O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Realização de um Sonho] Morar no Rio de Janeiro

Você gostaria de morar no Rio de Janeiro ?


  • Total voters
    125

The Bear

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
3.408
Pontos
283
O ano em que fui carioca


Quem nunca sonhou em morar no Rio? Pois eu realizei esse sonho! E, durante o tempo em que vivi lá, aprendi a amar a cidade. Mas com o distanciamento do olhar de estrangeiro. Isso me permitiu perceber que há mitos sobre o Rio que se confirmam. E outros que não têm nada a ver

Sou gaúcho: nasci em Porto Alegre. Também sou paulistano da gema: moro há mais de dez anos em São Paulo. E Kyoto, no Japão, é igualmente minha hometown: vivi três anos lá. Ano passado, realizei o sonho de quase todo brasileiro: morei no Rio. E no Leblon, o bairro mais charmoso do Brasil. Pegava praia com meus filhos pequenos diante do olhar majestoso do morro Dois Irmãos -que já mereceu uma linda música do Chico Buarque. E fazia tudo a pé, sem pegar carro. Mais do que um lugar, o Rio é uma entidade mítica que mora na alma da gente. Trata-se de uma cidade aspiracional. E cheia de mitos. Mas será que são verdade? Eis o que tenho a declarar.



1.
Cariocas têm o sotaque mais gostoso do Brasil

Ou, pelo menos, o maish manêro. Os cariocas, como os franceses, saboreiam a língua que falam, salivam sobre o que dizem, mastigam as palavras. Têm imenso prazer em conversar. Ou melhor: em falar. Ou, melhor ainda: em se ouvir. E têm razão nisso. Todo carioca é um orador nato. Do taxista ao vendedor de mate na praia. Todos são excelentes prosadores. Falam com ritmo, charme, suingue. Têm humor, ênfase, emprestam autoridade a qualquer coisa que digam. São grandes sedutores: têm o talento de levar na lábia, de ponderar do jeito certo, de convencer.

O sotaque nordestino também é delicioso. O sotaque mineiro também é um bijuzim. Só que os nordestinos, como os mineiros, ao contrário dos cariocas, parecem não ter consciência disso. Não se curtem desse jeito quase onanístico. A auto-estima do carioca e a celebração que ele faz de si mesmo são prodígios a serem comemorados.



2. Cariocas falam alto

Às vezes, nas ruas e nos bares do Rio, você acha que duas pessoas estão brigando, a um passo da agressão física, e elas estão, na verdade, concordando. Em várias rodas, quem quiser ser ouvido precisa colocar a voz no volume máximo. É preciso ganhar no grito o direito de dizer alguma coisa. Minha tese é que isso é culpa da praia. Na areia, o som do mar e da balbúrdia ao redor exige que o sujeito imposte a voz como se estivesse num auditório -mesmo estando a um metro e meio do interlocutor. Então, no Rio, guarde a polidez e a sutileza no bolso e comece as frases dando um dó-de-peito.



3. Cariocas têm corpos esculturais

O Rio, segundo uma revista masculina inglesa, é o lugar com a maior concentração de corpos perfeitos por metro quadrado no mundo. É verdade: há abdominais desenhados, pernas bem torneadas e peitorais definidos a granel. Dá certa vergonha ao visitante tirar a camisa no calçadão de Ipanema. Claro que também existem cariocas barrigudos, pelancudos. E o bacana é que eles não estão nem aí: perambulam pelados com grande tranqüilidade, exercendo o direito à nudez de suas polpas.

O corpo significa toda uma outra coisa no Rio. A exposição coletiva de intimidades, o encontro social na praia, todo mundo meio pelado, é um acordo tácito e histórico a respeito do que virilhas, pêlos e sovacos significam. No Rio, você é íntimo do desconhecido -afinal, ele está vendo o seu umbigo e você, o dele. Numa cidade como Curitiba ou Belo Horizonte, o acesso visual ao umbigo de alguém é um processo lento e rigoroso.

