O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RAISED BY WOLVES - HBO

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139


"Raised By Wolves". De que são feitos os andróides de Ridley Scott quando chegam à televisão?


Aos 82 anos, Ridley Scott já criou muitos mundos no cinema, mas até agora ainda não tinha feito o mesmo desta forma para televisão (ainda que tenha a marca de produtor executivo em diferentes títulos do pequeno ecrã).”Raised By Wolves” é esse acontecimento. É, também, o resultado de um acumular de experiência, numa série que é uma espécie de presente de Aaron Guzikowski, criador e argumentista, para o realizador britânico. Ou seja, o universo de “Raised By Wolves” é uma tela em branco para Scott desenvolver alguns aspetos muito presentes na sua obra: andróides, criação de mundos, religião e personagens femininas carismáticas. Os três primeiros episódios da série ficam disponíveis na HBO Portugal esta sexta-feira, dia 4 de setembro.

Em meados de agosto, durante a press tour da Warner Media, que este ano aconteceu virtualmente, o Observador esteve presente num painel composto pelo autor Aaron Guzikowski, o produtor executivo David W. Zucker e os protagonistas Amanda Collin e Abubakar Salim. Ainda que ausente, um dos temas e nomes dominantes foi, inevitavelmente, Ridley Scott: como o realizador imaginou este mundo, como visualizou os andróides e como gerou a base para esta nova série.
Guzikowski é o criador da história e do mundo onde ela se passa. Começa imediatamente por dizer:
“Logo após ele [Ridley Scott] ler o argumento, começou a fazer esboços e storyboards. Quando soube disso, não consegui controlar a minha excitação. Na minha secretária tenho um Xenomorph [os monstros protagonistas da saga ‘Alien’, criada por Ridley Scott] que está comigo desde que tenho cinco anos: já passou por muito e já nem tem braços. O que quero dizer é que cresci obcecado com as histórias que o Ridley contava. Por isso, foi um sonho trabalhar com ele.”

O que é este mundo afinal? Em “Raised By Wolves” houve uma guerra entre ateus e um grupo religioso e o conflito deixou a Terra inabitável. A história acontece num futuro distante e o espectador é introduzido neste universo através de dois andróides, apropriadamente batizados como a Mãe (Amanda Collin) e o Pai (Abubakar Salim), acabados de chegar a um novo planeta onde irão criar um novo futuro para a raça humana. Consigo levam alguns embriões humanos que a Mãe irá dar à luz e os dois irão criar.

Os fatos de Mãe e Pai são simples e práticos e embora funcionem como proteção para os seus corpos, há algo que induz para uma nudez e exposição que transforma as personagens numa variação futurista de Adão e Eva. Embora essa visão nunca seja impressa diretamente no espectador, é impossível não olhar para eles como tal: são seres mecânicos criados por alguém, com a função de gerar vida num planeta inabitável. Não vivem num Jardim do Éden, o planeta onde chegam é inóspito, feio e muito violento. Há perigos desconhecidos e ameaças constantes. E há uma pior que todas as outras: um grupo de humanos, religiosos, que estão a chegar ao planeta numa espécie de Arca de Noé, que também procura esse novo mundo. Por esta altura, já percebemos que as intenções deste grupo e dos andróides não são compatíveis.

É então que entra um dos grandes segredos desta série, um elemento que mostra a química perfeita entre Aaron Guzikowski e Ridley Scott. O primeiro criou a série e ofereceu-a ao segundo, que realiza os dois primeiros episódios e imaginou grande parte do mundo que o espectador vê, funcionando depois como produtor de “Raised By Wolves”. Este mundo, em especial estes andróides, devem muito a Ash, o andróide de “Alien – O Oitavo Passageiro”, e a “Blade Runner”. Ambos são filmes clássicos e fundamentais, da filmografia de Ridley Scott e da história da ficção científica:
“Sim, há uma ligação entre estes universos, não é direta em termos de mitologia, mas ela existe. O Ridley realizou os dois primeiros episódios e esteve envolvido em toda a produção, por isso obviamente que houve uma troca de ideias entre o que ele fez no passado e esta nova mitologia. Porque muitas das regras e muitas das questões que estes andróides levantam, são similares à do Ash, que expôs interrogações importantes em 1977”, conta Aaron.
Mas vamos ao segredo que iniciou o parágrafo anterior. Mãe, a personagem, não é um andróide contruído para dar à luz, criar e educar humanos. Além de ser o elemento alfa na relação Mãe/Pai (a personagem de Abubakar existe, nos primeiros episódios, como um simples tarefeiro, embora depois evolua, como é típico nos andróides de Ridley Scott), Mãe esconde um segredo: é um necromancer. Os necromancer são poderosas máquinas de matar tudo o que se mexe. São implacáveis, um símbolo da destruição de um planeta que ficou para trás. E, embora não sejam invencíveis, são muito difíceis de destruir.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
A idéia parece ser boa e a produção excelente.
Tomara que ele volte finalmente a velha forma. Os Prometheus/Covenant foram broxantes.
 
