O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Rayman Legends Retold

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
7.919
Pontos
353

Primeiras Impressões: Rayman Legends Retold retorna em "3D", novas fases e ainda mais divertido​

Jogamos duas horas de Rayman Legends Retold e o remake traz o clássico em 3D com novas fases, coop de 4 jogadores e dublagem em português

Rayman completou 30 anos em 2025 e a Ubisoft decidiu celebrar da forma mais agradável possível: trazendo de volta um dos jogos mais queridos da franquia, mas quase feito do zero. Rayman Legends Retold parece não ser uma simples remasterização do clássico de 2013, mas, segundo os próprios desenvolvedores, uma visão compartilhada de dois estúdios que ajudaram a construir a identidade do personagem.

A convite da Ubisoft Brasil, o Voxel teve a chance de jogar duas horas do remake e conta tudo sobre a volta de um dos personagens mais amados do mundo dos jogos, apresentado para uma nova geração.

Dois estúdios, uma visão
O projeto nasce de uma colaboração entre Ubisoft Montpellier (responsável pelo Rayman original, Rayman Legends e por Beyond Good & Evil) e Ubisoft Milan, que também trabalhou no Rayman clássico e mais recentemente em Mario + Rabbids. A divisão de trabalho entre os dois em Rayman Legends Retold funciona mais ou menos assim: Milão cria e anima os personagens, enquanto Montpellier cuida das dublagens – e claro, outras muitas coisas.

A intenção declarada pelos estúdios é que o Retold seja mais do que um remake, pois ambos querem reconstruir as bases que fizeram Rayman funcionar, expandindo o que existia e trazendo uma perspectiva renovada para um novo público, mas sem abandonar quem cresceu com o personagem. O motor por trás de tudo é o Snowdrop Engine, o mesmo de Avatar: Frontiers of Pandora, Star Wars Outlaws e The Division.

A mudança que pode dividir opiniões
Logo de cara, você irá notar que o visual de Rayman Legends e Rayman Origins sumiu: aquela estética cartunesca, colorida e quase aquarelada dá espaço a um visual 3D mais sólido e realista, que parece uma mistura do Rayman clássico do PlayStation 1 com os jogos dos anos 2010. Mexer nisso é um risco, já que Legends tinha uma direção de arte que funcionava excepcionalmente bem, mas acho que a decisão tem a ver com atrair um público novo, junto das possibilidades que o Snowdrop Engine abre para o visual 3D, mas isso é uma aposta que vai depender muito da recepção dos fãs.

Dito isso: se você curtia o Rayman do PS1 e também gostava do Legends, vai provavelmente se encontrar nesse meio-termo. O novo visual tem charme próprio, a direção de arte em 3D é imersiva e os detalhes de cada reino têm identidade visual clara e bem construída.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/voxel/5...-em-3d-novas-fases-e-ainda-mais-divertido.htm

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.540
Pontos
803
Informações sobre Rayman Origins: Enhanced na página do Steam de Rayman Legends Retold.

Availability

Rayman Origins: Enhanced Edition will automatically be added to your library from October 1st upon purchase of Rayman Legends Retold.

----------------------------

Improved visuals

• 4K textures – original textures have been improved to offer a definition aligned with modern expectations.

New Collectibles:​

• Relics – Originally available in the PS Vita version, relics are the hardest to find collectibles hidden across every level.
  • Mosaic Gallery – Also returning from the PS Vita version, relics can be used to unlock origin videos for Rayman and Globox in the Mosaic Gallery.
  • Additional Skins – 18 new skins will be added to the game, bringing the total skins available to 34.
  • New Standees – The original game only had 1 standee; we’ve added 50 more for you to enjoy! There will be a different standee for every level you complete, and they also go over the lore, characters, memorable events and funny interactions from Rayman’s adventures!
  • Updated Achievements List – a total of 39 achievements across all platforms, with 10 new Ubisoft Connect achievements.

Quality of Life:​

• Skip Cutscenes and Speed Up Level-ending
  • Toggle Running – switch the run button to a toggle!
  • Controls Remapping – now all players can remap their controls via the Controls Menu!
  • Vibration and Haptics – vary depending on the character you play!

Accessibility:​

• Murphy’s Assist – Murphy is now available at the start of previously-completed levels. You can choose to let him accompany you and he’ll point out any remaining hidden treasures and collectibles with a sound cue to help you out!
  • Gold and Diamond Hearts – Replace the Red Heart with a Gold or Diamond one, which protect you from 2 and infinite hits, respectively.
  • Fairy Blessing – Feeling stuck? Can’t get past a tricky area? Activate the Fairy Blessing in Options to become nearly invincible, gain free flight and damage enemies as you move through them.

