O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
A 2060 é essa

Modelo padrão. Eu acho que vale porque a diferença de preço está ok ainda. Se fosse alguma das 5600 XT que apareceram por R$1699 + frete, aí já ficaria grande demais e não acho que compensaria.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Cara minha opnião a seguir. O Edifier é mais alto que o Logitech (eu tive o X100 e não o X100B mas acredito que o som é exatamente o mesmo). O Z211 embola bem pouco os médio e os graves e os agudos somem bem pouco somente no volume maximo, até 75~85% o som dele é muito bom, tem caracteristicas próprias masw não são ruins. O X100 que eu tinha com certeza era mais alto, mas no geral era um som mais "cru". Po estar errado, mas pra mim, por exemplo, por conta das peculiaridades de cada um, o X100b é melhor para musica e filmes enquanto o Z211 é melhor para jogos. Mas essa diferença é tão pequena que pode variar muito mais dependendo de quem ta ouvindo.
Qual sua placa-mãe ou placa de som?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Eu tenho um Logitech mais antigo que esse e se eu tocar a 50% do som, eu estouro meus alto falantes quase rsrs. Então talvez eu esteja falando de algo bem diferente do que se tornou essa série Logitech Z.

Então, uma GRANDE diferença, é que o Edifier vc liga na tomada 110~220V, já o Z211 é alimentado por USB.
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
manos, to precisando de um fone para música e videoconferência, mas no custo benefício.

Tive o Air dots 1, foi uma b*sta. Gostaria de um BT mas que não fosse uma b*sta, ou só p2 mesmo, de preferência over the ear ou no máximo tipo os earpods da Apple.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Então, uma GRANDE diferença, é que o Edifier vc liga na tomada 110~220V, já o Z211 é alimentado por USB.
Opa, hahaha Então esquece tudo que falei sobre Logitech X Edifier hoje. Meu modelo deve ser COMPLETAMENTE diferente. O x100 eu conheço legal, costumo recomendar por ser baratinho aqui no RJ e sem frete pra galera que monta PC gamer comigo.

manos, to precisando de um fone para música e videoconferência, mas no custo benefício.

Tive o Air dots 1, foi uma b*sta. Gostaria de um BT mas que não fosse uma b*sta, ou só p2 mesmo, de preferência over the ear ou no máximo tipo os earpods da Apple.
Aguardando respostas. Especialmente ligado a microfone, todos os BT que já testei são uma porcaria o MIC. O meu Redmi é terrível. Som é legal, bem bom mesmo. Mas o mic......
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
manos, to precisando de um fone para música e videoconferência, mas no custo benefício.

Tive o Air dots 1, foi uma b*sta. Gostaria de um BT mas que não fosse uma b*sta, ou só p2 mesmo, de preferência over the ear ou no máximo tipo os earpods da Apple.

Opa, hahaha Então esquece tudo que falei sobre Logitech X Edifier hoje. Meu modelo deve ser COMPLETAMENTE diferente. O x100 eu conheço legal, costumo recomendar por ser baratinho aqui no RJ e sem frete pra galera que monta PC gamer comigo.


Aguardando respostas. Especialmente ligado a microfone, todos os BT que já testei são uma porcaria o MIC. O meu Redmi é terrível. Som é legal, bem bom mesmo. Mas o mic......

Intra auricular tem o Tranya T10. Excelente fone BT com um microfone muito aceitável, 8h de autonomia usando direto. Muito bom e custa uns R$ 200.

Estilo earpods eu peguei um Tronsmart Onyx Ace e o microfone dele me surpreendeu, bastante aceitável também. Sem falar no som pra música que curti bastante, tem autonomia de umas 5h usando direto e custa também na faixa de R$ 200.

Os dois vc encontra facilmente no AliExpress.

Agora over the ear, estes aí estão muito caros.
Eu comprei um headset da Redragon Zeus que vem com entrada USB, P2 e P3 já na caixa pra vc adaptar em qualquer lugar seja pc, celular etc. Isola bem o som externo, o som é maravilhoso e o microfone dele muito limpo, faz lembrar o Sony ECS3, único problema que eu uso ele com USB e não consigo alterar a sensibilidade do microfone, então dependendo do volume vai captar bastante som externo se vc tiver em um lugar barulhento. Ainda to pesquisando se dá pra diminuir a sensi dele. Me custou uns 400 e pouco. Mas headset bom e que vai durar, com um bom mic acredito que estejam todos nesta faixa.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
pessoal, não vi tópico sobre isso... lembro de um de FONES mas não é bem o que eu quero:

alguém tem um sisteminha de som pra PC bacana pra recomendar? algum que n fique aquela chiadeira chata... eu tinha um com subwoofer há uns 10 anos, 2.1 que era bom até, mas sem som ficava aquele ruido chato... hj em dia to usando o som embutido do monitor. mas é mto baixo pra alguns videos no youtube, me irrita demais isso.
queria algo que não passasse de uns 500 reais...


