O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Raspberry pi na tv CRT, impressões e setup

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Bom dia galera!!

Tenho 2 daqueles Sony PVM de 20 polegadas e vendo esse tópico bateu uma curiosidade em saber como ficaria o RASP rodando neles!!
Tendo em vista que o tópico já tem quase 1 ano, atualmente existe algum cabo capaz de fazer essa conexão diretamente, sem necessidade de alterar a configuração do aparelho?
Caso não exista, qual seria o melhor caminho?

Obrigado desde já :-)
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
As conexões do rasp são invertidas, o amarelo q saí do cabo não é o video. Testa o branco e/ou vermelho no video da TV.

É q no meu eu já mudei no cabo as conexões, por isso não lembro qual é o video, branco ou vermelho.

ja testei assim e nao deu tb, o cabo eh esse abaixo

01.jpg


achei estranho a base do 3.5mm ali ser levemente alongada quando comparado a esse outro aqui desse site

 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Eu to com a TV Box Android (MXQ Pro 4K) de um primo meu aqui e ela tem saída pra AV, só que eu vim testar e os emuladores rodaram tão m**** nela que eu até desanimei buscar uma CRT de alguém pra testar
Alias acho que a maioria dessas boxes têm saída AV porque eles usam muito o argumento de que "transforma sua tv velha em smart" e tal, o negócio é achar uma que consiga rodar alguma coisa direito
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
ja testei assim e nao deu tb, o cabo eh esse abaixo

01.jpg


achei estranho a base do 3.5mm ali ser levemente alongada quando comparado a esse outro aqui desse site


Meu cabo é esse
cabo.jpeg

Eu lembro q cheguei a testar um outro e não pegou.

Mas tb tem uma configuração pra fazer no raspi pra força a saída.av, da pra desativar a hdmi. Só não lembro como faz. Da uma olhada no google.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Meu cabo é esse
Visualizar anexo 94646

Eu lembro q cheguei a testar um outro e não pegou.

Mas tb tem uma configuração pra fazer no raspi pra força a saída.av, da pra desativar a hdmi. Só não lembro como faz. Da uma olhada no google.

ja tentei e nao deu, eh o que tem nesse tutorial aqui

 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Ressuscitando esse tópico aqui. Tenho um Raspberry Pi 3 e o negócio não funciona de jeito nenhum na CRT. O som chega a sair, mas só fica imagem de estática na tela, com algumas coisas pouco legíveis entre estáticas.

Ja tentei vários vídeos do youtube, algumas soluções de tutoriais de sites, inclusive até comprei um cabo igual ao do user RenX.

O arquivo config já mexi bastante também, sempre com o backup do original pra não dar nenhuma m****.

Alguém consegue me dar uma luz nisso quatro anos depois do último post?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Ressuscitando esse tópico aqui. Tenho um Raspberry Pi 3 e o negócio não funciona de jeito nenhum na CRT. O som chega a sair, mas só fica imagem de estática na tela, com algumas coisas pouco legíveis entre estáticas.

Ja tentei vários vídeos do youtube, algumas soluções de tutoriais de sites, inclusive até comprei um cabo igual ao do user RenX.

O arquivo config já mexi bastante também, sempre com o backup do original pra não dar nenhuma m****.

Alguém consegue me dar uma luz nisso quatro anos depois do último post?

Man, o problema é o cabo AV.

Vc está usando um cabo AV, que entra direto no PI pela entrada p3, certo ?

Tenta fazer o seguinte, cabo AV tem 3 pontas, branco, vermelho e amarelo. E vc disse que já está saindo o audio, pode ver que está saindo audio de um lado só.

Vc tem que inverter a ligação. No caso, o amarelo que seria o vídeo não é o video. Vc deve ligar o amarelo no som e o que o vc tava ligando no som, branco ou vermelho, se liga na TV.

É que a saida do PI é diferente, invertida.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Man, o problema é o cabo AV.

Vc está usando um cabo AV, que entra direto no PI pela entrada p3, certo ?

Tenta fazer o seguinte, cabo AV tem 3 pontas, branco, vermelho e amarelo. E vc disse que já está saindo o audio, pode ver que está saindo audio de um lado só.

Vc tem que inverter a ligação. No caso, o amarelo que seria o vídeo não é o video. Vc deve ligar o amarelo no som e o que o vc tava ligando no som, branco ou vermelho, se liga na TV.

É que a saida do PI é diferente, invertida.
Sim, eu tentei isso, tentei em diferentes entradas também (minha TV tem três entradas AV).

20230619-133552.jpg

Invertendo os cabos ou não, é assim que fica a imagem.

Ja tentei várias configurações no arquivo config também, mas não muda nada.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Sim, eu tentei isso, tentei em diferentes entradas também (minha TV tem três entradas AV).

20230619-133552.jpg

Invertendo os cabos ou não, é assim que fica a imagem.

Ja tentei várias configurações no arquivo config também, mas não muda nada.

Caramba, no meu caso foi só inverter os cabos.

Poxa, não consigo pensar mais em nada que possa ser.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Caramba, no meu caso foi só inverter os cabos.

Poxa, não consigo pensar mais em nada que possa ser.
Vc pode mandar como ta o seu arquivo config?

A única coisa que consigo pensar é que os dois cabos que tentei são de má qualidade mesmo.
 
Topo Fundo