O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Real MVP] Governo polonês dá $7 milhões pra CD Projekt RED fazer pesquisa

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
CD Projekt RED Gets $7 Million from Polish Government To Research Seamless Multiplayer, City Creation

the-witcher-3-wild-hunt-getting-paid-best-part-of-the-job-1024x576.jpg


CD Projekt RED got the biggest cut of Poland’s 116 million PLN fund granted by the NCBR (National Center for Research of Development) to several of the most prominent Polish game developers.

All four proposals submitted by CD Projekt RED were approved, as well as an additional proposal for GOG.com focused on the creation of a “generic support cross-platform multiplayer gaming software for popular consoles and operating systems”. In total, the studio known for The Witcher series will receive 30 million PLN, which roughly amounts to $7 million. Adam Kiciński, President at CD Projekt RED, released this statement:

Developing videogames is a hyperinnovative activity, but also one which carries substantial financial risks, involves continuous R&D work and requires much experimentation and prototyping along the way. The GameINN program – a fruit of our industry’s collaborative efforts – will, in the coming years, enable Polish developers to carry out nearly 40 projects worth 191 million PLN. I am confident that the resulting innovative solutions will further elevate the quality of Polish videogames and enhance our competitiveness on the global stage. Indeed, our industry now has the potential to become the champion of the modern Polish economy.

1667-0-1465749279.jpg


The official document shared by the NCBR gives us a decent amount of insight on each proposal. CDPR’s four proposals were focused on the following game development goals:

City Creation
Comprehensive technology for the creation of “live”, playable in real-time, cities of great scale based on the principles of artificial intelligence and automation and taking into account the development of innovative processes and tools supporting the creation of high-quality open world games.

Seamless Multiplayer
Comprehensive technology enables the creation of unique gameplay for many players, taking into account the search of opponents, session management, replication facilities, and support of a variety of game modes along with a unique set of dedicated tools.

Cinematic Feel
Comprehensive technology for providing a unique, film quality RPG with open world, also taking into account innovative solutions Process and unique set of dedicated tools.

Animation Excellence
Comprehensive technology enabling a significant increase in quality and production of complex face and body animations for open world RPG games, also taking into account the innovative process solutions and a unique set of dedicated tools.

The Witcher 3 fans will undoubtedly argue that the game already sports greatly detailed cities, excellent animations and a “cinematic feel” of sorts, but at the same time it’s reassuring to see that the developers aren’t resting on their laurels and still want to push the boundaries further in all these categories.

The real new feature is seamless multiplayer, of course. No game by CDPR ever supported any form of multiplayer but at this point, we’re fairly certain Cyberpunk 2077 will be the first one. Fear not, however, for we can hazard a guess that it may be similar to Watch Dogs 2 with its seamless, but entirely optional coop/PvP multiplayer. It is doubtful that CD Projekt RED would want to alienate its massive customer base of single player fans.

As mentioned at the beginning of this article, several other Polish studios also received funding via the same GameINN program. For instance, Flying Wild Hog’s approved proposal is related to the development of RoadHog 2, a new version of the engine we’ve seen in Shadow Warrior 2 lately.

Techland (Call of Juarez, Dead Island, Dying Light) received two grants, one of which for “developing a prototype for an action RPG set in an original fantasy world, played in FPP (first person perspective) and using DX12 technology”. Yes, it sounds like Techland’s open world fantasy action RPG with former CDPR employee Damien Monnier as Lead Designer.

CI Games (Lords of the Fallen, Sniper: Ghost Warrior 3) received one grant for a project called LADAI (working title) and another for “the development of innovative technology based on advanced algorithms, dedicated artificial intelligence to generate ambient player in the crowd, and herds of animals”.

The Farm 51 (Deadfall Adventures, Get Even) also received two grants, both dedicated to research. The first one will allow them to “construct new and expand existing tools and techniques for creating photo-realistic 3D graphics to the needs of the latest interactive applications and virtual reality” with their Reality 51 technology. The second approved proposal is a bit more enigmatic: “carry out research in the field of hyper-realistic ballistic missiles and armor, photo-realistic visualization of the environment and cooperation of online users. Develop a prototype of an interactive simulator battlefield modular based on the symbiosis environment AR (augmented reality) and VR (Virtual reality)”.