Entre todos os espécimes à exposição na orla e na Lagoa, há dois tipos de corpos que só existem no Rio. Primeiro, as mulheres portentosas. Várias curvas femininas cariocas desafiam a física. Minha teoria: a existência dessas bundas e coxas requer muitas horas de samba em cima de um salto plataforma. Segundo fenômeno: os octogenários com saúde de trintões que jogam vôlei horas a fio na praia debaixo de um sol abrasador. Há uma terceira-idade hiperatlética no Rio que só se explica pelo fato de que, aqui, estar saudável é uma obrigação. Fazer atividade física é uma convenção social. Sedentários são gente solitária no Rio. São relegados à turma dos sem-graça. De fato, a cidade convida você, a todo momento, a sair de casa e, se me permitem, fazer amor com ela.

O Rio é absolutamente sensual. Se fosse mulher, seria uma fêmea de relevos fascinantes e fendas irresistíveis.Nenhuma outra cidade convive tão bem com uma sunga como o Rio. Em nenhum outro lugar do mundo se veste um biquíni com tamanha naturalidade. Pés descalços tiram a honra de qualquer um em qualquer cidade civilizada do planeta -menos no Rio. O carioca vai ao supermercado em traje de banho e vai ao restaurante com o cabelo cheio de areia e sal -tudo na maior naturalidade. Essa descontração e essa cultura da pouca roupa resultam numa moda praia imbatível. Que só não virou mania global ainda pela auto-suficiência dos cariocas e pelo relativo desinteresse deles no que fica para lá do túnel Rebouças. Afinal, do Leme ao Pontal, não há nada igual -no mundo. Um fato. Por que sair daqui? O resto do guarda-roupa do carioca, no entanto, ganha nota baixa. De modo geral, a turma se veste mal. Especialmente quando não é verão. A impressão que dá é de que aquela tal deselegância discreta se mudou para cá.



4. O Rio tem cultura própria
E é uma das poucas cidades do mundo que pode dizer isso de si mesma. O Rio tem a cultura solar da água de coco na praia, a noturna do chope e da boemia no boteco, do café-da-manhã na calçada, da comida natural nas lojas de suco de fruta -o verdadeiro fast-food carioca. Tem a estrondosa, multicolorida e influente cultura das favelas. Tem a nostalgia vivíssima daquele Rio mágico e romântico de outros tempos. O Rio tem dialeto, produção musical, jeito de dançar, de vestir e de falar próprios. Os cariocas têm orgulho disso -e com razão. No entanto, ainda se importam demais com São Paulo, como se guardassem um certo ressentimento da paulicéia.



5. Cariocas são os mais brasileiros entre nós

No Rio, todo mundo se conhece. Não há anonimato na Zona Sul da cidade. E todo mundo é filho de alguém. Para os cariocas, as conexões familiares são fundamentais. E a patota é tudo. Não é fácil entrar na turma, obter um visto de pertencimento. Você não é hostilizado abertamente por ser estrangeiro. É recebido com simpatia -o carioca é um simpático obsessivo. Você até consegue ser admitido no grupo, mas só até certo ponto. Depois dessa risca leva tempo, exige um baita rito de transformação. E às vezes simplesmente não rola. Eles decidem que você vai ficar de fora da panela e ponto.

Uma amiga me diz que a sociedade carioca descende da corte portuguesa, de um passado de capital do Império. Donde o carioca ter uma alma de barnabé e uma relação meio incestuosa com o poder. Outro amigo me conta que a famosa Zona Sul é uma dúzia de famílias que convivem juntas há mais de um século. Donde os relacionamentos e os sobrenomes valerem tanto no Rio. São Paulo, segundo um terceiro amigo, seria a antítese disso, ao descender de uma cultura de imigrantes que chegaram ao país sem pedigree e, muitas vezes, sem um tostão. Por isso, ao contrário do Rio, São Paulo valorizaria muito mais a meritocracia do que a tradição, muito mais o talento do que as conexões.



