O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Re:Creators

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Eu não sou muito de escrever análise de anime, mas Re:Creators me marcou de uma forma que resolvi escrever pra motivar quem não viu, a ver, e quem viu, discutir os prós e contras e tudo mais. Vou colocar alguns prints anexados com os personagens (os principais pelo menos).

Esse anime, eu tenho na minha lista quase 400 animes já assistidos durantes esses anos, sendo que líquido deve sobrar uns 300~330 títulos no geral, mas este se tornou meu anime no1 por n motivos, pois ele conseguiu me entreter, prender e me emocionar, todos juntos de uma forma que nenhum anime que assisti até hoje conseguiu juntar tudo isso de uma forma que Re:Creators conseguiu, pra me fazer pensar tão alto dele assim.

O mais engraçado é que na época não assisti esse anime porque pensei ser alguma variação de Re:Zero (kkkkk????) e as pessoas no geral falavam que era meh, ruim e etc e larguei, mas conversando com um amigo no sábado, caímos no assunto desse anime, o qual eu tinha baixado alguns meses antes e apaguei, e coloquei pra baixar de novo no domingo (11/05/2019) e neste mesmo, comecei a ver.

Resumidamente, foi:
4 episódios no domingo.
10 na segunda.
8 na terça.

E quando isso acontece, é porque o anime realmente me marcou, pois minha média, normalmente, é coisa de 3~7 episódios por semana, sendo que na maioria das vezes é 2~4 episódios só, ou seja, vi o que vejo no mês, em coisa de 3 dias, e não vi mais porque me faltou tempo.

Esse anime É. LINDO.

Separando por partes.

História/enredo.
Dado o número de episódios, a história foi, pra mim, impecável, ok, daria pra ter se aprofundado um pouco mais no background de cada personagem, dava, mas não ia ter tempo e acredito que provavelmente não conseguiriam encaixar tudo isso de uma forma que “valeria a pena ser contado”, sendo que ao longo do anime, é falado um pouco de cada um, uns de forma mais rasa, outros de forma mais aprofundada, dado a “relevância” de cada personagem, mas deu pra entender qual é a história de cada um dos personagens, tirando os redatores, ilustradores e tudo mais que, convenhamos, não faz tanta diferença.

Sobre a história em si, o que me ganhou nela foram as mensagens que o anime passa, como as ideia de apoiar seu amigo, de não sentir inveja, torcer pelo melhor dele e querer crescer com eles olhando eles como objetivo e não como alguém que você nunca chegará próximo e, por isso, ele merece cair de onde está, que é justamente o que a Meteora fala que eu até postei esse trecho dela, que inveja e ciúmes são sentimentos que apodrece você aos poucos, te deixam pesado e sério, por experiência própria, isso é verdade, do momento da minha vida que passei a tirar esses sentimentos de mim, percebi que muita coisa ao meu redor mudou.

São mensagens assim que me fizeram amar esse anime ainda mais.

Se você parar pra pensar em vários trechos de vários personagens, todos eles tem uma mensagem pra te passar pra você aplicar na sua vida. E isso já é o suficiente pra eu achar genial.
A trama em si, convenhamos, é genial, um isekai onde o MC não vai pra um isekai e sim, os MC de “vários isekai vem pra um isekai”, e tem personagem pra todos os gostos, tem cavalheira machona, velho durão, garota mágica, mc de eroge genérica, casal de mecha e tudo mais, é literalmente um anime pra todos os gostos, selecionados a dedo, até a personalidade de cada um se casa perfeitamente com como seriam em suas obras.

Trilha sonora.

Isso eu não preciso nem falar, tem Hiroyuki Sawano, é sinal de qualidade, as duas openings são obras prima pra mim, seja pela animação em si, seja pela música, principalmente, que eu já as ouvia antes de ver o anime, ou seja, “via sempre o anime” e aquela capa com a Altair sempre me cativou... mas a primeira opening em especial me arrepia, diria que eu nunca vi uma opening de anime que a animação casa tão perfeitamente com a música, os quadros, as câmeras lentas, que perfeição, eu me pego ás vezes no Youtube assistindo ela sem mais nem menos.
Do restante, me chamou bastante a atenção os detalhes, os sons de coisas caindo por menor que fossem, um óculos, um pedaço de vidro, uma mesa, tudo tinha um som e muito bem encaixado, novamente, uma perfeição.

Dublagem.

