O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Receita diz que só rico lê, e livro pode perder isenção com unificação tributária

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Como funciona a democracia brasileira: so rico compra liv4o, logo, vamos dificultar ainda mais o acesso aos livros entre os de estratos sociais abaixo dos ricos.




Queria entender o que passa pela cabeça dos responsáveis que observam apenas por esta perspectiva, sob risco de diminuir ainda mais as vendas das editoras haja em vista que os pobres quem mais leem os livros do que os ricos, uma vez constatado nas pesquisas anteriores.





Parabéns aos envolvidos, entre aspas. Nunca tenho sido tão irônico na vida ao elogiar mas é porque não estou a fim de xingar os gênios da Receita
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
concordo e vou além (tudo que só rico usa precisa ser taxado):

somente os ricos usam helicóptero, jatinho, tem casa nas Angra da vida e carros importados, vamos tributar também , mas isso o zé ruela não quer né !

Não tem sentido isso que você falou. Helicóptero não é pra qualquer um, nem mesmo pra 90% da categoria médica do SUS da vida.



Já os livros, é uma condição básica que todos merecem ter, inclusive os pobres que em sua maioria gostam de ler, quer seja passatempo, quer seja para adquirir conhecimento. Inclusive até compram livros indicados pelos professores da Medicina que em geral são caríssimos; compram chorando mas compram. Agora, com esta notícia aí, só ferrou ainda mais a possibilidade de ter livros.



Chamam isso de democracia ou democrática? Quem que vai ter condição de pagar por um livro que mais vai dobrar os custos? Inclusive os trabalhadores pais e mães de famílias que agora terão uma preocupação a mais sob risco e tensão de ser demitido a toda hora porque a maioria dos leitores são pobres e já não terão mais condição de vez....





Você acha mesmo que filhinho de papai e mamãe igual Eike da vida gosta de ler? Então tá ne... muito difícil ver rico ler mais que pobre e não sou eu quem afirmo isso, são várias pesquisas.




Êta mundo injusto
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
O CU desses caras chora/pisca pra querer meter impostos em tudo é impressionante.
Eles já devem acordar de manhã cedo e pensar, quem nós vamos tributar ou retirar uma isenção hoje?
São umas putas, aliás, putas não por que elas não obrigam ninguém a pagar nada.

Usa de a desculpa vagabunda dessas pra ganhar dinheiro alheio, "Ah só ricos lêem livros, vamos voltar a taxar essa m****", no base do total achismo, mesmo que seja verdade, esse tipo de declaração e puro achismo.

"Ah mas o probre não gosta de ler", Como é que lê seu arrombado, se tudo que ele produz, vai mais da metade pro Estado?
Se o cara passa mais da metade de um ano trabalhando feito um cavalo, pra sustentar essa máquina, seu desgraçado?








No estado em que estamos, não tem como.
O indivíduo, por mais amante da leitura que seja, está mais preocupado em pagar as contas, sustentar a família, sobreviver do que pensar em comprar um livro.
Claro que deve existir um incentivo, mas que seja de maneira natural, e respeitando as demandas do Mercado.
Mas não tem como o Estado é insaciável.

O Estado consegue ser mais fominha que as estrelas do futebol que se acham e não fazem porra nenhuma direito
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não tem sentido isso que você falou. Helicóptero não é pra qualquer um, nem mesmo pra 90% da categoria médica do SUS da vida.

Você acha mesmo que filhinho de papai e mamãe igual Eike da vida gosta de ler? Então tá ne... muito difícil ver rico ler mais que pobre e não sou eu quem afirmo isso, são várias pesquisas.

Êta mundo injusto

o meu post foi uma ironia baseado na matéria. Não é difícil perceber que quem consume livro é a classe média e a classe média alta e esse governo dito liberal, é liberal sim mas só para o andar de cima de onde fazem parte gente como Luciano Hang porém adoram taxar indiretamente o andar de baixo, e a classe média é andar de baixo, eles fazem questão de frisar isso. o dolar elevado, a gasolina, em breve a isenção de escolas particulares na dedução do imposto de renda e agora os livros, não se engane tudo isso tem uma razão social, um motivo, notoriamente a elite está demarcando território.