Isso ai tá com cara de fonte ou GPU... como é mais barato trocar a fonte, eu já meteria uma de 750w ai pra poder pegar as GPUs mais novas no futuro, se o problema persistir, ai sim eu compraria uma GPU nova...
Tá com chiadeira em qual saída de som, frontal ou traseira? Tem que ver, porque parece sintoma de interferência eletromagnética.

Se ainda quiser uma caixa de som, a partir de uma Edifier X100 já da pra ser feliz, tenho uma aqui há uns 7 anos.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Tá com chiadeira em qual saída de som, frontal ou traseira? Tem que ver, porque parece sintoma de interferência eletromagnética.

Se ainda quiser uma caixa de som, a partir de uma Edifier X100 já da pra ser feliz, tenho uma aqui há uns 7 anos.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
essa que tinha eu já n uso mais há uns 5 anos, nem sei que fim levou mais haha. mas dava pra ouvir rádio nela e tal. era uma marca bem X satelite acho, sei que comprei no paraguai em 2010 por uns 30 dólares hahaha.
espero que essa ai seja melhor, pq se começar a ficar ouvindo rádio nessa b*sta eu vou ficar mto puto haha
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.910
Reações
8.123
Pontos
453
A quem interessar, kit 2x8GB Crucial Ballistix 3000 cl15 por 505 pratas + frete.
Usei meu cupom de aniversário e baixou um pouco mais, valor total do boleto 501 pratas. Tinha visto essa memória na cor branca, mais cara, só hoje que vi a preta com preço mais baixo. Longe de mim pagar 100 conto a mais por causa de cor.

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
pessoal, uma duvida aqui... tava olhando os TDP de sistemas com essas placas de video novas da nvidia e as recomendações e me deparei com isso:
NVIDIA recomenda fonte de 650 watts pra rtx 3070. ela em tese, pede 220w sozinha.
atualmente tenho uma 1070, que tem TDP de 150w sozinha. Minha fonte é uma evga 80 bronze de 600w. A config do PC toda tá na assinatura. Uso VR nele tbm que deve consumir uma energiazinha consideravel já que n é ligado na tomada...
Minha dúvida é: será que a minha fonte (em uso há uns 3 anos já) aguenta esse upgrade (da gtx 1070 pra rtx 3070)? pq se eu conseguisse trocar pra 3070 sem trocar de fonte, com ctz pularia pra ela no momento. fonte tá cara demais. ia mais uns milão no upgrade ai só de trocar a fonte. E com meu setup, trocando a gtx 1070 por uma rtx 3070, deve dar pra segurar ai ao menos uns 2 anos de next gen sem mexer em mais grandes coisas no PC...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
pessoal, uma duvida aqui... tava olhando os TDP de sistemas com essas placas de video novas da nvidia e as recomendações e me deparei com isso:
NVIDIA recomenda fonte de 650 watts pra rtx 3070. ela em tese, pede 220w sozinha.
atualmente tenho uma 1070, que tem TDP de 150w sozinha. Minha fonte é uma evga 80 bronze de 600w. A config do PC toda tá na assinatura. Uso VR nele tbm que deve consumir uma energiazinha consideravel já que n é ligado na tomada...
Minha dúvida é: será que a minha fonte (em uso há uns 3 anos já) aguenta esse upgrade (da gtx 1070 pra rtx 3070)? pq se eu conseguisse trocar pra 3070 sem trocar de fonte, com ctz pularia pra ela no momento. fonte tá cara demais. ia mais uns milão no upgrade ai só de trocar a fonte. E com meu setup, trocando a gtx 1070 por uma rtx 3070, deve dar pra segurar ai ao menos uns 2 anos de next gen sem mexer em mais grandes coisas no PC...
Então, eu creio que essa exigência seja muito mais por conta do fato de termos fontes com muito mais qualidade de 600W pra cima do que necessariamente capacidade energética para suprir demanda. Creio não, posso dizer quase com certeza.

Porque o cálculo é muito simples. Se vc tem uma fonte boa de 500W, digamos, você tem ali na faixa dos 450W dedicados a linha 12v. Logo você supre com muita tranquilidade a demanda de uma placa de 220W mais CPU (digamos que 100W, o que obviamente sabemos não chegar nisso). 320W qualquer fonte boa de 500W tira de letra mesmo.

Então 600W é uma sobra bem significativa até.
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Alguém recomenda algum notebook para trabalho de até R$ 2.000? Só pra usar planilha, navegador, bluetooth, softwares básicos...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Alguém recomenda algum notebook para trabalho de até R$ 2.000? Só pra usar planilha, navegador, bluetooth, softwares básicos...

