O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alone in the Dark 3 [DUBLAGEM E TRADUÇÃO].

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
show de bola. Muito legal ter essas dublagens da época! Pior que eu tenho os AitD no GOG além do Megarace e Oultaws citados, todos no GOG

Usando o tutorial citado acima como base, você consegue aplicar a dublagem de AITD 3. No caso de Outlaws, substitua na GOG os arquivos "OLTAUNT.LAB" e aqueles com extensão .SAN vindos da versão brasileira.



Outlaws - Aplicação de Dublagem

1 – Crie um Drive Virtual através do Daemon Tools e emule a imagem “nome_do_jogo.cue”. (Essa é a versão da mídia física em português para quem a possui ou aquela obtida via compartilhamento em que faremos a transferência de arquivos para a versão inglesa.)

2 – Extraia o arquivo “Outlaws + A Handful of Missions (GOG)” e instale-o.

3 – Com o jogo “nome_do_jogo.cue” montado, abra-o no drive, acesse a pasta “OUTLAWS” e copie os seguintes arquivos: CAE_SAB.SAN, IN_SHB.SAN, OP_CR.SAN, SHE_TOB.SAN, TOE_TRB.SAN, TRE_CAB.SAN (arquivos de animes) e OLTAUNT.LAB (arquivo das falas dos personagens).

4 – Copie todos esses arquivos para o diretório de instalação de seu Outlaws GOG (faça um backup dos arquivos antigos que serão substituidos).
 

Anexos

  • Fórum Tutorial de Instalação Outlaws.pdf
    51,9 KB · Visualizações: 8

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Usando o tutorial citado acima como base, você consegue aplicar a dublagem de AITD 3. No caso de Outlaws, substitua na GOG os arquivos "OLTAUNT.LAB" e aqueles com extensão .SAN vindos da versão brasileira.



Outlaws - Aplicação de Dublagem

1 – Crie um Drive Virtual através do Daemon Tools e emule a imagem “nome_do_jogo.cue”. (Essa é a versão da mídia física em português para quem a possui ou aquela obtida via compartilhamento em que faremos a transferência de arquivos para a versão inglesa.)

2 – Extraia o arquivo “Outlaws + A Handful of Missions (GOG)” e instale-o.

3 – Com o jogo “nome_do_jogo.cue” montado, abra-o no drive, acesse a pasta “OUTLAWS” e copie os seguintes arquivos: CAE_SAB.SAN, IN_SHB.SAN, OP_CR.SAN, SHE_TOB.SAN, TOE_TRB.SAN, TRE_CAB.SAN (arquivos de animes) e OLTAUNT.LAB (arquivo das falas dos personagens).

4 – Copie todos esses arquivos para o diretório de instalação de seu Outlaws GOG (faça um backup dos arquivos antigos que serão substituidos).






Tava esperando por isso, muito obrigado!
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
Está disponível, via mp, uma nova versão de AITD 3 - tradução e dublagem original da franquia. Os testes foram feitos no Windows 7. Façam testes noutros sistemas. Devido ao curto tempo que tive para verificar, o jogo terá problemas de acentuação por enquanto.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Está disponível, via mp, uma nova versão de AITD 3 - tradução e dublagem original da franquia. Os testes foram feitos no Windows 7. Façam testes noutros sistemas. Devido ao curto tempo que tive para verificar, o jogo terá problemas de acentuação por enquanto.
ficaria mt grato se mandasse
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Está disponível, via mp, uma nova versão de AITD 3 - tradução e dublagem original da franquia. Os testes foram feitos no Windows 7. Façam testes noutros sistemas. Devido ao curto tempo que tive para verificar, o jogo terá problemas de acentuação por enquanto.
Mande Para mim, quero ver se a tradução funciona na estátua colada com cuspe que a Microsoft insiste em chamar de Windows 10.
E também tenho um PC com Windows 2000 aqui, se ele chegar a rodar o jogo, dou mais um sistema para se tornar compatível.
 


Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
Mande Para mim, quero ver se a tradução funciona na estátua colada com cuspe que a Microsoft insiste em chamar de Windows 10.
E também tenho um PC com Windows 2000 aqui, se ele chegar a rodar o jogo, dou mais um sistema para se tornar compatível.

Enviado.
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
Mande Para mim, quero ver se a tradução funciona na estátua colada com cuspe que a Microsoft insiste em chamar de Windows 10.
E também tenho um PC com Windows 2000 aqui, se ele chegar a rodar o jogo, dou mais um sistema para se tornar compatível.

Eu particularmente não gosto do Windows 10. Fiz diversos testes, já o instalei em minha máquina 4 ou 5 vezes e há diversos problemas com esse SO relativo a jogos. Como profissional de T.I., posso citar algumas peculiaridades desse sistema: há em seu escalonador de processos pelo menos 30 processos a mais executando em comparação ao Windows 7. Possui problemas em compatibilidade com jogos antigos e novos também. Alguns jogos (poucos) devido à tecnologia mais recente, funcionam melhor, outros, como por exemplo, Mortal Kombat X, funcionará melhor no Windows 7 (há um ganho de pelo menos 10 fps). É um sistema com novos recursos, suporte da Microsoft a um prazo maior do que o W7, DX12, etc. No entanto, não o recomendo para quem mexe com emuladores, joga habitualmente e possui um hardware não atualizado.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Finalmente testei o jogo. Bem, no Windows 2000, o emulador não quis abrir de jeito nenhum, e quando abria, ficava na famosa tela preta, então desisti de testar nele.
No Windows 10, ele rodou perfeitamente, sem qualquer problema gráfico ou de desempenho. Agora, eu não sei se é porque você manteve a acentuação, mas em palavras e frases com acento, ficam com quadrados no lugar do texto. Se existir algum meio de alterar, mantenha sem os acentos mesmo, que fica mais profissional.

Eu particularmente não gosto do Windows 10. Fiz diversos testes, já o instalei em minha máquina 4 ou 5 vezes e há diversos problemas com esse SO relativo a jogos. Como profissional de T.I., posso citar algumas peculiaridades desse sistema: há em seu escalonador de processos pelo menos 30 processos a mais executando em comparação ao Windows 7. Possui problemas em compatibilidade com jogos antigos e novos também. Alguns jogos (poucos) devido à tecnologia mais recente, funcionam melhor, outros, como por exemplo, Mortal Kombat X, funcionará melhor no Windows 7 (há um ganho de pelo menos 10 fps). É um sistema com novos recursos, suporte da Microsoft a um prazo maior do que o W7, DX12, etc. No entanto, não o recomendo para quem mexe com emuladores, joga habitualmente e possui um hardware não atualizado.
A questão do Windows 10 nem é tanto em questão de processo(do qual já estou usando o Process Explorer para oculta-los, senão fecho tudo), é mais que as versões caseiras do S.O. vem entupida de coisas da qual não é necessária, ou que está ocupando um espaço no sistema que é desnecessário. Tanto que eu estou a usar a versão LTSC, e, desde quando iniciei minha jornada por esse sistema, ele tem mostrado um desempenho semelhante ao do Windows 7 sem o Service Pack 1, o que prova que o sistema é um carro de luxo, do qual é engatado a um carrinho pesado, inútil e do qual limita a funcionalidade do veículo.

Quanto a compatibilidade, o Windows 10 largou o suporte do DirectX 8, mas não totalmente. Tanto que se pegar o "d3dx8.dll"do Windows 7, e jogar na System32(SysWOW64, para quem usa 64 bits), ele passa a suportar tranquilamente os jogos que apresentavam problemas. Não entendo porque a Microsoft fez tal coisa, já que a biblioteca inteira do DX8 ainda se encontra presente no sistema.
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
Finalmente testei o jogo. Bem, no Windows 2000, o emulador não quis abrir de jeito nenhum, e quando abria, ficava na famosa tela preta, então desisti de testar nele.
No Windows 10, ele rodou perfeitamente, sem qualquer problema gráfico ou de desempenho. Agora, eu não sei se é porque você manteve a acentuação, mas em palavras e frases com acento, ficam com quadrados no lugar do texto. Se existir algum meio de alterar, mantenha sem os acentos mesmo, que fica mais profissional.


A questão do Windows 10 nem é tanto em questão de processo(do qual já estou usando o Process Explorer para oculta-los, senão fecho tudo), é mais que as versões caseiras do S.O. vem entupida de coisas da qual não é necessária, ou que está ocupando um espaço no sistema que é desnecessário. Tanto que eu estou a usar a versão LTSC, e, desde quando iniciei minha jornada por esse sistema, ele tem mostrado um desempenho semelhante ao do Windows 7 sem o Service Pack 1, o que prova que o sistema é um carro de luxo, do qual é engatado a um carrinho pesado, inútil e do qual limita a funcionalidade do veículo.

Quanto a compatibilidade, o Windows 10 largou o suporte do DirectX 8, mas não totalmente. Tanto que se pegar o "d3dx8.dll"do Windows 7, e jogar na System32(SysWOW64, para quem usa 64 bits), ele passa a suportar tranquilamente os jogos que apresentavam problemas. Não entendo porque a Microsoft fez tal coisa, já que a biblioteca inteira do DX8 ainda se encontra presente no sistema.

Os caracteres estão atrelados ao código hexadecimal. Para solucionar o problema de acentuação, é necessário paciência e edição de cada unidade num editor hexadecimal. Outra solução (caso exista) é importar outra versão compilada de tradução português-br. Basta um pouquinho de tempo livre que tal problema será corrigido.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Onde é que eu consigo essa Dublagem do Alone 3 ??
Quem tiver o link, pode me passar, fazendo favor.
 

