O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.582
Reações
16.511
Pontos
553
Pessoal, to planejando em comprar memória ram e processador pelo Aliexpress

Mas nesses ultimos dias to com muito medo de fazer isso pq:

  1. Até onde eu sei, eles vem sem garantia. Então se por exemplo, se os pentes ou o processador virem com defeito, eu to com medo de não poder fazer nada e eventualmente ter tido meu dinheiro jogado no lixo
  2. Tenho medo de comprar do Ali e por algum motivo ser taxado e/ou as peças ficarem "presas " em Curitiba.
O que seria melhor eu fazer? Continuo pretendendo comprar no aliexpress essas peças ou é melhor comprar no Brasil, pagando-se mais caro mesmo?
Depende mto do quanto você consegue arriscar. Eu comprei do Aliexpress e de lojas confiáveis. Nisso tu já diminui as chances de dar m****. Mas eu não tive coragem de comprar coisas mto caras não. Meu ryzen 3500x chinês paguei 460 reais na época. Minhas memórias chinesas paguei 340 reais na época. Meu fone de ouvido que é um shp9500 paguei uns 430 reais recentemente. O mais caro que já comprei de lá foi meu xiaomi redmi note 8 que paguei 760 reais recentemente. Todos não foram taxados e chegaram funcionando 100%, mas se eu tivesse tido algum problema, teria ficado bem chateado.

Coisas pequenas que dificilmente quebram no transporte ou são taxadas eu compraria de boa novamente, como SSD, processador, memória RAM... Mas placa mãe, placa de video, etc, eu já não arriscaria.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Depende mto do quanto você consegue arriscar. Eu comprei do Aliexpress e de lojas confiáveis. Nisso tu já diminui as chances de dar m****. Mas eu não tive coragem de comprar coisas mto caras não. Meu ryzen 3500x chinês paguei 460 reais na época. Minhas memórias chinesas paguei 340 reais na época. Meu fone de ouvido que é um shp9500 paguei uns 430 reais recentemente. O mais caro que já comprei de lá foi meu xiaomi redmi note 8 que paguei 760 reais recentemente. Todos não foram taxados e chegaram funcionando 100%, mas se eu tivesse tido algum problema, teria ficado bem chateado.

Coisas pequenas que dificilmente quebram no transporte ou são taxadas eu compraria de boa novamente, como SSD, processador, memória RAM... Mas placa mãe, placa de video, etc, eu já não arriscaria.
Então vc acha q seria mais inteligente mesmo eu comprar o Ryzen 5 3600X lá no Ali? No Ali, só o processador (sem a caixa) sai por mil e poucos reais, e eu acho isso super vantajoso pq se vc for ver na Kabum, o processador ta custando 2 mil reais a prazo. Mas eu to com muito medo de por algum motivo o processador vir zuado e eu perder mil reais (se tornando um caso do barato saindo caro). To achando q vou comprar o Ryzen aqui no Brasil pela Kabum mesmo, oq não acho ser o mais inteligente a se fazer mas o mais seguro.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal, to planejando em comprar memória ram e processador pelo Aliexpress

Mas nesses ultimos dias to com muito medo de fazer isso pq:

  1. Até onde eu sei, eles vem sem garantia. Então se por exemplo, se os pentes ou o processador virem com defeito, eu to com medo de não poder fazer nada e eventualmente ter tido meu dinheiro jogado no lixo
  2. Tenho medo de comprar do Ali e por algum motivo ser taxado e/ou as peças ficarem "presas " em Curitiba.
O que seria melhor eu fazer? Continuo pretendendo comprar no aliexpress essas peças ou é melhor comprar no Brasil, pagando-se mais caro mesmo?
Eu tive um problema de SSD não funcionando. Enviei um vídeo nem tão convincente assim e o Aliexpress em menos de uma semana me deu ganho e o dinheiro estava no meu cartão de volta na semana seguinte. O que aconselho é não usar boleto, acho que isso pode acabar atrapalhando o reembolso, não sei.

Não conheço caso de gente taxada em memórias ou processadores. Isso até pode ocorrer, mas deve ser uma raridade incrível. Eu já comprei no mínimo uns 15 processadores na China de uns 2 anos pra cá. Memória estou comprando pela primeira vez, mas já trouxe pelo menos uns 5 SSDs também. Só uma vez tive problema e fui super bem atendido pelo Aliexpress.

