O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reboot DC - como ficou?

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.386
Reações
19.964
Pontos
1.434
E então pessoal, passado alguns meses o que estão achando do reboot da DC?

Comercialmente não tem muito o que falar, o resultado é surpreendente, a manutenção de ótimos numeros não só serviu para calar a boca dos comentários da Marvel pouco tempo atrás dizendo que não temiam a concorrência [e olha que a Marvel continua pegando pesado em sua estrategia padrão: mega-saga dando origem a novos "numero 1", capas variantes e mega-saga no horizonte] como estão dando um boost geral no mercado, em suma, um reboot que está entrando para o hall das estratégias que deram certo.

Em termos de história também fiquei surpreso com o resultado final. Inicialmente era a favor porque tinha muito personagem com potencial, mas com bagagem demais para poder acompanhar ou para permitir implementação de algumas histórias diferentes [Mulher Maravilha e Superman, especialmente, poderiam se beneficiar disso, alguns outros como Besouro Azul e até Legião também se deram bem].

Além disso algumas séries foram agradáveis surpresas, a liberdade que estão dando para revistas como Homem Animal era algo que não esperava, é quase como se a DC tivesse ganhado um pouco de Vertigo ao invés de termos algumas ideia simplificadas em prol de uma abordagem mais clássicas dos super herois, isso sem contar o "I, Vampire" que tem um tom quase independente e que mostra o quanto a DC foi ousada em suas escolhas [só espero que não haja uma cobrança de vendas muito grandes para estes titulos, inclusive não seria absurdo se esta parte do reboot bombasse mais em encadernado como rola com algumas revistas Vertigo].

Como nem tudo são flores algumas propostas da Dc não dá para entender, revistas como OMAC, Voodoo, Static Shock não deveriam existir, ainda mais ocupando espaço de personagens que são mais interessantes [se for para arriscar vender pouco sou muito mais mandar um Dead Man que um OMAC].

No fim das contas gostei muito do resultado, leio hoje muito mais revistas DC que antes do reboot [o que é bom, já que meio que desencanei da Marvel, o que fizeram com os X-men e este papo de força fenix pelo 54465465461 vez já não dá mais para aguentar, a Marvel tem que parar de por autores da prateleira do meio em suas principais franquias, não com gente de peso como Brubaker na editora], por isso não só aprovo como sugiro que a Marvel faça a mesma coisa, nada de "No More Mutants" e pegadinha do Mefisto no Aranha.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Tô curtindo pra c***lho , tava com um pé atrás srsrs

Eu tô gostando de Voodoo , principalmente pela arte do Basri , acho tão rox rs

Só não tô lendo Batwing , Static Shock e Legion Lost e variantes.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu leio todas.


No geral deu oportunidade para nascerem boas historias de personagens que ja estavam esquecidos ou caminhando pro esquecimento, animal man que teve aquela fase muito boa do morrison mas acabou sumindo depois disso e monstro do pantano (que são a mesma historia) são os melhores exemplos disso, Ressurection Man, Shade, Captain Atom e Batwoman (mesmo a personagem sendo desnecessaria) são outros exemplos bem positivos.

Besouro é mais ou menos, a nova origem é bem mais direta que a original, isso corta um pouco o desenvolvimento do personagem em si.

Mas o mesmo não da pra dizer do Static Shock, que deveria ter sido uma nova origem ao inves dessa bagunça onde só quem acompanhava a revista dele (boa parte que nem era da epoca da DC) vai manjar, muito menos quem assista aquele desenho dele, eu acho que o personagem tinha bastante potencial por ter uma mitologia pra ser explorada, mas definitivamente não estão fazendo isso.

Mulher Gato, Birds of Prey e Huntress continuam irrelevantes, são historias bem fechadas que não vão ir pra lugar nenhum, alias podiam ter misturado tudo isso em um só titulo se era o caso.

Esquadrão suicida é bem ridiculo, é só uma historia pra explorar violencia gratuita, Deathstroke não é realmente muito diferente, na realidade é outra caso onde se ganharia mais unindo as historias.

Batgirl e Firestorm são outros exemplos bem negativos, ambos escritos pela mesma pessoa, a Gail Simone, que na minha opinião não é nada mais que uma escritora fraca que fez carreira denunciando o tratamento das editoras com as mulheres nos quadrinhos, apesar de que a atitude dela de escrever pré-adolescentes gordas em corpos de modelos não é nem um pouco melhor, enfim... Firestorm é uma historia chata, mesmo não seguindo a cronologia anterior parece não estar indo a lugar nenhum, ainda tiraram o foco dos aspectos positivos do personagem para transforma-lo em um hulk em chamas, ainda bem que ela sai dessa revista, Batgirl segue toda a cronologia anterior, o medo de desconsiderar a piada mortal é tanto que preferem dar uma milagre que provavelmente nunca vai ser revelado de forma explicita, enquanto isso a personagem fica nessa de enfrentar vilões que vão ser esquecidos na proxima semana de tão interessantes que são.