O governo usa o termo ''rico'' para enganar os incautos e poder taxar, mas na verdade quem ta sendo prejudicada é a classe média, e não é de hoje os menos avisados põe a culpa no lokdown de pequenos bares e restaurantes estarem fechando mas se esquecem da reunião criminosa de 21 maio, quando o Paulo Guedes disse que era para salvar os bancos e as grandes empresas de capital multimilionário, pois salvar empresa média e pequena não valia a pena (existe um motivo para isso) e repassou dinheiro a eles.

Acho que o brasileiro precisa exigir dos governantes melhorias sem novas taxas e isso da para fazer, podem começar pelo menos cobrando dos sonegadores, recuperar essa grana desviadas já evitaria e muito novos imposto.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Só rico come carne hoje, então vamos taxar mais a carne

o governo faz de maldade isso é obvio e joga com o uso do termo ''rico'' enganando o povo, mas o brasileiro comum (a maioria acredito eu) realmente não sabe mesmo diferenciar um rico de um fake-rico. Racialmente por exemplo era comum pardos ou negros claros se acharem brancos por mais estranho que isso pareça (mas eles não sabiam) muitos só descobriam que não era branco ao irem para outro país e principalmente agora com as redes sociais falando a respeito, o mesmo vale sobre o termo ''rico'' eu já vi pessoalmente uma mulher taxar de rico um vizinho dela que possui um sobrado com varanda e duas lojas em baixo trabalha como técnico industrial (nem engenheiro o cara é) ele não é tão pobre quanto ela, mas aos olhos por exemplo da apresentadora Eliana cuja fortuna estimada passa os 140 milhões de reais ambos são virtualmente iguais, tanto a senhora quanto o vizinho dela.

Esse governo vai deixar como marca acredito eu, a nítida separação na consciência popular de quem é rico, de quem é médio, de quem é pobre e de quem é abaixo do que pobre.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Só rico come carne hoje, então vamos taxar mais a carne
Exato, pegou a coisa!

Volto a dizer:

23:59 - Temos que cobrar mais impostos dos ricos, vai ser bom pra todos.
00:00 - Estão cobrando mais impostos de algo e isso vai prejudicar os pobres!

Adoro. Há um ditado bem simples: Não deseje aos outros aquilo que não quer para si. A esquerda, pra variar, ferrando quem acha que defende.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Exato, pegou a coisa!

Volto a dizer:

23:59 - Temos que cobrar mais impostos dos ricos, vai ser bom pra todos.
00:00 - Estão cobrando mais impostos de algo e isso vai prejudicar os pobres!

Adoro. Há um ditado bem simples: Não deseje aos outros aquilo que não quer para si. A esquerda, pra variar, ferrando quem acha que defende.
O negócio é que os mais pobres também compram livros, e um preço mais alto vai desincentivar tanto pobres como classe média a comprarem livros, e ninguém ganha com isso. Há formas mais inteligentes de taxar os ricos, tais como impostos sobre herança transmitida no exterior (se o seu juca morre transferindo uma casa de 300 mil e um carro, seus descendentes tem que pagar 4% do valor. Se um banqueiro com patrimônio de 20 bilhões no exterior morre, seus descendentes não pagam nada)
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O negócio é que os mais pobres também compram livros, e um preço mais alto vai desincentivar tanto pobres como classe média a comprarem livros, e ninguém ganha com isso. Há formas mais inteligentes de taxar os ricos, tais como impostos sobre herança transmitida no exterior (se o seu juca morre transferindo uma casa de 300 mil e um carro, seus descendentes tem que pagar 4% do valor. Se um banqueiro com patrimônio de 20 bilhões no exterior morre, seus descendentes não pagam nada)
Mas por que taxar os ricos? Eles fizeram algo errado? São maus?

Por que não cobrar 10% de todo mundo, em partes iguais, e quem ganha mais paga mais, quem ganha menos paga menos, mas o percentual é igual para todos?

Tem algum motivo plausível lógico e edificante ou é só esquerdismo e seu ódio aos ricos?

Pergunta séria.

Gostaria que dissesse de seu coração, não que procurasse essas respostas.

PS: Você andou sumido do fórum? Ou só estava em outras pastas? Senti que não o via há algum tempo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.946
Pontos
453
Se derem um jeito na questão do pagamento de impostos em cascata, sou a favor de eliminarem essa isenção.

Mas como sei que isso não vai acontecer, não faz o menor sentido mudar. Quero dizer, fazer sentido até faz, já que o governo tá quebrado, mas é um item que não tem lá muito peso na arrecadação e envolve diretamente o acesso à cultura e educação.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Mas por que taxar os ricos? Eles fizeram algo errado? São maus?

Por que não cobrar 10% de todo mundo, em partes iguais, e quem ganha mais paga mais, quem ganha menos paga menos, mas o percentual é igual para todos?

Tem algum motivo plausível lógico e edificante ou é só esquerdismo e seu ódio aos ricos?

Pergunta séria.

Gostaria que dissesse de seu coração, não que procurasse essas respostas.

PS: Você andou sumido do fórum? Ou só estava em outras pastas? Senti que não o via há algum tempo.
Estava meio sumido rs, de vez em quando dou um tempo de fórum, obrigado por perguntar, mas não foi nada não.


Sobre a taxação, não é que os ricos fizeram algo errado, mas a meu ver um cara que ganha 2 mil reais ter 20 porcento de taxação da renda, enquanto o cara que ganha 100 mil por mês ter o mesmo, o primeiro cara, com 400 reais a menos todo mês, vai sentir bem mais falta desse dinheiro do que o cara que ganharia 20 mil a menos por mês. Então o primeiro ponto é, quem vai sentir mais falta do dinheiro?

O segundo ponto é, a taxação ocorre sobre a renda, e sobre o consumo. Por mais que haja propostas de impostos únicos, em todo país praticamente tem um imposto sobre renda (o que a pessoa adquire todo ano) e sobre o consumo (um valor, geralmente pago pelo vendedor - mas embutido no preço - sobre o valor da mercadoria, que pode ser descontado pelos valores pagos de imposto anteriormente na cadeia de produção). Os pobres em geral consomem bem mais proporcionalmente à sua renda que os ricos. Um cara que ganha 2 mil reais por mês vai gastar praticamente tudo. Um cara que ganha 100 mil (exceto se for um jorge guinle) vai gastar no máximo metade, e vai economizar metade. Então se o imposto sobre consumo é de 15 porcento, o pobre vai ter pago, em relação a sua renda, 15% de imposto, já o rico, 7,5%. Então o segundo ponto é esse, mesmo para igualar, precisa cobrar mais sobre a renda dos que ganham mais (e não falo apenas de milionários, muita gente que gosta de falar isso é servidor que ganha 15 mil por mês, esses também são os mais ricos).

Ainda, o sistema do imposto de renda no Brasil faz com que a classe média pague a mais que os ricos, o aumento da carga sobre eles seria apenas igualar, já que tem vários artifícios, regimes de tributação, que fazem com quem ganha mais pague menos (e agora falo mais especificamente dos milionários, não de quem ganha 10, 20 mil por mês);


Terceiro ponto: a desigualdade é ruim. Sim, sei que é melhor que haja desigualdade, do que todos serem pobres iguais. Mas isso não muda o fato que a longo prazo é ruim para uma sociedade que não tenha mobilidade social. Mas aí entraria o lance do imposto sobre heranças. Como eu já disse, ricos já não pagam imposto sobre heranças, já que colocam tudo no exterior e o stf decidiu que sendo assim não precisa pagar, então se apenas pagassem o mesmo que os outros, e tivesse uma isenção maior (porque para quem recebe uma casa de 500 mil de herança não acho justo pagar 20 mil de imposto, às vezes o cara sequer tem esse dinheiro), já seria de bom tamanho.

