O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Realidade Alternativa] E se... O Brasil tivesse se tornado Socialista em 60?

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
E aí amigo, conseguiu encontrar aquele FAMOSO PAÍS SOCIALISTA QUE DEU CERTO ?
giphy.gif
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
c***lho, desde a década de 1960? Hoje seríamos uma concorrente para o continente africano se bobear. Se conseguirmos fracassar em prazo relativamente curto, imagine acumular esse estilo de governo durante décadas.
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
Costumo dizer que virei libertário a partir do ponto que aprendi um pouco de economia.

Sabendo hoje que mercado é somente um fenômeno humano, onde pessoas trocam com pessoas. Digo que aconteceria no brasil o que acontece em todo país que se mete a socialista. O mercado negro ia ficar gigantesco.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
4.972
Pontos
453
Não teria o pessoal de esquerda torrando nosso saco, culpando capitalismo por todas mazelas sociais. Estariam culpando os EUA imperalista... unicamente.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Improvável. Mas eu tenho uma outra ideia: se Jango tivesse conseguido fazer as reformas que propunha, com certeza hoje seriamos uma Alemanha ou até mesmo uma Noruega.
Acho muito difícil... nem a esquerda (incluindo o brizola - o cunhado) comprava a ideias dele...
 


$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
MAs foi lá pelo meio da década de 70 que o Brasil "quebrou" mesmo...
As crises do petróleo em 73 e 79 e aumento dos juros nos EUA nos fins da década, situações que conduziram às maxi - midi - mini desvalorizações frequentes do cruzeiro, que mais tarde abriram caminho para a hiperinflação dos anos 80, moratória, planos congelantes etc -
Em suma, a década perdida dos 80's foi fruto dos pés de barro do brasil grande dos anos 70 fortemente dependente de empréstimos externos para financiar importação de petróleo e investimentos estatais, tanto na época 'milagre brasileiro' do Médici como do "nacional desenvolvimentismo na ilha de tranquilidade" do Geisel 74-79. O Figueiredo 79-85 ficou como síndico da massa falida - explosão da dívida externa, inflação e desvalorização descontroladas da moeda, emasculação da capacidade estatal de torrar dinheiro em " nacional desenvolvimentismos à la Geisel" pela escassez de financiamento e pela desconfiança externa, fora a completo esgotamento da capacidade política do último governo militar em pleno clima de apagar de luzes...
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Com o poder que os nosso políticos tem eles já conseguem detonar o país, dando ainda mais poder para eles estaríamos numa situação muito pior. Não teríamos tido nem o milagre econômico da época ditadura militar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Com o poder que os nosso políticos tem eles já conseguem detonar o país, dando ainda mais poder para eles estaríamos numa situação muito pior. Não teríamos tido nem o milagre econômico da época ditadura militar.
Milagre Econômico foi mais propaganda que qualquer coisa.
Basicamente o Brasil pegou uma grana absurda emprestada, tirou os 30% de suborno e fez um monte de obras com esse dinheiro. Nisso, criaram obras, indústrias pra fazer essas obras, indústrias pra fornecer pras indústrias que faziam as obras, empregos...
Só que, era como se vc pegasse 20 mil emprestado vai poder fazer um monte de melhorias na sua casa, deixasse ela linda, mas no dia que o banco viesse cobrar, vc não ia ter salário pra pagar e ia ter que vender a casa pra saldar.
Basicamente, foi o que Lula fez no "Milagre Econômico" do PT. Não fez as indústrias produzirem mais de verdade, ficou atacando empréstimo nos pobres, sem querer saber se eles iam ter como pagar... Deu grana pra industriais e empreendedores amigos, sem saber se eles iam fazer algo de útil (Eike Batista sendo o exemplo-mor, com empréstimos, comprou mil empresas, se tornou o homem mais rico do Brasil, mas NENHUMA DELAS FUNCIONAVA e hoje está "pobre".

Enfim, Milagre Econômico foi bola fora dos militares
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Cara, veja os nosso políticos, me diga se não somos "socialistas" de fato.
Só tem esquerdinha no nosso cenário Político, ao menos nos discursos pq pra conta bancária deles eles são bem "Capetalistas".
O dia que deixarmos de eleger os esquerdalhas, ai sim! Poderemos aspirar uma guinada rumo ao Capetalismo Selvagem que proporciona tantos benefícios.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Yep.
Todos temos temas preferidos, eternos ou temporários.
Esses, surgiram principalmente aqui na OS, onde tem muito user que adora propagar que socialismo é a última bolacha do pacote. Aí vc nota que, na realidade, socialismo nunca deu certo e fica curioso em ver a opinião das pessoas.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Não tem bem a ver com o tópico, mas viram que o Ustra morreu?
Além de todos defeitos possíveis e que todo mundo conhece e é repetido citar, o crápula ainda era amigo do Tarso Genro :facepalm
 
Topo Fundo