ja, deve chegar segunda.
infelizmente meu monitor 144hz pra fazer uso dela só deve chegar na quarta... talvez quinta -_- miseravi enrolou a semana toda pra enviar
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Eu pegaria a 970, dado que seu pc não deve ter uma fonte lá muito boa, então provavelmente terá que trocar essa fonte por uma mais potente. Com a 970 vc pode pegar uma fonte mais modesta, dado o baixo consumo da vga.
sim, sem chance de funcionar nessa fonte. É que a 290x até então parece mais certeza. Deixei uma 780 ti e uma titan 6gb escaparem mês passado preocupado em tomar prejuízo com cara desonesto....

Afinal, qual é a configuração do PC e qual é o rolo para pegar a placa?

e5700, placa intel com g41, 2gb de ram... porcaria pre-montada de loja de departamento. Presente, e me serve razoavelmente bem, então nunca pensei em mudar qualquer coisa. pc gaming é mais pelos preços surreais das mídias nos consoles. Tenho consciência de que rolará gargalo imenso nessas condições.
o rolo é outro ps4.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Cara, se for pegar qualquer uma dessas placas, saiba que vai ter que montar um PC novo, incluindo HD e gabinete. pense bem se vai valer o investimento, pois no mínimo você vai precisar de uma MOBO decente, um i5 de processador, 8GB de RAM e uma fonte de 500W com selo 80Plus! isso tudo sai por no mínimo 2K
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
sim, sem chance de funcionar nessa fonte. É que a 290x até então parece mais certeza. Deixei uma 780 ti e uma titan 6gb escaparem mês passado preocupado em tomar prejuízo com cara desonesto....



e5700, placa intel com g41, 2gb de ram... porcaria pre-montada de loja de departamento. Presente, e me serve razoavelmente bem, então nunca pensei em mudar qualquer coisa. pc gaming é mais pelos preços surreais das mídias nos consoles. Tenho consciência de que rolará gargalo imenso nessas condições.
o rolo é outro ps4.
Uma coisa é certa, vc encontrará com essa configuração um enorme gargalo para o funcionamento dessas placas, pois com esse processador e memoria ram vc NUNCA conseguira tirar o total proveito dessas placas.
Pensa ao menos em fazer upgrade desses componentes?
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Uma coisa é certa, vc encontrará com essa configuração um enorme gargalo para o funcionamento dessas placas, pois com esse processador e memoria ram vc NUNCA conseguira tirar o total proveito dessas placas.
Pensa ao menos em fazer upgrade desses componentes?
sim, por etapas. primeiro a fonte e ram, pra conseguir rodar algo mais antigo ou simples, tipo emulador de ps2 e jogos da gen passada. Depois, processador e placa mãe.
Problema é que muita coisa pode ser lançada de hardware nesse meio tempo e eu perder grana... é um risco
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
sim, sem chance de funcionar nessa fonte. É que a 290x até então parece mais certeza. Deixei uma 780 ti e uma titan 6gb escaparem mês passado preocupado em tomar prejuízo com cara desonesto....



e5700, placa intel com g41, 2gb de ram... porcaria pre-montada de loja de departamento. Presente, e me serve razoavelmente bem, então nunca pensei em mudar qualquer coisa. pc gaming é mais pelos preços surreais das mídias nos consoles. Tenho consciência de que rolará gargalo imenso nessas condições.
o rolo é outro ps4.

core 2 duo E5700?

Sério?

pode esquecer, NENHUMA placa decente atual vai rodar bem nessa configuração. Você deve pegar no mínimo um core i3 série 4000.

Basicamente esse PC não é "upgradeável". Não dá pra aproveitar nenhuma peça aí.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.353
Pontos
2.599
sim, sem chance de funcionar nessa fonte. É que a 290x até então parece mais certeza. Deixei uma 780 ti e uma titan 6gb escaparem mês passado preocupado em tomar prejuízo com cara desonesto....



