O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RAY TRACING REAL] Xbox Series X será o Santo Graal dos gráficos graças ao Ray Tracing, diz Microsoft.

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Em uma mensagem publicada nas redes sociais, a divisão Xbox da Microsoft retoma os conceitos expressos pelos jornalistas da BBC ao comentar um artigo referente ao Xbox Series X e seu Ray Tracing como o "Santo Graal" dos gráficos nextgen.

O post, que se tornou viral no Twitter e em outras mídias sociais mais populares, relata a "frase efetiva" pronunciada pela equipe editorial da BBC após discutir a tecnologia e as especificações do Xbox Series X com Jason Ronald, o designer do console de próxima geração da gigante de Redmond.

De fato, Ronald especificou que a Microsoft trabalhou em estreita colaboração com seus parceiros para desenvolver um sistema capaz de oferecer uma experiência gráfica nos limites do fotorrealismo, tudo para tentar transformar o Ray Tracing em uma tecnologia ao alcance de todos depois de uma década desde seu uso em filmes e na renderização profissional.

O corte generalista dado ao artigo, no entanto, não permite aprofundar as declarações de Ronald, mas limita-se a fornecer ao leitor uma breve descrição dos benefícios oferecidos pela técnica DXR e dos esforços feitos pela Microsoft para garantir sua difusão em massa, graças a projetos como o do Minecraft com Ray Tracing. No portal da BBC, por exemplo, a referência ao "Santo Graal" parece estar relacionada apenas às palavras ditas pelo designer do Xbox Series X sobre a iluminação dinâmica em Ray Tracing, embora o tweet da Divisão Xbox resuma o discurso adicionando a referência em questão com o Xbox Series X.



Além disso, Jason Ronald discutiu recentemente o preço do Xbox Series X para enfatizar a disposição da empresa americana em oferecer a todos a oportunidade de comprar o console nextgen a um preço que, em sua opinião, será "competitivo".

 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453
Da última vez que teve marketing da MS para o Series X, a galera recebeu um Inside Xbox super legal cheio de "gameplay".
Melhor ficar com um pé atrássobre isso ai, pra não ficar decepcionado depois.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.141
Reações
18.173
Pontos
753
Não dá pra ficar só de hype.
Deveriam mostrar logo este recurso em ação numa tech demo monstra até mesmo em resposta à "exclusiva" da Sony via Epic.
E não... Minecraft não foi uma demonstração real deste efeito.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.396
Pontos
1.544
Quero ver o discurso da Mic quando ela anunciar o Series Shit de 4TF, como muitos estao vibrando e defendendo como unhas e dentes, que 2 TF a mais em relacao ao PS5 é algo incrivel, mas 8 TF menos do Series Shit nao muda nada, so resolução.

Ou seja, tudo que a Mic vem vendendo como next-gen como 4k, 60 fps/120fps, RT e #poweryourdream passa longe do Series Shit.

Sobre RT, os jogos irao se beneficiar com ela, mas nao a este ponto de achar que sera o santo graal. Nos Consoles sera bem tímido, principalmnte na parte de iluminação. Ja na parte de física/som poderemos ter maior aplicação na minha opinião. RT nao e so iluminação.
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não dá pra ficar só de hype.
Deveriam mostrar logo este recurso em ação numa tech demo monstra até mesmo em resposta à "exclusiva" da Sony via Epic.
E não... Minecraft não foi uma demonstração real deste efeito.

Se usar Ray Tracing pra Global Illumination, os gráficos do jogo não vão chegar nem perto daquela tech demo da Epic, o hardware não aguenta.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Quero ver o discurso da Mic quando ela anunciar o Series Shit de 4TF, como muitos estao vibrando e defendendo como unhas e dentes, que 2 TF a mais em relacao ao PS5 é algo incrivel, mas 8 TF menos do Series Shit nao muda nada, so resolução.

Ou seja, tudo que a Mic vem vendendo como next-gen como 4k, 60 fps/120fps, RT e #poweryourdream passa longe do Series Shit.

Sobre RT, os jogos irao se beneficiar com ela, mas nao a este ponto de achar que sera o santo graal. Nos Consoles sera bem tímido, principalmnte na parte de iluminação. Ja na parte de física/som poderemos ter maior aplicação na minha opinião. RT nao e so iluminação.
O que importa é o preço, não vão ligar se o RT está desativado se o console custar 150 dólares mais barato.

O xsx tem poder pra entregar 4k 60fps ou 4k 120fps mas como sempre quem escolhe a taxa de fps é quem faz o jogo.

Vcs são maliciosos com a Microsoft, quero ver o que vão dizer quando os loadins no PS5 não forem de 0 segundos, Sony está vendendo o fim dos carregamentos, veremos as desculpas.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
nem caixista aguenta o duracell :kkk

de resto, é impressionante a tara da Microsoft com chips, é tipo o Nomura e fivelas/cintos :klol

em relação a jogos, quando tiver informações deles, ai eu posto sobre né
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.433
Pontos
1.304
E mais uma vez a MS vem com o papo de hardware, tecnologia, técnicas de software e bla bla bla.

E os jogos, cadê?

Vai ser muito legal todo esse papo cair por terra se o primeiro jogo da Sony for muito superior.

Não faça propaganda de hardware e tecnologia para o consumidor de jogos, mostrem os jogos.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Quem disse foi a Mic ne, ainda bem porque se nem ela fizer Marketing do Xoxosex fica difícil :klol
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.396
Pontos
1.544
O que importa é o preço, não vão ligar se o RT está desativado se o console custar 150 dólares mais barato.

