O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Realmente, está diminuindo o interesse do pessoal de ter um carro no Brasil ou não?

Quantos carros você tem?

  • Mais de 2.

    Votes: 13 7,4%
  • 2.

    Votes: 15 8,6%
  • 1.

    Votes: 72 41,1%
  • Nenhum.

    Votes: 75 42,9%

  • Total voters
    175

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Além das despesas diretas de manutenção do carro e seguro, vc sai ainda tem q pagar estacionamento. Em cidade grande, qualquer 2h de estacionamento morre 30 bonoros... Isso já seria o Uber
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Dizem que antes da pandemia, 50% das vendas do Onix que é o carro mais vendido eram feitas por locadoras.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
1.999
Pontos
318
E eu já fui a pé em motel
:klolwtf:klolwtf

hahahah Eu também. Já fui a pé pro motel de madrugada fardado com a colega de trabalho fardada também e no horário do plantão. A gente parou a viatura na esquina da pousada e fomos andando pra portaria. Se fosse hoje em dia com certeza alguém teria filmado e seríamos demitidos. Enfim, outros tempos.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Confesso que carro tenho muita pouca pira, sei dirigir e bem e geralmente alugo um quanto preciso..mas caras tem um bagulho que tenho pira nesse meio eh motorhome...fiquei até surpreendido que aqui na O.S não tem nenhum tópico sobre o tema...quero dentro de 10 anos ter um....
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Confesso que carro tenho muita pouca pira, sei dirigir e bem e geralmente alugo um quanto preciso..mas caras tem um bagulho que tenho pira nesse meio eh motorhome...fiquei até surpreendido que aqui na O.S não tem nenhum tópico sobre o tema...quero dentro de 10 anos ter um....

No Brasil infelizmente é perigoso. Cansei de ver vídeos sobre o assunto, mas não tem como colocar em prática de forma viável (ou seja, aproveitando a proposta de um motorhome). Praticamente só daria para parar em postos onde param caminhoneiros.
Talvez, futuramente, eu realize um grande sonho que é ter um veleiro. Esse sim pode ter melhor serventia.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.175
Pontos
1.209
Pedi um argo na unidas livre. Vamos ver, vou fazer um teste de dois anos. Não pagar IPVA e seguro me chamou a atenção, bem como as revisões por conta deles.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
No Brasil infelizmente é perigoso. Cansei de ver vídeos sobre o assunto, mas não tem como colocar em prática de forma viável (ou seja, aproveitando a proposta de um motorhome). Praticamente só daria para parar em postos onde param caminhoneiros.
Talvez, futuramente, eu realize um grande sonho que é ter um veleiro. Esse sim pode ter melhor serventia.
Cara falar que tenho pira em veleiro também ...só que nunca pesquisei como funciona direito onde vc pode parar e atracar etc tenho um casal conhecido que mora em um barco praticamente direto faz uns 5 anos já...e não querem outra vida..
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Unico motivo que almejo comprar um carro é pra morar longe da "cidade".

Os alugueis estao cada vez mais caros...mas sem pressa nenhuma, mesmo com filho, faço tudo de uber/99
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Vários fatores a serem considerados que corroboram com a questão.

1- Valor dos carros absurdos.
2- Carros de péssima qualidade, cagados exclusivamente para o mercado brasileiro.
2- Desinteresse da geração milenium que é tão vagabunda que nem interesse em aprender a dirigir quer.
3- Mudanças de comportamentais no sentido do carro estar perdendo valor de status (Apesar de ainda ser forte nos interiores). Hoje em dia da muito mais status que carro vender uma vida de viagens pelo mundo que um carro popular, por exemplo.
5- Custo de manutenção do veiculo caríssimos no Brasil.
6- Baixa mobilidade urbana para veículos (Transito).
7- Questões ambientais (Para alguns).
8- BOOM da bikes e evolução mesmo que lenta de ciclofaixas e pistas destinadas a pedestres na maioria da cidades.
9- Uber

Acho que era isso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Cara falar que tenho pira em veleiro também ...só que nunca pesquisei como funciona direito onde vc pode parar e atracar etc tenho um casal conhecido que mora em um barco praticamente direto faz uns 5 anos já...e não querem outra vida..

