O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Raytracing perdendo a batalha? Nvidia está banindo reviews que não endeusarem o RTX!

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.441
Pontos
1.019
Nvidia decidiu banir Hardware Unboxed de futuros reviews por não focarem em RTX
"O raciocínio deles é que estamos nos concentrando na rasterização em vez do traçado de raios. Eles disseram que revisitarão isso "caso sua direção editorial mude"

GamersNexus também condena esta posição da Nvidia.

Curioso que pode ser justamente os "fracos consoles" os responsáveis por dar aquela ajudinha ao PC/Nvidia a medida que mais jogos sejam padronizados com a tecnologia...

Embora não veja essa adoção em massa, a grande perda de performance não é justificável para a maioria dos estúdios, e nem todos possuem técnicas de reconstrução como a Insomniac(um ou outro estúdio exclusivo) Mas quem sabe surja algumas novas técnicas mais pra frente ou o "DLSS" da AMD?

 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.924
Reações
40.921
Pontos
1.444
Não baniu dos reviews, não tem nada disso no texto, e nem tem a ver com Raytracing e sim com testes rasterizados onde a nvidia perde para a AMD em 1080p e 1440p.

O que eles não vão mais fazer é enviar a placa gratuitamente. Mas acho que qualquer forma bem ridículo.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O que eu to vendo é que está cheio de sites e reviewers fanboy de AMD, a nvidia não é obrigada a mandar placa de graça pra tanta gente, e de fato o negócio dela é vender as suas placas superfaturadas promovendo RT.

Quem acha que não há conflito de interesse é ingênuo. Mas realmente é engraçado ver essa frase tão explícita "mude sua linha editorial para o que eu quero", HUE.

No mais, first wolrd problems....só mais um caso de youtuber mimado chorando.
 


Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Just Business

Não vejo problema algum nisso, a empresa não é obrigada a enviar samples para youtubers, especialmente canais que não avaliem o foco do produto. Nem adicionaram resultados com DLSS no chart, sendo que não tem porque não ligar visto a qualidade que o DLSS tem hoje em dia. Minha RTX 2060 vagaba tá performando do nível da RX 5700 XT em 1440p Ultra usando DLSS, e a perda visual é bem difícil de notar, salvo se você usar um preset muito agressivo.

A series RTX é focada em Ray Tracing, DLSS, e outras tecnologias, a Nvidia dedicou grande parte do chip dela para por aceleradores para essas tarefas. Aí vem um review e ignora ou simplesmente diz que não vale a pena, a Nvidia poderia tranquilamente dedicar o chip dela a rasterização e comer o cool da AMD, mas a empresa está focada em trazer algo novo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Parece que os consolistas já desistiram do Ray traicing, sabendo que não vão rodar de forma satisfatória.

É amigos, fica pra próxima geração.
Os consolistas e 99,9% dos PCistas, a não ser que quem comprou uma RTX 3090/3080 esta disposto a comprar uma placa melhor ano que vem.

De 4K nativo, que era o Santo Graal até um tempo atrás todo mundo já desistiu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
O Steve já estava avisando sobre algumas coisas estranhas ocorrendo no mercado de tecnologia e que iria piorar.

Ele teve dois problemas sérios com a ASUS porque em um caso fizeram projetos cagados de STRIX e TUF para as RX 5700 XT e colocaram a culpa na AMD. O Steve provou que o erro era deles e que mentiram divulgando a informação sobre a AMD e muita gente caiu em cima da empresa que mudou o projeto. E outro episódio eles fizeram uma cagada em um notebook e novamente o Steve os pegou na mentira e tal e gerou mais repercussão. Ele já dizia naquela época que não se dobraria para empresa alguma.

Bola fora da NVidia que já detém a maior parte do mercado vir de ameaça.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
HAUAHuahauau esses caras, querem ser imparciais que comprem as paradas então.

Capitalismo bitches.

eles vão comprar , pode ter certeza , conheço o canal. O problema não é esse e sim tentar impor uma linha de discussão da análise e de certo modo tentar retalhar porque não gostaram do que foi exposto
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Até hoje não acho correto essa história de ficar presenteando Youtuber. Isso influencia diretamente na avaliação.

Se querem ser um site "profissional", que invistam e compre os equipamentos para os testes.
 
