O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recentes movimentos Antivax Brasil: opinião direta ao ponto.

nicoleireedtz

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
629
Pontos
178
Eu até concordo com quem tem dúvidas acerca da vacina como levantadas pelo @Tatuira Mamicuda e pelo @Lord_Revan, o problema é que essas dúvidas não se respaldam em nada que seja minimamente factível, existem diversos pontos desse imunizante que podem ser criticados e observados como o efeito colateral que resulta na Trombose, mas em vez disso os anti-vaxx baseiam suas teorias em explicações sem pé nem cabeça como "vacina transforma em jacaré", "vacina causa aids", "vacina causa câncer", até daria pra levar a teoria de alguns do fórum a sério se essas ao menos tivessem um respaldo lógico.

O que eu acho que mais gera desprezo ao povo que critica vacina é isso, se baseiam em argumentos do nível "tomar leite com manga pode matar" sendo que existem diversos argumentos lógicos que podem ser colocados no debate.

E tudo isso piora quando o presidente repassa essas teorias sem pé nem cabeça pra uma população que é extremamente desinformada e aceita tudo que seja agradável aos seus ouvidos, é triste que nossa autoridade máxima do país venha a público soltar teorias tão toscas quanto a de que o Ayrton Senna foi assassinado por um sniper.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Movimento antivax no brasil é importação barata do movimento norte-americano, como aliás grande parte da chamada "nova direita" é pura importação barata dos americanos (especialmente do trumpismo).
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
O que seria vacina magica criada em tempo recorde?

O que seria aceitavel pra voce?


:kpensa

Suponho que voce tenha pesquisado profundamente e tenha um enorme conhecimento na área pra julgar isso.

Vacina mágica em tempo recorde, para mim, é aquela criada com menos de 1/10 da mais rápida vacina já criada.

_115962467_grafico_timeline_vacunas_brasil-nc.png


Aceitável, para mim, seria que tivesse um pouco mais de tempo de testes antes das farmacêuticas enfiarem a mão na grana antes de liberar vacinas com tão baixa eficácia..

Não pesquisei profundamente, pois, para mim, certos conceitos são tidos como universais: lavar as mãos antes de comer, andar sempre calçado e tomar remédios que foram testados e aprovados pelas autoridades de saúde após anos de pesquisa.

outro infográfico sobre o assunto. Esse eu achei mais bonito e abrangente.

si_415_ultima_02.png
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.865
Pontos
1.839
O movimento já existia antes de Bolsonaro mas concordo que a militância vai tentar minimizar ao máximo os efeitos benéficos das vacinas.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.658
Reações
7.589
Pontos
453
Se você acha que estou atribuindo ao Bolsonaro a exclusiva responsabilidade pelo movimento anti-vacina no Brasil, e que este é o tema central da discussão, então não dá pra levar a sério a interpretação que você fez da conversa.

Estou dizendo que Bolsonaro tomou uma postura anti-vacina, por crenças próprias e de sua família, e que se colocou na oposição técnica daqueles que vinham investindo na ideia das pesquisas. Estou dizendo que isso virou uma disputa política. E estou dizendo que, uma vez neste cenário, Bolsonaro, família e cabos-eleitorais não tiveram outra opção senão saírem reforçando o comportamento anti-vacina, e difamando pesquisas e resultados da vacinação, a qual não conseguiu barrar. A ponto que, hoje, basta olhar para os hospitais no Brasil e ver a IMENSA diferença em relação ao ano passado, para constatar.

Estou dizendo que há muita gente usando discursos disfarçados de técnicos para criar confusões e amenizar os debates das próximas eleições. Eu entendo, é necessário ter boa vontade pra compreender o caminho tomado pelo raciocínio, daí é mais fácil atrofiar tudo, dizer que estou proclamando Bolsonaro o Imperador Antivax, e dizer que não dá pra levar a sério.

Calma criança, ficou nervosinho porque discordei de você? A mãe tem que acompanhar o que você escreve na internet, pelo visto:kkk

Retirado do seu post:"Sendo franco, direto e reto: o recente movimento Antivax do Brasil surgiu com a família Bolsonaro"

Acha mesmo que o Bolsonaro e sua família criaram um movimento anti vacinação no Brasil, quando se tem a internet e tal movimento é em escala mundial?