O xsx tem poder pra entregar 4k 60fps ou 4k 120fps mas como sempre quem escolhe a taxa de fps é quem faz o jogo.

Vcs são maliciosos com a Microsoft, quero ver o que vão dizer quando os loadins no PS5 não forem de 0 segundos, Sony está vendendo o fim dos carregamentos, veremos as desculpas.
Nao vao ligar?? Nao acho que seja bem assim.

Outra idiotice quem acredita loading zero. Assim como 60fps padrao nos consoles. Bem como RT ser santo graal...
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Olha, sei que falo isso em todo tópico mas...



Esse efeitos novos ainda não vi nenhum que fosse realmente bom.
Eles ficam excelente em fotos, mas jogando mais incomodou do que agradou.

Hoje com o que sei e que vi até agora só consigo ver esses efeitos dando certo em um 'photomode" da vida.
Vamos esperar amadurecerem o uso dessas tecnologias pra ver o que pode aparecer de legal.
Jogos atuais nao são feitos com RT em mente, só na próxima geração veremos isso.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
A Microsoft parece político em época de eleição , promete coisa pra baralho e não cumpre metade do que prometeu na hora do vamo ver.
Essa aí é a Sony, gráficos toy story, vídeos fakes do motostorm, 120 fps...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Olha, sei que falo isso em todo tópico mas...



Esse efeitos novos ainda não vi nenhum que fosse realmente bom.
Eles ficam excelente em fotos, mas jogando mais incomodou do que agradou.

Hoje com o que sei e que vi até agora só consigo ver esses efeitos dando certo em um 'photomode" da vida.
Vamos esperar amadurecerem o uso dessas tecnologias pra ver o que pode aparecer de legal.

Já jogou Control no PC com RT ativo?
 
D

Deleted member 35588

Santo graal dos gráficos até pode ser, mas dos jogos tudo indica que vai continuar com a a fama de lanterna verde.

Edit: e se for, com certeza não vai ser por causa do RT. Nunca vi UM jogo que usasse isso de forma natural, sempre fazem com o mundo artificial e brilhoso.
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Tô gostando do choro kkkkkk
Chorem mais....
Agora tão relativizando tudo..
Quando a MS anunciar os jogos, qual vai ser a estratégia de vcs?
O post é sobre poder gráfico,as os caras para rebaixar a marca, colocam outro assunto na pauta kkkkk
Que choro lindo.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
To muito curioso pra ver o que eles conseguem tirar de RT com aqueles 52 CUzões. Vamos ver como a solução da AMD se compara à da Nvidia (que foi a que me impressionou no Minecraft).
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Opinião baseada unicamente no seu achismo hater!
Sem algo factual fica difícil né...

Meu amigo, tiveram que rodar Minecraft em 1080p pra usar Ray Tracing total no jogo, isso a 30fps em uma 2080Ti, que bate fácil em ambos os consoles da próxima geração, então não é achismo, é fato.

Se você espera jogos com o nível daquela tech demo com ray tracing você vai se decepcionar, nem no PC você verá isso pelos próximos 5 anos. Aliás, aquela tech demo tem ray tracing, via software, não via hardware, e não é full ray tracing, usaram métodos de aproximação pra deixar o mais parecido possível. A Unreal é a engine mais usada, se eles estão indicando que ray tracing via hardware não é o melhor método para hoje ainda, pode acreditar neles.

Ray tracing via hardware vai ser usado parcialmente somente, sombras, reflexo etc. Se colocar full ray tracing igual no Minecraft você vai ter que jogar jogos com gráficos similares a MInecfrat, vale a pena? Não.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Tô gostando do choro kkkkkk
Chorem mais....
Agora tão relativizando tudo..
Quando a MS anunciar os jogos, qual vai ser a estratégia de vcs?
O post é sobre poder gráfico,as os caras para rebaixar a marca, colocam outro assunto na pauta kkkkk
Que choro lindo.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Jogos? Existe isso no Xbox? :coolface
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Meu amigo, tiveram que rodar Minecraft em 1080p pra usar Ray Tracing total no jogo, isso a 30fps em uma 2080Ti, que bate fácil em ambos os consoles da próxima geração, então não é achismo, é fato.

Se você espera jogos com o nível daquela tech demo com ray tracing você vai se decepcionar, nem no PC você verá isso pelos próximos 5 anos. Aliás, aquela tech demo tem ray tracing, via software, não via hardware, e não é full ray tracing, usaram métodos de aproximação pra deixar o mais parecido possível. A Unreal é a engine mais usada, se eles estão indicando que ray tracing via hardware não é o melhor método para hoje ainda, pode acreditar neles.

Ray tracing via hardware vai ser usado parcialmente somente, sombras, reflexo etc. Se colocar full ray tracing igual no Minecraft você vai ter que jogar jogos com gráficos similares a MInecfrat, vale a pena? Não.
Eu rodei o minecraft aqui com o ray tracing em 1080p na minha 2060S a 60 quadros com o dsll ativado.

O control tb roda em 1080p/60 aqui sobrando com tudo no ultra inclusive RT, todos os jogos com RT no PC tem o dsll 2.0 disponível.

Com as novas placas da nvidia elas devem rodar a 4k/60 e RT ativado. O dsll 3.0 vai estar disponível para todos os jogos sem o desenvolvedor ter que incorporar o recurso no jogo, segundo rumores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo