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Tópico oficial Ratchet & Clank: Rift Apart anunciado (PlayStation 5)

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
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Achei o jogo mais fácil de platinar até hoje. Nem me esforcei..
Poderiam ter dificultado mais, colocar um com todas as armas +10, fechar no difícil, sei lá.. Parece que praticamente deram a platina e isso faz perder um pouco o fator replay para quem gosta de ir atrás de trofeus..
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
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O desgraça de troféu 'Política de devolução' :kzangado Estou na arena e na quarta onde uso o reator de vácuo e tento matar o máximo possível de inimigos juntos e nada.. O DESGRAÇA!!
 

sonicflood

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O desgraça de troféu 'Política de devolução' :kzangado Estou na arena e na quarta onde uso o reator de vácuo e tento matar o máximo possível de inimigos juntos e nada.. O DESGRAÇA!!
sobe até o nível 5...espera os pontinhos rosa se acumularem no escudo..e atira
 


Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
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O desgraça de troféu 'Política de devolução' :kzangado Estou na arena e na quarta onde uso o reator de vácuo e tento matar o máximo possível de inimigos juntos e nada.. O DESGRAÇA!!
Sinceramente acho que na arena não conta para esse troféu, mandei um monte para o espaço devolvendo o tiro e nada
Só ganhei o troféu na campanha mesmo, vai em Sargasso que tem os insetos que atiram coisas em você...Ali mata 10 assim rapidão
 

Danilo Souza

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Sinceramente acho que na arena não conta para esse troféu, mandei um monte para o espaço devolvendo o tiro e nada
Só ganhei o troféu na campanha mesmo, vai em Sargasso que tem os insetos que atiram coisas em você...Ali mata 10 assim rapidão

Na arena dropa o troféu sim, peguei o meu lá.

58St5qf.png
 

Rafael Rossi

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Sinceramente acho que na arena não conta para esse troféu, mandei um monte para o espaço devolvendo o tiro e nada
Só ganhei o troféu na campanha mesmo, vai em Sargasso que tem os insetos que atiram coisas em você...Ali mata 10 assim rapidão
Peguei na arena :)

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

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Terminei o game já faz um tempo e nem voltei no tópico.

Também sou do time que 8 é uma nota suficiente para o jogo.

Gostei mais do jogo mostrar do que o PS5 é capaz, do que do jogo em si. O jogo em si é bom sim, mas é só um R&C básico. Isso não é ruim, mas esperava mais. Tinha expectativas de que as mudanças de dimensões fossem uma mecânica do jogo, mas serve mais para a história mesmo. Nos momentos que o jogo usa as trocas de dimensões batendo em cristais o feito técnico é mais interessante do que a implementação no level design, pq basta vc ir de um cristal ao outro sem precisar pensar, totalmente linear.

Em tempos em que, dificilmente, uma série tem mais de um jogo por geração eu espero que o potencial do game seja mais explorado, o que não é o caso desse R&C. Fico imaginando a Nintendo com essa premissa de troca de dimensões e as capacidades do PS5, seria super criativa em mecânicas e level design.


Sim, é o showcase que o PS5 precisava. Mostra que o potencial dele é grande e só vai depender da criatividade dos estúdios.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Jogo muito bonito e divertido. Ainda estou pela metade, mas já é o meu jogo favorito da Insomniac, cujos produtos não costumam me agradar.

Modo desempenho RT >>>
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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Só pra relembrar, a equipe de Ratchet sempre foi criativa nos subtítulos para fazer umas dirt jokes:

Ratchet and clank : up your arsenal ( up your ass)
Ratchet and clank : full frontal assault
Ratchet and clank : size matters
Ratchet and clank : a crack in time era para ser chamado originalmente de CLOCK BLOCKERS (cock blockers)

Acho que Rift Apart é pra soar como alguma piada também, só não sei bem o que é
 

chubilubi

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Só pra relembrar, a equipe de Ratchet sempre foi criativa nos subtítulos para fazer umas dirt jokes:

Ratchet and clank : up your arsenal ( up your ass)
Ratchet and clank : full frontal assault
Ratchet and clank : size matters
Ratchet and clank : a crack in time era para ser chamado originalmente de CLOCK BLOCKERS (cock blockers)

Acho que Rift Apart é pra soar como alguma piada também, só não sei bem o que é

Eu já consigo pensar fácil numa tradução para Rift Apart kkkkkkkkkk perseguida mode on
 

Rodrilg

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GustavoLT

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Uau, simplesmente uau!!!
Insomniac conseguiu denovo! Espero que portem para o SpiderMan essa novo modo 40fps 120hz e que se torne padrão pelo menos nos exclusivos!!!
 

ptsousa

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Testei aqui, é bem estável e muito melhor que o fidelidade normal. O modo ideal para se jogar para quem tem a opção, pois alia boa fluidez com gráficos no talo...

Um dos ganhos de suportar 120Hz para quem não tem VRR

120 divide inteiro por 60, 40, 30, 24 e 20 ou seja, não tem judder e tearing se travados nesses framerates.


40 pra 30 é 33% a mais no framerate, por isso a sensação de fluidez é bem mais perceptível. Tendo margem pra tal, não tem porque não colocar esse modo de 40fps para quem tem telas de 120Hz.
 

RodrigoANBR

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Um dos ganhos de suportar 120Hz para quem não tem VRR

120 divide inteiro por 60, 40, 30, 24 e 20 ou seja, não tem judder e tearing se travados nesses framerates.


40 pra 30 é 33% a mais no framerate, por isso a sensação de fluidez é bem mais perceptível. Tendo margem pra tal, não tem porque não colocar esse modo de 40fps para quem tem telas de 120Hz.

eu juro que admiro pessoas que conseguem vem a diferença de 60 para 120.

eu ja testei aqui no ps5 e nao vejo nenhuma...

acho que são pessoas que olham para a lâmpada de casa e conseguem ver ela piscando ja que elas são "60fps"..
 

ptsousa

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eu juro que admiro pessoas que conseguem vem a diferença de 60 para 120.

eu ja testei aqui no ps5 e nao vejo nenhuma...

acho que são pessoas que olham para a lâmpada de casa e conseguem ver ela piscando ja que elas são "60fps"..

Se você rodou um jogo a 60fps na config 60hz e depois em 120hz, a única diferença é o inputlag que, exceto em jogos de luta, fps não-casual e demais jogos mais precisos, a maioria das pessoas não sente diferença mais notável.

Agora, se você jogou um jogo 60fps na tela 60hz e aí pulou pra 120fps em 120hz e não sentiu diferença alguma, aí é uma situação sua mesmo (falando na boa, vai ter gente que não vê diferença, tipo quem não vê diferença de 720 pra 1080p e de 1080p pra 4k ou de 30 pra 60fps)
 

Mystic_Crono

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Já apliquei o update.
Se eu colocar o modo 4k ele já vai rodar em 40fps? Na descrição ainda falava 30fps.

(tenho uma oled cx da LG)
 

bollao

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Já apliquei o update.
Se eu colocar o modo 4k ele já vai rodar em 40fps? Na descrição ainda falava 30fps.

(tenho uma oled cx da LG)
Tem que mudar para automático a config dos 120hz. A descrição do Fidelity não modifica, pq é o padrão.
 

Mystic_Crono

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Tem que mudar para automático a config dos 120hz. A descrição do Fidelity não modifica, pq é o padrão.
No meu ps5 já tá automático os 120hz.
No jogo não tem que ativar nada então né?

Alguém testou os 40hz? Da pra voltar depois de jogar praticamente metade do jogo em 60hz? Pra 30 não tem como é muito ruim.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
 

bollao

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No meu ps5 já tá automático os 120hz.
No jogo não tem que ativar nada então né?

Alguém testou os 40hz? Da pra voltar depois de jogar praticamente metade do jogo em 60hz? Pra 30 não tem como é muito ruim.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
Só deixar no automático a opção de 120hz mesmo. Recomento até fazer ingame para sentir a diferença, que pra mim é maior que 30 do que a de 40 para 60.
 

