O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Raimundos - andar na pedra (documentario Globo Play)

sux

soteropolitano
Reações
30.882
Pontos
1.553
Criando aqui um topico pra falar deste documentario, ja que no Reddit e no xis 80% das respostas são BOT

raimundos-andar-na-pedra-globoplay-foto-divulgacao-800x450.jpg

Achei o documentario um excelente registro dos bastidores da banda, apesar de ser mais longo do que o necessário, episódio 4 praticamente todo sobre a conversão do Rodolfo (com algumas passagens realmente tocantes), e muita informação que eu - como mulek que acompanhou a banda na época - ainda não tinha conhecimento

Ficou feio a forma como pintaram a caveira do Canisso no episodio final, e acaba parecendo que todo o bagulho era apenas uma peça de promoção de uma futura turnê ou relançamento de algum produto relacionado com a marca Raimundos ®

Achei notável o fato de que os caras já se odiavam desde o primeiro disco, mas o $$$ fez a banda demorar muito mais tempo junto do que qualquer pessoa menos maconhada seria capaz de aguentar.

Achei o Rodolfo lúcido e sincero, já tinha boa impressão dele depois que ficou "limpo" - mas a entrevista que ele deu para esta produção mostra um cara realmente maduro e bem resolvido (dentro do possível).

Tambem foi muito massa terem juntado os roadies, produtores, colegas de outras bandas e tal para enriquecer os pontos de vista mostrados.

recomendado!!

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.711
Pontos
753
Interessante, vou assistir.

Na época, fiquei puto com saída do Rodolfo e nunca ouvi Rodox.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.324
Pontos
803
Acho que o Rodolfo fez uma put* cagada em virar crente. Ele podia, simplesmente, só sair da banda.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
67.261
Pontos
1.664
Excelente documentário. E o Rodolfo atualmente é um cara mto foda, tive a oportunidade de conversar com ele algumas vezes e ele é fmz total. Além de ser mto verdadeiro, ele vive o que fala... coisa que uma absoluta minoria faz, infelizmente.

met-reload

Mil pontos, LOL!
Reações
4.140
Pontos
1.059
Conferi o documentário, achei bem interessante, me fez lembrar da primeira vez q escutei a banda, era um put* desafio entender partes das letras de algumas musicas.
O legal do documentario é q mostraram q dois bateristas foram praticamente os embriões da banda.
Adoraria ver uma reunião, mas Canisso se foi e o Rodolfo provavelmente nunca irá retornar.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
22.822
Pontos
1.053
Me diz porque você acha isso.
Eu duvido muito que isso tenha acontecido. Igreja evangélica é um câncer.
Você assistiu a série? O testemunho dele é forte. Ele se via praticamente seguindo o mesmo caminho do Chorão.
E olha que eu sou muito avesso a crente.

November

Bam-bam-bam
Reações
5.522
Pontos
453
Não vi mas é óbvio que ele vai falar bem da religião dele numa série documental.
Se foi o que o SALVOU, claro que ele ia falar.

Seria mais bonito hoje em dia falar que o Rodolfo morreu de overdose?
Ficaria melhor na imaginação coletiva ele ter morrido seguindo o lema "sexo, drogas e rock 'n' roll" ou por suicídio?
Fique feliz por um semelhante ter se livrado de um mal e estar no bom caminho.

Se igreja evangélica deu algum trauma em você, não quer dizer que ela é uma desgraça pra muitas outras pessoas.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.324
Pontos
803
Se foi o que o SALVOU, claro que ele ia falar.

Seria mais bonito hoje em dia falar que o Rodolfo morreu de overdose?
Ficaria melhor na imaginação coletiva ele ter morrido seguindo o lema "sexo, drogas e rock 'n' roll" ou por suicídio?
Fique feliz por um semelhante ter se livrado de um mal e estar no bom caminho.

Se igreja evangélica deu algum trauma em você, não quer dizer que ela é uma desgraça pra muitas outras pessoas.
Um apoio psicológico seria melhor.

malukopower

Larva
Reações
6
Pontos
3
Baita documentário. Bem diferente da maioria de documentários de bandas que são bem chapa branca e não tocam nos assuntos mais polêmicos.

Uma pena o Rodolfo ter saído da banda mas pelo menos isso nos deu o Rodox, que também é do c***lh0.

Sei que o Rodolfo nunca mais tocaria uma música do Raimundos e respeito. Mas bem que ele, Digão e Fred podiam se reunir com mais alguém (filho do Canisso? CJ Ramone? rs) pra fazer uma sessão só de Ramones.

barbitúrico

Bam-bam-bam
Reações
2.925
Pontos
333
Olhei alguns vídeos soltos por aí, não sabia que o Raimundos tinha tantos fãs insuportáveis.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.711
Pontos
753
Não vi mas é óbvio que ele vai falar bem da religião dele numa série documental.
Pior que não, ele foi bem sucinto no "testemunho", foi tipo um "mano, foi assim e pronto", não teve firulas de convencimento dele ou da esposa. Achei bacana pq fui bem preconceituoso na época, mas teve vários outros pesos para o término, próprio Fred deixou claro que só não saia por $$$$$ e o Canisso ficava sambando nessa, ele foi o único que teve coragem de falar "fui...".

E é claro que todo "star" tem um lugar privilegiado nos púbitos e viram pastores de forma instantânea. Não sei o que cargo ele teve ou têm, mas é só olhar o histórico, primeiro que lembro é o "craque Marcelinho Carioca".

Topo Fundo