O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

RB Bragantino - A parceria será um sucesso?

O que você espera da parceria do Bragantino com a Red Bull?

• Total voters
    27

Scorpion

Bam-bam-bam
Reações
8.505
Pontos
434
Bragantino esta na liderança da série B, correto?

BR 2020, quase certo de estar na série A.

Megaretro

Habitué da casa
Reações
351
Pontos
98
Vivo entre Bragança Paulista e SP, e posso afirmar que aqui na cidade, além do resultado importante para o clube, a modesta torcida está abraçando o time. Muita gente comprando produto oficial e tal, a galera resolveu acreditar. Está legal de se ver. Já fui assistir alguns jogos, como a estréia, foi bacana.
O Bragantino, nos últimos anos, tem feito uma participação honrosa no Paulistinha, chegou inclusive a uma final com o Santos, se não me engano. Pra mim é bem obvio que o clube pode ter um retorno esportivo, sendo ou não de determinado grupo empresário.
O Thiago Scuro só fez merda no Cruzeiro, por exemplo. Há o Figueirense que está em péssimos lençóis.

extra skater

Bam-bam-bam
Reações
2.505
Pontos
303
Bom, estou atrasadaço, mas é um assunto que gosto. Sou muito fã dos investimentos da Red Bull para além dos esportes radicais (não considero automobilismo um esporte radical), especialmente dos times de hóquei, o Red Bull Salzburg e o Red Bull Munique.
E claro que gosto demais dos de futebol.

Isto posto, vamos aos fatos: a Globo é a principal parceira do futebol brasileiro e, em termos de mídia que dá retorno financeiro, ainda é dominante. E a Globo não fala nome de marcas, com algumas exceções. Apesar de chamar as equipes de Fórmula 1 Ferrari de Ferrari e Mercedes de Mercedes, não chama a Red Bull de Red Bull, vai entender qual é o critério deles. Enfim...
A Globo nunca vai chamar o Bragantino de Red Bull Bragantino. Nunca chamou o Red Bull de Red Bull nem quando o nome do time era Red Bull! Ainda mais agora, associado a um clube tradicional.
E sem esse apoio mínimo, acho difícil o negócio decolar como poderia.
Assim como o chamado esporte amador (que está mais para profissional menor) tipo vôlei, basquete e afins até hoje pena porque a Globo não fala o nome dos times, que as confederações permitem que incorporem patrocinador master + clube.

Então fica a pergunta, vocês que acompanham Série B (só acompanho a C e a A), como a Globo está chamando? RB Bragantino ou só Bragantino mesmo?

Torço muito pra dar certo.
Basta seguir o exemplo do Rb Leipzig.
Um detalhe muito curioso, talvez você saiba, mas nem todo mundo sabe: RB Leipzig é RB Leipzig mesmo, não é Red Bull Leipzig. Esse RB não é de Red Bull, é de RasenBallsport. E o clube foi fundado pela própria Red Bull.
O rolo do nome é porque a federação alemã não permite que os clubes locais usem marcas em seus nomes. Então a Red Bull escolheu um nome cuja sigla fosse RB, assim todo mundo chamaria de RB e associariam à Red Bull. A Globo adoraria essa história :kkk