O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Quem estiver procurando um bom monitor para jogos chegou uma boa opção :kcool

 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Gastos desse ano:

126495

Por loja, e produto:
126496

Ainda vai entrar mais 1,6k (tô com os boleto pensando se pago haha): controladora de fans e rgb, 2 fans corsair, fitas LED corsair, 2x Corsair Vengeance RGB PRO 16gb 3200mhz

Interessante que se eu tivesse demorado mais 1 mês para fazer um up no PC, não o faria, porque as coisas subiram de preço absurdamente. Ou teria gasto pelo menos 20% a mais disso tudo

8k hoje eu conseguiria pechinchar um PC com uma 2070S e um 9700k
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
eu me expressei mal... nao sou hardcore... do perfil competitivo...
gosto de jogar fps, mas ultimamente tenho jogado mais RTS, principalmente age 2 de,
minha ideia eh mudar o processador no fim do ano...

mas assim, um monitor 144, requer que o jogo rode a 144 fps nao? mas se rodar uns 90 ele nao pega? tipo fica nos 60?

tava olhando esses dois...



essa diferença do preço vale a pena pro LG?
Aí vai do seu gosto. O da LG é ultrawide. Proporção de tela de 21x9. Se vc gosta de monitores assim é uma boa pedida sim. Ainda mais q ele tem freesync.

Já o da Samsung TB é bomas é 16x9. Padrão tradicional. O 21x9 ainda não é adotado por 100% dos games. Aí tem q ir na gambiarra ou esperar alguém fazer algo.

Não achei TB se esse da Samsung tem freesync. Se os dois tiverem vai no q vc gosta mais e pode pagar.

Com o freesync ativado se pode rodar com fps oscilando entre 60fps a 90fps mais suavemente. Mas vc tb pode travar em 60hz mesmo em telas de 144hz. Eu faço isso em alguns games pra ter a folga.

Senão jogar competitivo, vai sem pensar no Ultrawide. É outra vida. É incrível a área de visão que se ganha nas laterais. Primeira vez que abri The Witcher 3 nele, tive orgasmos múltiplos

Ainda não joguei nenhum game que não suportasse 21:9 nativamente, mas só joguei games de 2015 pra cá nele. Games antigos devem sofrer com isso obviamente

O meu monitor é igual ao LG 34" que o @Papitto, porém sem HDR

Up agora só para um 1440p ultrawide, ou se de repente surgir um 16:9 4k acima dos 120hz num preço interessante
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Senão jogar competitivo, vai sem pensar no Ultrawide. É outra vida. É incrível a área de visão que se ganha nas laterais. Primeira vez que abri The Witcher 3 nele, tive orgasmos múltiplos

Ainda não joguei nenhum game que não suportasse 21:9 nativamente, mas só joguei games de 2015 pra cá nele. Games antigos devem sofrer com isso obviamente

O meu monitor é igual ao LG 34" que o @Papitto, porém sem HDR

Up agora só para um 1440p ultrawide, ou se de repente surgir um 16:9 4k acima dos 120hz num preço interessante
Qual o modelo do monitor? Preço muito bom!! Pensando em pegar um monitor, porém o de 29" ultra tá na faixa de 2k... Aí complica demais, até o preço do suporte ELG foi bom.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Qual o modelo do monitor? Preço muito bom!! Pensando em pegar um monitor, porém o de 29" ultra tá na faixa de 2k... Aí complica demais, até o preço do suporte ELG foi bom.
Foi uma grande oportunidade que surgiu na época! Fui buscar no mesmo dia aqui em SP com um carinha que fez um up pra um 4k (que inclusive era entusiasta, com direito a SLI de 2080Ti, watercooler custom e tal)

Fiquei entre ele e um Gamemax 1440p 32" painel VA (o meu é IPS). Hj vejo que fiz a escolha certa, já que os Gamemax apresentaram vários probleminhas, segundo usuários do Adrenaline

O. Modelo é o 34UC79G, que foi substituido pelo 34GL750, que diferente do meu possui HDR
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Foi uma grande oportunidade que surgiu na época! Fui buscar no mesmo dia aqui em SP com um carinha que fez um up pra um 4k (que inclusive era entusiasta, com direito a SLI de 2080Ti, watercooler custom e tal)

Fiquei entre ele e um Gamemax 1440p 32" painel VA (o meu é IPS). Hj vejo que fiz a escolha certa, já que os Gamemax apresentaram vários probleminhas, segundo usuários do Adrenaline

O. Modelo é o 34UC79G, que foi substituido pelo 34GL750, que diferente do meu possui HDR
É pra ir buscar no mesmo dia mesmo sorrindo, put* monitor... Triste que o de 29" tá nessa faixa de 1800 ou até mais
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Eu ví que esse modelo em especial não sofre muito de throttling com temperatura, apesar de chegar a temperaturas altas.