OMAC não devia ter voltado, ainda mais essa versão dele, é só outro personagem herp derp quebra tudo.

Hawkman ta uma confusão, ao inves de continuarem com o alienigena voltaram para o humano, não vejo essa historia indo pra lugar algum, Hawk e Dove é uma historia vergonhosa, e a DC sabia que seria assim, colocaram o Liefield porque sabiam que só assim teria chance de causar polemica e vender.

Eu não sou muito fã da revista do Frankestein tambem, mas nesse caso até não acho a historia ruim, nem do Deadman, e nem Demon Knights, mas eu não recomendaria nenhuma delas.

Lanterna vermelhos ta tentando ser algo mais interessante, mas não sei se vai ter tempo pra isso.


De personagens conhecidos, Action Comics é muito boa, ninguem manja mais que o Morrison na DC, ele ta refazendo varios conceitos importantes do personagem enquanto Detetive Comics não tenta mudar o que ja funciona, ao inves disso estão buscando introduzir novos vilões e novas historias, Superman e Batman são legais mas são historias mais genericas.

Batman e Robin ao meu ver devia ser Nightwing e Robin, enquanto a historia é interessante, o Damian só funcionou porque ele teve espaço pra ser sarcastico, pra fazer piada, pra ser maldoso, coisa que definitivamente ele não tem com o Batman. Esse Batman Dark Knight é muito ruim, Asa Noturna fica naquela de sempre de focar mais no Dick do que na historia em si.

Supergirl é uma historia de origem que nunca acaba, Superboy é supreendentemente bem legal, tem um bom desenvolvimento de personagem,a historia não ta parada, e eles estão explorando os poderes que realmente são deles, ao inves daquele chatice de Superman 2, só espero que o crossover com os Titans não destrua isso.

Alias, falando neles, Titans é uma revista bem pouco interessante e mal desenhada, as 2 revistas da legião continuam irrelevantes pra mim, esse é um grupo de personagens que eu nunca vi funcionar.

Lanterna verde é decente, sair da briga das cores e voltar para o basico que é o Sinestro e o Hal foi uma boa decisão, mas ta querendo sempre dar um plot twist desnecessario na ultima pagina, Lanterna Corps é legal tambem Guy Gardner é sempre legal de ler e o resto das corps vem sendo bem explorado, ja os novos guardiões é terrivel, Kyle Rayner perdeu muito espaço nesses ultimos anos e fica bem claro que querem fazer dele um personagem relevante tornando ele super poderoso de novo, mas não adianta porque o escritor (que escrevia as corps antes) é muito ruim.

Mulher maravilha ta aceitavel, ainda mais se comparar os ultimos anos dela, mas não sinto o minimo interessante em ler.

Revista da liga é bem legal, mas definitivamente era uma revista que precisava de mais paginas, liga internacional tambem é legal, liga dark não teve nada de muito interessante ainda.

Aquaman explora bem o lado ridicularizado do personagem enquanto tenta criar uma historia por tras ao inves de mudar constantemente o personagem para que ele vire algo que eventualmente os leitores admirem, vale muito a pena.

Flash ta nessa de vai ou não, as 2 primeiras edições não foram tão interessantes, mas a terceira foi bem legal e começou a explorar outro lado do personagem que tinha sumido.

Arqueiro verde é um pé no saco.


Das revistas integradas, novas ou outros casos, Stormwatch é interessante (ainda mais que eu sempre achei stormwatch e autorithy historias que só focavam na violencia gratuita ao inves de terem alguma historia de verdade), Grifter é legalzinho, Vodoo começou mal mas tem chance de evoluir pra algo interessante,

BlackHawks e Man O War são historias completamente desnecessarias ao meu ver, o segundo então eu nem sei dizer se os personagens de uma edição são os mesmos de outra.

Mister Terrific não fede nem cheira, o mesmo digo pra I Vampire.

Red Hood apesar de toda publicidade negativa em cima, eu achei aceitavel, não chega a ser uma violencia tão gratuita quanto as outras ja que parece caminhar para alguma coisa, o fato é que se a Estelar não tivesse tido relações com os personagens ninguem daria a minima, mesmo que ela sempre tenha sido assim, só não explicitamente.

All Star Western é até legal, tão fazendo uma historia de herois no faroeste.


É bem notavel a mão editorial em algumas revistas, eu tenho certeza que se falar que a ultima pagina vai ter uma cara exageradamente musculoso gritando eu vou te quebrar voces vão lembrar de cara de 4 ou 5 exemplos. Ou mesmo voces devem ter visto a DC fazendo propaganda do Batman, Flash e Lanterna verde, sera que eles vão morrer? Ja teve roteirista e desenhista querendo vazar da DC pela mão editorial que ta rolando, tem historia que caminha pra um lado e na ultima pagina tem um plot twist "completamente inesperado".