Não quero punir ricos nem nada, apenas acho que seria mais justo que: a) os mais pobres tenham uma parte da renda isenta de impostos, mesmo sobre consumo, que poderia se dar por tributação negativa; b) o imposto de renda fosse feito de modo apenas a tributar uma parcela acima de um certo rendimento, nos moldes da faixa de isenção atual, mas maior, e que tivesse certa progressividade por faixa (mas também não defendo taxar 50, 40% da renda, mesmo da camada mais rica) e que fosse feito de que efetivamente fosse tributada a renda recebida, sem esses artifícios que a lei dá e c) tivesse um imposto sobre heranças, que ajudam que a sociedade não fique estratificada, e que valorize a meritocracia.

Não acho nada disso comunismo, nem nada. Mas claro, não se pode ser ingênuo, um dos motivos que ricos pagam menos é porque eles conseguem se proteger mais (mudar o domicílio para outro país, operações no exterior, artifícios fiscais), mas também não acho problema defender um sistema que tente contornar de certa forma isso, ao invés de aumentar imposto sobre os livros.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Mas por que taxar os ricos? Eles fizeram algo errado? São maus?

Por que não cobrar 10% de todo mundo, em partes iguais, e quem ganha mais paga mais, quem ganha menos paga menos, mas o percentual é igual para todos?

Tem algum motivo plausível lógico e edificante ou é só esquerdismo e seu ódio aos ricos?

Pergunta séria.

Gostaria que dissesse de seu coração, não que procurasse essas respostas.

PS: Você andou sumido do fórum? Ou só estava em outras pastas? Senti que não o via há algum tempo.

O certo era aplicar é deixar as alíquotas do jeito que estão, pelo menos reduzindo em até metade dos que estão cobrando de todos estratos sociais.



E matar o Custo Brasil, reforma radial da administrativa pública (pegando até os da federal), mediante por desempenho, tornar menos onerosa a carga tributária sobre a contratação e demissão, bem como incentivos para a contratação em troca da redução progressiva de juros/dívidas para continuar ampliando investimentos e facilitar o ICMS e coisas parecidas por todo território.





Eu duvido que estas medidas não irão elevar a arrecadação de todos níveis e consequentemente, mais investimentos e circulações e consequentemente, menos desemprego e maior poder de compra equânime.




Ha ditado que menos é mais. Mas fazer o que se o povo elege os maus alunos, daqueles que roubam armados aos bancos e ate pra explodir, depois tendo que explicar que não é machista, homofóbico, que nunca nem viu um sítio bonitinho, quanto mais ter de explicar o vento estocado e falar menos b**** de diarreia em TODAS ENTREVISTAS PÚBLICAS com poucas palavrões e taoquei...
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.476
Reações
6.614
Pontos
799
O absurdo do preço dos livros e tem isenção tributária. Brasil é uma piada mesmo.

E os editores falam que os livros estão 40% mais baratos do que em 2004, meu pau de asas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu sou a favor de fazer isso com tudo, onde já se viu o povo ter coisas?

sei que o post foi irônico mas acertou em cheio (sem saber) há sim uma parte da elite que fica ensandecida apenas de saber que há comida no prato de um pobre, me lembro até hoje como ficaram putos quando pobre passou a ter acesso a iogurte (algo banal para muitos)

noticia que agrada eles é algo como essa: Pela primeira vez insegurança alimentar atinge metade dos brasileiros.

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Lógica brasileira. Nem me surpreende mais.

mas essa lógica só parece ilógica para nós, taxar qualquer coisa é ridículo mas taxar livros é concentrar o capital intelectual no andar de cima dificultando o acesso a cultura, o mesmo funciona ao acesso a terra que também é sobretaxada, enfim não há incentivo a leitura na verdade o incentivo está nas diversões que distraem o povo ou retiram o senso critico.

não gosto desse interlocutor mas nesse vídeo o cara acerta em cheio na ''lógica'' do brasil que por sua vez não é do brasil mas da elite que reside aqui.

