O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Raimundos - andar na pedra (documentario Globo Play)

sux

soteropolitano
Mensagens
16.471
Reações
30.882
Pontos
1.553
Criando aqui um topico pra falar deste documentario, ja que no Reddit e no xis 80% das respostas são BOT

raimundos-andar-na-pedra-globoplay-foto-divulgacao-800x450.jpg



Achei o documentario um excelente registro dos bastidores da banda, apesar de ser mais longo do que o necessário, episódio 4 praticamente todo sobre a conversão do Rodolfo (com algumas passagens realmente tocantes), e muita informação que eu - como mulek que acompanhou a banda na época - ainda não tinha conhecimento

Ficou feio a forma como pintaram a caveira do Canisso no episodio final, e acaba parecendo que todo o bagulho era apenas uma peça de promoção de uma futura turnê ou relançamento de algum produto relacionado com a marca Raimundos ®

Achei notável o fato de que os caras já se odiavam desde o primeiro disco, mas o $$$ fez a banda demorar muito mais tempo junto do que qualquer pessoa menos maconhada seria capaz de aguentar.

Achei o Rodolfo lúcido e sincero, já tinha boa impressão dele depois que ficou "limpo" - mas a entrevista que ele deu para esta produção mostra um cara realmente maduro e bem resolvido (dentro do possível).

Tambem foi muito massa terem juntado os roadies, produtores, colegas de outras bandas e tal para enriquecer os pontos de vista mostrados.

recomendado!!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.056
Reações
4.711
Pontos
753
Interessante, vou assistir.

Na época, fiquei puto com saída do Rodolfo e nunca ouvi Rodox.
 

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.572
Reações
33.324
Pontos
803
Acho que o Rodolfo fez uma put* cagada em virar crente. Ele podia, simplesmente, só sair da banda.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Mensagens
29.102
Reações
67.261
Pontos
1.664
Excelente documentário. E o Rodolfo atualmente é um cara mto foda, tive a oportunidade de conversar com ele algumas vezes e ele é fmz total. Além de ser mto verdadeiro, ele vive o que fala... coisa que uma absoluta minoria faz, infelizmente.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
4.140
Pontos
1.059
Conferi o documentário, achei bem interessante, me fez lembrar da primeira vez q escutei a banda, era um put* desafio entender partes das letras de algumas musicas.
O legal do documentario é q mostraram q dois bateristas foram praticamente os embriões da banda.
Adoraria ver uma reunião, mas Canisso se foi e o Rodolfo provavelmente nunca irá retornar.
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.643
Reações
22.822
Pontos
1.053
Me diz porque você acha isso.
Eu duvido muito que isso tenha acontecido. Igreja evangélica é um câncer.
Você assistiu a série? O testemunho dele é forte. Ele se via praticamente seguindo o mesmo caminho do Chorão.
E olha que eu sou muito avesso a crente.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
5.522
Pontos
453
Não vi mas é óbvio que ele vai falar bem da religião dele numa série documental.
Se foi o que o SALVOU, claro que ele ia falar.

Seria mais bonito hoje em dia falar que o Rodolfo morreu de overdose?
Ficaria melhor na imaginação coletiva ele ter morrido seguindo o lema "sexo, drogas e rock 'n' roll" ou por suicídio?
Fique feliz por um semelhante ter se livrado de um mal e estar no bom caminho.

Se igreja evangélica deu algum trauma em você, não quer dizer que ela é uma desgraça pra muitas outras pessoas.
 

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.572
Reações
33.324
Pontos
803
Se foi o que o SALVOU, claro que ele ia falar.

Seria mais bonito hoje em dia falar que o Rodolfo morreu de overdose?
Ficaria melhor na imaginação coletiva ele ter morrido seguindo o lema "sexo, drogas e rock 'n' roll" ou por suicídio?
Fique feliz por um semelhante ter se livrado de um mal e estar no bom caminho.

Se igreja evangélica deu algum trauma em você, não quer dizer que ela é uma desgraça pra muitas outras pessoas.
Um apoio psicológico seria melhor.
 

malukopower

Larva
Mensagens
4
Reações
6
Pontos
3
Baita documentário. Bem diferente da maioria de documentários de bandas que são bem chapa branca e não tocam nos assuntos mais polêmicos.

Uma pena o Rodolfo ter saído da banda mas pelo menos isso nos deu o Rodox, que também é do c***lh0.

Sei que o Rodolfo nunca mais tocaria uma música do Raimundos e respeito. Mas bem que ele, Digão e Fred podiam se reunir com mais alguém (filho do Canisso? CJ Ramone? rs) pra fazer uma sessão só de Ramones.
 

barbitúrico

Bam-bam-bam
Mensagens
680
Reações
2.925
Pontos
333
Olhei alguns vídeos soltos por aí, não sabia que o Raimundos tinha tantos fãs insuportáveis.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.056
Reações
4.711
Pontos
753
Não vi mas é óbvio que ele vai falar bem da religião dele numa série documental.
Pior que não, ele foi bem sucinto no "testemunho", foi tipo um "mano, foi assim e pronto", não teve firulas de convencimento dele ou da esposa. Achei bacana pq fui bem preconceituoso na época, mas teve vários outros pesos para o término, próprio Fred deixou claro que só não saia por $$$$$ e o Canisso ficava sambando nessa, ele foi o único que teve coragem de falar "fui...".

E é claro que todo "star" tem um lugar privilegiado nos púbitos e viram pastores de forma instantânea. Não sei o que cargo ele teve ou têm, mas é só olhar o histórico, primeiro que lembro é o "craque Marcelinho Carioca".
 
Topo Fundo