E pra quem achou que eu falei mal, é porque voces não leram o que eu acho do universo da MARVEL.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
"Esquadrão suicida é bem ridiculo, é só uma historia pra explorar violencia gratuita, Deathstroke não é realmente muito diferente, na realidade é outra caso onde se ganharia mais unindo as historias."

Suicide tá bem loco nessa parte da violência gratuita , além de ser bem fácil de ler.
Deathstroke pra mim não tá muito bom , até agora foi praticamente o Slade metendo o pau em todo mundo e se mostrando superior :-D
Bedard tá fazendo um trabalhinho legal com Blue Beetle , mas sou um daqueles que sente falta do Teddy.

Tô curtindo Huntress (O traço do cara é fantástico , a Huntress em uns painéis fica divina rsrsrs)
Birds of Prey tô lendo mas não tô sentindo.
Catwoman tá sendo uma montanha russa pra mim , uma edição é boa , outra é ruim , e assim por diante.

Deathstroke pra mim não tá muito bom , até agora foi praticamente o Slade metendo o pau em todo mundo e se mostrando superior :-D

Já eu recomendaria a revistinha do Deadman , além de ser fan dele , tá tendo um take bem maneiro na DC Universe Presents , pena que serão arcos usando personagens diferentes.

Acho que a única revista do Batman que eu não tava curtindo muito era Batman e Robin , mas depois dessa edição parece ficar interessante.
Nightwing tá uma b*sta, na boa , adoro o asa , mas put* m****...

Teen Titans...Cara , curti o desenho PRACARALHO , as cores estão muito lindas...Aquele painel do Kid Flash , com os números , ficou animal.Ainda não teve tempo de apresentar os novos personagens direito , então darei o benefício da dúvida. Uma coisa que fiquei encucado foi na primeira edição , a reportar falar que o Kid Flash não tem ligação nenhuma com o Flash.
Supergirl e Superboy estão muito bons também, pelo menos a última vez que eu li Supergirl eu quase quebrei o monitor de tanto lixo escrito.

OMAC e Frankenstein tão uma b*sta , foi anunciado o crossover , mas porra...Que lixo.

Animal Man & Swamp Thing estão na supremacia da excelência.


"BlackHawks e Man O War são historias completamente desnecessarias ao meu ver, o segundo então eu nem sei dizer se os personagens de uma edição são os mesmos de outra.

Mister Terrific não fede nem cheira, o mesmo digo pra I Vampire."

Concordo.

Tô curtindo Voodoo pra c***lho , mas Stormwatch mehhhhhhh , pararei de ler.


Vamos falar de anéis :
- Green Lantern , Johns escrevendo , então cagadas gigantescas não vão rolar IMAO , só tá meio chato aquele suspense de ultima página , toda edição tem isso lol.
- Green Lantern Corps , não sou mega-fan de lanternas , tô lendo por 2 motivos : Tomasi (Black Adam) e Gardner , tá bem lecalzinho.
- New Guardians , acho que foi a pior dessas 3 , só curti pela aparição do Saint Walker e o mistériozinho que eles jogaram sobre os sempre estúpidos Guardiões.

Superman e Action Comics tão mega-fodas , só Superman que tá meio sinistro de ler , esse Perez escreve pra c***lho pqp , parece que tô lendo um livro.

Justice League , JLI e JL Dark estão muito boas , há quem diz que o desenho do Lee tá uma b*sta , mas fora alguns errinhos de anatomia aqui e lá , o traço e as cores estão bem vivas , tá bonito de se olhar. JLI tem o meu favorito Booster Gold e Jurgens escrevendo , estão tô esperando um background bem foda (Já que o Jurgens em uma entrevista falou que todo o tempo que o Booster passou com o Rip Hunter no Volume 2 OCORREU , ele só não lembra.)
JLDark tá rox , deviam botar o Constantine com mais apóstrofos na fala e mais palavras britânicas rsrs

Arqueiro Verde tá bem meh

Hawk e Dove...Tava lendo por causa do Sterling (Flashpoint: Kid Flash Lost) , mas aparentemente ele vai sair e o Liefeld vai ficar solo. Então vou parar de ler.