e5700, placa intel com g41, 2gb de ram... porcaria pre-montada de loja de departamento. Presente, e me serve razoavelmente bem, então nunca pensei em mudar qualquer coisa. pc gaming é mais pelos preços surreais das mídias nos consoles. Tenho consciência de que rolará gargalo imenso nessas condições.
o rolo é outro ps4.
Esqueça qualquer placa de vídeo. Seria mais interessante para você conseguir um computador com algum i5 Sandy Bridge/Ivy Bridge/Haswell ou i3 Haswell, 4 ou 8Gb de RAM, HD de 500Gb ou 1Tb, fonte real de pelo menos 430W, gabinete e tal. Conseguindo uma base maneira poderia investir depois em uma placa de vídeo mesmo que não seja a pica voando, mas o suficiente para jogar muito bem.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
Esqueça qualquer placa de vídeo. Seria mais interessante para você conseguir um computador com algum i5 Sandy Bridge/Ivy Bridge/Haswell ou i3 Haswell, 4 ou 8Gb de RAM, HD de 500Gb ou 1Tb, fonte real de pelo menos 430W, gabinete e tal. Conseguindo uma base maneira poderia investir depois em uma placa de vídeo mesmo que não seja a pica voando, mas o suficiente para jogar muito bem.
Concordo completamente. Colocando uma 290X ou 970 nesse pc será o mesmo que colocar um motor de ferrari em uma bicicleta.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
E falando em i3 / i5 : é bom lembrar que no caso do i5, não faz tanta diferença se a pessoa pega da série 2000, 3000, 4000, 6000. Diferenças muito pequenas.

Mas no i3 faz diferença sim. i3 série 4000 é muito superior aos antigos i3 Sandy Bridge. Do i3 2100 para o i3 4360 tem lá uns 50% a mais de performance.
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Concordo completamente. Colocando uma 290X ou 970 nesse pc será o mesmo que colocar um motor de ferrari em uma bicicleta.
Porra, lembrei daquele video das primeiras tentativas de voar filmadas do homem. Seria a bicicleta mais daora do mundo, fala aí kkkk

Eu sei que é burrice pegar uma dessas se não for pra tentar "ultra" e o carai a 4k, mas to com o console aqui parado. Se botar pra vender, não vai dar a grana de pegar uma dessas avulsa. Se vender pra pegar apenas peças tipo ram e mobo, vou acabar desistindo e colocando uma 750...
Tipo, tendo uma picuda aqui, pelo menos eu vou me cobrar a montar algo decente, mesmo que demore. Até lá, vivo de Ori's, de metal gear rising, de PCSX2... 720p que seja.

3 jogos de ps4 me custam, pelo menos, R$550. Dá pra fazer muita coisa com essa grana.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
Porra, lembrei daquele video das primeiras tentativas de voar filmadas do homem. Seria a bicicleta mais daora do mundo, fala aí kkkk

Eu sei que é burrice pegar uma dessas se não for pra tentar "ultra" e o carai a 4k, mas to com o console aqui parado. Se botar pra vender, não vai dar a grana de pegar uma dessas avulsa. Se vender pra pegar apenas peças tipo ram e mobo, vou acabar desistindo e colocando uma 750...
Tipo, tendo uma picuda aqui, pelo menos eu vou me cobrar a montar algo decente, mesmo que demore. Até lá, vivo de Ori's, de metal gear rising, de PCSX2... 720p que seja.

3 jogos de ps4 me custam, pelo menos, R$550. Dá pra fazer muita coisa com essa grana.

Então faz o rolo mas já providencia pelo menos uma mobo, um i3 4000, fonte e Ram. Vai ter um pc muito bacana.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
E falando em i3 / i5 : é bom lembrar que no caso do i5, não faz tanta diferença se a pessoa pega da série 2000, 3000, 4000, 6000. Diferenças muito pequenas.

Mas no i3 faz diferença sim. i5 série 4000 é muito superior aos antigos i3 Sandy Bridge. Do i3 2100 para o i3 4360 tem lá uns 50% a mais de performance.
já encontrei i3 haswell por R$500. Uma mobo deve razoável deve se achar por 250/300. Mais 250 de ram e mais 250 de fonte. Não ligo de ser segunda mão. Não deve estar longe de algum lançamento da intel, então processadores devem cair. AMD é uma opção que não considerei.

Sai caro, mas é o que eu gastaria só com o que saiu esse ano ano que vem (MGS V, The Witcher 3, Just Cause 3, Street Fighter V, Batman, etc
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
Porra, lembrei daquele video das primeiras tentativas de voar filmadas do homem. Seria a bicicleta mais daora do mundo, fala aí kkkk

Eu sei que é burrice pegar uma dessas se não for pra tentar "ultra" e o carai a 4k, mas to com o console aqui parado. Se botar pra vender, não vai dar a grana de pegar uma dessas avulsa. Se vender pra pegar apenas peças tipo ram e mobo, vou acabar desistindo e colocando uma 750...
Tipo, tendo uma picuda aqui, pelo menos eu vou me cobrar a montar algo decente, mesmo que demore. Até lá, vivo de Ori's, de metal gear rising, de PCSX2... 720p que seja.