O que faço é comprar só com loja 98%+, com vários anos de ALiexpress e somente produtos que tiveram muitas vendas já e feedback positivo por parte de quem comprou.

Aí chegando o produto, deixa rodando em teste de estresse logo por um bom período. Mas CPU e memória são bem de boa, é muito raro mesmo apresentar qlq tipo de problema.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu tive um problema de SSD não funcionando. Enviei um vídeo nem tão convincente assim e o Aliexpress em menos de uma semana me deu ganho e o dinheiro estava no meu cartão de volta na semana seguinte. O que aconselho é não usar boleto, acho que isso pode acabar atrapalhando o reembolso, não sei.

Não conheço caso de gente taxada em memórias ou processadores. Isso até pode ocorrer, mas deve ser uma raridade incrível. Eu já comprei no mínimo uns 15 processadores na China de uns 2 anos pra cá. Memória estou comprando pela primeira vez, mas já trouxe pelo menos uns 5 SSDs também. Só uma vez tive problema e fui super bem atendido pelo Aliexpress.

O que faço é comprar só com loja 98%+, com vários anos de ALiexpress e somente produtos que tiveram muitas vendas já e feedback positivo por parte de quem comprou.

Aí chegando o produto, deixa rodando em teste de estresse logo por um bom período. Mas CPU e memória são bem de boa, é muito raro mesmo apresentar qlq tipo de problema.
Entendo.

Bom posso pensar em mudar de ideia e continuar comprando do Aliexpress, é pq realmente compensa pelo preço: no ali o ryzen 5 custando mil reais enquanto aqui no Brasil é o dobro do preço.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Entendo.

Bom posso pensar em mudar de ideia e continuar comprando do Aliexpress, é pq realmente compensa pelo preço: no ali o ryzen 5 custando mil reais enquanto aqui no Brasil é o dobro do preço.
Sim, compensa muito. Especialmente porque chegam em até 12~14 dias úteis, dependendo de onde mora. Comprei memória lá há 10 dias úteis atrás. Já está na unidade ao lado da minha casa. Se eu quisesse, podia ir até lá buscar. Acho que no máximo amanhã devo estar recebendo.

Comprei dia 10/12.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.707
Reações
34.874
Pontos
903
Estou procurando uma configuração que me permita rodar os jogos atuais em 1080p 60FPS, não necessito que seja no ultra.
O que acham do conjunto i3-10100f + GTX 1660 OC + 8GB DDR4 + 480GB SATA SSD?
Estava considerando isso ou colocar uma RX 580 8GB, ou partir pra um PS5/Series X.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Alguém conhece essa fonte pra opinar?


Um amigo meu falou pra comprar essa fonte ao invés da Corsair CX550M pq a linha de fontes CXM é ruim, falou que as peças são de qualidade ruim, que a fonte é do tipo 4 (não entendi direito essa parte) enquanto essa da super flower é tipo 1.

Mas eu nunca ouvi falar nessa marca. O q vcs acham?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.782
Reações
10.919
Pontos
753
Estou procurando uma configuração que me permita rodar os jogos atuais em 1080p 60FPS, não necessito que seja no ultra.
O que acham do conjunto i3-10100f + GTX 1660 OC + 8GB DDR4 + 480GB SATA SSD?
Estava considerando isso ou colocar uma RX 580 8GB, ou partir pra um PS5/Series X.

melhor partir pra um console next gen.
mas a config tá "ok", só é necessário +8gb de ram, pra ficar com 16 e a placa de vídeo pra uma 1660 super
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Estou procurando uma configuração que me permita rodar os jogos atuais em 1080p 60FPS, não necessito que seja no ultra.
O que acham do conjunto i3-10100f + GTX 1660 OC + 8GB DDR4 + 480GB SATA SSD?
Estava considerando isso ou colocar uma RX 580 8GB, ou partir pra um PS5/Series X.
Cara, CxB é console mesmo. Então se vc curte consoles e não sente falta do que o PC oferece, vai de console.

Agora se como eu, abomina consoles e a falta de liberdade, realmente gosta de PC e tudo que a plataforma oferece de forma única, essa é uma configuração que hoje você roda os melhores jogos nessa faixa de frames aí, as vezes precisando descer pra Médio algumas configurações pra manter sem quedas. Mas não espere longevidade não. Nem do processador, que tem somente 8 threads e é um quad core e nem da placa de vídeo. Aliás, 1660 já nem existe no mercado mais. Imagino que esteja falando da 1660 Super, certo? Veja se não consegue pegar uma 5600XT em promoção pelo mesmo preço. Foi o que acabei fazendo.