Movimento anti-vaxx desde sempre teve mais a ver com combate ao autoritarismo estatal e ignorância dos indivíduos do que qualquer outra coisa.


Responsavel pode não ser, mas ele é a cara e voz do movimento.

Quando a gente tem o unico "lider" mundial que usa sua voz pra atacar vacinas, não se vacinar, não incentivar esse ato, a mensagem é bem clara.

E inclusive vale falar, que nem o Trump é anti vax, ele proprio veio a publico pedindo pra pessoas se vacinarem, assumiu ter se vacinado e foi peça importante no processo que agilizou a realização das "tais vacinas em tempo recorde".

Cara e voz do movimento, concordo. Como eu disse, ele tem responsabilidade. Mas ele tá muito longe de ser a principal razão, quando é tendência mundial. Seja com o Biroliro ou sem, movimento anti-vacina ganhou força demais, pelas razões que já argumentei anteriormente.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Vacina mágica em tempo recorde, para mim, é aquela criada com menos de 1/10 da mais rápida vacina já criada.



Aceitável, para mim, seria que tivesse um pouco mais de tempo de testes antes das farmacêuticas enfiarem a mão na grana antes de liberar vacinas com tão baixa eficácia..

Não pesquisei profundamente, pois, para mim, certos conceitos são tidos como universais: lavar as mãos antes de comer, andar sempre calçado e tomar remédios que foram testados e aprovados pelas autoridades de saúde após anos de pesquisa.

outro infográfico sobre o assunto. Esse eu achei mais bonito e abrangente.
Voce ta usando números de coisas que aconteceram a mais de 100 anos pra justificar algo nos tempos de hoje, em que a expectativa de vida aumentou consideravelmente justamente por causa da ciência.

Doenças que existiam época que surgiu a vacina de Malaria, hoje são passivas de cura. Alias, isso é o mesmo que se naquela época as pessoas preferissem morrer de Malaria a se prevenir da doença. O que teria sido se as pessoas simplesmente não aceitassem as vacinas?

No caso temos uma doença que matou mais de 2 milhões de pessoas no mundo, qual seria o tempo então? Deveria esperar o que exatamente? Porque temos casos de famílias que praticamente foram dizimadas pelo Covid. Então não é uma vacina que "ficou rápida demais".

Alias, a prova da eficacia ou não dessas vacinas é que o Brasil começou a dar suspiros depois que elas começaram a ser introduzidas no país. A não ser que voce queira ir pro lado conspiracionista e falar que são números adulterados.
 


klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.791
Reações
7.225
Pontos
949
Voce ta usando números de coisas que aconteceram a mais de 100 anos pra justificar algo nos tempos de hoje, em que a expectativa de vida aumentou consideravelmente justamente por causa da ciência.

Doenças que existiam época que surgiu a vacina de Malaria, hoje são passivas de cura. Alias, isso é o mesmo que se naquela época as pessoas preferissem morrer de Malaria a se prevenir da doença. O que teria sido se as pessoas simplesmente não aceitassem as vacinas?

No caso temos uma doença que matou mais de 2 milhões de pessoas no mundo, qual seria o tempo então? Deveria esperar o que exatamente? Porque temos casos de famílias que praticamente foram dizimadas pelo Covid. Então não é uma vacina que "ficou rápida demais".

Alias, a prova da eficacia ou não dessas vacinas é que o Brasil começou a dar suspiros depois que elas começaram a ser introduzidas no país. A não ser que voce queira ir pro lado conspiracionista e falar que são números adulterados.

O que mais tem é explicação do porque a vacina ficou pronta rápido, eles só precisam se apegar a qualquer coisa para manter esse negacionismo irracional.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Eu não sou antivax, até pq gastei uma grana pra vacinar minha filha, pq o maravilhoso SUS não oferece todas as vacinas.

O tema se agravou com a CoronaVac que é um completo lixo, também aqueles números do Doria e a promessa de que quem tomasse estaria safe.

Se essas vacinas fossem boas, não precisava dar 3 doses por ano, mas quem critica já é taxado de antivax.

