O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
alguém recomenda algum dissipador pra ssd nvme ?

peguei o wd blue sn550 de 1tb na kabum ontem ta por 650 lá
Eu comprei um desse aqui:
Snowman(versão sem cobre)

1967481851.jpg


Mas no meu caso reduziu apenas 4 graus comparado a antes.
De 43 pra 39, mas acho que é uma coisa boa, pois a gpu que minera joga o calor em cima dele rsrs
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Eu comprei um desse aqui:
Snowman
1967481851.jpg


Mas no meu caso reduziu apenas 4 graus comparado a antes.
De 43 pra 39, mas acho que é uma coisa boa, pois a gpu que minera joga o calor em cima dele rsrs

opa vlw mesmo vou dar uma olhada neles :rox
 


Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.672
Reações
14.497
Pontos
503
To meio ripado de grana, mas to precisando de um pc novo...

Essa config ta boa para trabalho e jogar alguma coisa decentemente ?

Ryzen 5 2400g
Ssd120gb
Hd 500 gb ( ja tenho um e esse é só pra complementar)
16gb de memo ( 2x8)
Alguma fonte de 500 w



Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
To meio ripado de grana, mas to precisando de um pc novo...

Essa config ta boa para trabalho e jogar alguma coisa decentemente ?

Ryzen 5 2400g
Ssd120gb
Hd 500 gb ( ja tenho um e esse é só pra complementar)
16gb de memo ( 2x8)
Alguma fonte de 500 w



Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Dá uma olhada aqui...
Ai só colocar um pente a mais de memória...

Agora por mais que seja Ryzem G, dá pra jogar sim algumas coisas no médio sim
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
pessoal, a fonte Seasonic GM-550W semi modular é boa? Pergunto mais em relação à qualdiade e tal, não preciso de tudo isso de potência, só quero ter algo de melhorzinho (minha atual é uma corsair VS bem simpleszinha) e o fato de ter semi modular me agradou bastante, pois tenho um gabinete ITX.

boletei-a por 251 reais com frete na Terabyte, era uma promoção que acabou bem rápido, mas sempre duvido de boas promoções de HW por aqui, ahah
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
pessoal, a fonte Seasonic GM-550W semi modular é boa? Pergunto mais em relação à qualdiade e tal, não preciso de tudo isso de potência, só quero ter algo de melhorzinho (minha atual é uma corsair VS bem simpleszinha) e o fato de ter semi modular me agradou bastante, pois tenho um gabinete ITX.

boletei-a por 251 reais com frete na Terabyte, era uma promoção que acabou bem rápido, mas sempre duvido de boas promoções de HW por aqui, ahah
Sim, ainda tem 7 anos de garantia.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Sim, ainda tem 7 anos de garantia.

tô achando que essa fonte tem alguma pegadinha, não tem mais esse modelo na gringa, e tá muito barata em relação ao preço em que ela já esteve nos EUA. Também não achei nenhum review
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
tô achando que essa fonte tem alguma pegadinha, não tem mais esse modelo na gringa, e tá muito barata em relação ao preço em que ela já esteve nos EUA. Também não achei nenhum review
Tier B da seasonic.
Porem por ser um produto de baixo custo não tem muitos reviews por ai.

Nessa thread tem mais info: https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list-rev-148/

É basicamente reaproveitamento dos componentes que não conseguiram ir para os melhores modelos.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Pessoal, meu Nitro 5 morreu numa chuva que teve aqui recentemente, mas consegui salvar umas peças (2x 8GB de RAM 2666MHz e 1 SSD NVMe 512GB).

Não sei se quero comprar outra máquina gamer agora, acho um investimento alto demais pra esse prejuízo que tomei, mas preciso de algo básico pra me virar por enquanto.

Pensei no Samsung Book com i3 de 11a geração e 1TB de HD. Somando os meus 16GB de RAM e 512GB de SSD fica num desempenho aceitável? Queria poder rodar pelo menos o Persona 4 Golden e o Disco Elysium...
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Pessoal, meu Nitro 5 morreu numa chuva que teve aqui recentemente, mas consegui salvar umas peças (2x 8GB de RAM 2666MHz e 1 SSD NVMe 512GB).

Não sei se quero comprar outra máquina gamer agora, acho um investimento alto demais pra esse prejuízo que tomei, mas preciso de algo básico pra me virar por enquanto.