D

Deleted member 219486

A idéia parece ser boa e a produção excelente.
Tomara que ele volte finalmente a velha forma. Os Prometheus/Covenant foram broxantes.

Pelo trailer me parece algo bem próximo ao que você citou. Infelizmente a lógica e o psicológico da história não parecem interessantes. O negócio tinha que ser mais dark mesmo o grupo humano.


Esse trailer explica a historia quase toda da série:
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Ontem a noite já estava circulando pela net.
Peguei mas só vou conseguir assistir hoje.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Assisti os 3 primeiros.

Olha, gostei demais. Posso até começar a desculpar o Riddley Scott pelas mancadas recentes.

Ninguém é inocente nessa porra. Tirando as crianças todos os outros são uns filhos da put*.
Cenário é excelente. Em alguns momentos me lembra um pouco o Warhammer por causa do fanatismo religioso.
 


Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Já está aqui adicionada na grade. Vou tentar conferir nesse final de semana prolongado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Vi o Ragnar, logo vou assistir

achei ele estranho, gordo ou inchado.
talvez seja a maquiagem.

Pelo trailer me parece algo bem próximo ao que você citou. Infelizmente a lógica e o psicológico da história não parecem interessantes. O negócio tinha que ser mais dark mesmo o grupo humano.


Esse trailer explica a historia quase toda da série:


na verdade esse trailer não explica quase nada, talvez uns 15 minutos do primeiro episódio.

Assisti os 3 primeiros.

Olha, gostei demais. Posso até começar a desculpar o Riddley Scott pelas mancadas recentes.

Ninguém é inocente nessa porra. Tirando as crianças todos os outros são uns filhos da put*.
Cenário é excelente. Em alguns momentos me lembra um pouco o Warhammer por causa do fanatismo religioso.

concordo totalmente, me lembrou tb Stellaris e suas facções.
eu achei uma ficção bem revigorante, oposto de Westworld que é apoiada em linhas temporais, mistérios, plots twists.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Alguém sabe que dia da semana vai ter episódio novo? Toda sexta-feira?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.646
Pontos
1.353
to vendo sem entender muita coisa.

deu guerra entre ateias e guadinhas do Dark Souls.
O mundo acabou.

Mas que porra é essa de necromancer?
o povo se assusta que os ateitas reprogramaram uma. Me deu a impressão que não foram os ateistas que inventaram isso.

Se os guardinhas do Dark Souls precisaram sair fugido da Terra, quer dizer que os ateistas ganharam?
com os necromancers tratorando a porra toda, não tem como não ter ganho a guerra.
Então porque mandaram aquele guri mimado e inutil pra Kepler 22?

mas é bem interessante.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.506
Pontos
503
Tô gostando, apesar de não curtir histórias onde não me simpatizo com ninguém e achar meio cringe o clima de conto de fadas dark. Espero que o papo ateístas vs gente de fé vá pra algum lugar, e de preferência, pra longe.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
to vendo sem entender muita coisa.

deu guerra entre ateias e guadinhas do Dark Souls.
O mundo acabou.

Mas que porra é essa de necromancer?
o povo se assusta que os ateitas reprogramaram uma. Me deu a impressão que não foram os ateistas que inventaram isso.

Se os guardinhas do Dark Souls precisaram sair fugido da Terra, quer dizer que os ateistas ganharam?
com os necromancers tratorando a porra toda, não tem como não ter ganho a guerra.
Então porque mandaram aquele guri mimado e inutil pra Kepler 22?

mas é bem interessante.

meu entendimento até agora:

é dito na série que os Deístas "ganharam" a guerra, então imagino que isso causou a destruição do planeta.

me parece que os Deístas usam os andróides como servos (médico, soldado, etc), talvez um limite religioso de não criar algo superior ao Homem.
imagino que os Ateístas não tenham esse limite e possam criar andróides superiores.

os Ateístas mandaram os bebês de proveta para tentar povoar o planeta primeiro. Pra mim esse plano não faz muito sentido.
mas os Deístas acreditam que existe uma criança orfã que será O Profeta.
se esse Profeta for na verdade um clone criado por Ateístas, isso poderia causar a destruição da religião por dentro (como se descrobrisse que Jesus é um Alien e não Filho de Deus).
 