 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
4.853
Pontos
714
Estava meio sumido rs, de vez em quando dou um tempo de fórum, obrigado por perguntar, mas não foi nada não.


Sobre a taxação, não é que os ricos fizeram algo errado, mas a meu ver um cara que ganha 2 mil reais ter 20 porcento de taxação da renda, enquanto o cara que ganha 100 mil por mês ter o mesmo, o primeiro cara, com 400 reais a menos todo mês, vai sentir bem mais falta desse dinheiro do que o cara que ganharia 20 mil a menos por mês. Então o primeiro ponto é, quem vai sentir mais falta do dinheiro?

O segundo ponto é, a taxação ocorre sobre a renda, e sobre o consumo. Por mais que haja propostas de impostos únicos, em todo país praticamente tem um imposto sobre renda (o que a pessoa adquire todo ano) e sobre o consumo (um valor, geralmente pago pelo vendedor - mas embutido no preço - sobre o valor da mercadoria, que pode ser descontado pelos valores pagos de imposto anteriormente na cadeia de produção). Os pobres em geral consomem bem mais proporcionalmente à sua renda que os ricos. Um cara que ganha 2 mil reais por mês vai gastar praticamente tudo. Um cara que ganha 100 mil (exceto se for um jorge guinle) vai gastar no máximo metade, e vai economizar metade. Então se o imposto sobre consumo é de 15 porcento, o pobre vai ter pago, em relação a sua renda, 15% de imposto, já o rico, 7,5%. Então o segundo ponto é esse, mesmo para igualar, precisa cobrar mais sobre a renda dos que ganham mais (e não falo apenas de milionários, muita gente que gosta de falar isso é servidor que ganha 15 mil por mês, esses também são os mais ricos).

Ainda, o sistema do imposto de renda no Brasil faz com que a classe média pague a mais que os ricos, o aumento da carga sobre eles seria apenas igualar, já que tem vários artifícios, regimes de tributação, que fazem com quem ganha mais pague menos (e agora falo mais especificamente dos milionários, não de quem ganha 10, 20 mil por mês);


Terceiro ponto: a desigualdade é ruim. Sim, sei que é melhor que haja desigualdade, do que todos serem pobres iguais. Mas isso não muda o fato que a longo prazo é ruim para uma sociedade que não tenha mobilidade social. Mas aí entraria o lance do imposto sobre heranças. Como eu já disse, ricos já não pagam imposto sobre heranças, já que colocam tudo no exterior e o stf decidiu que sendo assim não precisa pagar, então se apenas pagassem o mesmo que os outros, e tivesse uma isenção maior (porque para quem recebe uma casa de 500 mil de herança não acho justo pagar 20 mil de imposto, às vezes o cara sequer tem esse dinheiro), já seria de bom tamanho.

Não quero punir ricos nem nada, apenas acho que seria mais justo que: a) os mais pobres tenham uma parte da renda isenta de impostos, mesmo sobre consumo, que poderia se dar por tributação negativa; b) o imposto de renda fosse feito de modo apenas a tributar uma parcela acima de um certo rendimento, nos moldes da faixa de isenção atual, mas maior, e que tivesse certa progressividade por faixa (mas também não defendo taxar 50, 40% da renda, mesmo da camada mais rica) e que fosse feito de que efetivamente fosse tributada a renda recebida, sem esses artifícios que a lei dá e c) tivesse um imposto sobre heranças, que ajudam que a sociedade não fique estratificada, e que valorize a meritocracia.

Não acho nada disso comunismo, nem nada. Mas claro, não se pode ser ingênuo, um dos motivos que ricos pagam menos é porque eles conseguem se proteger mais (mudar o domicílio para outro país, operações no exterior, artifícios fiscais), mas também não acho problema defender um sistema que tente contornar de certa forma isso, ao invés de aumentar imposto sobre os livros.
Vc fala se com isso o o pobre não iria pagar o imposto do rico.
Se vc aumentar a taxação do rico, ele simplesmente ou repassa para o pobre (através do preço dos produtos, ou do salário que ele paga) ou ele sai fora do país ( levando consigo dia fortuna e empregos). Fui mesmo jeito quem se fode é o pobre que não tem jeito de repassar para ninguém.
A história de taxar ricos mais e o pobre menos é bonita no papel, na realidade o rico vai dar um jeito de não ser afetado por isso.