Pensei no Samsung Book com i3 de 11a geração e 1TB de HD. Somando os meus 16GB de RAM e 512GB de SSD fica num desempenho aceitável? Queria poder rodar pelo menos o Persona 4 Golden e o Disco Elysium...

Esses dois games qualquer batata roda. Só certifique-se que o notebook novo tem slots expansíveis para todas suas peças
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
pessoal, a fonte Seasonic GM-550W semi modular é boa? Pergunto mais em relação à qualdiade e tal, não preciso de tudo isso de potência, só quero ter algo de melhorzinho (minha atual é uma corsair VS bem simpleszinha) e o fato de ter semi modular me agradou bastante, pois tenho um gabinete ITX.

boletei-a por 251 reais com frete na Terabyte, era uma promoção que acabou bem rápido, mas sempre duvido de boas promoções de HW por aqui, ahah
Confio mais na Coolermaster com o Masterwatt 650. Paguei 479 esses dias. 5 anos de garantia nacional.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Por 3k já acho caro sendo AMD rsrs. Pelas razões que conversamos no outro tópico.
Com a rx570 8gb eu tinha stutter no street fighter 5 em 1080p qualidade no high, jogo muito leve. É bizarro
Agora com a gtx 1060 de 3gb que é equivalente a rx570, zero stutter, 1080p e qualidade esta no MAX.
Não consigo entender como a amd caga tanto assim.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.196
Reações
1.717
Pontos
253
Por 3k já acho caro sendo AMD rsrs. Pelas razões que conversamos no outro tópico.
Qual da Nvidia você indica por 4k?

Não vou pegar agora, mas quero ir mapeando alguma para um futuro breve.

Vi benchmarks da 6600XT e ela atinge o o meu objetivo, que é modesto, 60fps Full HD High/Ultra em qualquer jogo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Qual da Nvidia você indica por 4k?

Não vou pegar agora, mas quero ir mapeando alguma para um futuro breve.

Vi benchmarks da 6600XT e ela atinge o o meu objetivo, que é modesto, 60fps Full HD High/Ultra em qualquer jogo.
Se não vai pegar agora, aguarde a serie 4000 da nvidia, a 4060 pode chegar com o desempenho de uma 3070 ou 3070ti hoje.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Qual da Nvidia você indica por 4k?

Não vou pegar agora, mas quero ir mapeando alguma para um futuro breve.

Vi benchmarks da 6600XT e ela atinge o o meu objetivo, que é modesto, 60fps Full HD High/Ultra em qualquer jogo.
Junta uma graninha e vai na 3060 mesmo. Praticamente todos os jogos que prestam tem DLSS hoje e, dessa forma, a performance da 3060 acaba superando facilmente a 6600XT (por muito!), já que a diferença bruta entre elas, é só de 10%.

Com a rx570 8gb eu tinha stutter no street fighter 5 em 1080p qualidade no high, jogo muito leve. É bizarro
Agora com a gtx 1060 de 3gb que é equivalente a rx570, zero stutter, 1080p e qualidade esta no MAX.
Não consigo entender como a amd caga tanto assim.
Eu tive até em port extremamente bem feito, como Death Stranding. O que me fez achar que o problema era no port. Quando na verdade era a RX. Incrível é que a 1060 3GB é um bocadinho inferior a RX570, mas devido a essas paradas de engasgos e problemas diversos da AMD, acaba sendo melhor.

Enfim, eu tive pequenos stutterings e engasgos em muitos e muitos jogos com a RX. Como fiquei muitos anos com ela, é difícil lembrar. Mas eu diria que quase 50% dos jogos apresentavam esse problema. Isso em máquinas com 8GB inicialmente e depois 16GB, mais agora pros últimos anos.

É uma lástima. Sério, nunca mais.
 
Ultima Edição:

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Esses dois games qualquer batata roda. Só certifique-se que o notebook novo tem slots expansíveis para todas suas peças

Sim, o que me atraiu no Samsung Book é que ele é bastante "upgradeável". Vem até com portas de fácil acesso para upgrade do HD e RAM (apesar de que vou ter que abrir anyway pra colocar o NVMe). Ah, e não tem RAM soldada, como vários modelos nessa faixa de preço fazem.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Meu povo, uma ajuda pra quem tá virtualizando algumas estações em casa, pra não precisar abrir um tópico pra isso.

Preciso de uns dockers (máximo 2, mas um já serviria) ou algo que façam as vezes de um switch KVM na rede, mas que pudessem aceitar HDMI.

