O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RDR2 é merecedor de um lugar DIVINO ?

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
1 - eu sei que vc quer muito gostar do jogo, a ponto de sequer interpretar coisas simples que falei:

1º Alem de 1 hora de missões de fazendeiro estarem ok pra mim, pq elas passam muito mais rapido do que os tutoriais de RDR2, simplesmente pq é menos tempo fazendo missões bobas, como falei, vc pode fazer elas intercaladas com as missões do Leigh Johnson que tem muito mais ação que o esconderijo dos ODriscolls. Antes de Forte Mercer existe missões 2 esconderijos, um tiroteio na cidade abandonadapra salvar Bonnie e a missão na fazenda que foi atacada pela gangue de Bill Williansom. E essas são só as missões de Leigh Johnson, antes de liberar do forte Mercer.

2º Quantidade não é qualidade. Não é preciso 10 minutos de conversa durante uma cutscene pra se contar QUALQUER estória em Videogames, ainda mais em um tão longo quanto RDR2. Existem vários outros jogos que conseguem isso.

3 - Se andar de cavalo por minutos a fio não são nada pra vc. Parabens, esse jogo foi feito pra pessoas como vc e não há o que discutir a respeito.

Agora, quE existe muita diferença entre Andar de carro em GTA, ou qualquer outro mundo aberto, e andar de cavalo em RDR ou qualquer outro jogo que tenha cavalos(Witcher3, RDR, MGS4) pelo simples fato de que quando vc está dirigindo um carro por uma rua em alta velocidade, vc corre o risco de bater em outros carros, pessoas e errar curvas. Quando vc anda a cavalo...nada pode acontecer(menos em Saint Dennis), muito embora a Rockstar tenha implementado o fato dos cavalos baterem em arvores e errarem pulos pra escorregarem nas pedras, pq aparentemente, em um jogo tão realista, não existe “refugo”.

E o pior, mesmo sendo muito mais divertido cruzar uma cidade a toda velocidade e desviando de carros, correndo o risco de bater, os GTAs tem FastTravel!

Nas 57 missões do RDR, acho que só umas 7 ou 8 não tem algum tipo de combate ou ação, como uma fuga ou corrida,Se muito for.

A parte da entrada do México eu não achei chata pq: antes dela tem um tiroteio intenso no Rio, e ela e só acontece uma vez. RDR2, só ontem, teve umas 3. Todas maiores do que a do México. E isso sem poesia nenhuma. Ir por que tem que ir.

Caça eu acho um porre e não tem nem ai. Não influia em nada no primeiro e não está influindo em quase nada no segundo.

E não é que eu não tenha gostado do jogo. Só me decepcionei muito, justamente pelo alto padrão dos jogos da Rockstar, se bem que eu já tava achando GTAV com umas missões bobas como RDR2, mas em menor numero.
Não é q eu queira gostar do jogo, eu realmente gostei do jogo e ele indiscutivelmente é um dos melhores da geração.
Entendi o q vc gosta. Ação o tempo todo, andar em toda velocidade, dar fast travel pra ir pra mais ação, toda missão tem q ter tiroteio. Vc deve ter odiado a missão da festa na mansão no RDR2. Pelo jeito witcher 3 vc tbm não gostou de cavalgar e deu vários fast travel. Shadow of the colossus deve ser um tormento pra vc. Acha q GOW e the last of us tem muito filminho tbm?
Vc comprou Rdr2 esperando isso e não gostou. E tudo bem, gosto é gosto e como eu disse suas críticas são válidas apenas no âmbito pessoal mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.315
Reações
22.696
Pontos
803
Ser parado é fundamental num Western.

O errado é ter tiroteio e ação demais. Tem que ser balanceado, bem mais raro que cavalgar pela imensidão ao som dos cascos. Oras!

É pra ser quinhentas coisas antes de um shooter: contemplativo, imersivo, isolado, melancólico, engraçado, pra dar prazer pra sentir antes de fazer. É Radio Head no lugar do Bonde do Tigrão. É um negócio mais avançado, melhor e mais trabalhado que pew pew e apertação de botão. Não é festa regada a pagode e quissuco.

E graças a Deus que é assim. Já temos apertação de botão demais num ano, o foco da indústria hoje é basicamente esse. Quem se desviar é heroi da contracultura. Abaixo a Fortnitzação.