Finally, Bloober Team (the studio behind Layers of Fear) will use the funding received to develop a “self-learning automatic system modeling personalized replayability real-time gaming with the horror genre,
based on the interpretation of the reaction and the player psychology”. It sounds like an AI whose purpose is to learn the player’s psychology through his/her actions and thus increase replayability by presenting different scary situations with each playthrough. If that was the case, it would be certainly an interesting system.

Overall, the Polish gaming industry is incredibly vibrant and dynamic. Some truly amazing games were created in Poland recently and with the government’s funding, we can only hope that these developers will be able to craft even better games in the future with CD Projekt RED leading the pack.

font

--------

Resumo: Governo polonês tinha um fundo de 116 milhões de PLN garantidos pela NCBR (National Center for Research of Development) para vários estúdios poloneses proeminentes. A CD Projekt RED pegou a fatia maior de $7 milhões de dólares para fazer pesquisa sobre: Criação de cidades, Seamless Multiplayer, Feel cinemático e excelência em animação.


159.gif
 
Ultima Edição:

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
bom, mesmo a CDPR podendo fazer por conta propria, é algo custoso demais. O Governo ajudando, nao esta somente incentivando o mercado mas também colocando a polonia no topo da lista de Devs fodas.
Se nao tivesse essa grana, ou o Cyberpunk seria um MGSV da vida, ou nao teria multiplayer, que nesse caso, acho que estao tentando fazer algo diferente em termos de coop/online.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
bom, mesmo a CDPR podendo fazer por conta propria, é algo custoso demais. O Governo ajudando, nao esta somente incentivando o mercado mas também colocando a polonia no topo da lista de Devs fodas.
Se nao tivesse essa grana, ou o Cyberpunk seria um MGSV da vida, ou nao teria multiplayer, que nesse caso, acho que estao tentando fazer algo diferente em termos de coop/online.
Sem falar que a economia da polônia não é tão boa assim, então não duvido da CDPR ser uma das empresas que mais gera capital no país.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
No exterior acham bonito, mas se o governo tenta incentivar uma parada assim por aqui ja comeca a choradeira.

Fica gente falando merdas tipo "quer produzir um game ou um filme? pede um emprestimo no banco" ou "o dinheiro investido em cultura vai todo pra claudia leite" ou "incentivo eh coisa de artista vagabundo".

Eu concordo que tem dinheiro sendo mal usado e que isso deveria ser investigado mas fico feliz com alguns projetos incentivados que tao sendo feitos no Brasil ultimamente. Incentivar cultura eh essencial, exemplos como franca, polonia e canada me fazem vislumbrar um futuro melhor para essa area no brasil.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pqp como os outros países do mundo dão um banho no Brasil.... Aqui pra comprar uma porra dum 2DS tem que pagar uma fortuna porque é classificado como jogo de azar.... :kcopa:obrigue
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
bom, mesmo a CDPR podendo fazer por conta propria, é algo custoso demais. O Governo ajudando, nao esta somente incentivando o mercado mas também colocando a polonia no topo da lista de Devs fodas.
Se nao tivesse essa grana, ou o Cyberpunk seria um MGSV da vida, ou nao teria multiplayer, que nesse caso, acho que estao tentando fazer algo diferente em termos de coop/online.
Seria melhor se não tivesse MP, eles focariam mais no que importa

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.043
Pontos
1.389
CD Projekt RED vai acabar sendo pra Polônia o que Sony e Nintendo são pro Japão.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
deveriam ter investido toda essa grana pra melhorar a jogabilidade ruim dos jogos deles
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
o que seria Seamless Multiplayer ?
No exterior acham bonito, mas se o governo tenta incentivar uma parada assim por aqui ja comeca a choradeira.