Ah, agora que vi, 8GB sem chance também. No mínimo 8+4GB, sendo que aí você vai ter Dual Channel assimétrico, o que não é o ideal e costuma ser uma economia meio porquinha.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Alguém conhece essa fonte pra opinar?


Um amigo meu falou pra comprar essa fonte ao invés da Corsair CX550M pq a linha de fontes CXM é ruim, falou que as peças são de qualidade ruim, que a fonte é do tipo 4 (não entendi direito essa parte) enquanto essa da super flower é tipo 1.

Mas eu nunca ouvi falar nessa marca. O q vcs acham?

Eu comprei a super flower desse mesmo modelo, mas a de 750w.

Eu nunca tinha ouvido falar na marca também, mas pelo que pesquisei é uma das melhores marcas de fonte atualmente, pau a pau com a seasonic.

O único problema no meu ver é que aqui só tem 1 ano de garantia com a loja e lá fora a marca da 7 anos de garantia nessa fonte.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Em outro forum costumam recomendar a XPG Core Reactor de 750w, acho que são 10 anos de garantia.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguém conhece essa fonte pra opinar?


Um amigo meu falou pra comprar essa fonte ao invés da Corsair CX550M pq a linha de fontes CXM é ruim, falou que as peças são de qualidade ruim, que a fonte é do tipo 4 (não entendi direito essa parte) enquanto essa da super flower é tipo 1.

Mas eu nunca ouvi falar nessa marca. O q vcs acham?

Não tem jeito cara. Negócio é pesquisar review detalhado dela em algum site minimamente confiável.

Sobre negócio de tipo é lorota de seu amigo para pagar de sabichão. Fui pesquisar sobre isso rapidamente e esse lance de tipo tem a ver com a pinagem dos cabos para quem os recobre. Sinceramente, não pesquisei a fundo para confirmar se isso é algo relevante, mas duvido muito que seja. Sugiro que desconfie das opiniões desse seu amigo. Fala as coisas de "ouvido".

Sobre Tipos: https://solosleeving.com/psu-cable-compatibility-and-pinouts/

Única coisa relevante que ele falou é sobre a possibilidade da fonte ser construída com componentes de menor qualidade, mas isso tem que ser analisado com cuidado também. É claro que uma fonte mais barata não vai ter a qualidade de construção de outra mais cara. O importante é saber até onde isso resulta num risco para o uso que você irá dar ao seu PC.

Boa tarde galera, estou pra comprar uma 3070 da gigabyte oc, mas encontrei uma 3070 asus k.o edition (ambas saindo a 4730 já com frete), se os senhores souberem de alguma na faixa do preço e melhor ou qual das duas seria a melhor agradeceria!

Olá meu velho. Acho que foi você que terminou criando um tópico e te indiquei para responder aqui não foi? Às vezes acontece isso de passar em branco, mas te aconselho a da ASUS, pessoal tem reclamado muito desse modelo padrão da Giga nessa geração.

Se quiser tentar mais opiniões faça sua pergunta também aqui: https://forum.outerspace.com.br/ind...-e-rtx-todas-informações-aqui.452264/page-541 :kjoinha
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Beleza pessoal obrigado por postarem suas opiniões

Já que até então ouvi coisas boas desse super flower, penso em comprar ele mesmo. Mas eu to preocupado com o seguinte: futuramente eu vou acabar substituindo minha RX 470 por outra placa de vídeo, provavelmente uma da geforce e provavelmente pela RTX 2060 ou 3060 (ainda to vendo isso aí) e eu acho que uma placa de video RTX vai exigir mais, então não sei se é ideal eu comprar uma fonte de 550W, fico com medo de 550W não ser o suficiente.

Na verdade nessas ultimas horas, o que mais to vendo é fonte, q é praticamanta a peça mais importante de um PC, sem ela nada funciona, então preciso ver essa questão da fonte com muito cuidado.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Beleza pessoal obrigado por postarem suas opiniões

Já que até então ouvi coisas boas desse super flower, penso em comprar ele mesmo. Mas eu to preocupado com o seguinte: futuramente eu vou acabar substituindo minha RX 470 por outra placa de vídeo, provavelmente uma da geforce e provavelmente pela RTX 2060 ou 3060 (ainda to vendo isso aí) e eu acho que uma placa de video RTX vai exigir mais, então não sei se é ideal eu comprar uma fonte de 550W, fico com medo de 550W não ser o suficiente.

