O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Nenhum Western Digital tem DRAM.


Todo SSD de 240GB tem performance menor do que o de 480GB. Eles só conseguem baratear o de 240 e de 120 usando chips mais simples. O ideal era comprar ambos de mesma capacidade.
Me explica o BX500 240gb ali então?
Mesma performance do blue.
Foi até bom eu testar ele, pq esse argumento já foi quebrado antes mesmo de ser quotado.
Eu tenho um ssd de 120gb da kingston que é mais rapido que esse green, não tem desculpa pra essa série ai, um lixo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Empresas diferentes. Comprasse um BX500 de 240 com um de 480, aí sim seria surpresa se eles fossem iguais em desempenho.
Vc disse "todo" 240gb, vc generalizou como se todo 240gb não importa a empresa, teria performance inferior, vc que disse, por isso peguei no seu pé.
E comparei ambos de mesma capacidade, mas quase o dobro da performance para o BX500 na escrita.

Edit:
Achei esse BX500 de 480GB testado por ai, a performance não é muito além da versão 240gb, até por que sata acho limitado.

1187989743_Crystal1.jpg


E o cara testou zerado que dá performance extra, eu ainda coloquei 75gb no meu aqui abaixo
Só perdeu na escrita 4k e no penultimo resultado só, o restante é igual.

bx500 240gb.jpg
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Vi note com RTX 2060 de 7.300 no zoom.com.br dia desses. Recomendo. Senão, pode pegar um com GTX 1650 Ti e rodar tudo em full HD na excelência.


Qualquer um do alixpress vai te servir. Ele não esquenta muito.
Esse dias rolou Dell G15 com 3060 e 5800h por 7400.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Nenhum Western Digital tem DRAM.


Todo SSD de 240GB tem performance menor do que o de 480GB. Eles só conseguem baratear o de 240 e de 120 usando chips mais simples. O ideal era comprar ambos de mesma capacidade.

Tem alguma fonte sobre isso? Pq as duas planilhas que uso como referência pra SSD mencionam o fato dos WD Blue terem DRAM.

E dizer que nenhum WD tem DRAM... Eu tenho certeza que pelo menos os high-end (SN750 por exemplo) tem.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Essas Intel HD são feitas para rodar com tudo no Low e em 1280x720. Se aguentar sofrer para jogar, pode ser que goste. Mas eu preferiria pegar um PS4 Pro usado mesmo.

O Persona 4 pode até ser que rode, devido ser um jogo de PS3.

Testei o P4G sem os upgrades e ficou bem esquisito, devolvi e peguei um melhorzinho com uma 1650.

Console eu nao faço tanta questao por agora, ja vendi meu PS5 recentemente e devo comprar outro só quando tiver mais jogos que valham a pena.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tem alguma fonte sobre isso? Pq as duas planilhas que uso como referência pra SSD mencionam o fato dos WD Blue terem DRAM.

E dizer que nenhum WD tem DRAM... Eu tenho certeza que pelo menos os high-end (SN750 por exemplo) tem.
Eu geralmente olho no pcpartpicker. Ele agrega informações de hardware.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
SSD Kingspec de 960Gb por R$384 com cupom KINGSPEC50F2

R$ 85,30 53%de desconto | Kingspec - Disco Rígido Interno SSD, SATA 3, Capacidade de 960 GB, 120 GB, 480 GB, 2,5 Polegadas, para Notebook e Desktop

Tem cupom do vendedor também que talvez abaixe. Não duvido que pegue nos NVMe.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.791
Pontos
1.039
A quem se interessar pela informação, eu tenho um ssd wd green sata 240gb, ele não tem muito tbw, então decidi comprar um ssd wd blue sata de 500gb que vive bem mais.

A esquerda o blue e a direita o green, eu clonei os arquivos do green para o blue, então os dois tem os mesmos arquivos praticamente, o green tem mais, pq talvez a clonagem não copie arquivos temporários ou sei lá.