Fica gente falando merdas tipo "quer produzir um game ou um filme? pede um emprestimo no banco" ou "o dinheiro investido em cultura vai todo pra claudia leite" ou "incentivo eh coisa de artista vagabundo".

Eu concordo que tem dinheiro sendo mal usado e que isso deveria ser investigado mas fico feliz com alguns projetos incentivados que tao sendo feitos no Brasil ultimamente. Incentivar cultura eh essencial, exemplos como franca, polonia e canada me fazem vislumbrar um futuro melhor para essa area no brasil.

Se bem não sei se é uma boa ideia gastar dinheiro com incentivo a cultura no meio de uma crise econômica.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
o que seria Seamless Multiplayer ?


Se bem não sei se é uma boa ideia gastar dinheiro com incentivo a cultura no meio de uma crise econômica.
Acho que é tipo DarkSouls, "sem cortes" você tem multiplayer e singleplayer intercalando sem distinção.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
CD Projekt RED vai acabar sendo pra Polônia o que Sony e Nintendo são pro Japão.
Já é faz um tempo.

No exterior acham bonito, mas se o governo tenta incentivar uma parada assim por aqui ja comeca a choradeira.

Fica gente falando merdas tipo "quer produzir um game ou um filme? pede um emprestimo no banco" ou "o dinheiro investido em cultura vai todo pra claudia leite" ou "incentivo eh coisa de artista vagabundo".

Eu concordo que tem dinheiro sendo mal usado e que isso deveria ser investigado mas fico feliz com alguns projetos incentivados que tao sendo feitos no Brasil ultimamente. Incentivar cultura eh essencial, exemplos como franca, polonia e canada me fazem vislumbrar um futuro melhor para essa area no brasil.
Pra não desvirtuar muito só uma nota, incentivos a cultura em um país europeu e em um país de terceiro mundo são bem diferentes. Em um país onde ainda tem uma fatia grande de gente na pobreza, a prioridade de incentivos é bem diferente.

Enfim, só quero dizer que comparar o Brasil lado a lado com esses países não serve pra nada se não levarmos em consideração que são duas realidades totalmente diferentes. E já fazem o pão e circo aqui durante anos também, enfim, assunto pra outro tópico.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
deveriam ter investido toda essa grana pra melhorar a jogabilidade ruim dos jogos deles
De novo isso? Como pegam no pé do tw3 por causa disso, mas até hoje só conheço um jogo no estilo com jogabilidade melhor.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
De novo isso? Como pegam no pé do tw3 por causa disso, mas até hoje só conheço um jogo no estilo com jogabilidade melhor.
Jogabilidade é tudo, the witcher é ruim até pra andar. Pra mim não vale de nada os gráficos, a história e as side quests se na hora que eu pego no controle é uma porcaria.

Manjando via Moto E 2
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Pô irado, mas o polonês? haha. A maioria deve falar inglês né, mas deve ser foda aprender polonês.

E já tiraste residencia permanente ou cidadania? (Se não se importa em responder)

a maioria (dos jovens, pelo menos) fala inglês
polones eu não manjo muito não, só o basico pra sobreviver se precisar
eu tenho permanencia pra trabalhar, vou renovando conforme vence
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
I não speak inglês, desculpe but, interesting in traduzir that?
Resumo: Governo polonês tinha um fundo de 116 milhões de PLN garantidos pela NCBR (National Center for Research of Development) para vários estúdios poloneses proeminentes. A CD Projekt RED pegou a fatia maior de $7 milhões de dólares para fazer pesquisa sobre: Criação de cidades, Seamless Multiplayer, Feel cinemático e excelência em animação.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Resumo: Governo polonês tinha um fundo de 116 milhões de PLN garantidos pela NCBR (National Center for Research of Development) para vários estúdios poloneses proeminentes. A CD Projekt RED pegou a fatia maior de $7 milhões de dólares para fazer pesquisa sobre: Criação de cidades, Seamless Multiplayer, Feel cinemático e excelência em animação.
Valeu! Te amo, quero você hoje a noite traduzindo esse texto todo na minha barraquinha
 
Topo Fundo