Na verdade nessas ultimas horas, o que mais to vendo é fonte, q é praticamanta a peça mais importante de um PC, sem ela nada funciona, então preciso ver essa questão da fonte com muito cuidado.
A questão é mais com relação a qualidade da fonte, dos insumos dela e da construção dela, do que potência. Potência 550W é muito mais que suficiente pra 2060 ou mesmo pra 3060 (200W TDP).

Eu penso que fonte precisa estar em equilíbrio com o PC. Num PC baratinho, colocar uma YCAS ou PCYES da vida faz sentido. Num PC pouquinho mais robusto, uma Corsair intermediária e tal. Num PC onde a placa custou lá nos 2500 ou 3000 reais, faz sentido pensar em fontes mais robustas. E não tem relação nenhuma com potência isso.
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Fala pessoal, blz!?

Tô querendo montar a seguinte CPU:

  • Placa mãe B450M Asus Gaming
  • Processador Ryzen 5 3400G
  • 32GB Memória DDR4 3200Mhz
  • SSD 128GB
  • HD Sata 2TB
  • Fonte 600W

Com essas configs consigo rodar os jogos atuais numa boa? Dá para rodar de boa sem precisar de uma placa de vídeo no momento, usando a integrada do Ryzen?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
A questão é mais com relação a qualidade da fonte, dos insumos dela e da construção dela, do que potência. Potência 550W é muito mais que suficiente pra 2060 ou mesmo pra 3060 (200W TDP).
Eu não tenho a minima ideia se essa super flower de 550W atende os requisitos de ter qualidade, insumos e construção sufixas pra uma RTX 2060 ou 3060.


Eu olho pras especificações e boio, entendo nada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.404
Pontos
2.599
Gurizada, tenho um Ryzen 3600 e uma AsRock b450m pro4 e coloquei um ssd samsung 970 evo plus, só que ele tá funcionando em pcie 3.0 x2, sendo que, segundo o manual da placa-mãe, ela tem suporte a pcie 3.0 x4 pro nvme...

Alguém sabe se tem que mudar alguma opção na BIOS ou algo do tipo? Já mexi por tudo e não achei o que pode estar acontecendo.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Possui mais dispositivos nos slots PCI-Express além da placa de vídeo?

Na BIOS há uma parte que você escolhe qual geração PCI-E quer usar e o barramento. Não consigo ver agora onde é porque não estou em casa, mas existe lá.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.404
Pontos
2.599
Fala pessoal, blz!?

Tô querendo montar a seguinte CPU:

  • Placa mãe B450M Asus Gaming
  • Processador Ryzen 5 3400G
  • 32GB Memória DDR4 3200Mhz
  • SSD 128GB
  • HD Sata 2TB
  • Fonte 600W
Com essas configs consigo rodar os jogos atuais numa boa? Dá para rodar de boa sem precisar de uma placa de vídeo no momento, usando a integrada do Ryzen?
Não recomendo. Gastará muito com esse processador que não é barato para jogar de forma precária. Não sei qual é a necessidade desses 32Gb de RAM mas economizaria colocando 16Gb que são mais do que suficientes, deixaria de pegar esse HD aí e um HD pequeno e pegaria um SSD só de 480Gb ou 1Tb e só se precisasse depois pegaria um HD. Pensaria em uma fonte entre 550 se diminuir o custo. Pode economizar um pouco, comprar um processador como o 3500X lá da China e tentaria obter uma placa de vídeo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu não tenho a minima ideia se essa super flower de 550W atende os requisitos de ter qualidade, insumos e construção sufixas pra uma RTX 2060 ou 3060.


Eu olho pras especificações e boio, entendo nada.

As specs da fonte são boas pelo que é informado no site, mas precisa comprovar isso nos testes.

Exemplo de como sei isso. Vou colocar algumas definições a grosso modo para ilustrar

  1. Low Output Voltage Ripple: Significa que voltagem de saída da fonte oscila pouco o que é bom, pois uma corrente estável significa mais confiabilidade.
  2. Dual Over Power Protection : Auto-explicativo. Tem uma dupla proteção para caso de sobrecarga. Se falhar a primeira ainda tem uma outra.
  3. High efficiency on all rails, including 5VSB: Muito top. Todos os cabos de energia tem alta eficiência de entrega de energia.
♦ 100% Japanese 105°C Capacitors (Main Board & Modular Backpanel) : Indicativo de boa qualidade de construção. Capacitores japoneses são tidos como os melhores
♦ 100% Taiwan A Grade 105°C Capacitors (Modular Backpanel) : O fato de ser A confere a estes capacitores boa qualidade também.