Eu resolvi falar disso separadamente porque sabe aquela obra que você nota que os dubladores parece quem se identificam com os personagens e entram neles? É Re:Creators, os gritos de agonia, as falas chorosas, os tons decepcionados, tudo, tudo mesmo, diria que foi o segundo ponto que mais me fez amar esse anime.

Parabéns a todos os envolvidos.

Animação.

Não notei aqui nada digno de nota pra falar que foi ruim ou péssimo, a qualidade de animação estava dentro do aceitável pro estúdio e pro anime, os traços puxam bastante pro moe, mas o ar do anime não deixa isso tão evidente, dando um ar relativamente sério ao mesmo, eu gostei bastante, apesar de ver bastante slice of life e etc, não gosto de traços excessivamente moe (Fate/Kaleid S1 a exemplo) e nem sérios demais (Jojo, embora assista), novamente, eu gostei bastante.

E, diria que é isso.

O que posso dizer a quem não viu ainda, é o óbvio: ASSISTA!

É algo novo, totalmente original, feito do 0, não achei nada parecido com isso e duvido que irá encontrar algo assim logo mais.

Eu não deletei esse anime porque muito em breve com certeza quero ver de novo pra assistir com outros olhos e não me arrependo de ter colocado ele no meu 1º lugar de favoritos, o anime é espetacular, tem defeitos, sim, poderia ter alguns spin-off com um pouco mais da história de cada um dos personagens e talvez um outro mostrando o que houve com a Altair e a Shimazaki no (ops, spoiler).

Opiniões sempre são bem vindas, para ver coisas que provavelmente não vi, mas, novamente, se tem uma palavra que define esse anime, eu já a usei várias vezes aqui:

Perfeição/Perfeição.

Opening 1:

 

Anexos

  • [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_21.22_[2019.05.15_02....jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_21.22_[2019.05.15_02....jpg
    161,1 KB · Visualizações: 0
  • [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_20.45_[2019.05.15_01....jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_20.45_[2019.05.15_01....jpg
    146,4 KB · Visualizações: 1
  • [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_20.32_[2019.05.15_01....jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_20.32_[2019.05.15_01....jpg
    176,6 KB · Visualizações: 0
  • [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_12.03_[2019.05.15_01....jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_12.03_[2019.05.15_01....jpg
    198,4 KB · Visualizações: 0
  • [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_06.47_[2019.05.15_01....jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 22 END [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_06.47_[2019.05.15_01....jpg
    191 KB · Visualizações: 0
  • [Erai-raws] Re-Creators - 21 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_16.54_[2019.05.15_01.27.42].jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 21 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_16.54_[2019.05.15_01.27.42].jpg
    195,2 KB · Visualizações: 1
  • [Erai-raws] Re-Creators - 20 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_09.48_[2019.05.15_00.55.41].jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 20 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_09.48_[2019.05.15_00.55.41].jpg
    209,1 KB · Visualizações: 2
  • [Erai-raws] Re-Creators - 19 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_15.11_[2019.05.14_16.37.13].jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 19 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_15.11_[2019.05.14_16.37.13].jpg
    182,7 KB · Visualizações: 4
  • [Erai-raws] Re-Creators - 18 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_05.41_[2019.05.14_16.01.25].jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 18 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_05.41_[2019.05.14_16.01.25].jpg
    192 KB · Visualizações: 2
  • [Erai-raws] Re-Creators - 02 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_14.52_[2019.05.12_23.59.00].jpg
    [Erai-raws] Re-Creators - 02 [1080p][Multiple Subtitle].mkv_snapshot_14.52_[2019.05.12_23.59.00].jpg
    156 KB · Visualizações: 1

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Assisti Re:CREATORS meio que por acaso: procurando informações sobre o (preguiçoso que não desenha Black Lagoon) Rei Hiroe, e descobri que ele trabalhou no anime, e resolvi ver se valia a pena (pro infeliz deixar de trabalhar em Black Lagoon). A primeira parte (episódios 1 ao 13) é divertida pra caramba. O episódio de recap é um dos melhores recaps já feitos. Infelizmente, o resto é uma batida de trem sem freio, com personagens tomando decisões estúpidas, explicações sem sentido, acontecimentos deixados de lado, antagonista virando um ex-machina encarnado, e um final agridoce e estúpido.
Pra mim, foi uma ideia interessante, porém mal executada. Salvo engano, até os produtores não curtiram o resultado final.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
385
Pontos
253
Eu assisti na época que era lançamento, só não gostei muito do final.
Mas foi um bom anime,que abordou uma história diferente, que fugiu com tema que nunca foram abordados em mangás e animes.
 
Topo Fundo