"Batgirl e Firestorm são outros exemplos bem negativos, ambos escritos pela mesma pessoa, a Gail Simone, que na minha opinião não é nada mais que uma escritora fraca que fez carreira denunciando o tratamento das editoras com as mulheres nos quadrinhos, apesar de que a atitude dela de escrever pré-adolescentes gordas em corpos de modelos não é nem um pouco melhor, enfim... Firestorm é uma historia chata, mesmo não seguindo a cronologia anterior parece não estar indo a lugar nenhum, ainda tiraram o foco dos aspectos positivos do personagem para transforma-lo em um hulk em chamas, ainda bem que ela sai dessa revista, Batgirl segue toda a cronologia anterior, o medo de desconsiderar a piada mortal é tanto que preferem dar uma milagre que provavelmente nunca vai ser revelado de forma explicita, enquanto isso a personagem fica nessa de enfrentar vilões que vão ser esquecidos na proxima semana de tão interessantes que são."

Concordo.

Aquaman e WonderWoman tão muito bons , o traço de ambos tá muito sinistro pqp , conseguiram deixar a WW parecendo grega mesmo lol, e Ivan Reis manja demais...

E por fim...

FLASH.

Não fiquei tão desapontado ao saber que não era o Wally , porque sou fan insano do Barry, fiquei mais desapontado com o fato de que simplesmente apagaram o Wally, até entendo , a história de início do Wally gira em torno do Barry.
Mágoas a parte, Manapul e Buccelato estão tendo uma ótima run até agora , conseguiram introduzir conceitos novos e tão dando uma take nova no Barry.
Aquelas paradas de "Augmented Cognition" e o fato dele poder meio que prever o que vai acontecer foram awesomes.
A história tá conseguindo ser o que nenhuma outra conseguiu até agora na minha opnião, inspiradoras.
A arte tá impecável , Manapul desenha muito bem.

É isso aí , duvido que alguem vá ler (ou não) , mas escrevi mais por causa do post do Irregular rs
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bem, se o Kid Flash é o Bart então ele obviamente tem ligação com o Barry, só talvez por ser do futuro ainda não tenha feito essa revelação para o proprio.

Os guardiões são os caras mais ridiculos do universo inteiro, eles só sabem repetir os mesmos erros, Sinestro na corps pela segunda ou terceira vez? O que poderia dar de errado? Hal matou o maior inimigo da corps? Mas claro que ele merece perder o anel, alias eles planejam tirar o anel de todo mundo, porque começar uma terceira geração de soldados com certeza seria a solução para todos os problemas deles, alias se todas as ultimas sagas dos lanterna tiverem como origem algum equivoco deles, eu não ficaria surpreso.

Flash tem mais cara de revista de heroi que as outras, a moral é que depois que ressuscitaram o Barry o Wally virou membro dos Titans, depois ressuscitaram o Bart, e ele foi cortado até dos Titans, e quando abriu vaga na liga, a Jesse Quick entrou por que faltava mulher, dai realmente ele ficou passeando, acho que ficaram com medo da reação se o Wally volta-se a ser criança.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.829
Reações
12.540
Pontos
1.089
Irregular Hunter;8818239 disse:
Lanterna verde é decente, sair da briga das cores e voltar para o basico que é o Sinestro e o Hal foi uma boa decisão, mas ta querendo sempre dar um plot twist desnecessario na ultima pagina, Lanterna Corps é legal tambem Guy Gardner é sempre legal de ler e o resto das corps vem sendo bem explorado, ja os novos guardiões é terrivel, Kyle Rayner perdeu muito espaço nesses ultimos anos e fica bem claro que querem fazer dele um personagem relevante tornando ele super poderoso de novo, mas não adianta porque [COLOR="Red"]o escritor (que escrevia as corps antes) é muito ruim.[/COLOR]

Sobre o Lanterna e os Novos Guardiões:
Lanterna tá mto foda, uma das minhas revistas preferidas, a dinamica entre o Hal e o Sinestro é foda, aliás eu que nunca gostei do Hal acho ele bem mais interessante como cidadão comum e sidekick do Sinestro do que como LV.

Novos Guardiões tá uma m**** mesmo, o roteirista é um FDP ruim de serviço do c***lho... nem eu que sou fã p*t1nha do Kyle Rayner estou conseguindo ler esse lixo.

Irregular Hunter;8818239 disse:
[COLOR="Red"]Aquaman explora bem o lado ridicularizado do personagem enquanto tenta criar uma historia por tras ao inves de mudar constantemente o personagem para que ele vire algo que eventualmente os leitores admirem, vale muito a pena.[/COLOR]

Irregular Hunter elogiando Aquaman... amigos se preparem pois isso é um sinal do apocalyse:kong_zonzo:

A revista tá super bacana, aliás como qualquer coisa que o Geoff Johns escreve.
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.686
Pontos
1.954
Até perguntaria o que o Hunter acha da Marvel, mas difícil ele fazer isso sem spoilers.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
É bem simples:

Só Punisher Max e Journey into Mistery realmente prestam, Aranha ta voltando com tudo aos anos 90, Vingadores (todos) estão com formações grandes, redundantes e constamente se repetindo, Cosmic Marvel que era a parte de maior qualidade da editora praticamente morreu pra virar um grupinho super generico de herois, Hulk ta passando pela centesima mudança porque ninguem mais consegue encaixar o personagem com o resto do universo, enquanto não acontece nada na revista do Iron Man, na realidade a revista é tão irregular que quando sai é praticamente só spin off de alguma grande saga, o resto das revistas estão presas em reformulações ou retornos de equipes que não fazem sentido no contexto atual, a revista padrão do justiceiro é só uma historia isolada que acaba com o justiceiro aparecendo e matando todo mundo nas ultimas 3 paginas.