Ultima Edição:

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Até hoje não acho correto essa história de ficar presenteando Youtuber. Isso influencia diretamente na avaliação.

Se querer ser um site "profissional" que invistam e comprem o equipamento para os testes.

No mercado de hardware é dificil influenciar porque basicamente tudo é medido através de benchmarks , quem é que vai por sua reputação em risco colocando testes falsos que podem ser desmentidos e provados como "fake" é pedir pra afundar o canal , credibilidade nesse titpo de análise é essencial.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Parece que os consolistas já desistiram do Ray traicing, sabendo que não vão rodar de forma satisfatória.

É amigos, fica pra próxima geração.
Já ouviu falar de Spider Man?
Pelo menos existe a opção, e o playstation, tem?
Sim. 4k, 30fps com RT ou 1080p 60fps com RT.

Pick your poison.

Agora, como sempre, vai depender de ter uma empresa com talento para usar.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
No mercado de hardware é dificil influenciar porque basicamente tudo é medido através de benchmarks , quem é que vai por sua reputação em risco colocando testes falsos que podem ser desmentidos e provados como "fake" é pedir pra afundar o canal , credibilidade nesse titpo de análise é essencial.
Vocês então não conhecem a Intel e a Nvidia. A Nvidia tinha época que ela gastava dinheiro para sabotar os próprios jogos patrocinados por ela só porque as coisas ineficientes que ela introduzia rodariam ainda pior nas placas da AMD.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Vocês então não conhecem a Intel e a Nvidia. A Nvidia tinha época que ela gastava dinheiro para sabotar os próprios jogos patrocinados por ela só porque as coisas ineficientes que ela introduzia rodariam ainda pior nas placas da AMD.

Mas isso não é canal de hardware que faz e sim acordos com a própria produtora do jogo é outra história e sim eu sei que rola muita sujeira por trás das cortinas
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Ray tracing deixa o jogo mais bonito e realista, mas está longe de ser essencial, a perda de desempenho ainda é muito grande pra justificar sombras, reflexos e raios de luz mais realistas e nas posições corretas.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
eles vão comprar , pode ter certeza , conheço o canal. O problema não é esse e sim tentar impor uma linha de discussão da análise e de certo modo tentar retalhar porque não gostaram do que foi exposto
Não cara, esta escrito exatamente isso no tuite do cara

"Nvidia have officially decided to ban us from receiving GeForce Founders Edition GPU review samples"

E deixaram claro que a linha que os caras seguem não é a linha que eles procuram, então fica o vulgo, pau em seus cuzes.

Ela também não disse que "É pra vc falar bem do nosso e mal a do concorrente" por mais que nas entrelinhas seja quase a mesma coisa, mas não é, ela simplesmente disse que o canal foca em algo que é na mão contraria aos investimentos que eles tem feito na placa deles.

Então de novo ela manda um, pau em vossos cuzes.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mais isso não é canal de hardware que faz e sim acordos com a própria produtora do jogo é outra história e sim eu sei que rola muita sujeira por trás das cortinas
É sim, pois a maioria sempre cai no marketing e na manipulação da Nvidia, um ou outro que peita.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Não cara, esta escrito exatamente isso no tuite do cara

"Nvidia have officially decided to ban us from receiving GeForce Founders Edition GPU review samples"

E deixaram claro que a linha que os caras seguem não é a linha que eles procuram, então fica o vulgo, pau em seus cuzes.

Ela também não disse que "É pra vc falar bem do nosso e mal a do concorrente" por mais que nas entrelinhas seja quase a mesma coisa, mas não é, ela simplesmente disse que o canal foca em algo que é na mão contraria aos investimentos que eles tem feito na placa deles.

Então de novo ela manda um, pau em vossos cuzes.

Eles podem comprar o produto. o que impede? , os samples são free e eles foram backlisted , mas founder edition ainda pode ser comprada no site da Nvidia , como um consumidor comum compraria. Agora se os samples tem algo especial, já não sei dizer
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Eles podem comprar o produto. o que impede? , os samples são free e eles foram backlisted , mas founder edition ainda pode ser comprada , como um consumidor comum compraria. Agora se os samples tem algo especial, já não sei dizer

Eu sei disso, mas a reclamação dos caras é exatamente essa que está na "matéria", eles ficaram putos pq não estão recebendo os samples pq o canal deles não esta alinhado com a linha editorial que a Nvidia busca.