Lembrei do demo de RDR2 que mostraram aos funcionários da GameStop, quando a galera dormiu. Pessoal não manja.

Assim como em Mario Kart não tem combo de 300 hits e molier pelada ou diálogos profundos e sentimentais entre a Daisy e o Koopa Troopa e, se tiver, vai soar desengonçado e tosco.

Ou o ápice da desconexão com o real e da limitação intelectual, que é reclamar que Detroit, The Wolf Among Us, Heavy Rain e The Witness são parados demais. Nem o “too much water” do review da IGN é tão atrapalhado.

Endosso os problemas com os controles e as animações-gordura-em-excesso, mas ser parado é o grande trunfo de RDR2.

Pra capotar carro com um moicano rosa e atropelar meretrizes a 300 por hora, derrubando poste que nem pino de boliche, a Rockstar já tem o GTA.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.295
Pontos
1.469
Não é q eu queira gostar do jogo, eu realmente gostei do jogo e ele indiscutivelmente é um dos melhores da geração.
Entendi o q vc gosta. Ação o tempo todo, andar em toda velocidade, dar fast travel pra ir pra mais ação, toda missão tem q ter tiroteio. Vc deve ter odiado a missão da festa na mansão no RDR2. Pelo jeito witcher 3 vc tbm não gostou de cavalgar e deu vários fast travel. Shadow of the colossus deve ser um tormento pra vc. Acha q GOW e the last of us tem muito filminho tbm?
Vc comprou Rdr2 esperando isso e não gostou. E tudo bem, gosto é gosto e como eu disse suas críticas são válidas apenas no âmbito pessoal mesmo.
Amigão, não força. É feio pra discussão.

Agora, alem de achar que vc interpreta mal, já sei que acabaram os seus argumentos.

Onde eu falei que não gostei de cavalgar em Witcher3?
O que tem a ver os “filminhos” de GoW e Tlou com com lerdeza de RDR2?

É melhor vc deixar minhas críticas pro ambito pessoal, mesmo, pq querer adivinhar o que gosto sem me perguntar ou sem eu dizer,não é uma boa.

Abraço.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Tem dois problemas do jogo ser melhor na opinião dos usuários do fórum, primeiro que o jogo ficou infinitamente superior no console Xbox One X frente aos consoles da Sonya, segundo que o jogo concorrerá ao melhor do ano com dois jogos da Sonya.

De acordo com o Metacritic, Spider-Man ficou com 87 e GOW 94, Spider-Man que tem 87 nego ficou babando ovo pelo jogo, já RDR com 97, 4k real no Xbox One X e tal, é um jogo mediano de acordo com muitos aqui. Agora pegando GOW com nota 94, nego ficou babando ovo pela nota, ostentando aos quatro cantos do fórum que isso e aquilo, mas né, de nada vale essas notas do Metacritic.

Velho não adianta, o fórum em maioria é ista de Playstation, então se o jogo fosse dela seria o melhor de todos os tempos sim.


.
Nossa que conspiração em.

Versao, RDR2 deve ter vendido MUITO mais cópias no PS4 do que no Xone. Quem dirá no XoneX, que é um console mais caro focado nos entusiastas.

Você acha que fora dessa bolha de fórum alguém sabe o que é Digital Foundry meu caro? Você acha que o carinha mediano vai comprar um console novo pra jogar o mesmo jogo um pouco melhor? A vasta maioria tá nem aí pra isso.

Agora sempre tem essa de o fórum é sonysta bla bla bla, assim como tem o mesmo papo no Resetera, e no Neogaf.

Esses defeitos do RDR2 foram citados por pessoas em vários fóruns, Reddit, YT etc. Não é conspiração, apenas o jogo tem mecânicas que podiam ser melhores, assim como GoW tem seus momentos repetitivos e podia ter boss fights melhores. Esses defeitos não tiram o mérito desses jogos.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Só postando aqui o vídeo postado no outro tópico sobre o assunto.
Ele explica bem sobre a imersão do jogo.




Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Nossa que conspiração em.

Versao, RDR2 deve ter vendido MUITO mais cópias no PS4 do que no Xone. Quem dirá no XoneX, que é um console mais caro focado nos entusiastas.