E serio, os X-Men estão piores que nunca, pra ter noção do que pode ser considerado um spoiler (muito provavelmente não):

Basicamente no Uncanny X-MEN 1, eles enfrentam o senhor sinistro, qual o plano dele?

gasJq.jpg


Sim... transformar os outros e criar uma cidade de sinistros, esse é o plano dele, esse é o nivel das historias do X-Men.


Por mais ironico que seja, só quarteto melhorou nesses ultimos tempos, isso porque as historias eram chatissimas, o Hickman é um roteirista decente apesar de apelar na conclusão de suas historias.

Os outros trocentos spin offs de personagens eu prefiro nem comentar, só o Aranha tem 3 com edições rolando (mais outras revistas que são do proprio Aranha).

Os Ultimates estão bem perdidos, historias confusas, personagens como os X-Men perderam completamente a identidade e o novo Aranha caminha pra quinta edição sem acontecer absolutamente nada,

E essa historia de entrar em mega saga, sair de mega saga, ja encheu e muito o saco, especialmente quando voce percebe que os personagens são completamente irrelevantes, nada vai mudar, não vai ter desenvolvimento nenhum ali, vai tudo sempre se resolver por um milagre de ultima hora, isso que eu não quero nem comentar sobre o quanto Fear Itself ou Shcism são ruins, saiu agora esse Avengers X-Sanction que é meio que um preludio pra proxima mega saga, e eu só preciso dizer que é escrito pelo Loeb.

Pra não ser tão injusto, a nova fase do demolidor é legal.


Antes eu era a favor de um reboot na marvel, agora eu ja estou a favor de um reboot da marvel.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu lembro de ter gostado da historia que ele enfrentava o Jack o Lantern, mas depois disso ficou irrelevante demais, ainda mais esse crossover com a ilha das aranhas.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Irregular Hunter;8820876 disse:
Eu lembro de ter gostado da historia que ele enfrentava o Jack o Lantern, mas depois disso ficou irrelevante demais, ainda mais esse crossover com a ilha das aranhas.

O Crossover foi uma b*sta mesmo , mas como acabou , voltou a ter o bom nível.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.686
Pontos
1.954
Complicado hein, Hunter?

Atualmente eu tenho gostado da Marvel, pois ainda estamos no início da Era heróica aqui no Brasil. Só pra te deixar contextualizado:

Capitão América (fechou o arco onde o novo Capitão enfrenta o Zemo), Capitão América e Vingadores Secretos (a Coroa da Serpente ressurgiu), Vingadores do Bendis (Punho de Ferro foi capturado pelo Mestre do Doutor Estranho), Thor ajudou Hela contra as Dsír, Academia de Vindadores está no momento em que os jovens considerados perigosos foram cobrar Osborn dentro da nova prisão de super vilões, Homem de Ferro de Brubaker está se reerguendo na vida e enfrentando as filhas de Hammer e o plot envolvendo o Aço de Detroit.

Estou gostando mesmo de todas essas histórias acima. HOmem Aranha, meu personagem favorito, passa por momentos com qualidade e irregularidade. Geralmente o Waid escreve ele bem (os últimos arcos foi com o Electro) e o Dan Slott me deu um arco absolutamente fantástico com o Mystério, envolvendo Senhor Negativo e o Cabelo de Prata. Foi uma grata supresa.

A história com a família de Kraven me fazia torcer o nariz. Principalmente a droga da Kraven Girl com 12 anos de idade fazendo gente como o Kaine ficar com medo. Um nojo. Mas supreendentemente, a tal caçada sinistra foi legal e de tão boa até agora, não achei ruim trazerem o Kraven de volta. Não li a conclusão ainda, saiu aqui até o momento onde o aranha aparentemente morre.

Hulk está bem mais ou menos. Loeb é um lixo e contaminou todos os escritores do personagem. Estamos aqui na fase onde descobrimos que o Hulk tem mais um filho.

Tentei ler a vingança do Franken Castle contra o Daken, mas é tão horrivel que percebi que rasgar meu dinheiro seria melhor que ter comprado a revista do Wolverine. Uma verdadeira desgraça.

X-men não leio, mas vi que estão exatamente onde os mutantes enfrentam Drácula. Apesar de gostar do vilão, não tenho coragem de ler.