6 . O Rio é caro

Tirando táxi, o resto --restaurante, roupa, colégio, estacionamento-- não deve nada ao alto custo de vida paulistano. Não há pão francês no Rio. Nem aquela cultura de padocas de São Paulo. Em compensação, a maioria dos cinemas tem lugar marcado! A cultura teatral é intensa: em que outra capital você vê peças sendo anunciadas em anúncios no vidro traseiro dos ônibus? Mandioquinha se chama batata-baroa. Feijão é o preto, como no rincão onde me criei. No Rio também não tem essa de, num bufê, servir primeiro as saladas e depois os pratos quentes. É tudo junto na mesma pratada. E as pessoas, inacreditavelmente, deixam suas bandejas sujas para trás nas mesas das praças de alimentação dos shoppings. E restos de comida e bebida nas poltronas do cinema. Jogar o lixo no lixo não parece ser o forte da cidade. A começar pela areia -e, tristemente, pelas águas- da praia. Ah, sim: loira é loura e bolacha é biscoito.



7. O Maracanã é o estádio mais gostoso do mundo

E o Jardim Botânico, onde Tom Jobim ia assobiar com os passarinhos, é um lugar mágico. O Rio tem dias perfeitos. Mas também tem dias frios -verdade! A luminosidade é intensa: só no Rio existe uma cortina chamada 'blecaute', que é para barrar o sol quando ele nasce rachando e vem devassar o quarto da gente ainda de madrugada. Carioca adora ler jornal. E pára muito em fila dupla, em cima da faixa, em qualquer lugar. Para não falar no hábito inacreditável de estacionar em cima da calçada!



8. Cruzar com celebridades é uma rotina no Rio
O Rio que fica perto do mar tem um ar e uma cordialidade de cidade do interior. Ali, as pessoas parecem desconfiar menos umas das outras e se sentem seguras para abrir informações de sua vida pessoal na fila do banco ou do supermercado. Ao mesmo tempo, o Rio é um lugar cosmopolita, onde você cruza com gente de todo lugar do planeta. E onde você cruza toda hora com celebridades à paisana, tão à vontade que você as trata como se fossem figuras corriqueiras, como se fossem seus vizinhos -o que elas de fato são. Eu, por exemplo, correndo o risco de ser corroído pela sua inveja, confesso que participava de uma pelada com Rodrigo Santoro e malhava ao lado do Gianecchini na academia.



9. O Rio tem dois milagres

Um, o samba no pé. Uma impossibilidade para mim e para outros bilhões de seres humanos. O segundo, o futevôlei. Qualquer menina-moça tem uma habilidade ridícula com a bola. Os melhores boleiros do resto do Brasil, a começar por mim mesmo -pergunte ao Santoro!- não resistem a um minuto de futevô-lei. É preciso ser carioca para dar passe de peito...



Enfim, Rio: muito obrigado. A gente ainda se vê.




Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1678360-8858,00.html
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Morando no Leblon é fácil. Nunca deve ter saído da zona sul. Qualquer cidade é boa quando você mora bem.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.247
Reações
64.420
Pontos
2.059
Realização de um sonho?
De um sonho??
Sonho???

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Faltou o terceiro milagre: Milhares de cariocas vivem até os 60 anos sem levar bala perdida.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Vem aqui pra Nova Iguaçu e quero ver ter essa opinião aí.
Pessoas mal educadas que jogam lixo na rua,crianças desbocadas,lixo em tudo em quanto é lugar,muros e casas e todas pixadas,poluição no ar,poluição sonora,poluição visual,bandidagem e drogas comendo solto por aí,uma verdadeira visão do inferno.
Sou nascido e criado aqui e tenho nojo desse lugar,meu sonho um dia ainda é me mudar pra uma cidadezinha pequena no interior de MG de onde a família do meu pai veio.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.467
Pontos
503
Agora atravesse o túnel Rebouças e conheça o verdadeiro rio de Janeiro

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Morar no RJ? Não obrigado, tenho amor a minha vida.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.252
Reações
9.496
Pontos
1.229
Ter dinheiro é tão bom... todos os sonhos se realizam.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Até aquela música popular significa o cara morrendo no rio de janeiro.