Eu tomei a Janssen e pensei que ficaria mais tranquilo, mas já inventaram de tomar a 2ª e 3ª dose, ou seja, nenhuma vacina tem credibilidade.

A desculpa pra novos lockdowns e para afundar de vez a economia se chama nova variante, vamos ver até quando os NPCs do papai Estado vão se comportar como cordeirinhos, a conta se não chegou vai chegar e o menor dos problemas será o vírus chines.
 

nicoleireedtz

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
629
Pontos
178
Eu não sou antivax, até pq gastei uma grana pra vacinar minha filha, pq o maravilhoso SUS não oferece todas as vacinas.

O tema se agravou com a CoronaVac que é um completo lixo, também aqueles números do Doria e a promessa de que quem tomasse estaria safe.

Se essas vacinas fossem boas, não precisava dar 3 doses por ano, mas quem critica já é taxado de antivax.

Eu tomei a Janssen e pensei que ficaria mais tranquilo, mas já inventaram de tomar a 2ª e 3ª dose, ou seja, nenhuma vacina tem credibilidade.

A desculpa pra novos lockdowns e para afundar de vez a economia se chama nova variante, vamos ver até quando os NPCs do papai Estado vão se comportar como cordeirinhos, a conta se não chegou vai chegar e o menor dos problemas será o vírus chines.

Tudo bem a vacina não ser boa, mas os caras estão literalmente falando que a vacina transforma pessoas em jacaré
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.791
Reações
7.225
Pontos
949
Eu não sou antivax, até pq gastei uma grana pra vacinar minha filha, pq o maravilhoso SUS não oferece todas as vacinas.

O tema se agravou com a CoronaVac que é um completo lixo, também aqueles números do Doria e a promessa de que quem tomasse estaria safe.

Se essas vacinas fossem boas, não precisava dar 3 doses por ano, mas quem critica já é taxado de antivax.

Eu tomei a Janssen e pensei que ficaria mais tranquilo, mas já inventaram de tomar a 2ª e 3ª dose, ou seja, nenhuma vacina tem credibilidade.

A desculpa pra novos lockdowns e para afundar de vez a economia se chama nova variante, vamos ver até quando os NPCs do papai Estado vão se comportar como cordeirinhos, a conta se não chegou vai chegar e o menor dos problemas será o vírus chines.

realmente, sem credibilidade nenhuma, as mortes no Brasil ciaram por coincidência com o avanço da vacina.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Esquerdista:
Acho loucura acreditar nas palavras de um político.

Político:
Siga as nossas ordens, é para o seu próprio bem. Apenas confie, nos sabemos o que é melhor pra vc e o seu trabalho não é essencial.

Esquerdista:
Uau. Como é bom ter governantes. Esses antivaxers são negacionistas. Bolsonaro genocida!!!

Político:
Pensando bem, a economia não pode parar. Chega de lockdown e vamos festejar o carnaval. A festa deve permanecer linda.

Esquerdista:
Os hotéis, comércios e outros precisam da realizacao dessa festa linda. A economia precisa girar. Tô louca pra pular o Carnaval com o bumbum arrebitado pro Pablo vitar. Isso é cultura, não pode acabar.

Político
Meu garoto! Rsrss

Sent from my MI 5X using Tapatalk
 

nicoleireedtz

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
629
Pontos
178
Esquerdista:
Acho loucura acreditar nas palavras de um político.

Político:
Siga as nossas ordens, é para o seu próprio bem. Apenas confie, nos sabemos o que é melhor pra vc e o seu trabalho não é essencial.

Esquerdista:
Uau. Como é bom ter governantes. Esses antivaxers são negacionistas. Bolsonaro genocida!!!

Político:
Pensando bem, a economia não pode parar. Chega de lockdown e vamos festejar o carnaval. A festa deve permanecer linda.

Esquerdista:
Os hotéis, comércios e outros precisam da realizacao dessa festa linda. A economia precisa girar. Tô louca pra pular o Carnaval com o bumbum arrebitado pro Pablo vitar. Isso é cultura, não pode acabar.

Político
Meu garoto! Rsrss

Sent from my MI 5X using Tapatalk

Político: não tome vacina pois você vai virar jacaré e pode pegar aids ou câncer

Direitista: mas de onde você tirou essas fontes?