Você acha que fora dessa bolha de fórum alguém sabe o que é Digital Foundry meu caro? Você acha que o carinha mediano vai comprar um console novo pra jogar o mesmo jogo um pouco melhor? A vasta maioria tá nem aí pra isso.

Agora sempre tem essa de o fórum é sonysta bla bla bla, assim como tem o mesmo papo no Resetera, e no Neogaf.

Esses defeitos do RDR2 foram citados por pessoas em vários fóruns, Reddit, YT etc. Não é conspiração, apenas o jogo tem mecânicas que podiam ser melhores, assim como GoW tem seus momentos repetitivos e podia ter boss fights melhores. Esses defeitos não tiram o mérito desses jogos.

Uma das maiores rivalidades no mundo dos jogos se deu entre o genesis e snes, muito antes da internet se quer ter chegado nas casas das pessoas, só aí já percebe-se que não é preciso um fórum de joguinhos ou estar dentro de alguma bolha imaginária.

Aliás, quem desconhece o tal Metacritic, não tem chance alguma de expor de fato uma opinião sincera, agora quem está ali dando sua opinião, pode apostar que sim, está dentro da tal bolha e conhece perfeitamente o impacto quase insignificante que sua opinião tem.

.
 


baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Só sei que joguei o início e não estou me animando em continuar a jogar. Cometi o erro de comprar mesmo não tendo gostado do primeiro. Mas bem, vou ver se me animo a jogar em outra oportunidade.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Uma das maiores rivalidades no mundo dos jogos se deu entre o genesis e snes, muito antes da internet se quer ter chegado nas casas das pessoas, só aí já percebe-se que não é preciso um fórum de joguinhos ou estar dentro de alguma bolha imaginária.
Rivalidade entre produtos existe desde que o mundo é mundo, não entendi o que tu quis dizer. Não muda em nada o que eu disse no post anterior.
Aliás, quem desconhece o tal Metacritic, não tem chance alguma de expor de fato uma opinião sincera, agora quem está ali dando sua opinião, pode apostar que sim, está dentro da tal bolha e conhece perfeitamente o impacto quase insignificante que sua opinião tem.
.
Quem está fora dessa bolha de MC justamente é quem pode dar opinião sincera. A mídia gamer é conhecida pela superficialidade e descaso. Seria tipo eu falar que se tu não acompanha o G1 tu é incapaz de ter opinião política sincera. Não faz o menor sentido isso cara.

Os maiores intelectuais da área de games são independentes, ou estão no YT ou tem blog ou site próprio.
 
D

Deleted member 101002

É um excelente jogo, mas só falando dessa gen em mundo aberto, não chega aos pés de Witcher 3 e BotW. Jogo não é só polimento, é concepção, execução, pacing, gameplay (principalmente), RDR2 falha pesado em muitas dessas coisas.

Não joguei o primeiro Red Dead, último jogo da Rockstar que joguei foi o GTA V e pra mim dá um coro.

Pois é, não entendo qdo dizem que RDR2 abriu fronteiras do gênero open world. É o mesmo jogo open world de sempre da rockstar.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Lugar divino não sei, mas com certeza está entre os melhores dessa gen.

Agora, temos que falar uma verdade, a maior parte da galera que chega metendo o pau na RDR2 é a turminha do GTAV que esperava que esse jogo fosse um GTA em outro setting, e ficam frustrados quando o jogo desenvolve bem mais lento e metódico.

A Rockstar arrastou muita gente nova pra RDR2 depois do sucesso de GTAV. Basta ver as vendas em comparação ao primeiro.

O jogo tem falhas que poderiam ser sanadas, isso é fato. Agora que eu vejo uma molecada geração GTA online/Fortnite chamando o jogo de chato e lento baseado meramente na expectativa de ser outro jogo, eu vejo.

Goste ou não, RDR2 é um dos jogos mais autorais já criados. E pra terem feito um jogo dessa dimensão com essa personalidade tão forte, não é pra qualquer um não meu amigo.
Discordo. Jogo travado demais. Jogando Horizon aqui, muito mais divertido e fluido, pode-se dizer que perto de Horizon, RDR2 parece um Indie da geração passada.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
não sei, pois deletei ele depois daquele tutorial imenso e sonolento na neve... e deletei pq achei chatão, pesado, lento. Tem o agravante de ter tentado joga-lo após terminar assassins creed odyssey, que é um jogo, nao tenta ser um filme
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Ontem joguei mais 2H...e como eu disse, está melhorando, mas mesmo assim é arrastado em muitos momentos.