E vc esquece que se o kra está ganhando 100 mil, é pq no mínimo ele produziu mais do que isso. Seja por que ele é o dono do negócio ou pq uma empresa pagou isso para ele. Ele tbm tem papel na economia. Não é justo o governo que não produz porra nenhuma simplesmente roubar o dinheiro dele para algo que ele nunca vai usar.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Vc fala se com isso o o pobre não iria pagar o imposto do rico.
Se vc aumentar a taxação do rico, ele simplesmente ou repassa para o pobre (através do preço dos produtos, ou do salário que ele paga) ou ele sai fora do país ( levando consigo dia fortuna e empregos). Fui mesmo jeito quem se fode é o pobre que não tem jeito de repassar para ninguém.
A história de taxar ricos mais e o pobre menos é bonita no papel, na realidade o rico vai dar um jeito de não ser afetado por isso.

E vc esquece que se o kra está ganhando 100 mil, é pq no mínimo ele produziu mais do que isso. Seja por que ele é o dono do negócio ou pq uma empresa pagou isso para ele. Ele tbm tem papel na economia. Não é justo o governo que não produz porra nenhuma simplesmente roubar o dinheiro dele para algo que ele nunca vai usar.
E o que você proporia?
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
4.853
Pontos
714
E o que você proporia?
Infelizmente não tenho essa resposta.
O Brasil não conseguiria suportar a idéia que tenho sobre uma taxação mais "justa" (seguindo o moldes de estados como Flórida e Texas). Para isso a máquina pública deveria ser drasticamente reduzida e sabemos que isso nunca irá acontecer.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Infelizmente não tenho essa resposta.
O Brasil não conseguiria suportar a idéia que tenho sobre uma taxação mais "justa" (seguindo o moldes de estados como Flórida e Texas). Para isso a máquina pública deveria ser drasticamente reduzida e sabemos que isso nunca irá acontecer.
Ok, mas apenas a nível teórico, você defenderia um imposto único sobre consumo, de cerca de 8 porcento (pelo que pesquisei). Mas seria justo alguém pobre (que consome mais sua renda do que alguém mais rico) pagar proporcionalmente mais imposto?
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
4.853
Pontos
714
Ok, mas apenas a nível teórico, você defenderia um imposto único sobre consumo, de cerca de 8 porcento (pelo que pesquisei). Mas seria justo alguém pobre (que consome mais sua renda do que alguém mais rico) pagar proporcionalmente mais imposto?
Não há justiça em pagar imposto. Ninguém gosta de pagar imposto. A diferença é que o rico passa isso para o pobre, o pobre não passa para ninguém. Não adianta tentar fazer com que o rico pague mais imposto, se ele não puder repassar ele simplesmente pega as coisas dele e vai embora.

Por isso que eu acho que seria mais "justo" uma tributação igual aqueles que eu falei. Todos pagam pouco.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
çou póbri que só anda de havaianas, e leio com regularidade desde piazin. Lembro até hoje do primeiro livro inteiro que li,
O fantasma de Canterville, na primeira série ainda, peguei emprestado na biblioteca da escola(que era só uma sala com meia duzia de estantes com livros empilhados). Penso em reler qualquer dia, hoje em dia devo ler "numa tacada só".


Sem contar que aumentar o preço de livro na canetada só colabora pro "brasileiro médio" continuar preferindo ler 140 caracteres.
Apesar que, pra o sistema democratico usado no Brasil, é muito bom para o estado, a população se manter analfabeta funcional.
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
çou póbri que só anda de havaianas, e leio com regularidade desde piazin. Lembro até hoje do primeiro livro inteiro que li,
O fantasma de Canterville, na primeira série ainda, peguei emprestado na biblioteca da escola(que era só uma sala com meia duzia de estantes com livros empilhados). Penso em reler qualquer dia, hoje em dia devo ler "numa tacada só".