Político: do meu cool

Direitista: lindo mito conservador :kluv:kluv:kluv
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
realmente, sem credibilidade nenhuma, as mortes no Brasil ciaram por coincidência com o avanço da vacina.

Mas logo vai vir a 4ª, 5ª, 20ª onda, vamos aguardar.

Tudo bem a vacina não ser boa, mas os caras estão literalmente falando que a vacina transforma pessoas em jacaré

Pessoas ignorantes tem em todo lugar.

O problema é que não estamos vendo a luz no fim do túnel, culpar os antivax não vai fazer as coisas melhorarem, o governo acabou de anunciar a compra de 100 milhões de doses da Pfizer, preparem seus braços pra tomar a 6ª dose até o fim do ano que vem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Claro que um presidente, ainda mais um ex- meme de internet (que diga-se de passagem eu votei :knojo) com muita popularidade, com certeza pode induzir uma grande parte da população a não se vacinar, isso é até meio óbvio.

Mas botar tudo - eu disse TUDO - na culpa do terraplanista doente aí é demais.
Conheço esquerdistas que optaram por não tomar vacina mas não assumem em público pra não perder a narrativa, além de vários outros que postavam em rede social pra usar máscara mas faziam aglomeração em casa. É um comportamento com outros vieses mais marcantes tais como sociais e culturais, por hora ideológico / político. Minha ex sogra não tem nem 1º grau completo, uma lulista roxa que não tomou a vacina pois leu em "algum lugar" (provavelmente whats) que ela desenvolveria câncer daqui 10 anos.

Já essa parte eu concordo perfeitamente:

Se eu já acho loucura acreditar 100% nas palavras de um político - mesmo naquele em que voto -, acho insanidade colocar a própria saúde ou vida em cheque pra seguir o que o mesmo prega. Depois ainda há quem fale mal de alguns religiosos que seguem as palavras dos pastores.

Não voto em Lula, nem em Bolsonaro. Se algum dos dois ganhar? Fazer o quê, é a democracia. Única coisa que gostaria é que mantivessem a saúde pública no palco a que ela pertence - da ciência. De resto, segue o baile. Todo dia um 7x1 diferente.

Perfeito.
Infelizmente a ciência foi obliterada em prol de ideologias patológicas, isso dos 2 lados: um lado a subestima (dizendo que não serve pra nada) pra defender Biroliro, outro a superestima (ignorando as margens de erro e riscos pontuais) pra condenar Biroliro, sendo que muitos desses casos é uma defesa stealth pro seu ladrão de 9 dedos de estimação.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Eu cansei da discussão, então nem fico mais postando, mas o fato é que critiquei e ainda tenho minhas críticas acerca da vacinação, mesmo tendo tomado.

1 - Tempo recorde: Entendo o caráter de emergência mas foi realmente rápido, muito rápido... me parece algo bastante experimental sim, o que nos leva ao ponto 2;

2 - As fabricantes não se responsabilizam: Você não pode processar caso desenvolva efeitos colaterais... Se as fabricantes não se responsabilizam, como é que eu posso ter confiança cega no produto deles? Me parece ilógico. Falta transparência e, novamente, aumenta a percepção de que é algo experimental.

3 - Campanha ferrenha da mídia: Eu não confio mais na mídia tradicional... mentiras descaradas em prol de agendas políticas e interesses financeiros... e nem to falando de Bolsonaro (f**a-se o Bolsanaro, aquela ameba) ou mesmo Brasil. Pra mim, hoje, é algo impensável acreditar na mídia tradicional para tomar decisões que afetam diretamente a minha vida, de verdade mesmo... ao mesmo tempo, na internet, é possível encontrar pontos que justificariam ambos os lados de uma causa, e isso aumenta e muito a insegurança na tomada de decisões, isso gera dúvidas legítimas em pessoas confusas que não sabem mais discernir o que é verdade e o que é mentira, o que nos leva ao ponto 4.

4 - Ridicularização e rotulação das pessoas incertas: "Está incerto? Antivax!", "Tem questionamentos? Antivax cloroquista!", "Tua mãe tá com medo? É tia do zap certeza!"... Questionar e discutir a eficácia e validade das vacinas (lembrem-se do ponto 2) virou tabu, virou assunto proibido, virou coisa de ista! O que me dá a impressão, sinceramente, de "antivax" ser mais um dos xingamentos utilizados de forma complemente burra e covarde para silenciar um argumento... "Antivax" é o "nazista" da vez...