D

Deleted member 219486

Achei meia boca a série, HBO tá perdendo a mão no que tange a estruturação dos seriados, Westworld e GoT tinham uma certa linearidade e logica mesmo com os problemas.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Praise de Sun + Death Stranding + Alien

Necromance no ar parece as criaturas dessa cena
death-stranding-trailer-3-recap_feature.jpg


Também podemos dizer que o Ridley Scott está mixando os filmes dele Alien+ Rede de Mentiras + Cruzadas + Blade Runner + Os Vigaristas :klolwtf
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
to vendo sem entender muita coisa.

deu guerra entre ateias e guadinhas do Dark Souls.
O mundo acabou.

Mas que porra é essa de necromancer?
o povo se assusta que os ateitas reprogramaram uma. Me deu a impressão que não foram os ateistas que inventaram isso.

Se os guardinhas do Dark Souls precisaram sair fugido da Terra, quer dizer que os ateistas ganharam?
com os necromancers tratorando a porra toda, não tem como não ter ganho a guerra.
Então porque mandaram aquele guri mimado e inutil pra Kepler 22?

mas é bem interessante.

Os Necromances são armas dos Praise The Sun, e dá a entender que os ateistas estavam levando o chute no traseiro na guerra
O próprio personagem principal foge porque ele tem certeza que seriam dizimados, entendi também que os ateistas tinham o plano de mandar androides para vários planetas além de Kepler 22 sempre carregando 6 sementes
Não fica claro se os Praise The Sun conviviam apenas naquele planeta ou se eles se expandiam no universo, mas quando estão na nave eles tem certeza que a guerra ficou para traz e também fica claro que desconheciam os planos do Andróides dos Ateistas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.646
Pontos
1.353
Os Necromances são armas dos Praise The Sun, e dá a entender que os ateistas estavam levando o chute no traseiro na guerra
O próprio personagem principal foge porque ele tem certeza que seriam dizimados, entendi também que os ateistas tinham o plano de mandar androides para vários planetas além de Kepler 22 sempre carregando 6 sementes
Não fica claro se os Praise The Sun conviviam apenas naquele planeta ou se eles se expandiam no universo, mas quando estão na nave eles tem certeza que a guerra ficou para traz e também fica claro que desconheciam os planos do Andróides dos Ateistas.
Mas na guerra lá, não foi um necromancer que derrubou o helicóptero que o Ragnar roubou o andróide cirurgião?

Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Mas na guerra lá, não foi um necromancer que derrubou o helicóptero que o Ragnar roubou o andróide cirurgião?

Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
Vou rever, me pareceu que o helicóptero caiu por dano colateral
Mas isso também pode indicar talvez os necromancers não sejam nem Ateista e nem Praise The Sun
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.646
Pontos
1.353
Vou rever, me pareceu que o helicóptero caiu por dano colateral
Mas isso também pode indicar talvez os necromancers não sejam nem Ateista e nem Praise The Sun
Outra que os fedelhos inúteis tem mó cagaço da mother.
Parecem bem religiosos. Bando de preconceituosos.

Se o necromancer fosse coisa dos guardinhas do dark souls, não creio que eles teriam tanta desconfiança assim.
E provavelmente teriam algum necromancer a bordo da arca. Mesmo eles dizendo que deixaram a guerra pra trás, levaram armas.
Mas só tinha andróide inútil.


Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.646
Pontos
1.353
Parando pra pensar agora.
Começo a achar que os necromancers vieram de outra civilização.
E no meio da zona do ataque virou guerra de 3 faces distintas. Meio capitalista vs nazista vs comunista.

Até a profecia lá do órfão é bem fora da caixinha tecnológica
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Parando pra pensar agora.
Começo a achar que os necromancers vieram de outra civilização.
E no meio da zona do ataque virou guerra de 3 faces distintas. Meio capitalista vs nazista vs comunista.

Até a profecia lá do órfão é bem fora da caixinha tecnológica

a profecia é dos deístas.

os necromancers não são alienígenas.
um religioso, qualquer um, nunca se coloca acima de seu Deus.
então eles sempre vão colocar alguma trava nos andróides e clones (tem isso em Blade Runner, Battlestar Galactica, etc).
mas pra ciência não existe essa ética (ou moral). então um ateísta científico não vê nenhum impedimento moral de criar algo superior à si mesmo (que é a mesma coisa que criar algo superior à um Deus).
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.646
Pontos
1.353
a profecia é dos deístas.

os necromancers não são alienígenas.
um religioso, qualquer um, nunca se coloca acima de seu Deus.
então eles sempre vão colocar alguma trava nos andróides e clones (tem isso em Blade Runner, Battlestar Galactica, etc).
mas pra ciência não existe essa ética (ou moral). então um ateísta científico não vê nenhum impedimento moral de criar algo superior à si mesmo (que é a mesma coisa que criar algo superior à um Deus).
Mas a profecia saiu de algum lugar.