" O rio de janeiro continua lindo, aquele abraço...''. Esse ''abraço'' é porque o cara foi baleado, deixou de existir.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Pior que o cara consegue ver com bons olhos problemas como estacionar na calçada, ser porco e falar gritando, por exemplo. Como se o azul do mar e o encontro com celebridades fosse tudo.

Me parece ser uma pessoa até mesmo fútil. Uma pessoa que se lembra que malha com uma celebridade e acha isso o máximo não parece ter muita personalidade. Bem globinho mesmo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Prefiro visitar Bagdá com uma bandeira do Isis pegando fogo
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Esse tipo de pessoa do texto eh o tipico ilhado da Zona Sul que evita ir ate a Lapa porque acha muito sujo e perigoso.
Se pisar na zona norte eh capaz de morrer com o choque cultural.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Perto da praia, até eu penso que tô em outro país, mas basta se distanciar um pouco da orla pra perceber como é 80% do Rio de janeiro.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Vem aqui pra Nova Iguaçu e quero ver ter essa opinião aí.
Pessoas mal educadas que jogam lixo na rua,crianças desbocadas,lixo em tudo em quanto é lugar,muros e casas e todas pixadas,poluição no ar,poluição sonora,poluição visual,bandidagem e drogas comendo solto por aí,uma verdadeira visão do inferno.
Sou nascido e criado aqui e tenho nojo desse lugar,meu sonho um dia ainda é me mudar pra uma cidadezinha pequena no interior de MG de onde a família do meu pai veio.
Nunca visitei MG, mas tenho muita vontade de conhecer. Acho um Estado bastante simpático.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
A galera aí me deixou com medo do RJ kkkkkkk
Recebi uma proposta de emprego para me mudar pra lá daqui 6 meses.
Iria iniciar agora fazendo só home office e ganhando pouco, mas daqui 6 meses me formo em engenharia e seria contratado com salário na faixa de 6~7k mais os benefícios, porém, teria que mudar para o RJ.
A grana me chamou atenção, mas tenho receio de ir morar lá justamente por tudo que ouço e leio.
E aí, o que fariam?
Lembrando que emprego aqui no interior de SP não está fácil, principalmente pra alguém que vai ser recém-formado.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Pra quem não mora no glorioso Rio: sua cidade tem app para localização de tiroteios? Não, né. Tudo inveja e recalque dos bandidofóbicos.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Só moraria no Rio de Nojeira se fosse na área nobre, de resto não ia pra lá nem que me pagassem pra ficar, tá maluco, toda dia é tiroteio nessa faixa de gaza brasileira.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Cariocas têm o sotaque mais gostoso do Brasil
me da coceira quando vejo carioca falando, forçam demais.
Meu pai é de lá e uma parte da minha familia tb, sorte que eles sao mais leves no sotaque, mas a maioria lá nao consigo conversar 5 min q ja me da agonia. Ja morei no rio por 3 meses e nao via a hora de sair de lá, lugar quente, cheio de gente metida a malandrão, ninguem desvia de vc na rua, fora a violencia q é absurda. Ta loko, vou pro RJ hoje só se minha familia pagar a passagem e pra ficar 4 dias no max
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.343
Pontos
2.599
Depois que vi o marido da munha cunhada falando que consideraria morar aqui eu acredito.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
lugar quente, cheio de gente metida a malandrão, ninguem desvia de vc na rua, fora a violencia q é absurda. Ta loko, vou pro RJ hoje só se minha familia pagar a passagem e pra ficar 4 dias no max
Quente demais mesmo. Quatro anos atrás passei uma semana no Rio na Ilha de Villeganon e achei que ia passar frio pela janela dar literalmente no mar e tive que dormir na parte de cima da beliche pra tentar amenizar o calor insuportável.