Ainda tem "Ciência quando convém", "Perigo quando convém", "Polarização" e por aí vai... Como eu disse, cansei, é cansativo demais ficar batendo e batendo nessas teclas que, sinceramente, são bastante óbvias e evidentes, mas convenientemente ignoradas ou mentalmente contornadas pela tchurminha que problematiza tudo... Que fique claro, nunca disse pra ninguém não se vacinar, eu mesmo me vacinei... apenas disse e continuo dizendo que sou a favor da total transparência, e isso a gente não tem.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Político: não tome vacina pois você vai virar jacaré e pode pegar aids ou câncer

Direitista: mas de onde você tirou essas fontes?

Político: do meu cool

Direitista: lindo mito conservador :kluv:kluv:kluv
Vachina: nos curamos 100% dos casos graves.

Esquerdistas: se a bandeira é vermelha, eu acredito nessa potência.

Folha: veio da havan está internado em estado grave após contrair covid. Há dois meses, havia se vachinado e estava seguindo os protocolos de distânciamento social, álcool e máscara.

Folha: acaba de morrer o veio da havan. Um dos maiores varejistas do Brasil.

Esquerdistas: hahaha! Bolsominion tem que se fuder.

Ceticista: Ué, mas a vachina não era 100% eficaz nos casos graves?

Esquerdistas: Se-seu negacionista, como ousa questionar nosso atilla scientist. cof cof cof... Vê-veja bem, não há vacina 100% eficaz. Quanto mais vachina, maiores as chances de sobreviver. É como aquela música do naldo: "vachina ou heroina pra mim tanto faz, se pica e faz cosquinha cada vez eu quero maaaaaais, cada vez eu quero maaaaaiss. 1, 2, 3, 4, quem tomou vachina 20x é considerado vachinado"

Político na adega dos respiradores: meu garoto rsrs





Sent from my MI 5X using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O movimento recente não começou exatamente com o Bolsonaro, mas foi potencializado por ele/em cima dele. É meio que uma potencialização do que surgiu na época da H1N1.

Houve um crescimento muito grande por causa do Lair Ribeiro e também das fake news do Zika Vírus nos anos anteriores, com Bolsonaro os antivaxxers se sentiram vindicados e muita gente da direita acabou adotando o coro.

O governo deu um lampejo de promover a vacinação e até a família Bolsonaro parece que ia começar a focar nisso (E até aproximar a vacinação com patriotismo), mas acho que a ala ideológica não gostou muito.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Não dá pra culpar 100% o cara, mas o Bolsonaro com certeza fez o movimento crescer por aqui no Brasil, culpo mais a Internet, antigamente você via aqueles retardados com cartazes de final do mundo na rua, e ignorava todas as merdas que ele falava, hoje a m**** se espalha, sempre com uma deliciosa teoria de conspiração de tempero, o que dá a sensação de : _ Eu sei de coisas que os outros não sabem, não serei um mero cordeirinho na mão "deles", sou mais esperto que isso.

Vacina mágica em tempo recorde, para mim, é aquela criada com menos de 1/10 da mais rápida vacina já criada.

_115962467_grafico_timeline_vacunas_brasil-nc.png

É foda comparar, a última vacina antes da COVID foi em 1983, uma época em que praticamente tudo era analógico e a informação demorava MUITO tempo para ser passada, totalmente diferente do que é hoje, aliás, as tecnologias usadas nessas vacinas já estão dando esperanças para vacinas contra a AIDS e até mesmo o câncer, que inclusive começaram os testes.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.677
Pontos
703
1 - Tempo recorde: Entendo o caráter de emergência mas foi realmente rápido, muito rápido... me parece algo bastante experimental sim, o que nos leva ao ponto 2;

2 - As fabricantes não se responsabilizam: Você não pode processar caso desenvolva efeitos colaterais... Se as fabricantes não se responsabilizam, como é que eu posso ter confiança cega no produto deles? Me parece ilógico. Falta transparência e, novamente, aumenta a percepção de que é algo experimental.