Quarteto do Hickman é burocrático. Regular apenas. Não dá pra engolir a história da filha do Richards ser um super gênio. Aqui estão procurando o Doutor Destino, pois dizem que ele é uma espécie de última esperança. Veremos.


Demolior e a Terra das Sombras é apenas correto. Com certeza a fase mais fraca do personagem nos últimos 10 anos, mas ainda assim tem uma média superior a maioria dos heróis. É de doer o coração ver um personagem com dez anos de histórias boas e ótimas e ainda assim nunca figurar no top de vendas.

Infelizmente, a Marvel Cósmica foi abandonada por aqui. Espero que voltem pelo menos quando chegar o momento cronológico com o retorno de Thanos.

Eu realmente não me sinto animado com as próximas sagas. Fear, Ilha das Aranhas... Não empolga mesmo.

A questão, na minha opinião, não é entrar e sair de Mega Sagas. Lógico que a fórmula cansa, mas justamente porque é difícil sempre elaborar uma grande saga realmente relevante. Até o momento, aqui no Brasil, eu tenho acompanhado tudo com muito interesse e sempre gostado do resultado geral (apesar de coisas estúpidas como a condução da mini em Invasão Secreta).


Não achei o final do Cerco o lixo que você disse. Ficou bacana até, apesar do completo absurdo do Stark invadir o porta aviões e a armadura do Osborn com aquele equipamento ultrapassado. Mas de fato, poderia ter sido beeeem melhor.


Diz aí, como terminou o rolo dos vampiros com os X-men? Folheei na banca e vi que o Drácula voltou. Lembra como eles voltarem com ele depois de todo o rolo com o Tomo Negro?
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Olha , Doom , você deve ser um sábio chinês reencarnado em sua forma , porque haja paciência pra acompanhar comics no Brasil;
A Panini ainda tá traduzindo Brightest Day (Pelo menos terminaram "MESTRE DO TEMPO : A BUSCA POR BATMAN" e li no blog da mesma que sairá em um futuro próximo "PONTO DE IGNIÇÃO [Flashpoint]"...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.686
Pontos
1.954
TyraelGaara_Lucas;8821995 disse:
Olha , Doom , você deve ser um sábio chinês reencarnado em sua forma , porque haja paciência pra acompanhar comics no Brasil;
A Panini ainda tá traduzindo Brightest Day (Pelo menos terminaram "MESTRE DO TEMPO : A BUSCA POR BATMAN" e li no blog da mesma que sairá em um futuro próximo "PONTO DE IGNIÇÃO [Flashpoint]"...

Não tem nada de mais nisso. Eu leio quadrinhos desde os quatro anos de idade. Acompanho regularmente desde essa época (primeiro por intermédio de um tio, depois eu mesmo passei a comprar). Tudo isso antes de existir internet e Scans por aqui. Não sofro do mal ansiedade crônica que afeta a galera que só acompanha por scans he he
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
doutordoom;8821747 disse:
Complicado hein, Hunter?

Atualmente eu tenho gostado da Marvel, pois ainda estamos no início da Era heróica aqui no Brasil. Só pra te deixar contextualizado:

Capitão América (fechou o arco onde o novo Capitão enfrenta o Zemo), Capitão América e Vingadores Secretos (a Coroa da Serpente ressurgiu), Vingadores do Bendis (Punho de Ferro foi capturado pelo Mestre do Doutor Estranho), Thor ajudou Hela contra as Dsír, Academia de Vindadores está no momento em que os jovens considerados perigosos foram cobrar Osborn dentro da nova prisão de super vilões, Homem de Ferro de Brubaker está se reerguendo na vida e enfrentando as filhas de Hammer e o plot envolvendo o Aço de Detroit.

Estou gostando mesmo de todas essas histórias acima. HOmem Aranha, meu personagem favorito, passa por momentos com qualidade e irregularidade. Geralmente o Waid escreve ele bem (os últimos arcos foi com o Electro) e o Dan Slott me deu um arco absolutamente fantástico com o Mystério, envolvendo Senhor Negativo e o Cabelo de Prata. Foi uma grata supresa.

A história com a família de Kraven me fazia torcer o nariz. Principalmente a droga da Kraven Girl com 12 anos de idade fazendo gente como o Kaine ficar com medo. Um nojo. Mas supreendentemente, a tal caçada sinistra foi legal e de tão boa até agora, não achei ruim trazerem o Kraven de volta. Não li a conclusão ainda, saiu aqui até o momento onde o aranha aparentemente morre.

Hulk está bem mais ou menos. Loeb é um lixo e contaminou todos os escritores do personagem. Estamos aqui na fase onde descobrimos que o Hulk tem mais um filho.

Tentei ler a vingança do Franken Castle contra o Daken, mas é tão horrivel que percebi que rasgar meu dinheiro seria melhor que ter comprado a revista do Wolverine. Uma verdadeira desgraça.