GustavoLT

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no menu do jogo tem a opção nova de ligar os 120hz, fazendo isso o modo fidelidade passa a rodar em 40fps... deixando desligado o modo fidelidade roda a 30fps e a tv 60hz!
 

multigamer

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A diferença e ab
eu juro que admiro pessoas que conseguem vem a diferença de 60 para 120.

eu ja testei aqui no ps5 e nao vejo nenhuma...

acho que são pessoas que olham para a lâmpada de casa e conseguem ver ela piscando ja que elas são "60fps"..
A diferença e absurda de 60fps para 120fps, jogue Doom eternal ou algum FPS e vai notar, no Doom eternal depois que joguei o modo 120fps não consegui mais jogar o com Ray tracing ou 4k, e fluido demais.
 

RodrigoANBR

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A diferença e ab

A diferença e absurda de 60fps para 120fps, jogue Doom eternal ou algum FPS e vai notar, no Doom eternal depois que joguei o modo 120fps não consegui mais jogar o com Ray tracing ou 4k, e fluido demais.
Então, eu não duvido do seu relato.

Mas isso aí pra mim eh mais um efeito de uma sugestão do que qualquer outra coisa..

Eh como o pessoal que vê diferença entre Spotify de alta qualidade para o hifi..
 

Acteon

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Terminei o R&C de Ps4 e comecei ontem Rift Apart.
A sensação que dá é a mudança de Metal Gear Solid 1 para o 2.
Fazia tempo que não ficava tão impressionado assim com a diferença de gerações.
Adorando cada segundo do jogo, tudo o que tinha no jogo de Ps4 foi evoluído.
 

Ricker

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Finalmente finalizei o Rift Apart e penso em dar "duas" notas pra ele.

Primeiro, parte gráfica espetacular (ok eu sei, isso aqui é chover no molhado) que quebram algumas barreiras e limitações passadas.
Além de gráficos e efeitos excelentes - acredito que facilmente os melhores que já vi em um console - há momentos em que apresenta uma quantidade/qualidade absurda de elementos em tela, com performance cravada não importando o que aconteça em 99,9% das áreas do jogo (modo performance + RT). E claro, isso eleva o combate/gameplay da série a novos níveis de imersão.

Segundo, e aqui um ponto importante, vejo muita gente comentando apenas sobre os gráficos aqui e ali, mas pra mim, o grande diferencial deste título foi a "grandiosidade" de toda a obra.
Parte sonora extremamente bem trabalhada, trilha sonora épica e diversificada, parte artística maravilhosa, personagens bem trabalhados e divertidos (o que é padrão na série), somado ao belo uso do Dualsense e SSD.

Outro ponto, é que ele é sim Ratchet n Clank em sua essência, onde analisando no "seco" a base é a mesma, mas juntando todos os fragmentos da experiência esse game com certeza eleva o status da série para um andar mais alto, se consolidando como uma das grandes séries da Sony.

Por fim, não posso deixar de mencionar o uso do SSD, que pela primeira vez em um jogo (que eu tenha experimentado) serve como estrutura de gameplay, onde: áreas secretas são carregadas instataneamente, shortcuts sendo portais abertos para transação imediata entre áreas diferentes ou durante algumas áreas de combate, cristais que alteraram a dimensão do planeta de forma quase instantânea e por ai vai.
Mas poderia ser melhor? Acredito que sim, mas há ali um uso praticamente "inédito" dessas funcionalidades.

Agora sobre a nota, eu daria tranquilamente um 9,0 por tudo o que gira em torno da aventura principal, porém meu ponto negativo com o game é o conteúdo secundário, que apesar de bacana em alguns momentos é bem curto, dando um 8,5/8,8 como experiência geral.

Atualização: Essa "pira" intergalatica foi um dos melhores pontos, achei simplesmente bizarro e incrível se deparar com um planeta Cyberpunk com uma casa de festas e depois ir em um planeta com monges jacarés que guardam e estudam os segredos interdimencionais kk
 
Ultima Edição:

GustavoLT

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Finalmente finalizei o Rift Apart e penso em dar "duas" notas pra ele.