3 - Campanha ferrenha da mídia: Eu não confio mais na mídia tradicional... mentiras descaradas em prol de agendas políticas e interesses financeiros... e nem to falando de Bolsonaro (f**a-se o Bolsanaro, aquela ameba) ou mesmo Brasil. Pra mim, hoje, é algo impensável acreditar na mídia tradicional para tomar decisões que afetam diretamente a minha vida, de verdade mesmo... ao mesmo tempo, na internet, é possível encontrar pontos que justificariam ambos os lados de uma causa, e isso aumenta e muito a insegurança na tomada de decisões, isso gera dúvidas legítimas em pessoas confusas que não sabem mais discernir o que é verdade e o que é mentira, o que nos leva ao ponto 4.

4 - Ridicularização e rotulação das pessoas incertas: "Está incerto? Antivax!", "Tem questionamentos? Antivax cloroquista!", "Tua mãe tá com medo? É tia do zap certeza!"... Questionar e discutir a eficácia e validade das vacinas (lembrem-se do ponto 2) virou tabu, virou assunto proibido, virou coisa de ista! O que me dá a impressão, sinceramente, de "antivax" ser mais um dos xingamentos utilizados de forma complemente burra e covarde para silenciar um argumento... "Antivax" é o "nazista" da vez...
1 - esse discurso de "tempo rápido" já era. Se quisessem usar essa "cartada", era lá no final do ano passado e início desse ano. Agora já se tem dados mais do que suficientes para enterrar isso de vez. Os dados mostram que os benefícios são muito superiores aos riscos, mesmo com todos os efeitos colaterais já descobertos.

2 - Esse é o mercado de vacinas, é assim que funciona. As empresas não são otárias de arcar voluntariamente com esse custo, sendo que possuem o produto mais visado do planeta numa pandemia. Estão vendendo algo que será aplicado a bilhões de pessoas, e cada organismo pode responder de uma maneira diferente.

Os estudos clínicos garantem que os benefícios superam os riscos numa amostragem grande da população. Mas toda vacina tem os seus efeitos colaterais raros que podem atingir certos indivíduos de forma imprevisível.

3 - Argumento non-sense. Se a vacina realmente é eficaz e segura, a mídia vai fazer campanha. Se a vacina não é eficaz e não é segura, e a mídia é esse demônio todo, ela vai fazer campanha.

Um argumento win-win, é um argumento inócuo.

4 - O ser humano é assim para tudo. Todo mundo rotula todo mundo, frequentemente. Mas se pegar esse fórum como exemplo, os argumentos são praticamente todos rebatidos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Não importa o quanto as técnicas médicas estejam avançadas.

Na natureza tudo leva tempo (tempo é deus) para ser feito e vacinas, por exemplo, dependem de vários fatores para serem concluídas, incluindo identificação do patógeno, separação dos componentes de membrana que vão ativar os anticorpos e as substâncias que farão parte do composto.

A vacina da covid foi feita rápido demais (menos de 1 ano) e com certeza fases de testes foram puladas para se obter resultado positivo em tão pouco tempo o que me leva a 2 teorias:

1 - o vírus covid-19 pode ser semelhante em estrutura a outros vírus da mesma família;

2 - já estavam com vacinas para outros tipos de viroses e adaptaram-nas para o covid-19.

Não sou contra que tomem a vacina. Muito pelo contrário: sou a favor! Assim, vocês todos se imunizam e evitam que eu e outros céticos precisem se vacinar.

Afinal, o vírus não surgirá do nada e muito menos em quem não se vacinou SE todos ao redor não transmitirem o patógeno. Eu, por mim, só me vacinarei se não tiver escapatória.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Mas vocês consideram anti-vacina o cara que fica propagando qualquer notícia contra e etc ou até o cara que não quer tomar mas nem fala nada? O primeiro é chatão mesmo, mas o segundo está no direito dele. O corpo é dele, pô.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Eu acho que precisamos criar um movimento anticlone aqui no fórum..isso sim!