E aparentemente ela vai ser concretizada. Em um mundo criado altamente tecnológico, leva a crer que existe alguma tecnologia que preveja o futuro, mas que os hipócritas não tem acesso completo.

Se o necromancer foi criado pelos ateus, porque eles perderam a guerra?
1 necromancer só foi capaz de matar 100% dos humanos que ela queria matar.




Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Mas a profecia saiu de algum lugar.

E aparentemente ela vai ser concretizada. Em um mundo criado altamente tecnológico, leva a crer que existe alguma tecnologia que preveja o futuro, mas que os hipócritas não tem acesso completo.

Se o necromancer foi criado pelos ateus, porque eles perderam a guerra?
1 necromancer só foi capaz de matar 100% dos humanos que ela queria matar.




Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信

porque é só usar um protetor de ouvido que o Necromancer perde o poder :)

mas acho que é mais simples a resposta, e já vimos em dezenas de filmes e jogos.
vc destrói o planeta junto e acaba com as máquinas.

e talvez os Necromancers sejam apenas máquinas obedientes, sem livre arbítrio.
eliminando aqueles que controlam os Necromancers, eles ficam sem diretrizes.
não tem algo que o negão diz, que ele precisa se sentir útil ?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
episódios 4 e 5 assistidos.

um pouco mais do passado da Mother, crianças sendo crianças (sério, nem Deus criou Adão e Eva como crianças porque não ia ter paciência com elas).

pelo visto a série não vai ter momentos mind blowing ou plot twists (talvez só no final), mas estou gostando do ritmo devagar.

e realmente eu tinha entendido errado sobre quem criou os Necromancers.
 
Ultima Edição:

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
To curtindo demais a série...

A história está me intrigando, não consigo me afeiçoar aos religiosos não...



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tô gostando da série. Difícil eu pegar uma série nova pra assistir, geralmente eu espero ter acabado tudo já pra pegar e nem crio hype. Mas peguei pra assistir porque um amigo meu conhece o Abubakar (Father) e insistou pra eu assistir. Gostando bastante até agora, ao ponto de ficar criando teoria sobre o que está acontecendo (Algo que eu dificilmente faço já que pego as séries depois de terem acabado).

Tem alguns pontos "interessantes" que eu peguei... Dá pra teorizar algumas coisinhas se vocês prestarem bem a atenção nos trailers, porque tem cenas que não apareceram na série ainda. A questão é se são cenas que foram cortadas (Por exemplo no primeiro trailer os efeitos especiais não eram o final pass ainda) ou de coisas que vão acontecer ainda. Não dá pra tirar spoiler do que está acontecendo pelas cenas (É muito rápido), mas dá pra especular.

Uma coisa que eu fiquei pensando sobre as crianças da Arca: Vocês perceberam que tinham mais crianças na sala do que a Mother resgatou? Ela trouxe 4 crianças, mas se olharem na sala tem umas 10 ou 11 crianças. Obviamente não caberia todo mundo na navezinha, mas é curioso pensar se a Mother precisou escolher, se teve alguma coisa a mais por trás, se ela não ficou desesperada ou o quê. Alias, é até um pouco interessante pensar em como é que as crianças passaram pelas pessoas trucidadas.

Dá pra perceber que a série ou teve muita cena cortada ou coisas omitidas por causa da direção (Ou erros). É só ver na cena quando na Arca: A Mother explode as pessoas e quando a cena troca tem pessoas caídas no chão com ferimentos.

Sobre o Sol, e mais algumas teorias bobas não muito pensadas: Tô achando que ele é um deus máquina/inteligência artificial e que as influência direta dele sobre as pessoas (Tipo as alucinações que tanto os androídes como alguns humanos escutaram, dependem daquelas máquinas de simulçação). Também acho que os alienígenas/animais são humanos com mutação e que a estrutura de pedra é uma nave. Ou então são aliens mesmo, aquele aliem mais inteligente que aparece rapidamente pode ser de alguma casta mais inteligente e os outros mais animalescos poderiam ser mais semelhantes aos androides humanos/escravos. Ou só vítimas da radiação.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.646
Pontos
1.353
depois de 7 episódios, a série me parece que ta bem mais pra Prometheus/Alien Covenant do que Alien/Blade Runner.
Se é que me entendem.

mais a teoria que pensei enquanto tava bebendo um whisky velho aqui parece ser a correta.
ET's foram os responsaveis pela zona toda da Terra....


E pelo jeito foi além,
além de ter sido culpa dos et's, o povo chegar a Kepler 22b.

no fim nem adianta ficar fazendo teorias,
a série ja se provou que é "massavéifodase". Brota lores totalmente diferentes do nada sem mais nem menos quando o roteiro convém.
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Até aonde eu assisti, que no caso é o quinto episódio, gostei bastante do que foi passado.

Tem um baita potencial.
 
Topo Fundo