O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Receita de Feijoada para 100 pessoas

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
http://www.publicitarionacozinha.com.br/post/9553261478/receita-de-feijoada-para-100-pessoas

tumblr_lqpdzs8xoC1qzl4lb.jpg


Essa receita eu particularmente não testei, uma por não ser muito fã de feijoada e outra por ser um receita que exige uma festa para ser feita :)
Essa é uma receita para ser feita, para um aniversario ou reunião de amigos, normalmente eu testo todas as receitas antes de publicar, mas como essa é do grande chef Olivier Anquier vou postar sem medo de receber criticas.
Ingredientes:

5 kg de arroz
6 kg de feijão preto
3 kg de carne seca
3 kg de lombo salgado
1 kg de bacon defumado
3 kg de linguiça calabresa
2 kg de linguiça de paio
3 kg de carne fresca (pá, acém ou peito)
3 kg de costela
2 kg de toucinho fresco para torresmo
1 kg de pé de porco
20 maços de couve
2 dúzias de laranja pera
Alho (a gosto)
Cebola (a gosto)
Louro (a gosto)
Óleo para refogar

Modo de preparo:

Deixe as carnes de molho, menos o toucinho, o bacon e as linguiças, trocando a água de três a quatro vezes ao dia por, no mínimo, três dias, para tirar bastante o sal. Coloque os temperos em uma panela bem grande e ponha o feijão para cozinhar com as carnes, sem pressão, até que fique tudo cozido. Retire as carnes, pique e volte com os ingredientes para a panela. Para preparar a farofa, misture cebola picada e a gordura do toucinho à farinha de mesa. Sirva com couve e arroz.

Dicas do chef:
Essa receita requer atenção nos detalhes, uma boa feijoada é feita através dos detalhes
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Tirando o churrasco. Feijoada é a melhor comida para ser feita para um grande grupo de pessoas.

Com mais de 10 pessoas uma feijoada enche a barriga de todos e sai barata, depois temos o velho "estragabofe" que sai mais caro....

O máximo aqui em casa foi uma paelha marisqueira para 60 pessoas
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Da para tirar o sal cozinhando os ingredientes separado, faço isso quando não tenho tempo para ficar tirando o sal das carnes.

No mais, ótima receita, feijuca é bom demais! :kjoinha
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
Eu fiz uma feijuca pra 20 pessoas hoje,
aqui nos EUA tem que fazer tudo diferente, pq tem mta coisa que nao se acha no mercado...
Mas ficou boa pacas.
EU so nao faria essa parada de cozinhar e depois tirar e cortar os ingredientes, picaria antes mesmo.
O que eu faco, e refogar as carnes, com alho apenas, colocando em ordem de quantidade de gordura das carnes.
Depois manda o feijao, e cozinha ate ficar bom.
Eu cozinho o feijao separado, na pressao, e depois coloco na feijuca, e sempre preparo de vespera, pra tomar mais gosto ainda
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Nem gosto dessa comida de escravo dos infernos, bando de quilombos























































Me deu até água na boca, put* m****
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
http://www.publicitarionacozinha.com.br/post/9553261478/receita-de-feijoada-para-100-pessoas

tumblr_lqpdzs8xoC1qzl4lb.jpg


Essa receita eu particularmente não testei, uma por não ser muito fã de feijoada e outra por ser um receita que exige uma festa para ser feita :)
Essa é uma receita para ser feita, para um aniversario ou reunião de amigos, normalmente eu testo todas as receitas antes de publicar, mas como essa é do grande chef Olivier Anquier vou postar sem medo de receber criticas.
Ingredientes:

5 kg de arroz
6 kg de feijão preto
3 kg de carne seca
3 kg de lombo salgado
1 kg de bacon defumado
3 kg de linguiça calabresa
2 kg de linguiça de paio
3 kg de carne fresca (pá, acém ou peito)
3 kg de costela
2 kg de toucinho fresco para torresmo
1 kg de pé de porco
20 maços de couve
2 dúzias de laranja pera
Alho (a gosto)
Cebola (a gosto)
Louro (a gosto)
Óleo para refogar
Modo de preparo:

Deixe as carnes de molho, menos o toucinho, o bacon e as linguiças, trocando a água de três a quatro vezes ao dia por, no mínimo, três dias, para tirar bastante o sal. Coloque os temperos em uma panela bem grande e ponha o feijão para cozinhar com as carnes, sem pressão, até que fique tudo cozido. Retire as carnes, pique e volte com os ingredientes para a panela. Para preparar a farofa, misture cebola picada e a gordura do toucinho à farinha de mesa. Sirva com couve e arroz.
Dicas do chef:
Essa receita requer atenção nos detalhes, uma boa feijoada é feita através dos detalhes

No lugar do pé de porco eu faria um joelho de porco inteiro junto e serviria ele inteiro a parte.
Na farofa eu usaria azeite puro e manteiga no lugar do toucinho. Botaria um pouquinho de orégano. Cenoura ralada, ovinho e pimentão vermelho tambem caem bem.
No feijão um pouquinho de manjerona.
Com as carnes eu tostaria primeiro as gordurosas(sem oleo) e depois selaria a carne boniva e o joelho(na gordura que as carnes gordurosas soltaram), pra só então por o feijão.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Não curto feijoada. Sérião mesmo, não passo nem perto...
 
Topo Fundo