Ficar debatendo com débil mental que foi banido e não consegue desapegar do fórum é perder muito pro intuito desse grupo
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Quem adotou postura "antivax" no Brasil por conta do Bolsonaro está seguindo uma cartilha política, e não anti-ciência. Acredito que o Presidente não esteja realmente "consternado com o complô da Big Pharma", e sim adotando aquilo que, politicamente, será mais vantajoso para ele. Se Bolsonaro sentir que criticar vacina X ou Y será melhor pelo aspecto político, e não científico, ele fará. E a base mais fervorosa dele apoiará. Caso o Bolsonaro sinta que aquilo não é mais vantajoso, irá parar, e a base idem. É volátil, então acho que ele tem absolutamente nada a ver com movimentos verdadeiramente antivax, que são mais velhos que qualquer um aqui do tópico. Bolsonaro é político, acima de tudo.

No mais, eu entendo os argumentos ou temores de quem não queira se vacinar, porém não concordo que enfiem goela abaixo dos outros isso, um tanto na linha do que o @s0ier . E toda essa desconfiança tanto com a Covid, quanto com as vacinas, é resultado de um conjunto de diversos fatores. Onde surgiu o bendito vírus, informação desencontrada de fabricantes, reputação de meios de comunicação, reputação do Estado, etc., etc., etc. É mais uma consequência de algo bem maior do que um assunto que se sustenta por si só.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Sendo franco, direto e reto: o recente movimento Antivax do Brasil surgiu com a família Bolsonaro e, hoje, se multiplica entre seus seguidores, conscientemente, pra criar factoides e o máximo de confusão possível sobre o tema, pois, certamente, "Vacina" será um dos temas que mais irão jogar contra Bolsonaro nas próximas eleições.

O que vemos aqui no Forum não é muito diferente do que rola aí fora, nos grupos de "zap" em que seus familiares e amigos se alimentam diariamente antes de virem cheios de teorias debater em casa, no trabalho, na faculdade ou na escola.

Querem relativizar os efeitos positivos da vacinação ao máximo pra diminuir os impactos lá na campanha eleitoral.

Política e hipocrisia andam de mãos dadas desde sempre neste país. A surpresa é ver que o gadismo político foi a um ponto em que as pessoas arriscaram (e muitas destas perderam) as próprias vidas colocando todas as cartas nas palavras de um determinado político ou de uma ideologia política.

Se eu já acho loucura acreditar 100% nas palavras de um político - mesmo naquele em que voto -, acho insanidade colocar a própria saúde ou vida em cheque pra seguir o que o mesmo prega. Depois ainda há quem fale mal de alguns religiosos que seguem as palavras dos pastores.

Não voto em Lula, nem em Bolsonaro. Se algum dos dois ganhar? Fazer o quê, é a democracia. Única coisa que gostaria é que mantivessem a saúde pública no palco a que ela pertence - da ciência. De resto, segue o baile. Todo dia um 7x1 diferente.

Paz.

Se vacina é tão boa, responda por que isso aqui então:



 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.865
Pontos
1.839
Se vacina é tão boa, responda por que isso aqui então:



 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Sendo franco, direto e reto: o recente movimento Antivax do Brasil surgiu com a família Bolsonaro e, hoje, se multiplica entre seus seguidores, conscientemente, pra criar factoides e o máximo de confusão possível sobre o tema, pois, certamente, "Vacina" será um dos temas que mais irão jogar contra Bolsonaro nas próximas eleições.

O que vemos aqui no Forum não é muito diferente do que rola aí fora, nos grupos de "zap" em que seus familiares e amigos se alimentam diariamente antes de virem cheios de teorias debater em casa, no trabalho, na faculdade ou na escola.

Querem relativizar os efeitos positivos da vacinação ao máximo pra diminuir os impactos lá na campanha eleitoral.

Política e hipocrisia andam de mãos dadas desde sempre neste país. A surpresa é ver que o gadismo político foi a um ponto em que as pessoas arriscaram (e muitas destas perderam) as próprias vidas colocando todas as cartas nas palavras de um determinado político ou de uma ideologia política.

Se eu já acho loucura acreditar 100% nas palavras de um político - mesmo naquele em que voto -, acho insanidade colocar a própria saúde ou vida em cheque pra seguir o que o mesmo prega. Depois ainda há quem fale mal de alguns religiosos que seguem as palavras dos pastores.