X-men não leio, mas vi que estão exatamente onde os mutantes enfrentam Drácula. Apesar de gostar do vilão, não tenho coragem de ler.

Quarteto do Hickman é burocrático. Regular apenas. Não dá pra engolir a história da filha do Richards ser um super gênio. Aqui estão procurando o Doutor Destino, pois dizem que ele é uma espécie de última esperança. Veremos.


Demolior e a Terra das Sombras é apenas correto. Com certeza a fase mais fraca do personagem nos últimos 10 anos, mas ainda assim tem uma média superior a maioria dos heróis. É de doer o coração ver um personagem com dez anos de histórias boas e ótimas e ainda assim nunca figurar no top de vendas.

Infelizmente, a Marvel Cósmica foi abandonada por aqui. Espero que voltem pelo menos quando chegar o momento cronológico com o retorno de Thanos.

Eu realmente não me sinto animado com as próximas sagas. Fear, Ilha das Aranhas... Não empolga mesmo.

A questão, na minha opinião, não é entrar e sair de Mega Sagas. Lógico que a fórmula cansa, mas justamente porque é difícil sempre elaborar uma grande saga realmente relevante. Até o momento, aqui no Brasil, eu tenho acompanhado tudo com muito interesse e sempre gostado do resultado geral (apesar de coisas estúpidas como a condução da mini em Invasão Secreta).


Não achei o final do Cerco o lixo que você disse. Ficou bacana até, apesar do completo absurdo do Stark invadir o porta aviões e a armadura do Osborn com aquele equipamento ultrapassado. Mas de fato, poderia ter sido beeeem melhor.


Diz aí, como terminou o rolo dos vampiros com os X-men? Folheei na banca e vi que o Drácula voltou. Lembra como eles voltarem com ele depois de todo o rolo com o Tomo Negro?

O inicio da era heroica ainda era aceitavel e até tinha historias legais, mas começa a decair de uma forma que certas revistas perdem completamente a identidade, varios personagens são exageradamente utilizados enquanto muitas historias apelam pra recursos como viagem no tempo, magia, etc...

Eu lembro dessa historia do Zeno, é boa, depois dessa parte tem uma fase legalzinha e dai chegou na epoca do filme e MARVEL volta pro passado e fica nessa de historias do capitão e do Bucky na guerra.

Homem de Ferro até tem qualidade, mas é como eu disse antes, a serie começou a atrasar muito e quando chega no Fear Itself acaba meio que cortando no meio e deixando de lado o que vinha acontecendo.

Essa saga da familia do Kraven é bem legal, mas depois o Dan Slott assume a revista de vez e começa a apelar, alias a MARVEL inteira começa.

Na realidade, esse outro filho do Hulk ja tinha sido revelado nas primeiras historias do Skaar mesmo, acho que possivelmente essa fase não saiu aqui no Brasil, essa saga dele ainda era muito boa, quando ele voltou pra bater no Hulk que foi um desfecho bem ruim para um personagem que tinha um potencial enorme (ele trollou o Galactus).

O engraçado é que a parte escrita pelo cara do Franken Castle é até legal, mas quando voce passa pro lado do Wolverine voce nota que o nivel é bem mais baixo.

Essa saga dos vampiros é bem ruim, voce quer saber como eles trouxeram o Dracula de volta? Nas 2 ultimas vezes que ele foi destruido eu acho que nem se importaram de revelar como ele voltou, na primeira ele simplesmente reapareceu na lua, e na outra ele simplesmente voltou depois de ser humilhado e derrotado pelo pessoal da inglaterra.

Eu tambem acho, mas o Hickman é malandro, ele vai criando uma historia para que ela faça sentido muitas edições mais tarde, então é uma leitura que recompensa a longo prazo, apesar de que como voce disse, ele é um cara regular mas que pelo menos não faz os leitores de idiota.

Essa historia toda só tem um proposito que é recomeçar a numeração do Demolidor mais tarde, é uma historia fraca e apelativa, felizmente o retorno dele é bem legal, apesar de que se eu te passa-se uma imagem dele no fear itself, é capaz de voce ficar brabo, mas de qualquer forma não é um personagem que a MARVEL promove, então eu não sei se ele realmente não tem apelo ou se é apenas a MARVEL fazendo marvisse.

O que é uma pena, a marvel cosmica tem uma fase excelente pré-retorno do Thanos que tambem é do mesmo nivel, se eu fosse voce procurava scans, na realidade vai ficar uma buracão se só tiver a volta do Thanos.

Fear Itself é bem pior do que voce imagina, mas a ilha do aranha deve ser bem o que voce espera mesmo.


Bem... é implicito né, grandes sagas tem que ter planejamento, coisa que depois do world war hulk nenhuma mais teve, na realidade pelo que falam os editores sempre dão uma mexida significante nas ultimas edições o que basicamente faz com que os roteiristas tenham que refazer tudo.