Mas meu medo não é nem com a temperatura do SSD em sí mas com a da GPU, já que o slot fica bem próximo da GPU.

flir.jpg

O SSD chegou ontem. Instalei aqui e a primeira coisa que fui verificar foi a temperatura da GPU em load e pra minha surpresa está mais fria que antes :klolz

Não sei se foi algo que mexí no gabinete que estava atrapalhando o fluxo de ar ou se foi o novo driver da NVIDIA(451.48) que coincidiu de lançar exatamente no mesmo dia, mas por essa realmente não esperava.

A propósito, me parece que essa temperatura aí da foto é só em situações extremas em testes sintéticos mesmo, porque cheguei a descompactar e mover arquivos grandes aqui e não passou de 43ºC.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
O SSD chegou ontem. Instalei aqui e a primeira coisa que fui verificar foi a temperatura da GPU em load e pra minha surpresa está mais fria que antes :klolz

Não sei se foi algo que mexí no gabinete que estava atrapalhando o fluxo de ar ou se foi o novo driver da NVIDIA(451.48) que coincidiu de lançar exatamente no mesmo dia, mas por essa realmente não esperava.

A propósito, me parece que essa temperatura aí da foto é só em situações extremas em testes sintéticos mesmo, porque cheguei a descompactar e mover arquivos grandes aqui e não passou de 43ºC.

Teste sintético é a maior besteira do mundo, porque faz uso de operações completamente fora da realidade.
Eu até entendo que se o componente sobreviver ao irreal vai passar pelo real com os pés nas costas, mas tem muita interpretação errada do que sai desses testes.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Eae Gurizada, acabei de terminar de montar o meu computador a configuração foi essa:
Ryzen 5 1600 AF
RX 570 4gb
8gb de ram(vou aumentar depois)
Asrock B450M Pro4-F
ssd 240gb
Fonte Cooler Master 550w
Gabinete Cougar Gemini M (o penteadeira de meretriz)

Quais testes eu preciso fazer pra saber se está tudo certinho?
Instale o driver da AMD https://drivers.amd.com/drivers/amd_chipset_software_2.04.28.626.exe

Instale o AMD Ryzen Master para verificar mais precisamento o uso da cpu e a temperatura https://download.amd.com/Desktop/AMD-Ryzen-Master.exe

Baixe o Cinebench R20 https://www.guru3d.com/files-get/download-maxon-cinebench,2.html

Rode o teste multi-core e o teste single-core. Vá acompanhando no Ryzen Master como as temperaturas ficarão, como estarão os usos dos núcleos.

Depois jogue uns joguetes e vá vendo como ficam as temperaturas e o desempenho no MSI Afterburner http://download.msi.com/uti_exe/vga/MSIAfterburnerSetup.zip

Claro, não esqueça de baixar o último driver da placa de vídeo https://drivers.amd.com/drivers/beta/win10-radeon-software-adrenalin-2020-edition-20.5.1-june10.exe
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O SSD chegou ontem. Instalei aqui e a primeira coisa que fui verificar foi a temperatura da GPU em load e pra minha surpresa está mais fria que antes :klolz

Não sei se foi algo que mexí no gabinete que estava atrapalhando o fluxo de ar ou se foi o novo driver da NVIDIA(451.48) que coincidiu de lançar exatamente no mesmo dia, mas por essa realmente não esperava.

A propósito, me parece que essa temperatura aí da foto é só em situações extremas em testes sintéticos mesmo, porque cheguei a descompactar e mover arquivos grandes aqui e não passou de 43ºC.
Qual é o SSD? Aquele rgb da XPG?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Caras, eu acabei comprando hoje uma X570 e 16gb de ram, pra usar com o 3700x aqui, e aproveitei que já estava na m3rd@ peguei um NVME de 256gb. Tô com uma dúvida, eu não quero abrir um tópico só pra isso, então se alguém puder ajudar... É sobre clonagem do disco e não formatar o PC, a questão é a preguiça, de salvar, instalar e restaurar tudo. Vou mudar de intel pra AMD, se eu só clonar o disco e ligar o PC vai dar ruim? Windows vai ficar capenga e com conflito?

Agradeço a ajuda!
Alguma luz? Medo de clonar o SSD e começar as tela azul da morte kkkk
 

Daniel Roza

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
827
Pontos
278
Instale o driver da AMD https://drivers.amd.com/drivers/amd_chipset_software_2.04.28.626.exe

Instale o AMD Ryzen Master para verificar mais precisamento o uso da cpu e a temperatura https://download.amd.com/Desktop/AMD-Ryzen-Master.exe

Baixe o Cinebench R20 https://www.guru3d.com/files-get/download-maxon-cinebench,2.html

Rode o teste multi-core e o teste single-core. Vá acompanhando no Ryzen Master como as temperaturas ficarão, como estarão os usos dos núcleos.