Se eu pudesse dar uma dica que a Rockstar aceitasse, seria:

A REALIDADE É CHATA PRA c***lho!

A maioria das pessoas jogam vídeo game pra sair disso e me desculpa, mas as animações apesar de bonitas, não fazem disso um jogo melhor, pilhar corpos e pegar objetos é torturante.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Uma das maiores rivalidades no mundo dos jogos se deu entre o genesis e snes, muito antes da internet se quer ter chegado nas casas das pessoas, só aí já percebe-se que não é preciso um fórum de joguinhos ou estar dentro de alguma bolha imaginária.

Aliás, quem desconhece o tal Metacritic, não tem chance alguma de expor de fato uma opinião sincera, agora quem está ali dando sua opinião, pode apostar que sim, está dentro da tal bolha e conhece perfeitamente o impacto quase insignificante que sua opinião tem.

.

Rivalidade nos exclusivos até concordo, mas em multis quando existe é infinitamente menor.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.460
Pontos
303
Por ser chato, por isso é bom. Jogo que você libera base matando geral é o que mais tem por ai.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Terminei o game esses dias, acho que julgar um game perto do seu lançamento sempre afeta a nota no geral, o hype e empolgação é grande, é sem duvida um dos melhores games que ja joguei no gênero, a quantidade de detalhes é incrível, não achei a história boring, gostei bastante de como ela se desenvolveu tanto que mesmo depois de 70hrs de jogo eu ainda queria mais, agora entre ele e o Bruxão 3 acho que ainda fico com o bruxão 3 nessa geração até o momento
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Não.

Não tem desculpa para vários "defeitos" do jogo, os caras fazem o mais difícil so que muitas vezes simplesmente isso não é divertido, vou citar so alguns exemplos:

- não correr no acampamento
- loot nada pratico
- nao ter fast travel (não aquilo ali não é fast travel)
- lag absurdo quando se esta a pé (no cavalo é de boa.. como pode?)
- em ambientes internos é um lixo procurar pontos de interação, se tem muita coisa junta então..
- combate desarmado é tão ruim.. mas tão ruim que era melhor nem ter
- cavalo tropeça numa pedrinha minima
- cavalo não sobe um morrinho qualquer
- mira uma porcaria, como pode um jogo de velho oeste ter um tiroteio tão ruim?
- todo o "gerenciamento" do acampamento é completamente dispensável e a interação com sua "tropa" não tem profundidade, poderia facilmente ser algo como mass effect, onde você "trabalharia" mais a relação com algumas pessoas baseado nas missões que decidiria ajudar em detrimento de outras.
- ahh.. mas é tudo em nome da imersão.. claro claro.. tanto é que posso trocar de roupa de foma imediata enquanto estou cavalgando.. algo super real e natural.. essa desculpa de imersão não cola porque se for assim posso criar uma outra lista que desbanca isso ae
- tudo parece lindo e envolvente ate o cap 3 ou 4, depois apesar da historia continuar interessante fica enfadonho passar 80% somente andando de cavalo de um lado pro outro. Eles tanto sabem disso que fizeram um sistema pra você simplesmente ficar assistindo ate ele chegar no ponto marcado no mapa.. é tipo um loading gigantesco de luxo.

horizon, homem aranha e GOW estão ae pra mostrar que é possível ter o melhor dos dois mundos, gráficos, jogabilidade, historia e principalmente DIVERSÃO

A imersão no jogo é absurda, os gráficos são incríveis, a historia é interessante e os diálogos deixam muitos filmes no chinelo mas é isso.. jogar, jogar mesmo, pegar o controle e TER o controle.. não é divertido. Depois que terminei o jogo minha sensação foi de alivio e que durou mais do que deveria.

É um jogo incrível em vários outros aspectos e provavelmente vai ser o novo padrão para varias coisas, mas na forma como EU vejo tem defeitos que não podem ser ignorados principalmente porque dinheiro e pessoas qualificadas não eram o empecilho para resolve-los .
 