Sem contar que aumentar o preço de livro na canetada só colabora pro "brasileiro médio" continuar preferindo ler 140 caracteres.
Apesar que, pra o sistema democratico usado no Brasil, é muito bom para o estado, a população se manter analfabeta funcional.

Bem bonito esse conto, li outro dia após ver o filme
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Bem bonito esse conto, li outro dia após ver o filme

nem sabia que tinha filme, hue.

vou dar uma pesquisada depois no filme.

O primeiro filme que saiu depois de algum livro que eu li, foi O Conde de Monte Cristo,
eu ainda era um juvenil sem pentelhos nos bagos quando li o livro.
Esperei o filme com um hype absurdo.
Meio que foi esse filme que me ensinou a nunca esperar nada vindo de adaptação de bons livros.


Inclusive eu lembro da minha mãe ficar chocada quando eu começava a reclamar das diferenças, normalmente as diferenças estarem na violencia e no sadismo do sagaz Edmond Dante.

O ultimo foi A Torre Negra,
amo essa série literaria de paixão e saiu aquele filme, por sorte eu ja to vacinado com hype.
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
299
Reações
322
Pontos
248
Há muito tempo o livro virou objeto de luxo para classe média. Pobre nem se fala pq nunca teve condiçoes de comprar livros mesmo. Não que isso justifica taxar ou não os mesmo. Agora, esse papo de que "ninguem mais vai ter acesso" , "eles querem o povo burro" e blablabla é só conversa fiada. Com taxação ou não, quem não comprava continua na mesma,e quem comprava vai continuar comprando pq tem dinheiro. Infelizmente é assim no nosso BR querido.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
eu conheço zilhões de pobres e conheço de perto pois faço parte e posso atestar que eles não leem, nunca vi um que sequer tocou em assunto relacionado a livro salvo a bíblia por motivos religiosos (e mesmo assim leem a mal e pior não vale nada o que leem já que no fim quem manda é o pastor) o único que conheci que leu alguma coisa foi eu, me lembro indo para biblioteca pública estudar francês, espanhol e inglês por conta própria, li livros técnicos como o curso de eletrônica sem professor li também livros didáticos de nível superior, li um ou dois livros de auto ajuda, resumo de teologia, depois abandonei tudo quando descobrir que nunca iria sair do brasil, vi que eu estava desperdiçando tempo ali, antes ficar na net, no #play.

Nunca li livro de conto e ficção (acho cúmulo do absurdo) com todo respeito a quem ler não vejo sentido, biografias ou livros como o Doce veneno do escorpião

os únicos livro que um cara precisa ler são esses , mas se não quiser basta buscar resumos na net que se acha aos montes

181036
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Exato, pegou a coisa!

Volto a dizer:

23:59 - Temos que cobrar mais impostos dos ricos, vai ser bom pra todos.
00:00 - Estão cobrando mais impostos de algo e isso vai prejudicar os pobres!

Adoro. Há um ditado bem simples: Não deseje aos outros aquilo que não quer para si. A esquerda, pra variar, ferrando quem acha que defende.


Acho que você precisa entender que há diferença entre taxar renda e taxar consumo.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Agora que as versões digitais irão decolar. Ou será que vão cobrar imposto pelo volume dos livros em bytes? Downloads muito grandes podem onerar a rede e prejudicar os usuários... ótima desculpa.

Muito bom Pauno Guedes
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
O foda é que além de afetar o consumidor, isso afetará toda uma cadeira de produção e serviços... Desde a fabricação/impressão do livro, até a etapa de venda... E tudo que há no meio disso.

Não que uma área deva se perpetuar, mesmo que tecnologicamente ultrapassada. Mas deixa o mercado extinguir ela naturalmente. Forçar a extinção por meio de impostos é o cúmulo.
 
Topo Fundo