3 jogos de ps4 me custam, pelo menos, R$550. Dá pra fazer muita coisa com essa grana.

Então faz o rolo mas já providencia pelo menos uma mobo, um i3 4000, fonte e Ram. Vai ter um pc muito bacana.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Compra, mas deixa guardada, só faz o teste pra ter certeza que funciona Já pôe o que tiver pra vender (vende os jogos separados) e junta dinheiro pra comprar o PC novo!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
compra a placa então (970 ?)

quando puder, compra um i3 série 4000, uma mobo fuleira, e 8 GB de RAM ddr3 genérica mesmo.

O i3 haswell está dando conta sem problemas, mesmo não sendo exatamente o ideal, é extremamente superior a esses core 2 duo ultrapassados.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
chegou minha verdinha. ja estou rodando nela.
20151123102546.jpg


primeira coisa q notei foi uma diminuida tensa no contraste da imagem aqui na minha tela. vo ver q b*sta é essa
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
problema de contraste era q tava mandando limited RGB em vez de full rgb. arrumei.
testei um pouquito de DSR, plaketa roda dota2 em 4k sem chorar.

testei também ut4 no max 1080p e tal, ficava 25fps na minha hd6950 nesse grafico, na 970 fica na casa dos 120 na mesma situação.
project cars no ultra no talo com fxaa em 1080p fica ~50fps. baixei uns trocinho aqui e ali e foi pra 75 (nem vi diferença visual)

diria que foi um upgrade 100% valido :P
mas não diria que impressionou :(
mais por que a 6950 rodava isso tudo a 60fps também, só com grafico mais baixo.
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Rapaze, o cara da r9 290x me falou que tem um "mod" nela kkk
Disse que a ventoinha está sendo ligada direto na fonte. Isso ajudaria a diminuir o consumo de energia, consequentemente a temperatura.

Qual a chance dessa placa ter dado problema e ele ter consertado dessa forma? Como adendo, vi que ele tem histórico com compras de placas antigas, todas com defeito...
Meu aparelho tá super conservado e lacrado pela sony. Bomba relógio eu quero distância
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
Rapaze, o cara da r9 290x me falou que tem um "mod" nela kkk
Disse que a ventoinha está sendo ligada direto na fonte. Isso ajudaria a diminuir o consumo de energia, consequentemente a temperatura.

Qual a chance dessa placa ter dado problema e ele ter consertado dessa forma? Como adendo, vi que ele tem histórico com compras de placas antigas, todas com defeito...
Meu aparelho tá super conservado e lacrado pela sony. Bomba relógio eu quero distância
Corre que é furada.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Rapaze, o cara da r9 290x me falou que tem um "mod" nela kkk
Disse que a ventoinha está sendo ligada direto na fonte. Isso ajudaria a diminuir o consumo de energia, consequentemente a temperatura.

Qual a chance dessa placa ter dado problema e ele ter consertado dessa forma? Como adendo, vi que ele tem histórico com compras de placas antigas, todas com defeito...
Meu aparelho tá super conservado e lacrado pela sony. Bomba relógio eu quero distância
chuta que é macumba.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Corre que é furada.
nah, a minha 6950 é assim e vo vender assim. funciona 100% tem nada de errado nela. da até pra voltar o plug pra placa se quiser.
to achando estranho q essa 970 com o fan em 65% ja é mil vezes mais barulhenta q a minha 6950. aff. botar 100% então parece um aspirador de pó

só q esse "histórico de comprar coisa velha e com defeito" realmente é red flag.
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Senhores, apresento-lhes meu novo drone, digo, à GTX 970:
dWx469T.jpg


Que comece a gastança
 
Ultima Edição:

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Eu sou mais meu intel i3 2377M 1.5 ghz.
Roda até tibia na resolução 1920x1080 com os efeitos no máximo a 60 fps.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Mordor fica um tesão nela. Witcher 3... percebi texturas carregando naquela primeira sala.... foda que vc vê a superioridade nos vídeos, mas esquece que sempre tem processador top de linha, memória top de linha... haja bolso pra essa superioridade. GTV 5 em 60 fps achei estranho rsrs... voumanter nos 30 até me acostumar, processem o consolista
 
Topo Fundo