O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Realmente, está diminuindo o interesse do pessoal de ter um carro no Brasil ou não?

Quantos carros você tem?

  • Mais de 2.

    Votes: 13 7,4%
  • 2.

    Votes: 15 8,6%
  • 1.

    Votes: 72 41,1%
  • Nenhum.

    Votes: 75 42,9%

  • Total voters
    175

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Acho q o pessoal ta pensando melhor, o que é bom. Se para o perfil de um cara um carro é realmente necessário, ta certo em comprar mesmo. Cada caso é um caso.

Não só ta muito caro e inviável pra maioria das pessoas mas tbm deixou de ser obrigação (símbolo de status/conquista/manhood) É engraçado alguns zombarem (não sei se foi o caso desse tópico) falando de geração "soja" pq não liga pra carro mas se for pensar q é justamente o inseguro/fragilizado q precisa de carro pra validação e sentimento de superação... tem algo aí e é uma discussão interessante pra um outro dia rs (quem é o leite com pêra afinal de contas?). E tem aqueles q podem mas não querem. Me sinto mais ou menos nesse estágio. Daria pra comprar um à vista e daria pra pagar as despesas sem ter q pedir aumento de salário mas...

Bom... no meu caso não faz sentido nenhum. Pra viagem, tenho como pegar emprestado tranquilamente, uber aqui é rápido, gasto em média entre 10-20 reais o que pra mim não afeta em nada.. até pq são umas 2 corridas por semana. Trabalho é metrozão mas é uma excelente linha e viagem curta. O trabalho fica ao lado de um ponto e eu moro ao lado de um ponto tbm. Mercado e drogaria quase na porta de casa tbm então é uma maravilha não ter q depender de carro pra fazer compras ou ir pra feira. Minha esposa trabalha relativamente perto de um ponto de metrô então ta tranquila tbm

Ter carro é meio q rasgar dinheiro no meu caso. Vale mais evitar o gasto com o carro seja ele de 20, 30, 40 ou 80mil reais e administrar melhor os planos financeiros. E como eu nem ela gastamos mais da metade do salário, sobra legal e o que seria uma put* despesa mensal pra sustentar o carro vira uma ótima gordura de reserva emergencial, reserva de viagem e investimentos. É o que faz sentido no momento. Comprar um nesse momento pra nós é uma besteira extremamente irresponsável. Pra desencargo de consciência, só teria coragem de sustentar um certo tipo de carro tendo x quantia na conta e recebendo y de salário pra ficar de boa.

tem q ser um carro minimamente bom e que não pode de forma alguma sabotar a minha carteira e reservas. Eu exagero pra c***lho e nem é parâmetro mas se fosse pra ter um carro bacaninha lá q custa por volta dos 100mil, teria que ter pelo menos 10vezes o valor na conta bancária e gostaria de estar ganhando uns 15mil por mês para as despesas nem fazerem cócegas. Passar batido de tão irrisório.

Odeio essas contas aí que arrancam 1/4 dos seus ganhos todo fucking mês. Ainda mais se é um gasto desnecessário. Claro que dá pra ter por agora... algo mais barato mas se for pra andar de onix ou hb20 eu prefiro metrozão logo na esquina mesmo
 
Ultima Edição:

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Mas com o carro dá a sensação de liberdade, sabe. Eu quero sai agora, pego o carro e vou, simples assim. Carro pode ser caro, mas dá uma sensação de liberdade.
Até tu viver numa cidade onde não há onde estacionar, tendo que pagar estacionamentos exorbitantes, lidar com multas, flanelinhas e assaltos.

Nada impede também de se alugar um carro.

Quem tem conta de motorista no uber consegue alugar inclusive com desconto bom em PoA.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Pra mim não lol. Custa um pouco caro? Ah, vá lá, custa sim. Mas dá-se um jeito. E conforto não tem preço.

Transporte público é coisa de trouxa. E já cansei de ser feito de trouxa por esses picaretas das empresas, que arrecadam milhões, e vivem reclamando dos "ain custos elevados e gratuidades" enquanto oferecem um serviço de m****. E Uber, no meu caso, não vale a pena. A ida e a volta do trabalho pra mim já bate perto de 40 reais, o que me permite abastecer o carro e andar mais ou menos uma semana.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Acho q o pessoal ta pensando melhor, o que é bom. Se para o perfil de um cara, o carro é realmente necessário, ta certo em comprar mesmo. Cada caso é um caso.

Não só ta muito caro e inviável pra maioria das pessoas mas tbm deixou de ser obrigação (símbolo de status/conquista/manhood) É engraçado alguns zombarem (não sei se foi o caso desse tópico) falando de geração "soja" pq não liga pra carro mas se for pensar q é justamente o inseguro/fragilizado q precisa de carro pra validação e sentimento de superação... tem algo aí e é uma discussão interessante pra um outro dia rs (quem é o leite com pêra afinal de contas?). E tem aqueles q podem mas não querem. Me sinto mais ou menos nesse estágio. Daria pra comprar um à vista e daria pra pagar as despesas sem ter q pedir aumento de salário mas...

Bom... no meu caso não faz sentido nenhum. Pra viagem, tenho como pegar emprestado tranquilamente, uber aqui é rápido, gasto em média entre 10-20 reais o que pra mim não afeta em nada.. até pq são umas 2 corridas por semana. Trabalho é metrozão mas é uma excelente linha e viagem curta. O trabalho fica ao lado de um ponto e eu moro ao lado de um ponto tbm. Mercado e drogaria quase na porta de casa tbm então é uma maravilha não ter q depender de carro pra fazer compras ou ir pra feira. Minha esposa trabalha relativamente perto de um ponto de metrô então ta tranquila tbm

Ter carro é meio q rasgar dinheiro no meu caso. Vale mais evitar o gasto com o carro seja ele de 20, 30, 40 ou 80mil reais e administrar melhor os planos financeiros. E como eu nem ela gastamos mais da metade do salário, sobra legal e o que seria uma put* despesa mensal pra sustentar o carro vira uma ótima gordura de reserva emergencial, reserva de viagem e investimentos. É o que faz sentido no momento. Comprar um nesse momento pra nós é uma besteira extremamente irresponsável. Pra desencargo de consciência, só teria coragem de sustentar um certo tipo de carro tendo x quantia na conta e recebendo y de salário pra ficar de boa.

tem q ser um carro minimamente bom e que não pode de forma alguma sabotar a minha carteira e reservas. Eu exagero pra c***lho e nem é parâmetro mas se fosse pra ter um carro bacaninha lá q custa por volta dos 100mil, teria que ter pelo menos 10vezes o valor na conta bancária e gostaria de estar ganhando uns 15mil por mês para as despesas nem fazerem cócegas. Passar batido de tão irrisório.

Odeio essas contas aí que arrancam 1/4 dos seus ganhos todo fucking mês. Ainda mais se é um gasto desnecessário. Claro que dá pra ter por agora... algo mais barato mas se for pra andar de onix ou hb20 eu prefiro metrozão logo na esquina mesmo
Aqui em casa é praticamente isso que vc descreveu.

Eu trabalho de metrô (moramos perto de uma estação em BH) e minha esposa tem um consultório aqui no bairro mesmo.

A casa do meu sogro é num bairro perto e um Uber da 15 reais. E nós não vamos tanto lá. A casa dos meus pais essa sim é longe, perto do meu trabalho, mas vou lá a cada 4 ou 5 meses. Shopping da pra ir de metrô e/ou voltar de uber (10 reais ida e 10 volta). Se for um outro aqui perto, nem 10 reais dá a corrida. E íamos lá a lazer, para cinema.

Compras é tudo no bairro. Tem um excelente sacolao, supermercado (verde mar) e uma drogaria enorme (Araújo). Quem é de BH conhece os pontos que citei. Não somos de ficar indo no interior, mas quando necessário alugamos um carro (se foram 2x nos últimos 5 anos, foi muito). Restaurante temos excelentes aqui no próprio bairro tbm.

E é bom todo começo de ano não ter que pagar IPVA e impostos de carro em geral. Também não ter que gastar com revisão, seguro, batidas, pneus, gasolina, e os malditos flanelinhas.

Tem o detalhe que meu sogro vive oferecendo dar o carro dele pra gente. A pegadinha é que se aceitarmos não deixaria a gente vender e vender seria a primeira coisa que faríamos. Fora que ele ficaria cobrando favores em troca, coisa que detestamos. Ele fica puto quando negamos pq tem aquela cabeça de antigamente e não entende que a gente não tem porquê não quer. É tem outros casais de amigos nossos que tbm não tem e não tem interesse.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu quero ter carro e que se foda, um esportivo ou importado antigo.

Tenho plena consciência de que não é uma escolha racional, mas eu curto carros, não apenas como meios de transporte.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
uma coisa que ninguém citou e passa na minha mente é que não há mais carros marcantes e característicos, como fusca, karmann ghia, kombi, puma, etc. e é tudo preto/branco/prateado. se vc não for um fanático por carros, mal repara diferença nos automóveis de hoje com os de 10 anos atrás, é tudo a mesma coisa. até os comerciais, é sempre aquele executivo fresco com sorrisinho de patrão tocando a parafernália tecnológica do carro como se fosse feito de seda. ou o bruno gagliasso. não há mais apelo
 


EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
O intere$$$e cai primeiramente devido ao suicídio financeiro que é para se ter um carro no BR como já dito aí no tópico inteiro. Além disso, o pessoal mais jovem tipo eu não liga pra carro, só alguns que realmente curtem, enquanto vejo em pessoas de gerações mais velhas quase tocando uma quando o assunto é do tema automobilístico.

As gerações vão mudando e os interesses também. Inclusive vi uma notícia há um tempo atrás que cada vez mais as pessoas estão gastando mais seu dinheiro em experiências (viagens, shows, exposições) em detrimento de bens materiais.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.140
Pontos
1.503
Obrigação nunca foi mesmo (até porque a maioria das pessoas não têm/teve), mas que deixou de ser símbolo de status eu discordo. O que talvez tenha mudado é o nível para fazer as pessoas torcerem o pescoço para notarem o carro. Com as facilidades de crédito, qualquer carro zero até 150k não chama muita atenção nas capitais (e em muitas cidades do interior).
Posso estar numa bolha, mas deve ser bem grande porque todo lugar que trabalhei, estudei e frequentei, um carro de nível mais alto sempre chamou atenção. Querendo ou não isso afaga o ego das pessoas. Acho que os veículos ainda não perderam esse apelo.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Não fosse meu filho pequeno eu não teria carro. Muito numa cidade pequena, vou andando pro trabalho. Qdo viajo alugo carro ou uso Uber.
Carro é muita despesa: combustível (uso diário tu gasta por baixo 500 por mês), IPVA, manutenção, limpeza, fora depreciação e eventuais imprevistos. Um ralo de grana.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Obrigação nunca foi mesmo (até porque a maioria das pessoas não têm/teve), mas que deixou de ser símbolo de status eu discordo. O que talvez tenha mudado é o nível para fazer as pessoas torcerem o pescoço para notarem o carro. Com as facilidades de crédito, qualquer carro zero até 150k não chama muita atenção nas capitais (e em muitas cidades do interior).
Posso estar numa bolha, mas deve ser bem grande porque todo lugar que trabalhei, estudei e frequentei, um carro de nível mais alto sempre chamou atenção. Querendo ou não isso afaga o ego das pessoas. Acho que os veículos ainda não perderam esse apelo.
Em cidades do interior é status. Povo aqui tem tara por Hilux e Amarok. A mentalidade dessa gente é tão porca q tem casos de nego andar de Hilux e dormir em colchão no chão...
Eu sou de cidade grande, moro no interior devido ao trabalho, e não consigo entender essa mentalidade...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.140
Pontos
1.503
Em cidades do interior é status. Povo aqui tem tara por Hilux e Amarok. A mentalidade dessa gente é tão porca q tem casos de nego andar de Hilux e dormir em colchão no chão...
Eu sou de cidade grande, moro no interior devido ao trabalho, e não consigo entender essa mentalidade...

Pois é... isso significa que para se destacar por aí, a pessoa precisa ter um carro a partir de 200 mil reais.
Ou um esportivo antigo ou qualquer outro modelo mais de nicho (fusca todo original, por exemplo).
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
uma coisa que ninguém citou e passa na minha mente é que não há mais carros marcantes e característicos, como fusca, karmann ghia, kombi, puma, etc. e é tudo preto/branco/prateado. se vc não for um fanático por carros, mal repara diferença nos automóveis de hoje com os de 10 anos atrás, é tudo a mesma coisa. até os comerciais, é sempre aquele executivo fresco com sorrisinho de patrão tocando a parafernália tecnológica do carro como se fosse feito de seda. ou o bruno gagliasso. não há mais apelo
Lembro dos comerciais do Omega e do Vectra b, dava um put* tesão em ter um carro daqueles.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Uber para chegar aos lugares, iFood para comer...daqui a pouco ninguém vai saber fazer nada e vai depender dos outros pra tudo
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Eu moro a 5 minutos do trabalho então não preciso ter. Vou ter quando estiver mais confortável financeiramente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Aqui em casa é praticamente isso que vc descreveu.

Eu trabalho de metrô (moramos perto de uma estação em BH) e minha esposa tem um consultório aqui no bairro mesmo.

A casa do meu sogro é num bairro perto e um Uber da 15 reais. E nós não vamos tanto lá. A casa dos meus pais essa sim é longe, perto do meu trabalho, mas vou lá a cada 4 ou 5 meses. Shopping da pra ir de metrô e/ou voltar de uber (10 reais ida e 10 volta). Se for um outro aqui perto, nem 10 reais dá a corrida. E íamos lá a lazer, para cinema.

Compras é tudo no bairro. Tem um excelente sacolao, supermercado (verde mar) e uma drogaria enorme (Araújo). Quem é de BH conhece os pontos que citei. Não somos de ficar indo no interior, mas quando necessário alugamos um carro (se foram 2x nos últimos 5 anos, foi muito). Restaurante temos excelentes aqui no próprio bairro tbm.

E é bom todo começo de ano não ter que pagar IPVA e impostos de carro em geral. Também não ter que gastar com revisão, seguro, batidas, pneus, gasolina, e os malditos flanelinhas.

Tem o detalhe que meu sogro vive oferecendo dar o carro dele pra gente. A pegadinha é que se aceitarmos não deixaria a gente vender e vender seria a primeira coisa que faríamos. Fora que ele ficaria cobrando favores em troca, coisa que detestamos. Ele fica puto quando negamos pq tem aquela cabeça de antigamente e não entende que a gente não tem porquê não quer. É tem outros casais de amigos nossos que tbm não tem e não tem interesse.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
caraca até a parte do sogro é igual quase kkkk

meu sogro é vendedor de carros então sente o drama. Tivemos essa bucha de oferecerem um pé de boi pq na cabeça deles a gente precisa ter um pq sim. Mas to de boa de pegar um C3 manual 2010 que morre uma vez por semana no meio da rua. BEEEEM de boa. Fora q toda a conta vem pra gente ne? De despesa. Não to afim de bancar as despesas (detalhe.. andar sem seguro. E se der m****? O sogrão vai ou não cobrar? Fica no ar)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Especialmente porque a NOSSA sociedade IMPOE que precisamos ter um carro médio ou superior, uma casa conservada e ganhamos bem num emprego muito formal/muito sério para ser respeitado.
Talvez pra um cara que não queira se casar e não queira nem ter amigos, talvez dê pra contornar (e ainda assim com muita dificuldade) essa "sanção".

pena de quem sofre de pressão social e se sente coagido pra seguir uma corrida de rato idiota. Faz o q outros querem, não pq vc quer realmente

se vc acha q só vai ter amigos ou namorada tendo carro, vc ta no lucro não tendo carro.. pra não ter um bando de parasitas filhos da put* na sua cola.

sou recém casado, com amigos até demais (q gostaria de podar, fazer uma peneira 2021) e fucking zero carros. Mas é uma realidade aceitável na minha bolha. De SP capital

Eu não tenho mais carro, por inúmeros motivos:

  • Financeiramente, era um sugador de dinheiro;
  • O estresse no trânsito era terrível. Eu sou um cara calmo, mas o trânsito me transformava.
  • Desconforto do anda e para do trânsito. Minhas pernas doíam bastante, fora que fiquei com o peso mais elevado.
Desde que vendi meu carro, parece que eu ganhei mais tempo, melhor forma física e mental e claro, mais dinheiro sobrando na conta.

só pra ver como conforto é completamente relativo. Nego joga a cartada conforto como se fosse universalmente de um lado (ter carro)

pra mim ta sendo mto PATRAO "corporativo" andar no passageiro traseiro. Não dar atenção pras ruas e ficar com a patroa atrás batendo maior papo sem stress de treta, barbeiros, farol, vallet, congestionamento e buzina.

conforto é mto subjetivo. Tem cara q fica pelado no frio e ta de blusa no verão. Vai entender a vida de cada um...
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189

Isso explica essa geração que despreza uma usina de força baseada em explosões, barulho e adrenalina, o caos da criação controlado e direcionado às rodas, mas quer ter "experiências" na vida. E parem de rebolar!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934

Isso explica essa geração que despreza uma usina de força baseada em explosões, barulho e adrenalina, o caos da criação controlado e direcionado às rodas, mas quer ter "experiências" na vida. E parem de rebolar!
até um tempo atrás diriam q essa geração bitolada em ver motorzinho, dar confortozinho pra sedentario preguiçoso ao invés de arriscar a vida escalando montanha sem corda em nome da adrenalina e experiência seriam soy boys

como os valores mudam haha (nao me entenda mal pela provocação. adoro carros mas desde q sejam esportivos pra dar voltas no fds q no nomento nao tenho condições de bancar uma vez q custam la pelos 200-300mil reais)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
até um tempo atrás diriam q essa geração bitolada em ver motorzinho, dar confortozinho pra sedentario preguiçoso ao invés de arriscar a vida escalando montanha sem corda em nome da adrenalina e experiência seriam soy boys

como os valores mudam haha (nao me entenda mal pela provocação. adoro carros mas desde q sejam esportivos pra dar voltas no fds q no nomento nao tenho condições de bancar uma vez q custam la pelos 200-300mil reais)

Nós escalávamos montanhas para irmos à escola. Com as mãos. Sob neve. Levando os irmãos menores nas costas. Na ida e na volta!

Cara, com 20 mil reais já se monta um brinquedo interessante. Foi como disse anteriormente: entendo a decisão de não ter carro ou moto. Mas não consigo entender não gostar de carros ou não se propor a aprender a dirigir.

Quando viajo para grandes metrópoles, em dias úteis deixo meu carro na garagem e uso Uber e similares. Porque não há prazer em guiar em uma cidade desconhecida com trânsito horrível, cheia de radares e velocidades ridículas, sem sequer saber onde estacionar. É perder mesmo o tesão. Mas fora dessas situações, faço questão de guiar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Nós escalávamos montanhas para irmos à escola. Com as mãos. Sob neve. Levando os irmãos menores nas costas. Na ida e na volta!

Cara, com 20 mil reais já se monta um brinquedo interessante. Foi como disse anteriormente: entendo a decisão de não ter carro ou moto. Mas não consigo entender não gostar de carros ou não se propor a aprender a dirigir.

Quando viajo para grandes metrópoles, em dias úteis deixo meu carro na garagem e uso Uber e similares. Porque não há prazer em guiar em uma cidade desconhecida com trânsito horrível, cheia de radares e velocidades ridículas, sem sequer saber onde estacionar. É perder mesmo o tesão. Mas fora dessas situações, faço questão de guiar.
o ato de dirigir pra lazer é legal demais. Tenho oportunidade de pegar uma tiguan r-line pra viagens então não vou ser hipócrita em falar q carro é coisa do passado haha, nao vou ficar de mimimi q carro é um monstro poluente (pessoalmente cagando pra isso)

nao gosto de dirigir quando é trampo. Aí é foda pra mim em vários sentidos. Quando as condições forem favoráveis, for mais independente financeiramente e não ficar na linha de risco, pretendo pegar um realmente pra usar quando quiser. Acho essa parte tranquilo. HOJE fica ruim sustentar um lazer pra tirar uma vez por semana. O tanto q vou usar pelo gasto q terei com a condição financeira atual dói
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
uma coisa que ninguém citou e passa na minha mente é que não há mais carros marcantes e característicos, como fusca, karmann ghia, kombi, puma, etc. e é tudo preto/branco/prateado. se vc não for um fanático por carros, mal repara diferença nos automóveis de hoje com os de 10 anos atrás, é tudo a mesma coisa. até os comerciais, é sempre aquele executivo fresco com sorrisinho de patrão tocando a parafernália tecnológica do carro como se fosse feito de seda. ou o bruno gagliasso. não há mais apelo
salao-de-sp-audi-a6-a7-a8-e-rs4-avant-1542016832880_v2_1920x1080.jpg


bmw-m3-f80-korncars-3.jpg

Foi mal ae
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
Como já disseram, ter carro nos dias de hoje muitas vezes pode ser uma escolha mais sentimental do que racional, visto que se colocar todos os custos de um veículo no papel, dificilmente valeria a pena ter um (isso na cidade, para quem mora no campo/interior é outra história).

Eu gosto muito de carro, se ganhasse na mega da virada teria uma garagem com uns dez carros.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.991
Reações
174.355
Pontos
1.003
salao-de-sp-audi-a6-a7-a8-e-rs4-avant-1542016832880_v2_1920x1080.jpg


bmw-m3-f80-korncars-3.jpg

Foi mal ae
Lá fora o Mercado está tão quente em novidades e bons carros quanto nos "anos dourados". Até tivemos recentemente esse revival dos muscle cars com novos modelos do Camaro, Mustang e Challenger, na minha opinião, é incrível. Está muito melhor do que era nos anos 1990 em variedade e qualidade.

No entanto, não se pode dizer o mesmo do Brasil, por conta de impostos, protecionismo, moeda fraca e depreciação dos ganhos em relação à inflação o mercado está completamente sem graça. Perdemos as peruas, perdemos os hatchs, nem sabemos mais o que é coupé, estamos aos poucos eliminado os sedãs, em breve teremos apenas SUV falsos, construídos com plástico duro, mal encaixado, design fraco, motor sem graça e custando 200k.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Estou com um UP no momento, sendo que comprei 50k novo em 2015 (já achei absurdo o valor por um carro tão simples, mas legal e prático de dirigir). Aí você ver os carros até 60 ou 70 mi e ver:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-carros-ate-60-mil/

163602
163603
163604
163605

Vários carros porcaria custando um valor alto. Desanima qualquer um isso.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
salao-de-sp-audi-a6-a7-a8-e-rs4-avant-1542016832880_v2_1920x1080.jpg


bmw-m3-f80-korncars-3.jpg

Foi mal ae


200223-chevy-c8-cs-158p_ee63ca035f5144382d5dbbe3aea81192.jpg

1580870606241.jpg

maxresdefault.jpg

2018_Toyota_Crown_2.0_S.jpg

2022-gmc-hummer-ev.jpg

2022-subaru-brz-exterior-front-quarter.jpg

2021-ford-bronco.jpg

Somos nós que temos muito mal gosto e ainda achamos lindo pagar 70K-125K numa caixa de fosforo feita na China e Montada no Brasil com 4 rodas que dizem ser novo!
Apenas isso.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Lá fora o Mercado está tão quente em novidades e bons carros quanto nos "anos dourados". Até tivemos recentemente esse revival dos muscle cars com novos modelos do Camaro, Mustang e Challenger, na minha opinião, é incrível. Está muito melhor do que era nos anos 1990 em variedade e qualidade.

No entanto, não se pode dizer o mesmo do Brasil, por conta de impostos, protecionismo, moeda fraca e depreciação dos ganhos em relação à inflação o mercado está completamente sem graça. Perdemos as peruas, perdemos os hatchs, nem sabemos mais o que é coupé, estamos aos poucos eliminado os sedãs, em breve teremos apenas SUV falsos, construídos com plástico duro, mal encaixado, design fraco, motor sem graça e custando 200k.

Infelizmente tem outra coisa, a cabeça do próprio consumidor brasileiro, tudo bem que todos esse fatores que você mencionou agravaram bastante essa situação, mas acontece que não só no ramo de automóveis mas em todo o setor de consumo e de entretenimento também é assim, a maioria do pessoal daqui bota na cabeça que só um tipo de coisa que eles querem e nada mais, seja na música, automóveis etc... Então não adianta oferecer muita variedade aqui porque no final eles sempre vão preferir o que a maioria tá consumindo (independente do custo), além de zé povinho nós somos zé modinha também...
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Caras, não sei se vocês tem acompanhado algo relacionado a venda de carros... Mas rodei 4 concessionárias vendo modelos de carros e preços e NENHUMA DAS 4 possuem veículos a pronta entrega... Menor prazo que consegui foi 20 dias e ainda assim, não sendo na cor que eu queria (não fechei ainda).

Algumas estão pedindo 60 dias pra entregar, dependendo do modelo.

Carro tá vendendo pra c***lho! Onix teve 4 aumentos de preço em dezembro e já teve um em janeiro.. e NÃO TEM PRA PRONTA ENTREGA.

Mercado de usados tbm bombando! Carro tá vendendo pra c***lho, isso sim!

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Galera também já quer começar tendo carro novo, não é bem assim que a banda toca...ter um carro é caro? Com certeza, mas é mil vezes mais fácil de você manter um carro barato como um Corsa, Celta, Uno, Gol G3/G4, Palio e afins do que um Onix, HB20 ou Yaris de 60 mil reais. Se você pegar um desses e gastar uns 3/4 mil reais pra deixar o carro zero, você só vai ter os gastos de manutenção preventiva (que são ridículos de barato nesses carros) e documentação, que também é barato. Tem muito carrinho honesto aí de 15/20 mil reais que tem AR/DH/TE, não pra querer começar num carro que faz o escambal todo e do ano.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Caras, não sei se vocês tem acompanhado algo relacionado a venda de carros... Mas rodei 4 concessionárias vendo modelos de carros e preços e NENHUMA DAS 4 possuem veículos a pronta entrega... Menor prazo que consegui foi 20 dias e ainda assim, não sendo na cor que eu queria (não fechei ainda).

Algumas estão pedindo 60 dias pra entregar, dependendo do modelo.

Carro tá vendendo pra c***lho! Onix teve 4 aumentos de preço em dezembro e já teve um em janeiro.. e NÃO TEM PRA PRONTA ENTREGA.

Mercado de usados tbm bombando! Carro tá vendendo pra c***lho, isso sim!

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
Precisa ver o perfil do público que está comprando.
 
Topo Fundo