O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reajuste de Aluguel de Imóvel

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Queria tirar uma dúvida com os entendidos do assunto.

Moro de aluguel e fiz um contrato de 1 ano direto com o proprietário do imóvel em novembro do ano passado, hoje vence esse contrato de 1 ano e recebo uma mensagem do proprietário dizendo algo sobre reajuste baseado no cálculo do IGP-M.

No contrato já mencionava esse reajuste anual e tudo direitinho, mas achei o valor do reajuste um tanto quanto alto (10.81%). Pago de aluguel 1.200 e com o esse reajuste vai para 1.329.72. Alguém que já more de aluguel sabe se é tranquilo de negociar esses valores? De reajuste 0 ou até uma porcentagem menor ou não tem jeito e tenho que pagar o valor full?

Vlw galera!
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
É com imobiliária? Geralmente é negociavel dependendo de onde mora, a procura, variso fatores, mas você não perde nada em tentar negociar, mas geralmente o reajuste anual fica entre 5 a 10% mesmo, mas se eu passasse por isso ai e não tivesse jeito de negociar a divida, eu procurava outro lugar pra morar, já que lugar pra alugar tem a rodo. Em qual cidade mora?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.309
Reações
31.263
Pontos
1.319
Se você aluga direto com o proprietário, não tem noia na negociação não. Essas situações costumam ser de boa.
Mas se ele bater o pé, ou você sai do imóvel (aí tem que ver a possibilidade de pagar multa) ou paga o valor cheio.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
É com imobiliária? Geralmente é negociavel dependendo de onde mora, a procura, variso fatores, mas você não perde nada em tentar negociar, mas geralmente o reajuste anual fica entre 5 a 10% mesmo, mas se eu passasse por isso ai e não tivesse jeito de negociar a divida, eu procurava outro lugar pra morar, já que lugar pra alugar tem a rodo. Em qual cidade mora?
Direto com o proprietário e sou do RJ.
Minha dúvida como sou café com leite em morar sozinho era se tem como negociar ou é pagar e pronto.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Direto com o proprietário e sou do RJ.
Minha dúvida como sou café com leite em morar sozinho era se tem como negociar ou é pagar e pronto.

Tudo é conversado, ainda mais direto com proprietário, você vai e fala que ta apertado se da pra dar uma maneirada no valor e tal.
 


Omaba1

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Sim. O IGP-M está batendo isso mesmo, uns 10%. Você pode tentar negociar um reajuste menor. Mas depende dele aceitar.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
vc paga muito em aluguel hein
quando eu morava de aluguel eu pagava 400$ e já achava bastante
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Converse com o proprietário para ver se ele negocia - mas se bater o pé, é isto mesmo!

Dai é pagar ou sair - as vezes tem multa se for antes do prazo estipulado em contrato.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Se você paga em dia ele vai aceitar negociar. Tá ruim de achar inquilino bom.

Começa negociando sem reajuste e depois passe para reajuste de um percentual menor se ele negar a primeira oferta.

Por 10% com essa crise imobiliária, nem pensar.

So long
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
vc paga muito em aluguel hein
quando eu morava de aluguel eu pagava 400$ e já achava bastante
Pois é cara, esse foi o melhor ap que achei na época, na verdade, achei nos 45 do segundo tempo e estava por 1.400. Consegui cair pra 1.200 e agora vou tentar negociar com o cara.
Cara, ele não tem estresse nenhum comigo, pago mtas vezes dias antes do vencimento. Os únicos "estresses" que tivemos foi bem no ínicio, mas foi facilmente resolvido e ficou bom pra ambas as partes.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Se você paga em dia ele vai aceitar negociar. Tá ruim de achar inquilino bom.

Começa negociando sem reajuste e depois passe para reajuste de um percentual menor se ele negar a primeira oferta.

Por 10% com essa crise imobiliária, nem pensar.

So long
vou tentar zerar o reajuste, caso ele ache ruim, vou tentar fechar no máximo em 8%.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.835
Reações
2.703
Pontos
749
Se vc é um bom locatário não tem porque não pedir para negociar.
Vou te contar... passo o dia fazendo contrato de aluguéis aqui e, pelo menos aqui na região, os locadores abaixam as calças para quem paga certinho.
Converse com ele e veja se não tem como retirar esse valor. Mais vale uma teta na mão que duas no sutiã.
Diga que a situação não está boa, que tem honrado os compromissos na data correta, que precisa do espaço pra isso e aquilo... se ele bater o pé, peça um mês e pula fora desse cara que tá cheio de gente querendo alugar apto por aí depois dessa bolha imobiliária.
Em tempo, 1.200,00 tu nao paga uma prestação de um BOM apartamento, não?
 
D

Deleted member 35588

A negociação é sempre válida, porém o cara também não está te passando a perna.

Vai no Google e digita "calculadora cidadão", entra em Correção de Valores e digita o período e o valor que tu quer corrigir. Conferi aqui e dá esses 1320 e poucos mesmo. Mas nessa época de dificuldades pra arrumar inquilinos tu pode conseguir um valor menor, ou até não corrigir. Normalmente vale mais a pena dar um desconto do que manter o imóvel vazio.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Se vc é um bom locatário não tem porque não pedir para negociar.
Vou te contar... passo o dia fazendo contrato de aluguéis aqui e, pelo menos aqui na região, os locadores abaixam as calças para quem paga certinho.
Converse com ele e veja se não tem como retirar esse valor. Mais vale uma teta na mão que duas no sutiã.
Diga que a situação não está boa, que tem honrado os compromissos na data correta, que precisa do espaço pra isso e aquilo... se ele bater o pé, peça um mês e pula fora desse cara que tá cheio de gente querendo alugar apto por aí depois dessa bolha imobiliária.
Em tempo, 1.200,00 tu nao paga uma prestação de um BOM apartamento, não?
Acredito que um ap nas condições do que eu estou hoje, acho difícil!
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
A negociação é sempre válida, porém o cara também não está te passando a perna.

Vai no Google e digita "calculadora cidadão", entra em Correção de Valores e digita o período e o valor que tu quer corrigir. Conferi aqui e dá esses 1320 e poucos mesmo. Mas nessa época de dificuldades pra arrumar inquilinos tu pode conseguir um valor menor, ou até não corrigir. Normalmente vale mais a pena dar um desconto do que manter o imóvel vazio.
Sim, eu acabei pesquisando mais e vi que é por aí mesmo. O negócio é barganhar e ver no que dá. Vamos ver se ele deixa o mesmo valor ou pelo menos abaixa essa porcentagem aí.
 
Topo Fundo