Qual é a dificuldade em entender isso?

A "polêmica" que estão tentando gerar em torno disso é achar que a NVIDIA está impondo a linha editorial pros caras e/ou uma forma de censura.

Se meu produto foi feito investimento em Tecnologia X e seu canal da enfase nos beneficios da tecnologia Y, então ele não segue o que eu procuro, não ganha placa de graça e nem antes de todo mundo, pau no seu cu.

Quando voce comprar a placa, faz video falando de Y e quanto é melhor que X e a Nvidia não pode fazer nada contra isso.

como um colega já disse: JUST BUSINESS.

Parece que algumas pessoas acordaram hoje e descobriram que moram em um mundo capitalista.

E pnc da Nvidia também/
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
É sim, pois a maioria sempre cai no marketing e na manipulação da Nvidia, um ou outro que peita.

Não viaja acompanho análise de hardware por anos , você pode falar de drivers , do jogo, mas os benchmarks funcionam igual pra tudo , se houver manipulação é bem antes de um canal obter os itens para teste , não durante ou depois porque não faria sentido e seria facilmente desbancado
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Se a vantagem da Nvidia for o uso do DLSS + RT, é óbvio que o interesse dela é que esse seja o foco das análises. Nada de surpreendente no mundo capitalista no qual vivemos.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Eu sei disso, mas a reclamação dos caras é exatamente essa da matéria, eles ficaram putos pq não estão recebendo os samples pq o canal deles não esta alinhado com a linha editorial que a Nvidia busca.

Qual é a dificuldade em entender isso?

A "polemica" que estão tentando gerar em torno disso é achar que a NVIDIA está impondo a linha editorial pros caras ou uma forma de censura.

Se meu produto foi feito investimento em Tecnologia X e seu canal da enfase nos beneficios da tecnologia Y, então ele não segue o que eu procuro, não ganha placa de graça e nem antes de todo mundo, pau no seu cu.

Quando voce comprar a placa, faz video falando de Y e quanto é melhor que X e a Nvidia não pode fazer nada contra isso.

como um colega já disse: JUST BUSINESS.

Parece que algumas pessoas acordaram hoje e descobriram que moram em um mundo capitalista.

E pnc da Nvidia também/

Putos é o que você está dizendo, do meu ponto de vista eles estão expondo uma tentativa de manipulação de conteudo por parte da Nvidia e reforçando a credibilidade deles só isso
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Putos é o que você está dizendo, do meu ponto de vista eles estão expondo uma tentativa de manipulação de conteudo por parte da Nvidia e reforçando a credibilidade deles só isso

E é isso mesmo, a Nvidia mando um

Quer ganhar placa de graça antes de todo mundo pra voce colocar no seu canal, ganhar seu dinheirinho e seu likes? Eu quero ganhar compradores, então eu te mando plaquinha bonitinha quando voce focar em seu canal em falar sobre Ray Tracing e DSLL, pois aqui eu sei que nado de braçada e meu produto se vende. Enquanto seu canal focar em Rasterização, onde o meu produto leva coro, pau no seu cu, entra na fila de compra igual os outros.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Já ouviu falar de Spider Man? Sim. 4k, 30fps com RT ou 1080p 60fps com RT.

Pick your poison.

Agora, como sempre, vai depender de ter uma empresa com talento para usar.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Ah mano, rodar ray tracing, (mesmo que da forma rudimentar que é no spider-man) em jogo cross-gen é fácil, quero ver quando os assets ficarem mais complexos, não vai rolar, a não ser que a Sony consiga algo no sentido do DLSS. É notório que os chips da AMD estão com dificuldade em segurar Ray Tracing.

Sem querer desmerecer consoles, as placas novas, até mesmo da Nvidia, ainda tem dificuldade com o efeito. Mas ainda seguram. Só que, enquanto console muda de geração à cada 6-7 anos, daqui 2 anos temos placas novas, tanto Nvidia quanto AMD.

Talvez nos consoles mid gen, coloquem como algo opcional, mas creio que nos consoles básicos não vai rolar.
 
Topo Fundo