EDU_4804

Habitué da casa
Mensagens
257
Reações
402
Pontos
98
Eu terminei o jogo ontem peguei ele no dia do lançamento, no PS4 não tem como olhar a quantidade de horas (um put* defeito no sistema da Sony, até o Wii dava para ver a quantidade de horas) mas acho que passei das 100 horas tranquilo, como já disse eu já joguei tanto jogo que simplesmente não consigo fazer um top jogos da minha vida mas com o RDR2 foi incrível eu senti felicidade, tristeza, raiva, preocupação com outros personagens, vários sentimentos diferentes que eu nunca senti em um único jogo, o mundo aberto é muito orgânico chega a ser bizarro nas primeiras horas de jogo eu estava completamente perdido eu não sabia o que fazer acho que quem jogou BOTW sentiu a mesma coisa no início, eram itens para pegar, cartas para ler, animais para caçar só depois de umas 5 á 7 horas que eu acostumei e aprendi o sistema do jogo, eu ajudei muitas pessoas ouvi histórias sobre elas, caí em armadilhas, fui caçado, matei, roubei, doei a lista de coisas é enorme mas eu aproveitei cada segundo, eu queria que todos os jogos de mundo aberto fossem vivos como RDR2 é com várias coisas para se fazer e acontecendo enquanto você joga, foi o melhor jogo que joguei no PS4 até agora, eu até entendo que algumas pessoas podem ter achado a jogabilidade meio lenta mas ele é mais um GTA IV/ L.A.NOIRE do que um GTA V/SA e a história é excelente.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
E aqui que o pessoal não consegue mirar e acertar um headshot e fala que o jogo é quebrado? deve ser o mesmo pessoal que fica 1/20 nos cods e battlefields da vida.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
2nmv7v.jpg
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.978
Reações
14.266
Pontos
503
Pra mim é um dos melhores games já feitos. Esse jogo é impressionante em tantos aspectos que dá até preguiça de listar.

Eu espero que cada vez mais grandes desenvolvedores/publicadoras sigam o exemplo da Rockstar e priorizem qualidade do que quantidade.
 
Mensagens
18
Reações
12
Pontos
13
Particularmente, RDR2 foi um jogo que me conquistou após as primeiras 10h de game, o início pra mim foi uma mescla de curiosidade de mecânicas e história, recompensado quase sempre por missões muito empolgantes e um novo desenrolar para a trama.

Basicamente isso me levou pelas outras 80 e tantas horas até o final, que na minha humilde opinião, deveria estar entre os top 10 melhores finais de todas as listas.

Você realmente VIVE a história em um determinado ponto, eu me pegava fazendo coisas babacas como:
- alguém cumprimenta você na cidade, e você não tem agilidade pra cumprimentar de volta com o controle, pra não deixar o npc "no váculo" eu balançava a cabeça na cadeira como quem diz "olá pra você também".
- simplesmente não conseguia interpretar um Arthur malvadão, dado o REALISMO da dublagem e a fluidez dos diálogos, altamente realistas coerentes e bem estruturados, terminava sempre interpretando o herói, mesmo tentando não fazer isso.


Horizon estou começando agora, maravilhado com a interface fácil e o gameplay fluido, leve e ágil, mas o sentimento de VIVER o que está sendo passado pela Aley, como eu tive pelo Arthur, não rolou.

No geral são dois jogos magníficos, merecedores de TODOS OS ELOGIOS, porém, creio que as propostas sejam um tanto quanto distintas no quesito gameplay.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Particularmente, RDR2 foi um jogo que me conquistou após as primeiras 10h de game, o início pra mim foi uma mescla de curiosidade de mecânicas e história, recompensado quase sempre por missões muito empolgantes e um novo desenrolar para a trama.

Basicamente isso me levou pelas outras 80 e tantas horas até o final, que na minha humilde opinião, deveria estar entre os top 10 melhores finais de todas as listas.

Você realmente VIVE a história em um determinado ponto, eu me pegava fazendo coisas babacas como:
- alguém cumprimenta você na cidade, e você não tem agilidade pra cumprimentar de volta com o controle, pra não deixar o npc "no váculo" eu balançava a cabeça na cadeira como quem diz "olá pra você também".
- simplesmente não conseguia interpretar um Arthur malvadão, dado o REALISMO da dublagem e a fluidez dos diálogos, altamente realistas coerentes e bem estruturados, terminava sempre interpretando o herói, mesmo tentando não fazer isso.