O resto são informações mais básicas. Analisando tudo que é informado a fonte parece apresentar uma qualidade compatível com uma peça selo GOLD do 80Plus, mas uma análise que abre a fonte é sempre recomendável, para ver se o marketeado está efetivamente presente na peça.


Pelo resumo é uma boa fonte. Tem algumas cagadinhas (justamente naquele item 3. Se fosse cumprido 100% seria top como já tinha antecipado), mas nada que comprometa.
 
Ultima Edição:

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Qual vendedor ? Tinha 5600 ?

Pessoal vale a pena trocar as memórias 3200 por 3800 ? No caso seria Crucial Ballistix Sport LT 3200Mhz DDR4 CL16 >>> Corsair Vengeance LPX 3800Mhz DDR4 C19 Black

Malz, agora que vi. Comprei no SZCPU Store e tinha o 5600X sim, só não tive culhões pra pegar ele, aí fui no 3600 mesmo hahah

Edit:

2 dúvidas pessoal, alguém saberia responder:
1º = Comprei 2x8GB Corsair Vegeance LPX a 3000MHz. Na foto que segue, elas não estão trabalhando a 3000MHz né? Vou ter que ligar o XMP na b450m steel legend né?

160319


2º = É possível clonar um SSD NVMe na b450m Steel Legend pra outro SSD NVMe já que a placa tem dois slots? A ideia era clonar e usar no slot principal para m.2 mesmo sem ser aquele próximo dos SATA. Só conectaria os dois juntos pra fazer a clonagem usando o EaseUS e depois usaria 1 só no slot principal PCI-E, da pra fazer isso de boa? E não, não uso nenhuma porta SATA da mobo...
 
Ultima Edição:

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Possui mais dispositivos nos slots PCI-Express além da placa de vídeo?

Na BIOS há uma parte que você escolhe qual geração PCI-E quer usar e o barramento. Não consigo ver agora onde é porque não estou em casa, mas existe lá.

Tenho mais uma placa Wi-Fi no slot pcie x1, será que pode ser isso?

Eu achei essa configuração pra mudar a geração, tá em gen3, mas segue funcionando em x2 em vez de x4.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.404
Pontos
2.599
Tenho mais uma placa Wi-Fi no slot pcie x1, será que pode ser isso?

Eu achei essa configuração pra mudar a geração, tá em gen3, mas segue funcionando em x2 em vez de x4.
Se a placa estiver ligada as lanes do processador sim. Os Ryzen têm 24 lanes: 16 para a placa de vídeo, 4 para o NVMe e 4 para o chipset. Se for colocado em algum slot PCI-E que compartilha lanes com o processador irá dividir essas 4 que vão para o NVMe. Aí poderá ter duas coisas rodando em x2 ao invés de o NVMe rodando em x4. Existem outras lanes do chipset que rodam em PCI-E 2.0 mas aí depende da placa mãe. No seu caso é possível haver interferência da placa de rede e aí vale a pena mudar o slot PCI-E da placa para ver se o NVMe aparecerá como x4 e se não mudar nada tirar a placa de rede para ver se aparecerá os x4.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
É possível colocar uma placa de video por exemplo no gabinete SEM QUEBRAR a parte ali atrás? Porque, por exemplo, se um dia decido usar uma CPU com video integrado e guardar a placa de vídeo, vai ficar um vão aberto atrás do gabinete pq eu quebrei ali anteriormente e eu não quero isso.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.740
Pontos
2.009
É possível colocar uma placa de video por exemplo no gabinete SEM QUEBRAR a parte ali atrás? Porque, por exemplo, se um dia decido usar uma CPU com video integrado e guardar a placa de vídeo, vai ficar um vão aberto atrás do gabinete pq eu quebrei ali anteriormente e eu não quero isso.
Em alguns gabinetes essa tampa é presa com parafusos, daí não quebra. Nesses que tem que remover eu não sei como faz. Talvez seja possível colar.

Eu colei uma vez uma dessas tampas de baia frontal :klol

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Em alguns gabinetes essa tampa é presa com parafusos, daí não quebra. Nesses que tem que remover eu não sei como faz. Talvez seja possível colar.

