O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ray tracing nos consoles deve ser fake

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353

Se fosse verdade, ja teriam dito como era feito esse ray tracing.Quando lançaram as primeiras RTX, isso foi muito bem explicado, com os RT cores e tudo o mais.Mas esse ray tracing dos consoles e também das big Navi parece mágica, surgiu do nada, o que me parece MUITO SUSPEITO
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

Se fosse verdade, ja teriam dito como era feito esse ray tracing.Quando lançaram as primeiras RTX, isso foi muito bem explicado, com os RT cores e tudo o mais.Mas esse ray tracing dos consoles e também das big Navi parece mágica, surgiu do nada, o que me parece MUITO SUSPEITO
Faz alguma diferença? Se está refletindo o que está do outro lado?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704

Se fosse verdade, ja teriam dito como era feito esse ray tracing.Quando lançaram as primeiras RTX, isso foi muito bem explicado, com os RT cores e tudo o mais.Mas esse ray tracing dos consoles e também das big Navi parece mágica, surgiu do nada, o que me parece MUITO SUSPEITO

Não importa isso. Tanto faz não ser o mesmo raytracing da Nvidia se o resultado for o mesmo. É o resultado que importa e se a AMD atinge o mesmo resultado de forma diferente, tanto faz. Se for de forma mais barata então, melhor ainda. Ser feito de forma diferente não quer dizer que seja fake.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.289
Pontos
703
o que me parece MUITO SUSPEITO
images
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não importa isso. Tanto faz não ser o mesmo raytracing da Nvidia se o resultado for o mesmo. É o resultado que importa e se a AMD atinge o mesmo resultado de forma diferente, tanto faz. Se for de forma mais barata então, melhor ainda. Ser feito de forma diferente não quer dizer que seja fake.
Se os consoles não tiverem algo como DSLL, eles NÃO tem a capacidade de rodar ray tracing, pois é um efeito muito pesado.Até 4k puro, eles estão com dificuldades...
 


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Se os consoles não tiverem algo como DSLL, eles NÃO tem a capacidade de rodar ray tracing, pois é um efeito muito pesado.Até 4k puro, eles estão com dificuldades...
E quem disse que é pesado? A Nvidia que antes tinha dito que isso era possível só com tensor cores e seria impossivel as placas antigas realizarem o mesmo efeito (ainda que de forma bem mais pesada)?

Podem ter ocorrido diversas coisas ai, por exemplo:
A AMD descobriu outra forma bem mais leve de fazer o mesmo efeito.
A AMD está fazendo um efeito fake que tem o mesmo resultado que o original, ou seja, mesma porcaria...

Fato é: Se o resultado final é exatamente o mesmo, qual a diferença de ser real ou não? Poderia ser um reflexo gerado por IA. E ai? Não é em tempo real mas se comporta como se fosse... então não tem diferença.

essa reclamação parece a galera que pegou as RTX originais no lançamento e se ferraram totalmente com o aprimoramento extremamente rápido da tecnologia.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Ray tracing não mais é exclusividade da NVidia.

Parece até tópico de 2019. Eu hein.

Pelo visto não viu o Rei tracinho no Miles Morales.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Embora ainda não esteja 100% claro a AMD já deu algumas pistas de como suas GPU's processam RAY TRACING. Acredito que com o lançamento das RX 60xx teremos mais informações sobre a implementação da AMD.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
A AMD já disse que jogos que usam DX para ray tracing irão funcionar nas novas placas da AMD. Ou seja, com exceção do quake e wolfenstein, todos os jogos que possuem RT no PC já lançados irão funcionar nas placas da AMD. Então pelo menos no PC, jogos antes com RT que só eram possíveis com as RTX, irão ser possíveis tb com as big navi. E com melhores fps, acredito eu, com dlss off.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
a RDNA 2 tem núcleos de RT também, agora se eles vai ter a mesma eficiência, aí só vamos descobrir no reviews das placas em breve.