E essa segunda parte é bizarra. Em praticamente todo lugar do Brasil que fui as pessoas se desculpam ao esbarrar em você, mas no Rio parecem esbarrar de propósito, e toda festa parece uma roda punk.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.857
Pontos
1.194
Caceta! Ri tanto que pedei aqui. Sonho de morar no rio. Boa piada.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Quente demais mesmo. Quatro anos atrás passei uma semana no Rio na Ilha de Villeganon e achei que ia passar frio pela janela dar literalmente no mar e tive que dormir na parte de cima da beliche pra tentar amenizar o calor insuportável.

E essa segunda parte é bizarra. Em praticamente todo lugar do Brasil que fui as pessoas se desculpam ao esbarrar em você, mas no Rio parecem esbarrar de propósito, e toda festa parece uma roda punk.
só nao fui pro sul ainda, mas de resto conheço quase o BR todo, e em nenhum lugar isso acontece, só no RJ que nego esbarra em vc na rua. povo lá é marrento mesmo, se acha muito.
 

dinoOo

Veterano
Mensagens
510
Reações
357
Pontos
129
A galera aí me deixou com medo do RJ kkkkkkk
Recebi uma proposta de emprego para me mudar pra lá daqui 6 meses.
Iria iniciar agora fazendo só home office e ganhando pouco, mas daqui 6 meses me formo em engenharia e seria contratado com salário na faixa de 6~7k mais os benefícios, porém, teria que mudar para o RJ.
A grana me chamou atenção, mas tenho receio de ir morar lá justamente por tudo que ouço e leio.
E aí, o que fariam?
Lembrando que emprego aqui no interior de SP não está fácil, principalmente pra alguém que vai ser recém-formado.

Morando na zona sul, eu iria.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
A galera aí me deixou com medo do RJ kkkkkkk
Recebi uma proposta de emprego para me mudar pra lá daqui 6 meses.
Iria iniciar agora fazendo só home office e ganhando pouco, mas daqui 6 meses me formo em engenharia e seria contratado com salário na faixa de 6~7k mais os benefícios, porém, teria que mudar para o RJ.
A grana me chamou atenção, mas tenho receio de ir morar lá justamente por tudo que ouço e leio.
E aí, o que fariam?
Lembrando que emprego aqui no interior de SP não está fácil, principalmente pra alguém que vai ser recém-formado.

Sem sustentar familia 7 mil da pra alugar um apto 1 quarto no flamengo/botafogo por 2500 com condominio incluso e viver de boa.

Se tiver que sustentar familia/filho nao da a grana.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Que texto maluco, fanboy do Rio de Janeiro e que não é carioca, quem diria...

1. Cariocas têm o sotaque mais gostoso do Brasil
2. Cariocas falam alto
3. Cariocas têm corpos esculturais
4. O Rio tem cultura própria
5. Cariocas são os mais brasileiros entre nós
6 . O Rio é caro
7. O Maracanã é o estádio mais gostoso do mundo
8. Cruzar com celebridades é uma rotina no Rio
9. O Rio tem dois milagres

1 - Gosto pessoal. Apesar que pelo resto do texto a pessoa que escreveu claramente tem um romancismo exagerado por sotaques considerados popularmente como menos "elitizados"...
2 - Isso é uma m****.
3 - Pode ser verdade. É uma cidade que parece realmente ter uma cultura bastante voltada pro esporte, e a maior parte dela que é miserável tem como principal lazer o esporte também.
4 - Todo canto do Brasil tem cultura própria, essa porra não era pra ser um país só.
5 - Pfff...
6 - Pra quem mora em lugar caro, deve ser. Ta esquecendo que boa parte é favela.
7 - Ta, né.
8 - Sim, novamente, pra quem vive na alta sociedade isso deve acontecer mesmo. Porém, não sei onde isso é uma vantagem.
9 - Pfff...
 
Topo Fundo