Horizon estou começando agora, maravilhado com a interface fácil e o gameplay fluido, leve e ágil, mas o sentimento de VIVER o que está sendo passado pela Aley, como eu tive pelo Arthur, não rolou.

No geral são dois jogos magníficos, merecedores de TODOS OS ELOGIOS, porém, creio que as propostas sejam um tanto quanto distintas no quesito gameplay.
Isso principalmente, entre outras coisas, me fez dropar o Horizon......ele é lindo, mas não me seduziu.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.315
Reações
22.696
Pontos
803
Horizon estou começando agora, maravilhado com a interface fácil e o gameplay fluido, leve e ágil


Boa descrição. Muito boas presentation e gameplay desse jogo.

Dentre outras 500 qualidades mais. Esse Horizon é um tchutchuquinho de caprichado mermo.

Artur Morgão é muito mais gostosa que a Aloy, claro, sonho com ele de vestidinho vermelho fungando no meu cangote toda noite, mas a ruiva de dreds põe com força também
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Particularmente, RDR2 foi um jogo que me conquistou após as primeiras 10h de game, o início pra mim foi uma mescla de curiosidade de mecânicas e história, recompensado quase sempre por missões muito empolgantes e um novo desenrolar para a trama.

Basicamente isso me levou pelas outras 80 e tantas horas até o final, que na minha humilde opinião, deveria estar entre os top 10 melhores finais de todas as listas.

Você realmente VIVE a história em um determinado ponto, eu me pegava fazendo coisas babacas como:
- alguém cumprimenta você na cidade, e você não tem agilidade pra cumprimentar de volta com o controle, pra não deixar o npc "no váculo" eu balançava a cabeça na cadeira como quem diz "olá pra você também".
- simplesmente não conseguia interpretar um Arthur malvadão, dado o REALISMO da dublagem e a fluidez dos diálogos, altamente realistas coerentes e bem estruturados, terminava sempre interpretando o herói, mesmo tentando não fazer isso.


Horizon estou começando agora, maravilhado com a interface fácil e o gameplay fluido, leve e ágil, mas o sentimento de VIVER o que está sendo passado pela Aley, como eu tive pelo Arthur, não rolou.

No geral são dois jogos magníficos, merecedores de TODOS OS ELOGIOS, porém, creio que as propostas sejam um tanto quanto distintas no quesito gameplay.

Achei Horizon sem sal demais, lembra um jogo da Ubisoft sem dar um passo adiante. Não gostei nem da jogabilidade.

RDR2 apesar de pisar na bola em algumas coisas em outras acerta de forma excepcional, então hora ou outra o jogo te pega de jeito.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Um dos melhores jogos que joguei na minha vida, não lembro qual foi o último jogo que me deixou impressionado assim quando joguei pela primeira vez
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.917
Reações
4.254
Pontos
1.554
Sim. Em 5 horas de GTAIV eu me diverti muito mais do que nas 70 de RDR2. E ainda nem terminei o quarto capitulo...

E é como o Reggie Fils Aime disse: If its not fun, why bother?

Ainda estou me importando demais com RDR2.
Olha... eu nem joguei GTAIV e acho que é melhor que RDR2...
Acabei de terminar os epílogos... que coisa mais anti-climática.
O jogo graficamente é ótimo, riqueza de detalhes absurda. Mas a jogabilidade é horrível. Atirar é um parto. A perda de tempo para cruzar de um ponto a outro para chegar em alguma missão foi sofrível... Queria platinar o jogo, mas só de pensar em atravessar tudo de novo me dá uma preguiça enorme.

Tem algumas partes bem emocionantes, como a última conversa do Arthur com a freira... Mas a história achei bem mediana.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.295
Pontos
1.469
Olha... eu nem joguei GTAIV e acho que é melhor que RDR2...
Acabei de terminar os epílogos... que coisa mais anti-climática.
O jogo graficamente é ótimo, riqueza de detalhes absurda. Mas a jogabilidade é horrível. Atirar é um parto. A perda de tempo para cruzar de um ponto a outro para chegar em alguma missão foi sofrível... Queria platinar o jogo, mas só de pensar em atravessar tudo de novo me dá uma preguiça enorme.