É uma historia que não tem proposito nenhum, apenas dizer que a trindade dos vingadores ta de volta, simplesmente fizeram uma guerra sem sentido, um vilão sem sentido que por sinal teve uma nova origem que nunca foi explicada da mesma forma que sequer se importaram em dizer porque ele foi derrotado, ele simplesmente foi, o mais triste foi ver que tudo que o Osborn fez durante esse tempo todo acabou de forma extremamente patetica ao inves de ser uma volta do duende como todo mundo queria na epoca.

A proposito, tem uma mini que é muito boa Doom, até tinha me esquecido, é uma que foca no Osborn na prisão.


doutordoom;8822186 disse:
Não tem nada de mais nisso. Eu leio quadrinhos desde os quatro anos de idade. Acompanho regularmente desde essa época (primeiro por intermédio de um tio, depois eu mesmo passei a comprar). Tudo isso antes de existir internet e Scans por aqui. Não sofro do mal ansiedade crônica que afeta a galera que só acompanha por scans he he

Pra isso só é necessario evitar 95% da internet pra evitar spoilers.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.686
Pontos
1.954
Evitar spoilers de quadrinhos é muito fácil. Não é lá a mídia mais popular do mundo. Só quem fica procurando vai encontrar o que não quer. Obviamente só não dá pra evitar eventos que ganham a imprensa como a morte do Batman e Capitão. Mas isso não tem lá relevância.


Vocês são meus amiguinhos, mas nada muda o fato que não querem gastar dinheiro com quadrinhos. :lol
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.829
Reações
12.540
Pontos
1.089
Poxa eu até gastaria, mas aqui na minha cidade não tem lugar nenhum que vende Hqs, pelo menos que não sejam da Monica.

Assinar tb está fora de questão, queima o filme aqui em casa. O dia em que eu tiver uma casa só minha assinarei com vigor o pacote da DC;D

Nesse meio tempo o jeito é comprar aqueles encadernados fechados (de capa dura de preferencia para ir para a estante com os livros).
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
doutordoom;8823541 disse:
Evitar spoilers de quadrinhos é muito fácil. Não é lá a mídia mais popular do mundo. Só quem fica procurando vai encontrar o que não quer. Obviamente só não dá pra evitar eventos que ganham a imprensa como a morte do Batman e Capitão. Mas isso não tem lá relevância.


Vocês são meus amiguinhos, mas nada muda o fato que não querem gastar dinheiro com quadrinhos. :lol

Eu gasto cara , compro dos USA mesmo...

Não consigo ficar esperando anos :-D
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu gasto (geralmente com encadernados), só não compro porcaria, pagar o preço de 4 pra ler 1 historia boa e mais 2 ou 3 bem ruins? Sem chance.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Doom acha que é o único que da suporte as comics e é o único comprador brasileiro :lol

:p
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
sei lá, pra mim, não compensa mais ficar comprando toneladas de titulos todo mês, sendo que hora ou outra vai tudo por água abaixo de novo. eu mesmo era comprador fanatico dos gibis da marvel, mas depois das trocentas merdas que a editora andou fazendo, me toquei que não valia mais e pena. agora só pego edições unicas/especias e encardenados.

meu bolso agradece. :p
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Cara, sou fã da DC a mais de 30 anos, e quase não li nada após a reformulação, ainda estou com aquela sensação de "marido traído", pessoalmente sou (até o momento) contra a reformulação.

Dos poucos que li, gostei do Men of War, e achei o Super do Morrison até interessante, talvez daqui ha um tempo eu volte a ler os quadrinhos da DC, mas no momento vou dar uma parada.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.686
Pontos
1.954
rpacciulli;8826504 disse:
sei lá, pra mim, não compensa mais ficar comprando toneladas de titulos todo mês, sendo que hora ou outra vai tudo por água abaixo de novo. eu mesmo era comprador fanatico dos gibis da marvel, mas depois das trocentas merdas que a editora andou fazendo, me toquei que não valia mais e pena. agora só pego edições unicas/especias e encardenados.

meu bolso agradece. :p

Isso acontece com pouca frequencia na Marvel. O ideal é ignorar somente coisas ridículas como a história da Gwen vadia, Justiceiro anjo e etc. Coisas canônicas como a primeira vinda de Galactus e tantas outras valem até hoje.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
doutordoom;8828006 disse:
Isso acontece com pouca frequencia na Marvel. O ideal é ignorar somente coisas ridículas como a história da Gwen vadia, Justiceiro anjo e etc. Coisas canônicas como a primeira vinda de Galactus e tantas outras valem até hoje.

Qual é a dessa história da Gwen vadia?
Não consigo lembrar lol..
 
Topo Fundo