Depois jogue uns joguetes e vá vendo como ficam as temperaturas e o desempenho no MSI Afterburner http://download.msi.com/uti_exe/vga/MSIAfterburnerSetup.zip

Claro, não esqueça de baixar o último driver da placa de vídeo https://drivers.amd.com/drivers/beta/win10-radeon-software-adrenalin-2020-edition-20.5.1-june10.exe
Fiz tudo que tu falou126620

126621

Só tenho o fortnite de jogo pra testar, o que tu achou?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Fiz tudo que tu falouVisualizar anexo 126620

Visualizar anexo 126621

Só tenho o fortnite de jogo pra testar, o que tu achou?
Suave na nave. Boas temperaturas para o processador e para a placa de vídeo. Parece tudo muito bom. Tente pegar um jogo mais pesado e rodar um tempo para ir vendo como fica. Mas no Cinebench que exige bem do processador já mostrou a temperatura bem controlada.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aqui bateu 78ºC no Cinebench multicore pqp, fans em 100%

Com ctz tem algo errado com as minhas temps e eu não sei exatamente o que é. Deve ser esse gabinete fdp

Vamos ver, semana que vem chegando umas fans com mais pressão estática para o H115i
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Aqui bateu 78ºC no Cinebench multicore pqp, fans em 100%

Com ctz tem algo errado com as minhas temps e eu não sei exatamente o que é. Deve ser esse gabinete fdp

Vamos ver, semana que vem chegando umas fans com mais pressão estática para o H115i

Aqui fica próximo disso(75ºC no HWMonitor) no meu 3600, mas nunca esquentei, acho que está de boa essa temperatura, em jogos deve dar abaixo disso.

Aqui eu usei a pasta térmica que veio com o cooler(gammaxx 400) e apliquei bem meia boca, se eu aplicar uma pasta melhor de maneira correta creio que deva abaixar um pouco. De repente é o seu caso também.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aqui fica próximo disso(75ºC no HWMonitor) no meu 3600, mas nunca esquentei, acho que está de boa essa temperatura, em jogos deve dar abaixo disso.

Aqui eu usei a pasta térmica que veio com o cooler(gammaxx 400) e apliquei bem meia boca, se eu aplicar uma pasta melhor de maneira correta creio que deva abaixar um pouco. De repente é o seu caso também.
Já uso uma pastinha legal (a Gelid da PCyes)

Tô fazendo uns testes aqui

Travei em 4.2ghz e por enquanto deixei a vcore travada em 1.33. Temperatura baixou pra 75 graus e a pontuação no cinebench aumentou de 3550 para 3679

Já é alguma coisa

EDIT: 71 graus em 1.2625 de vcore. Amanhã testo estabilidade com Aida
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, uma dúvida:

45aa501e4ad1efdfd714acd558fea84d.png


É normal o AIDA mostrar as memórias desta forma? Porque elas estão em XMP @2933 (que é o maior perfil de XMP que apareceu na mobo, estava deixando a 3200mhz), e estãoa aprecendo a 1500mhz ali
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Galera, uma dúvida:

45aa501e4ad1efdfd714acd558fea84d.png


É normal o AIDA mostrar as memórias desta forma? Porque elas estão em XMP @2933 (que é o maior perfil de XMP que apareceu na mobo, estava deixando a 3200mhz), e estãoa aprecendo a 1500mhz ali

1500x2 é quantos? :kpensa
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Eu pensei nisso, mas não entendi o porquê cara

Até porque estão setadas em 2933mhz em perfil XMP

é sempre o dobro do valor que mostra, mas o calculo não é exato.
ou seja, não tem nada de errado aí.

o cpu-z é melhor pra ver ram
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Já uso uma pastinha legal (a Gelid da PCyes)

Tô fazendo uns testes aqui

Travei em 4.2ghz e por enquanto deixei a vcore travada em 1.33. Temperatura baixou pra 75 graus e a pontuação no cinebench aumentou de 3550 para 3679

Já é alguma coisa

EDIT: 71 graus em 1.2625 de vcore. Amanhã testo estabilidade com Aida

Qual o teu processador?
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Meus caros

Bom dia

To precisando de indicação de notebook

Nada overpower, para tarefas do dia a dia e lidar com edição de videos

Minha mina vai dar umas vídeo aulas e pediu sugestoes
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Meus caros

Bom dia

To precisando de indicação de notebook

Nada overpower, para tarefas do dia a dia e lidar com edição de videos

Minha mina vai dar umas vídeo aulas e pediu sugestoes

Procura algo com i5 8265u ou 3500U, mesma classe, ambos 4C/8T.
De sétima gen pra baixo na intel mesmo i7 é dual-core.

Seria bom pegar algo com GPU Nvidia mesmo que fraca.
Tenso que está tudo caro.

Se a tua citação à Nvidia for por causa do NVEnc, só as GTX que têm...
Se ele pegar, por exemplo, um Intel com uma MX da vida, no fim das contas quem vai fazer o encode são a CPU e o Intel Quicksync.
 
Topo Fundo