Se for novo, não tem muito o que fazer além de apelar para esses aqui

https://www.americanas.com.br/produ...tiTldowTP3JEOFrBoC4OUQAvD_BwE&voltagem=BIVOLT

Compra um HD externo se precisar de mais espaço e estará safe. Vai atender suas necessidades.

Agora se usado não for um problema pra você e nem instalar SSD, vai no OLX ou Facebook e pega um Core i3 com pelo menos 4GB de RAM. Eu não gastaria 2k num notebook modesto desse que recomendei não. Muita grana pra muito pouco.

Esse i7 que postarem aí tá excelente pelo preço. 4/8 núcleos é excelente.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
pessoal, uma duvida aqui... tava olhando os TDP de sistemas com essas placas de video novas da nvidia e as recomendações e me deparei com isso:
NVIDIA recomenda fonte de 650 watts pra rtx 3070. ela em tese, pede 220w sozinha.
atualmente tenho uma 1070, que tem TDP de 150w sozinha. Minha fonte é uma evga 80 bronze de 600w. A config do PC toda tá na assinatura. Uso VR nele tbm que deve consumir uma energiazinha consideravel já que n é ligado na tomada...
Minha dúvida é: será que a minha fonte (em uso há uns 3 anos já) aguenta esse upgrade (da gtx 1070 pra rtx 3070)? pq se eu conseguisse trocar pra 3070 sem trocar de fonte, com ctz pularia pra ela no momento. fonte tá cara demais. ia mais uns milão no upgrade ai só de trocar a fonte. E com meu setup, trocando a gtx 1070 por uma rtx 3070, deve dar pra segurar ai ao menos uns 2 anos de next gen sem mexer em mais grandes coisas no PC...

Coloca tua config aí e vê no que dá
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409

Coloca tua config aí e vê no que dá
já tinha feito isso, deu 485w... por isso achei estranho. como pode ser tão diferente a recomendação da NVIDIA e o gasto real? mas tem uns problemas tbm... eu n faço ideia de quanto um oculus rift gasta e lá só tem a opção de "usb device" que é bem genérico...
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
653
Pontos
844
Não é bem uma recomendação de compra pois já foi comprado, mas pra não ficar poluindo acho que cabe aqui. Estou completamente desatualizado de pcs mas minha sogra tava precisando pro home office e pegou um “Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 Ryzen 5 8GB 1TB Linux 15.6" 81V7S00100”. Pra dar um up peguei um SSD M.2 de 240 da WD (green).

Minha dúvida é se esse ssd casa bem com o notebook, e se é tranquilo instalar Windows no SSD e deixar o HD também, ou tiro o HD e deixo de externo pra evitar conflito?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
já tinha feito isso, deu 485w... por isso achei estranho. como pode ser tão diferente a recomendação da NVIDIA e o gasto real? mas tem uns problemas tbm... eu n faço ideia de quanto um oculus rift gasta e lá só tem a opção de "usb device" que é bem genérico...

O que interessa em um PC é o consumo da placa de vídeo e do processador. O resto desconsidere. Rift é conexão USB, 5v. Não há nunca o que realmente se preocupar nessa linha. Sempre há sobra, muita sobra. Não sei se chegou a ler o que postei, mas ali explico detalhadamente porque não precisa se preocupar e porque só a linha 12v é relevante.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.687
Pontos
2.009
só me falta eles não me mandarem (nov), to vendo que vou esperar a bf pra pagar mais caro hahaha
Além disso vi preços na lista normal que estavam até mais caros quando você entrava no link da promo.

Um SSD wd Green de 480gb estava 329 se não me engano, e quando entrava no link da promo estava 399.

Tô esperando promo de verdade, pq tá foda.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Galera, que processador+placa de video vcs recomendam com o valor aproximado de 4k de orçamento?
Dificil dizer hein. pq se é só isso que vc quer, vai depender de qual placa mãe vc já tem. se for pra pegar placa mãe, processador, ram e GPU, com 4k é melhor vc pegar um processador com video integrado...
offtopic: caraca um Fã de WOT! the wheel weaves as the wheel wills, my friend.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.667
Reações
7.639
Pontos
453
Acho que nessa faixa ideal é um Ryzen 3100+5600XT. Se não der, 3100+5500XT ou preferencialmente 1650 Super
Dificil dizer hein. pq se é só isso que vc quer, vai depender de qual placa mãe vc já tem. se for pra pegar placa mãe, processador, ram e GPU, com 4k é melhor vc pegar um processador com video integrado...
offtopic: caraca um Fã de WOT! the wheel weaves as the wheel wills, my friend.
Foi vacilo meu em nao especificar mas os 4k são só pro processador e placa de video, se puderem me ajudar kkkkk
 
Topo Fundo