O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


+ RAM ou um SSD

Arthurpcs

Larva
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
3
Estou economizando faz um tempo para upar meu notebook mas resolvi vende-lo e comprar um novo pois preciso renderizar peças 3D e o meu não tem placa de vídeo nem lugar para colocar, então resolvi comprar o HP Gaming Pavilion - 17-cd0030nr, o único defeito é que ele vem só com 8gb de RAM, então vou comprar uma placa ddr4 de 32GB para ele e ainda vai sobrar um dinheirinho, a dúvida é se eu comproo + 32gb de memória ram (deixando o pc com 64gb de RAM) ou se eu compro o samsung 970 pro de 512GB(o computador ja vem com um ssd m2 de 256gb M.2 PCIe NVMe porém do tipo B+M)?
 


PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
64gb?

Tem que ter um processador top de linha para aguentar os programas que vão chegar na metade dessa quantidade de memoria ram...

SSD sem dúvida
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
16 gb de ram ainda ta mais que suficiente. Eu compraria outro pente de 8gb e f**a-se, e mais um SSD sem a menor sombra de duvidas.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.453
Pontos
1.454
Olhando as specs do seu note, consta que já tem SSD de 256GB. :khuh

Vi isso também, ia dar pitaco - mas apaguei todo post e só respondi o que ele perguntou :klol

É que na descrição das SPEC não fala a marca, modelo, tipo do SSD - então jogando no "lado seguro" o SSD é "furreca" que acompanha ele!
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Para renderização 3D o Adobe Premiere recomenda 32 GB se não me engano e não existe jogo ou aplicação no mundo (talvez algo muito raro com uso muito específico peça) que pede 32 GB de ram ou mais.

Sobre SSD, o note já vem com, então antes de comprar um outro SSD deveria ver a marca e fazer benchmarks no SSD que veio no note e comparar se o ganho de performance vale a pena.
 
Topo Fundo