John5454

Larva
Mensagens
2
Reações
6
Pontos
3
Alguém teria para disponibilizar aquele guia de estratégia que vinha junto em formato pdf ou txt (não lembro bem) nos cd's do Alone in the Dark 3 em português? Era muito massa, era uma narração do próprio Carnby sobre cada passo na cidade fantasma. Se alguém tiver e puder me enviar, por favor.
Abraços
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Esse AITD3 é lindo demais, fiz cadastro no mercado livre só pra comprar ele na época kkkkk. Eu tinha uma cópia da versão pt-br original, uma pena, senão postava a iso de boa aqui.
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
Esse AITD3 é lindo demais, fiz cadastro no mercado livre só pra comprar ele na época kkkkk. Eu tinha uma cópia da versão pt-br original, uma pena, senão postava a iso de boa aqui.

O usuário *ka ajudou nessa questão. Atualmente, há uma versão concluída para gameplay.
 

João13

Novato
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
13
Já tem tópico sobre jogos antigos que vieram legendados ou dublados pra cá? Se não, poderiamos criar para as pessoas que tivessem essas versões compartilha-sem conosco, até msm fazendo patchs como o Har 7 para aplicar na versões mais recentes se possível.
 

cbaptista

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Bom dia
Poderiam por gentileza me enviar a tradução/dublagem?
Estou louco para matar a saudade desse jogo :kpaixao
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
Meu grande sonho é ver uma versão remasterizada da trilogia do Alone in the Dark.

O trabalho com os 3 iniciais da franquia seria complexo: trata-se de uma trilogia que provê seus pontos positivos tanto em suas qualidades quanto em suas "desqualificações". O remastered poderia ser um fracasso ou um sucesso (assim como aconteceu com RE2).
 

Tchelvis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
368
Reações
286
Pontos
509
Cara, Alone in the dark 3 era O JOGO!!!
Pura nostalgia ao lembrar desse fantástico jogo. Um dos que mais fantásticos que joguei!

Uma lágrima quase escorre aqui...
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
Cara, Alone in the dark 3 era O JOGO!!!
Pura nostalgia ao lembrar desse fantástico jogo. Um dos que mais fantásticos que joguei!

Uma lágrima quase escorre aqui...

Conseguia causar medo com gráficos simples, que na época eram novidade. Deixou grande legado para franquias do gênero. Até hoje, o andar de Carnby reproduz certa tensão na ambientação, hehe. Belo joguinho.
 
Ultima Edição:
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
lembro que um primo que tinha esse cd dublado, vinha até com um pdf de como zerar o jogo só que em forma de uma história, muito bom, @Har 7 teria como enviar o link?
 
Ultima Edição:

Kerdied

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Boa tarde, @Har 7. Gostaria do arquivo de Help do jogo, que vinha com um detonado contado em forma de romance.
Se você puder compartilhar, ficarei muito agradecido.
 
Ultima Edição:

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Acredito que será necessário um DOSbox para rodar o Alone né ?
Um que tenho também e que é sensacional é o Frankenstein dublado.

maxresdefault.jpg

Caraca eu tinha um medo desse jogo... primeiro CD de revista que meu pai me deu quando ganhei dele tb um Pentium 166...

Que saudade
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
Boa tarde, @Har 7. Gostaria do arquivo de Help do jogo, que vinha com um detonado contado em forma de romance.
Se você puder compartilhar, ficarei muito agradecido.

Isso vai depender daquele que possua a mídia física + conteúdo extra para compartilhar. O que eu fiz foi reprogramar a entrada e saída do jogo + gerenciamento de arquivos. Vou ficar te devendo essa, amigo, pois não possuo o tal citado.
 

Kerdied

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Isso vai depender daquele que possua a mídia física + conteúdo extra para compartilhar. O que eu fiz foi reprogramar a entrada e saída do jogo + gerenciamento de arquivos. Vou ficar te devendo essa, amigo, pois não possuo o tal citado.
Obrigado, que pena.
 

dmelo85

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
CARA ALONE 3 DUBLADO.. Eu tinha esse CD, zerei este jogo e lembro de ficar dias pensando no final.

Um classico e gostaria muito de jogar novamente dublado.. Por favor @Har 7 me envie a dublagem que vc fez.
Mais um fã da trilogia alone in the dark agradece.
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
94
Reações
145
Pontos
703
CARA ALONE 3 DUBLADO.. Eu tinha esse CD, zerei este jogo e lembro de ficar dias pensando no final.

Um classico e gostaria muito de jogar novamente dublado.. Por favor @Har 7 me envie a dublagem que vc fez.
Mais um fã da trilogia alone in the dark agradece.

Ok, enviarei para você neste momento.
 
Topo Fundo