Expanded Snoring Tree:

• Concept Gallery – Unlock 70+ concepts from Rayman Origins by collecting Lum Medals! Concepts are viewable in a playable gallery level.
  • Standee Viewer – With now 51 Standees to take pictures in, there is now a dedicated area for you to browse all the ones you’ve unlocked and take pictures with them.

Ultima Edição:

Zack Fair

O Herói de Gongaga
Reações
10.227
Pontos
1.053
Ficou muito bom esse REMAKE, deu uma nova perspectiva para os personagens e fases (que são excelentes) sem perder a excencia.

Entrou na minha lista de desejos. É uma das melhoria franquias de plataforma fora da Nintendo.

borogodo

Mil pontos, LOL!
Reações
11.679
Pontos
1.419
Depois dos 25 anos não consigo jogar jogos assim, admiração por todos q jogam! Queria mto ter essa vontade q vcs tem

Alter Shot X

Bam-bam-bam
Reações
343
Pontos
248
Primeiramente, eu como fan desse estilo afirmo com tranquilidade que Rayman Legends é provavelmente o melhor jogo de plataforma 2D já feito até hoje.

Dito isso, eu estava relutante quanto a mais uma versão do jogo, mas o vídeo de anúncio me fez mudar de ideia. Parece estar com um aspecto excelente

Preses

Mil pontos, LOL!
Reações
9.281
Pontos
1.189
Eu terminei o Origins, mas não terminei o Legends.

Bom que vou ter a chance agora e com estilo porque esses gráficos ficaram top demais.

Evolução muito bem-vinda da arte 2D que usavam.

Labuha

Mil pontos, LOL!
Reações
5.052
Pontos
1.194
No começo eu torci o nariz por ter ficado muito 3D, mas comparando lado a lado com o original eu mudei de idéia. Uma dúvida, o Origins é so remaster ou passou pelo mesmo tratamento?

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.996
Pontos
1.453
Remake desnecessário mas eu vou jogar porque tá bonitão e agora tem trechos em 3D.

No começo eu torci o nariz por ter ficado muito 3D, mas comparando lado a lado com o original eu mudei de idéia. Uma dúvida, o Origins é so remaster ou passou pelo mesmo tratamento?
Apenas Remaster.

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
7.919
Pontos
353
Origins é um jogo diferente. Ele é anterior ao Legends, mas tb é foda para um c***lh0.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.996
Pontos
1.453
Origins é um jogo diferente. Ele é anterior ao Legends, mas tb é foda para um c***lh0.
Ele sabe que é diferente, só perguntou se o relançamento do Origins vai ser Remaster ou Remake completo.

Como já informaram, o Origins será um Remastered com assets em 4k, que virá junto com esse Remake do Legends.

Preguiça

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
19.279
Pontos
1.129
Ele sabe que é diferente, só perguntou se o relançamento do Origins vai ser Remaster ou Remake completo.

Como já informaram, o Origins será um Remastered com assets em 4k, que virá junto com esse Remake do Legends.

Justificaram o remake do legends (o que menos precisava) pra investir na padronização de um novo visual pro futuro da franquia, mas tao dando o Origins no visual antigo junto do jogo. Por mim ta otimo, mas nao faz muito sentido

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.996
Pontos
1.453
Aqui vai uma comparação :

Eu acho que o Remake está muito bonito, mas achei mais poluído visualmente.
O original é mais fácil de enxergar os personagens e os cenários.
Acho que colocaram muito detalhe a mais onde não deviam.

Justificaram o remake do legends (o que menos precisava) pra investir na padronização de um novo visual pro futuro da franquia, mas tao dando o Origins no visual antigo junto do jogo. Por mim ta otimo, mas nao faz muito sentido
A gente sabe que no fundo, bem lá no fundo, o motivo principal é comercial/financeiro.
Faz algo em cima de uma base sólida que é mais seguro, mais fácil de vender.
É o que toda empresa faz.

Se eles quisessem apenas padronizar, fariam jogo novo de uma vez.

Yo_dragon

Mil pontos, LOL!
Reações
25.447
Pontos
1.034
Sem falar que o Legends já é muito bonito, é praticamente o ápice do que um jogo com arte 2D consegue entregar para os padrões atuais.

Topo Fundo