Tem uma taxa a ser paga à Marinha (anual). E tem a taxa caso deixe atracado (mensal). Minha ideia seria ter algo mais móvel (até 20 pés), que pudesse deslocar até o mar quando quisesse e para facilitar a manutenção. Imagina que legal poder visitar toda a costa brasileira e até de países vizinhos, além de inúmeras ilhas... :kjoinha

Fora isso, há inúmeros outros projetos muito legais de motorhome, avião com motor AP, veleiro e até submarino.
Meu sonho é ter um terreno com espaço para montar uma oficina. Espero passar minha velhice me dedicando a esses projetos.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tem uma taxa a ser paga à Marinha (anual). E tem a taxa caso deixe atracado (mensal). Minha ideia seria ter algo mais móvel (até 20 pés), que pudesse deslocar até o mar quando quisesse e para facilitar a manutenção. Imagina que legal poder visitar toda a costa brasileira e até de países vizinhos, além de inúmeras ilhas... :kjoinha

Fora isso, há inúmeros outros projetos muito legais de motorhome, avião com motor AP, veleiro e até submarino.
Meu sonho é ter um terreno com espaço para montar uma oficina. Espero passar minha velhice me dedicando a esses projetos.
Cara eu tenho um objetivo parecido pra velhice...eu já moro no litoral mas eh uma casa pequena sem quintal...meu próximo passo eh conseguir um terreno legal para ter espaço pra fazer projetos diversos...gosto por exemplo de trabalhar com madeira então queria uma pequena oficina...e essa ideia de veleiro eh realmente muito legal queria muito ter um no futuro
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.432
Pontos
1.003
Tem uma taxa a ser paga à Marinha (anual). E tem a taxa caso deixe atracado (mensal). Minha ideia seria ter algo mais móvel (até 20 pés), que pudesse deslocar até o mar quando quisesse e para facilitar a manutenção. Imagina que legal poder visitar toda a costa brasileira e até de países vizinhos, além de inúmeras ilhas... :kjoinha

Fora isso, há inúmeros outros projetos muito legais de motorhome, avião com motor AP, veleiro e até submarino.
Meu sonho é ter um terreno com espaço para montar uma oficina. Espero passar minha velhice me dedicando a esses projetos.
Pode fazer uma série de vídeos da viagem pro youtoba e ainda ganhar algum dinheiro.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Uso pra ir e voltar do trabalho, até pretendia comprar uma moto pra economizar, mas aqui o trânsito é China like, então sem chance.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Até tu viver numa cidade onde não há onde estacionar, tendo que pagar estacionamentos exorbitantes, lidar com multas, flanelinhas e assaltos.

Nada impede também de se alugar um carro.

Quem tem conta de motorista no uber consegue alugar inclusive com desconto bom em PoA.
E dá pra ter um usuário do Uber e não dirigir? :ksorriso
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.022
Pontos
453
Carro tá vendendo pra c***lho!

Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

Montadora norte-americana informa que vai encerrar atividades nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller no Ceará em 2021

A Ford comunicou nesta segunda-feira (11) o fim da sua operação brasileira de produção de carros. A montadora anunciou que vai “encerrar a produção nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante o ano de 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
A fabricante informa que manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.




 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

Montadora norte-americana informa que vai encerrar atividades nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller no Ceará em 2021

A Ford comunicou nesta segunda-feira (11) o fim da sua operação brasileira de produção de carros. A montadora anunciou que vai “encerrar a produção nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante o ano de 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
A fabricante informa que manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.




Assim que tá tendo redução de vendas de carros novos está tendo mesmo...porém a Ford não é bom exemplo não...tanta m que fez que não tá escrito...
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

Montadora norte-americana informa que vai encerrar atividades nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller no Ceará em 2021

A Ford comunicou nesta segunda-feira (11) o fim da sua operação brasileira de produção de carros. A montadora anunciou que vai “encerrar a produção nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante o ano de 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
A fabricante informa que manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.





É como cara acima falou... Ford não é parâmetro.. Ja fizeram tanta m**** por aqui q é de espantar que ainda estejam aqui.

E tb ja lucraram o que tinham que lucrar aqui no HUE acho metade da frota de caminhões do Brasil deve ser ford..

è por conta da ford q não temos uma malha ferroviária.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.022
Pontos
453
Assim que tá tendo redução de vendas de carros novos está tendo mesmo...porém a Ford não é bom exemplo não...tanta m que fez que não tá escrito...
É como cara acima falou... Ford não é parâmetro.. Ja fizeram tanta m**** por aqui q é de espantar que ainda estejam aqui.

E tb ja lucraram o que tinham que lucrar aqui no HUE acho metade da frota de caminhões do Brasil deve ser ford..
è por conta da ford q não temos uma malha ferroviária.
Já foi Audi e Mercedes-benz e agora Ford também ta saindo. Economia quebrada, população vai eliminando coisas supérfluas da lista. E pra muita gente carro próprio é uma delas.
Ironicamente só não está pior devido ao boom de motoristas de aplicativos e locais ermos onde depender de transporte público e apps é inviável.
 
Topo Fundo