O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Real é a moeda mais barata do mundo emergente e a que mais depreciou por Covid-19

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.247
Pontos
1.839
E claro que todos sabemos que isso é porque somente o brasil sofreu com a pandemia. O governo não tem culpa nenhuma nisso.

De acordo com um estudo realizado pelo Bank of America, o valor justo para o real estaria em 4,26 por dólar.
O real é a moeda mais barata do mundo emergente, de acordo com novo modelo de taxa justa de câmbio divulgado pelo Bank of America, mesmo depois de o valor justo para a moeda ter sofrido a maior depreciação numa lista de pares.

O novo modelo de cálculo do BofA, chamado de Compass BEER, cobre um período entre dois e quatro anos e inclui elementos que não constam na literatura sobre o modelo BEER de taxa justa de câmbio --spread de CDS, diferencial de crescimento entre países emergentes e desenvolvidos e fração de emergentes no portfólio global--, além dos clássicos produtividade relativa, termos de troca, ativos externos líquidos e diferenças de taxas de juros.

Por esse novo cálculo, o real está 24% mais barato do que o sugerido pelos fundamentos, maior desvio negativo numa lista de 20 moedas emergentes. Dólar de Cingapura (-18%) e iuan (-15%) vêm na sequência. Na outra ponta estão rand sul-africano (+5%) e peso argentino e rupia indiana --ambos com 4%.

"As grandes subvalorizações que encontramos são um pouco intrigantes, considerando que os períodos de alta das commodities tendem a vir com o dólar fraco e fortalecimento das moedas emergentes", disseram estrategistas do BofA em nota.

O valor justo para o real estaria em 4,26 por dólar. O real também ocupa a pior posição num cálculo que considera valuations multilaterais --contra outras moedas além do dólar. Por essa conta, a divisa brasileira está 20,3% abaixo do sinalizado pelos fundamentos.

O BofA mediu a magnitude de depreciação das taxas justas de câmbio no segundo trimestre de 2020 decorrente da crise da Covid-19, já que esse evento desvalorizou não apenas moedas em termos nominais ou reais, mas também mexeu com as métricas de fundamento, com consequente impacto nos valores justos de taxas de câmbio. Mais uma vez, o real liderou a queda, com baixa de 18%, seguido pelo rand sul-africano, que viu declínio de 15%.

O banco norte-americano calculou ainda a recuperação dos valuations das moedas entre o segundo trimestre de 2020 e os primeiros três meses de 2021. A taxa justa do real valorizou-se 1%, enquanto pares como iuan, peso colombiano, sol peruano e peso chileno ganharam entre 5% e 12%.

O BofA explicou que em alguns casos a relação entre fundamentos econômicos e preços dos ativos pode ser bastante não linear - ou seja, mudanças relativamente pequenas nos fundamentos levam a correções agudas nos preços dos ativos.

"Nessas situações, o prêmio de risco idiossincrático pode explicar amplamente desvios do modelo em relação às taxas de câmbio observadas. Achamos que este é atualmente o caso do valuation do real", disseram.

O real cai 6,3% ante o dólar, em termos nominais, terceiro pior desempenho no ano. Apenas peso argentino (-10,1%) e lira turca (-8,2%) caem mais.
Analistas de mercado têm repetido que a fraqueza do real decorre sobretudo do elevado risco fiscal no Brasil, com incertezas sobre a sustentabilidade da dívida e seus potenciais impactos sobre tendências de crescimento econômico.

 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Pela lógica, então, o Brasil deve ter sido o país do mundo que realizou os Lockdowns mais agressivos e longevos. Afinal, a única coisa que tem prejudicado nossa economia são os malditos governadores e prefeitos. :coolface

Tem 1 ano que o brasileiro não sente a luz do sol, provavelmente.

Dito isso, estamos lascados. É incompetência administrativa em (quase) todos os setores.
 
D

Deleted member 219486

E claro que todos sabemos que isso é porque somente o brasil sofreu com a pandemia. O governo não tem culpa nenhuma nisso.