Não voto em Lula, nem em Bolsonaro. Se algum dos dois ganhar? Fazer o quê, é a democracia. Única coisa que gostaria é que mantivessem a saúde pública no palco a que ela pertence - da ciência. De resto, segue o baile. Todo dia um 7x1 diferente.

Paz.

Ciência não prescreve política ou ação humana.

Política é sujeita a não-cognição axiologica e a subjetividade.


Então você afirma que todo cidadão brasileiro que não quer ser vacinado é somente porque fez pesquisas exaustivas no google, em sites internacionais de idioma que sequer dominam e que, com base nessa formação técnica - mais rápida que a produção da vacina, aliás -, as pessoas conscientemente passaram a decidir que não querem se vacinar. Isso?



Consegue sequer afirmar que a maioria das pessoas que não quer se vacinar parte de pesquisas e ideias 100% próprias, e sem qualquer envolvimento de discurso político?

A dúvida para qualquer pessoa pé no chão precede a certeza.



--
--

228244228245

"Philip Dormitzer, Pfizer Chief Scientific Officer: “HEK293T cells, used for the IVE assay, are ultimately derived from an aborted fetus. On the other hand, the Vatican doctrinal committee has confirmed that they consider it acceptable for Pro-Life believers to be immunized. Pfizer’s official statement couches the answer well and is what should be provided in response to an outside inquiry.”

Detalhe importante que a palavra usada é feto, não embrião.


---


--

 
Ultima Edição:

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Eu acho que precisamos criar um movimento anticlone aqui no fórum..isso sim!

Ficar debatendo com débil mental que foi banido e não consegue desapegar do fórum é perder muito pro intuito desse grupo
Engraçado o seu ponto de vista. Ainda que eu fosse um débil mental anteriormente banido - o que não sou, e, pelo menos no que tange ao fato de ser clone de user banido, a moderação pode confirmar -, esse "grupo" é um fórum. Fórum sobrevive de discussões e troca de opiniões.

Assim sendo, mesmo que eu fosse esse cara desenhado por você, ainda estaria contribuindo mais para este fórum com discussões como esta do que 90% dos usuários "em plenas faculdades mentais" que só servem pra postar conteúdos vazios e que, quando se deparam com uma discussão mais séria, optam por:

  1. Atacar o opinante;
  2. Postar "kkkkk, nem vale a pena comentar".
  3. Simplesmente largar um meme pra desvirtuar.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Só pra eu entender. Está presumindo que sou esquerdista?
Hua hua hua

Não, ele está concluindo que mesmo que negue, é esquerdista em algum nível.

Todo o modus operandi é similar.

Começa misturando alhos com bugalhos apresentando resultados sem sequer começar com questionários sobre quem pensa diferente.

O que é um antivaxxer? Alguém manipulado por Bolsonaro.

Por que esse alguém é antivaxxer? Porque é manipulado por Bolsonaro.

Quando surgirá. Antivaxsers no Brasil? Quando Bolsonaro virou presidente.

Enfim, você surgiu justamente com as verdades que os esquerdistas alegam serem verdades.

Por que simplesmente não pergunta aos supostos antivaxsers por que eles não querem tomar vacinas ou tem medo dos resultados?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
@Venn , dê uma conferida.



Assim que a direita busca informações para ter opiniões, não nas fontes de esquerda de sempre.

Aí, sim. Com fontes reais de quem é contra a vacina, você usa seu cérebro (e não o de outras pessoas mais inteligentes que você e que tiveram todo o trabalho de te dizer que os supostos antivaxxers pensam) e chega numa conclusão certa sobre quem são, o que pensam e de onde eles tiraram que vacinas feitas com 1/10 do tempo são tão confiáveis que só cego não confiaria.

Se você realmente é de direita, aja como tal.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
existe um negócio chamado tecnologia e esforço cientifico internacional. e também não estamos mais em 1904.
Já chegou a ler sobre o tema?

Tem tópicos e mais tópicos falando sobre as vacinas e explicando que, sim, essas vacinas foram feitas com uma fração do tempo atualmente gasto em outras pesquisas de vacinas.

Ou seja, não estamos em 1904 e, por isso mesmo, da pra saber quanto tempo uma vacina eficaz demora para ser concluída de forma segura.
 
Topo Fundo