Eu colei uma vez uma dessas tampas de baia frontal :klol

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
A que eu quero comprar é essa daqui: https://www.nox-xtreme.com/en/chassis/hummer-zs-black

Eu olhando aqui não consigo ver se no caso desse gabinete ele é preso com parafuso ou tem q quebrar mesmo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.404
Pontos
2.599
É possível colocar uma placa de video por exemplo no gabinete SEM QUEBRAR a parte ali atrás? Porque, por exemplo, se um dia decido usar uma CPU com video integrado e guardar a placa de vídeo, vai ficar um vão aberto atrás do gabinete pq eu quebrei ali anteriormente e eu não quero isso.
Quebrar o quê?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.740
Pontos
2.009

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
São placas presas com parafusos. Acho que nem fazem mais daquelas destacáveis.
Ah ótimo. Perguntei mais pq o meu gabinete atual é descartável, e eu não queria comprar um gabinete novo aonde os espelhos traseiros e frontais são descartávei tbm.

Outra coisa, eu dei uma atualizada no meu orçamento, decidi colocar de antemão o RTX 2060 como possível placa de video futura e um SSD de 2tb da marca Kunup pra substituir o HD de 3tb q eu tenho:
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.404
Pontos
2.599
Ah ótimo. Perguntei mais pq o meu gabinete atual é descartável, e eu não queria comprar um gabinete novo aonde os espelhos traseiros e frontais são descartávei tbm.

Outra coisa, eu dei uma atualizada no meu orçamento, decidi colocar de antemão o RTX 2060 como possível placa de video futura e um SSD de 2tb da marca Kunup pra substituir o HD de 3tb q eu tenho:

Tá ótimo. Não conheço muito esse SSD Kunup. Veja os KingDian e Asgard.

É possível que encontre uma placa de vídeo melhor no futuro pelo mesmo custo quando lançarem as novas placas. Só aguardar e observar.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Estou procurando uma configuração que me permita rodar os jogos atuais em 1080p 60FPS, não necessito que seja no ultra.
O que acham do conjunto i3-10100f + GTX 1660 OC + 8GB DDR4 + 480GB SATA SSD?
Estava considerando isso ou colocar uma RX 580 8GB, ou partir pra um PS5/Series X.

Cara eu tenho uma config parecida, e até "superior" com a 1660ti

Sinceramente, 1080P ok, da e sobra em boa partes dos games. Agora 1440p eh um fiasco, não vejo a hora de trocar para uma RTX bruta.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.404
Pontos
2.599
Noctua Pending Fanless Processor Cooler Pictured
by Hilbert Hagedoorn on: 12/21/2020 08:41 AM | source: FanlessTech | 10 comment(s)
Noctua Pending Fanless Processor Cooler Pictured

Noctua has been working on a Fanless Passive CPU Cooler for a long time now, in fact back in 2019 on Computex the first words on that had been shared.

Back then a 1.5 kg cooler passive (with no fans) would be able to offer 120W of cooling or 180W with a silent fan. Back then the prototype incorporated support for both AM4 and LGA 115x sockets even possible to cool a Core i9-9900K under load at the time.

It seems Noctua has plans to commercially release the passive cooler H1 next year and new photos have recently been shared at @FanlessTech and would see volume production in the next few months. The photo, well it's not much .. but it is something.


Isso deve ser um monstro. 120W sem cooler.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Noctua Pending Fanless Processor Cooler Pictured
by Hilbert Hagedoorn on: 12/21/2020 08:41 AM | source: FanlessTech | 10 comment(s)
Noctua Pending Fanless Processor Cooler Pictured

Noctua has been working on a Fanless Passive CPU Cooler for a long time now, in fact back in 2019 on Computex the first words on that had been shared.

Back then a 1.5 kg cooler passive (with no fans) would be able to offer 120W of cooling or 180W with a silent fan. Back then the prototype incorporated support for both AM4 and LGA 115x sockets even possible to cool a Core i9-9900K under load at the time.

It seems Noctua has plans to commercially release the passive cooler H1 next year and new photos have recently been shared at @FanlessTech and would see volume production in the next few months. The photo, well it's not much .. but it is something.


Isso deve ser um monstro. 120W sem cooler.
Imagino o tamanho da criança pra dissipar esse calor.

Enfim... "in Noctua we trust".
 
Topo Fundo