No caso na desvalorização do real foram duas coisas, diminuição da taxa selic somado com a pandemia.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
E depois de inventar 1 Tri de dólares, vai baixar ou se mantar no mesmo patamar?
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.741
Pontos
803

essas pessoas ou estão muito humilhadas hoje por ter feito esse papel ou não tem vergonha na cara

O maior erro PT foi não ter ensinado esse pessoal como era o brasil antes as pessoas no céu e não sabiam, essa menina queria o dolar de volta... mas antes era uma hiper inflação do demônio que tinha nesse país, o PT foi lá forneceu sonhos as pessoas e depois elas se voltam e cospe no prato que comeram, errando pensando que sempre foi assim , que o sempre foi a 5 economia do mundo. O brasil real esse que vivemos hoje espero que ela aprenda isso, era assim antes e antes e antes desde de sempre.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.002
Reações
174.488
Pontos
1.003
1200px-Jair_Bolsonaro_e_Paulo_Guedes_em_solenidade_%28cropped%29.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.741
Pontos
803
quem foi para Europa (mesmo pião) Austrália ou estudos unidos se voltar para o brasil é só construir o império dos kitnets
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Imagina se o Haddad ele não tivesse sido eleito, 10 reais seria pouco.
Triste pensar que tivemos essas 2 opções em um segundo turno e provavelmente vai se repetir na próxima eleição (só que com Lula)

A melhor saída pro Brasileiro é o Aeroporto
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.126
Pontos
503
Sem pretender polemizar, mas parece tópico repetido.
Tem pelo menos um tópico já tratando sobre USD-BRL. De repente é o mesmo tema replicado.. Enfim..

O fato (não novo) é que tanto m1 como m2 do BRL passou do sótão e tá subindo o teto, e o USD também..
Porém como esse (o dólar) é têrmo de troca internacional, pode ''compartilhar'' sua ''inflação'' com outros países, sobretudo dos quais são credores.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Tu não gritou a Pandemia inteira que era pra ficar em casa?

Tá preocupado com a moeda por quê?

A economia a gente vê depois.
Você realmente acha que sem medidas de contenção o mercado iria continuar investindo dólares no Brasil?

Ou será que a pandemia sem controle no Brasil iria afastar mais ainda o investidor e aí consequentemente desvalorizar mais ainda a moeda?
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.293
Pontos
749
Pois é.

Ai muita gente ia falar que a culpa das crises eram do Presidente.

Assim como as pessoas que surtavam com a gasolina a 3 reais, hoje meio que desapareceram.
Essas pessoas hoje jogam toda a culpa na "extrema imprensa". Ou seja, está tudo bem, a imprensa é que trabalha com "o quanto pior melhor". O mundo dá voltas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Ainnnn maldito fica em caza

Ainnnn culpa do "economia a gente vê dipoiz"

Ainnnn Biroliro não tem culpa de nada o cara é tudibom só acerto bjs vivaguedez

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

A economia a gente vai ver depois, provavelmente em 2022 mas no fim ninguém ficou em casa [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Você realmente acha que sem medidas de contenção o mercado iria continuar investindo dólares no Brasil?

Ou será que a pandemia sem controle no Brasil iria afastar mais ainda o investidor e aí consequentemente desvalorizar mais ainda a moeda?

Você é outro que ficava gritando pra todo mundo ficar em casa.

Depois vem reclamar da Economia.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Esse aqui foi o único país do mundo que teve pandemia e Lockdown, não tão sabendo não?

banco central brasileiro ja disse que a taxa cambial brasileira é irrelevante.

Isso foi o negócio mais escroto que já vi um presidente do BC falar, impressionante que a própria entrevistadora da Bloomberg parecia não estar acreditando no que estava ouvindo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Só hoje, Estados Unidos anunciou vacina pra todo mundo, Nova Zelandia anunciou liberação de voôs pra Australia sem restrições e Israel anunciou que não vai ser mais obrigatório mascaras.

Mas mito mesmo é o Bolossauro, que nem a Biblia sabe interpretar. Valeu Paulo Guedes, Valeu mitasso. :rox
 
Topo Fundo