é um núcleo de RT, para cada complexo de CU´s
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
A AMD já disse que jogos que usam DX para ray tracing irão funcionar nas novas placas da AMD. Ou seja, com exceção do quake e wolfenstein, todos os jogos que possuem RT no PC já lançados irão funcionar nas placas da AMD. Então pelo menos no PC, jogos antes com RT que só eram possíveis com as RTX, irão ser possíveis tb com as big navi. E com melhores fps, acredito eu, com dlss off.
Se a AMD conseguir rodar RT igual a NVIDIA sem necessidade de DLSS eles tiraram um coelho da cartola foda. Nem a Nvidia com toda grana para R&D e todos esses anos de liderança sem contar o fato deles estarem na segunda geração dos seus Tensor Cores consegue tão feito. RT é extremamente pesado.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
O Xbox TEM que ter ALGUMA desvantagem. Não é POSSÍVEL!E Eu que comprei uma placa de video da geração anterior, mas nova. Estou FERRADO!
Fique assim não Danito, com DLSS sua 2070 vai bater esses consolinhos, se falarem o contrário estão querendo confundir sua cabeça;
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Se a AMD conseguir rodar RT igual a NVIDIA sem necessidade de DLSS eles tiraram um coelho da cartola foda. Nem a Nvidia com toda grana para R&D e todos esses anos de liderança sem contar o fato deles estarem na segunda geração dos seus Tensor Cores consegue tão feito. RT é extremamente pesado.

Sem um DLSS por parte da AMD, impossível. Agora já tem benchmarks que as placas da AMD se saíram melhor no RT do TombRaider em relação a NVIDIA. Porém sem DLSS.

Tirando o DLSS da equação, as placas da AMD parecem ser mais rápidas em RT do que a NVIDIA.150636
150637
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Sem um DLSS por parte da AMD, impossível. Agora já tem benchmarks que as placas da AMD se saíram melhor no RT do TombRaider em relação a NVIDIA. Porém sem DLSS.

Tirando o DLSS da equação, as placas da AMD parecem ser mais rápidas em RT do que a NVIDIA.Visualizar anexo 150636
Visualizar anexo 150637

Quero muito ver testes com Control que hoje seria o game com a melhor implementação de RT no PC...
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.578
Pontos
1.484
Faz alguma diferença? Se está refletindo o que está do outro lado?
Esse é o ponto. Na tecnologia, o importante é o resultado final. Há inúmeras formas de se chegar lá. Se na hora de jogar, na tela, o efeito estiver convincente, não importa se foi feito pelo caminho mais longo, ou mais curto.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Sem um DLSS por parte da AMD, impossível. Agora já tem benchmarks que as placas da AMD se saíram melhor no RT do TombRaider em relação a NVIDIA. Porém sem DLSS.

Tirando o DLSS da equação, as placas da AMD parecem ser mais rápidas em RT do que a NVIDIA.Visualizar anexo 150636
Visualizar anexo 150637
Quem manda ser agoniado e nao esperar lancar as porra pra depois escolher o que achar melhor, mas essa geracao imediatista eh foda.

Ass: invejoso
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
268
Reações
358
Pontos
148
Cara, todos os consoles apresentados até o momento possuem hardware dedicado à RT. Se chama "Ray Accelerators", que é melhor (aparentemente) que a primeira geração das RTX, mas (aparentemente) é mais fraco que a segunda geração (RTX 3xxx). A AMD não adentrou muito no assunto pois ainda estão trabalhando em um concorrente ao DLSS (todos os consoles serão beneficiados). XSX/XSS irão utilizar o DXR, agora o PS5 eu não sei.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Cara, todos os consoles apresentados até o momento possuem hardware dedicado à RT. Se chama "Ray Accelerators", que é melhor (aparentemente) que a primeira geração das RTX, mas (aparentemente) é mais fraco que a segunda geração (RTX 3xxx). A AMD não adentrou muito no assunto pois ainda estão trabalhando em um concorrente ao DLSS (todos os consoles serão beneficiados). XSX/XSS irão utilizar o DXR, agora o PS5 eu não sei.

Inclusive quase todos os jogos lançados com RT no PC utilizam DXR. Com exceção do quake e wolfenstein que utilizam APIs NIVIDIA Vulkan para isto. Então a AMD vai rodar praticamente todos os jogos em RT. Só falta para ela um DLSS da vida. Pq sem isso não tem como competir.

Muito gente critica a NVIDIA, mas será que a AMD teria um DLSS da vida se não fosse pela NIVIDIA? Será que teríamos RT hoje se não fosse pela NVIDIA.
 
Topo Fundo