Tem algumas partes bem emocionantes, como a última conversa do Arthur com a freira... Mas a história achei bem mediana.

Platinar, eu não vou. Na verdade, da Rockstar só platinei o L.A Noir.

Vou só terminar a estória, mesmo, já to considerando nem fazer mais sidequests e ir só na main mission. Se o online for bom, eu dou chance. To jogando o BFV, mas ele não é tão bom quanto o BF1.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.295
Pontos
1.469
Até que enfim alguém concordou comigo.
tão dizendo o contrário?

Notei isso com umas 3 horas de jogos.

Os gráficos são mais simples. O fato de poder customizar os soldados deixou ele mais feio. O sombreamento dos estágios é horrível. Sem falar que eles tiraram partes inteiras do mapa da França e de Londres, em BF1.

Os mapas eu achei malfeitos. Aquele lance de construir as barricadas ficou muito abrangente. Como quase ninguém no time constroi, termina que os pontos de conquista ficam quase sem ter onde se esconder e vc morre muito rápido. Não é a toa que a DICE vai aumentar o TTK.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Não.

Não tem desculpa para vários "defeitos" do jogo, os caras fazem o mais difícil so que muitas vezes simplesmente isso não é divertido, vou citar so alguns exemplos:

- não correr no acampamento
- loot nada pratico
- nao ter fast travel (não aquilo ali não é fast travel)
- lag absurdo quando se esta a pé (no cavalo é de boa.. como pode?)
- em ambientes internos é um lixo procurar pontos de interação, se tem muita coisa junta então..
- combate desarmado é tão ruim.. mas tão ruim que era melhor nem ter
- cavalo tropeça numa pedrinha minima
- cavalo não sobe um morrinho qualquer
- mira uma porcaria, como pode um jogo de velho oeste ter um tiroteio tão ruim?
- todo o "gerenciamento" do acampamento é completamente dispensável e a interação com sua "tropa" não tem profundidade, poderia facilmente ser algo como mass effect, onde você "trabalharia" mais a relação com algumas pessoas baseado nas missões que decidiria ajudar em detrimento de outras.
- ahh.. mas é tudo em nome da imersão.. claro claro.. tanto é que posso trocar de roupa de foma imediata enquanto estou cavalgando.. algo super real e natural.. essa desculpa de imersão não cola porque se for assim posso criar uma outra lista que desbanca isso ae
- tudo parece lindo e envolvente ate o cap 3 ou 4, depois apesar da historia continuar interessante fica enfadonho passar 80% somente andando de cavalo de um lado pro outro. Eles tanto sabem disso que fizeram um sistema pra você simplesmente ficar assistindo ate ele chegar no ponto marcado no mapa.. é tipo um loading gigantesco de luxo.

horizon, homem aranha e GOW estão ae pra mostrar que é possível ter o melhor dos dois mundos, gráficos, jogabilidade, historia e principalmente DIVERSÃO

A imersão no jogo é absurda, os gráficos são incríveis, a historia é interessante e os diálogos deixam muitos filmes no chinelo mas é isso.. jogar, jogar mesmo, pegar o controle e TER o controle.. não é divertido. Depois que terminei o jogo minha sensação foi de alivio e que durou mais do que deveria.

É um jogo incrível em vários outros aspectos e provavelmente vai ser o novo padrão para varias coisas, mas na forma como EU vejo tem defeitos que não podem ser ignorados principalmente porque dinheiro e pessoas qualificadas não eram o empecilho para resolve-los .


Perfeito!!

O jogo tenta ser simulador e destrói com a diversão.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Pior que lendo algumas coisas, dá até vontade de voltar a jogar pra ver se engrena.

Rockstar sabe fazer ambientação como poucos.

- chegada no México;
- festa na mansão;
- tiroteio na cidade abandonada


Porra, por que cagar numa proposta interessante estragando o gameplay?:facepalm

Isso que os caras já acertaram quase tudo que fizeram, como disse, não lembro de RDR 1 ser essa tosqueira, tinha ambientação absurdamente interessante, e tava longe de ser maçante.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.000
Reações
11.314
Pontos
1.049
Jogo excelente, mesmo.

Porém não acho melhor do ano nem da geração. Top 5, sim sem duvida, mas não é essa sumidade toda.
 
Topo Fundo