Eu tenho por mim que conexão de KVM via ethernet não existe/não é possível, então teria que ser via USB-C e com um cabo longo (uns 3m).

Alguém tem uma recomendação disso pra ajudar? Se já usar em algumas estações virtuais, agradeço umas dicas de uso/configuração também.

Valeu!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
A quem se interessar pela informação, eu tenho um ssd wd green sata 240gb, ele não tem muito tbw, então decidi comprar um ssd wd blue sata de 500gb que vive bem mais.

A esquerda o blue e a direita o green, eu clonei os arquivos do green para o blue, então os dois tem os mesmos arquivos praticamente, o green tem mais, pq talvez a clonagem não copie arquivos temporários ou sei lá.

ssd bluexgreen.jpg


A diferença na escrita eu achei gritante, eu percebi que o blue inicia muito mais rapido que o green, diria que o dobro da velocidade.
O blue é mais caro, mas achei que vale mais a pena. (não quis comprar no aliexpress de outras marcas, preferi a wd mesmo, peguei nessa promo da kabum de agora de 389)

Edit:
Clonei os mesmos dados para o meu BX500 de 240gb que fica em outro pc só pra teste, resultado:

bx500 240gb.jpg

Se for comprar ssd, fuja desse wd green, uma porcaria.
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
A linha green é a linha de entrada da WD, vc paga o equivalente pela qualidade do produto. O Blue é melhor mas é mais caro, talvez em alguma promoção o preço fique próximo, aí não tem nem o que questionar, vai direto no Blue.
Por exemplo, no site da Western Digital US o Green 240gb sai por 37 usd, o Blue sai por 57 usd. É uma diferença de preço bem alta.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
pessoal, falando em SSDs, alguma indicação de SSD de ~256GB bom e barato? Pode ser do Ali também

pelo que eu pesquisei, acho ACHO que as melhores opções são o Asgard AN2 (~160 reais em promoções recorrentes no Ali) e o XPG S41 tuf (220~240 reais)

aceito sugestões. Tenho um Kingspec M2 e no meu note e não tenho do que reclamar também, não deixa de ser uma opção
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
A linha green é a linha de entrada da WD, vc paga o equivalente pela qualidade do produto. O Blue é melhor mas é mais caro, talvez em alguma promoção o preço fique próximo, aí não tem nem o que questionar, vai direto no Blue.
Por exemplo, no site da Western Digital US o Green 240gb sai por 37 usd, o Blue sai por 57 usd. É uma diferença de preço bem alta.
O BX500 saiu mais barato que o green e a performance esta ai.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Se não me engano o WD Blue tem DRAM e o Green não, por isso a diferença na velocidade de escrita. DRAM pra cache ajuda pra c***lho.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se não me engano o WD Blue tem DRAM e o Green não, por isso a diferença na velocidade de escrita. DRAM pra cache ajuda pra c***lho.
Nenhum Western Digital tem DRAM.

A quem se interessar pela informação, eu tenho um ssd wd green sata 240gb, ele não tem muito tbw, então decidi comprar um ssd wd blue sata de 500gb que vive bem mais.
Todo SSD de 240GB tem performance menor do que o de 480GB. Eles só conseguem baratear o de 240 e de 120 usando chips mais simples. O ideal era comprar ambos de mesma capacidade.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Alguma dica pra notebook gamer que rode tudo até uns 7k? (Existe aqui?kk)
Vi note com RTX 2060 de 7.300 no zoom.com.br dia desses. Recomendo. Senão, pode pegar um com GTX 1650 Ti e rodar tudo em full HD na excelência.

alguém recomenda algum dissipador pra ssd nvme ?

peguei o wd blue sn550 de 1tb na kabum ontem ta por 650 lá
Qualquer um do alixpress vai te servir. Ele não esquenta muito.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pensei no Samsung Book com i3 de 11a geração e 1TB de HD. Somando os meus 16GB de RAM e 512GB de SSD fica num desempenho aceitável? Queria poder rodar pelo menos o Persona 4 Golden e o Disco Elysium...
Essas Intel HD são feitas para rodar com tudo no Low e em 1280x720. Se aguentar sofrer para jogar, pode ser que goste. Mas eu preferiria pegar um PS4 Pro usado mesmo.

O Persona 4 pode até ser que rode, devido ser um jogo de PS3.
 
Topo Fundo