Primeiro, parte gráfica espetacular (ok eu sei, isso aqui é chover no molhado) que quebram algumas barreiras e limitações passadas.
Além de gráficos e efeitos excelentes - acredito que facilmente os melhores que já vi em um console - há momentos em que apresenta uma quantidade/qualidade absurda de elementos em tela, com performance cravada não importando o que aconteça em 99,9% das áreas do jogo (modo performance + RT). E claro, isso eleva o combate/gameplay da série a novos níveis de imersão.

Segundo, e aqui um ponto importante, vejo muita gente comentando apenas sobre os gráficos aqui e ali, mas pra mim, o grande diferencial deste título foi a "grandiosidade" de toda a obra.
Parte sonora extremamente bem trabalhada, trilha sonora épica e diversificada, parte artística maravilhosa, personagens bem trabalhados e divertidos (o que é padrão na série), somado ao belo uso do Dualsense e SSD.

Outro ponto, é que ele é sim Ratchet n Clank em sua essência, onde analisando no "seco" a base é a mesma, mas juntando todos os fragmentos da experiência esse game com certeza eleva o status da série para um andar mais alto, se consolidando como uma das grandes séries da Sony.

Por fim, não posso deixar de mencionar o uso do SSD, que pela primeira vez em um jogo (que eu tenha experimentado) serve como estrutura de gameplay, onde: áreas secretas são carregadas instataneamente, shortcuts sendo portais abertos para transação imediata entre áreas diferentes ou durante algumas áreas de combate, cristais que alteraram a dimensão do planeta de forma quase instantânea e por ai vai.
Mas poderia ser melhor? Acredito que sim, mas há ali um uso praticamente "inédito" dessas funcionalidades.

Agora sobre a nota, eu daria tranquilamente um 9,0 por tudo o que gira em torno da aventura principal, porém meu ponto negativo com o game é o conteúdo secundário, que apesar de bacana em alguns momentos é bem curto, dando um 8,5/8,8 como experiência geral.

Atualização: Essa "pira" intergalatica um dos melhores pontos, achei simplesmente bizarro e incrível se deparar com um planeta Cyberpunk com uma casa de festas e depois ir em um planeta com monges jacarés que guardam e estudam os segredos interdimencionais kk

fechei ele tbm e concordo com seus pontos, e gostaria de acrescentar o novo modo 120hz que achei simplesmente fantástico e uma revolução para essa nova geração, espero que adotem como padrão para jogos em modo fidelidade gráfica!

Destaque fica por conta do Nefarious da dimensão do Ratchet... simplesmente hilário!

Dublagem perfeita!

ratchet-and-clank-rift-apart-review-gadgetmatch-20210608-09.png
 

Ricker

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fechei ele tbm e concordo com seus pontos, e gostaria de acrescentar o novo modo 120hz que achei simplesmente fantástico e uma revolução para essa nova geração, espero que adotem como padrão para jogos em modo fidelidade gráfica!

Destaque fica por conta do Nefarious da dimensão do Ratchet... simplesmente hilário!

Dublagem perfeita!

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Infelizmente minha tv não suporta os 120hz :( , mas imagino que tenha ficado incrível
 

GustavoLT

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Infelizmente minha tv não suporta os 120hz :( , mas imagino que tenha ficado incrível

Ficou, quase tão fluido quanto o modo Performance a 60fps (QUASE).... o suficiente para ser a opção definitiva para quem tem TV 120hz... espero que compartilhem com os outros estúdios e tbm saia para Horizon, Gow, etc...
 

Guilsben

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E ai, o jogo deu flopao em vendas ou foi sucesso ? Sei não hein.......
 

MalleoBH

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Pô, rodar o modo fidelidade a 40fps deve ser bem foda. Mandaram muito bem nessa. E o PS5 se mostrando bem fortinho.

Pena que minha TV não suporta 120hz a 4K.

Deve ser por esse motivo também que o PS5 não reconhece os 120hz em resoluções menores, como é o caso da capacidade da minha TV. Que usem essa possibilidade com frequência.
 
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