Visualizar anexo 238018


A diferença na escrita eu achei gritante, eu percebi que o blue inicia muito mais rapido que o green, diria que o dobro da velocidade.
O blue é mais caro, mas achei que vale mais a pena. (não quis comprar no aliexpress de outras marcas, preferi a wd mesmo, peguei nessa promo da kabum de agora de 389)

Edit:
Clonei os mesmos dados para o meu BX500 de 240gb que fica em outro pc só pra teste, resultado:

Visualizar anexo 238020

Se for comprar ssd, fuja desse wd green, uma porcaria.

Então o WD Blue é melhor do que o Adata SU800 que tenho aqui.

- 512GB :

1643036381850.png

- 1TB :

1643036412205.png
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Galera, a RTX 3050 por 1,5k é válida? Estou saindo de uma GTX 970 guerreira, que começou apresentar sinais de cansaço... E infelizmente não tenho 6k pra pegar algo melhor no momento, como o 3700x não tem vídeo vou ter que pegar algo.

Pepperaio soltou um review dela, e ao que parece tem desempenho de 1660 Ti, superando por pouco a 1660S.

Enfim, vale?


Ps: esse preço é na china, loja oficial da Colorful...


Edit: pelo que vi esse é o preço de lançamento de poucas unidades... logo não vai dar pra comprar ela não kkkk.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.888
Pontos
753
Galera, a RTX 3050 por 1,5k é válida? Estou saindo de uma GTX 970 guerreira, que começou apresentar sinais de cansaço... E infelizmente não tenho 6k pra pegar algo melhor no momento, como o 3700x não tem vídeo vou ter que pegar algo.

Pepperaio soltou um review dela, e ao que parece tem desempenho de 1660 Ti, superando por pouco a 1660S.

Enfim, vale?


Ps: esse preço é na china, loja oficial da Colorful...


Edit: pelo que vi esse é o preço de lançamento de poucas unidades... logo não vai dar pra comprar ela não kkkk.

se conseguir comprar ta valendo
senão é esperar quanto vem aqui no BR

mas vai ter que por o despertador de madrugada, hora que começa a promo
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Minha esposa tá precisando de um bom case pro SSD Sata dela. Valor não tem importância, o interessante é que seja durável e que especialmente consiga manter taxas de transferências altíssimas.

Alguma recomenção?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Minha esposa tá precisando de um bom case pro SSD Sata dela. Valor não tem importância, o interessante é que seja durável e que especialmente consiga manter taxas de transferências altíssimas.

Alguma recomenção?
USB C ou USB A? a velocidade sempre vai ser limitada pela porta do PC... Em teoria USB 3.0 chega a 4,6Gb/s se não me engano e USB C a 20Gb/s...



1643310390230.png

Chegaram as 3050... mais baratas que as 1660 Ti e Super, deve ser por que é ruim nas minas...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
USB C ou USB A? a velocidade sempre vai ser limitada pela porta do PC... Em teoria USB 3.0 chega a 4,6Gb/s se não me engano e USB C a 20Gb/s...



Visualizar anexo 238911

Chegaram as 3050... mais baratas que as 1660 Ti e Super, deve ser por que é ruim nas minas...
Infelizmente USB-C mesmo. Valeu, muito obrigado.


Vai ter MUITA gente fazendo o justificado up de 1060 e 1660 Series pra RTX3050. Muita gente mesmo. nVidia não vai dar conta. Isso aí é preço de 1660 Super, como tu disse. Tá excelente dentro das condições atuais.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Pensei, pensei e pensei...

Desisti de PC por enquanto rsrs, realizei um sonho que eu tinha e sobrou para comprar um PS5 e jogar uns exclusivos. hahaha

Mas continuo a jogar tudo que jogava no meu PC, que essencialmente é overwatch com meus amigos no meu note.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Me dá uma moral aqui pessoal. Tenho esse PC:

Ryzen 5 2600X;
GTX 1070Ti;
16GB de RAM DDR4 3000MHz;
Fonte Thermaltake 500W;
SSD 250GB e HD 1TB.

Estou tendo muito stuttering em alguns jogos, no PUBG meu processador bate sempre 85 graus, por ai. Estou com o cooler box, sei que é zoado, mas o que me dizem, compro um cooler bom e dou uma formatada no PC ou já vale a pena trocar o kit placa mãe + processador? Estava pensando em algo Intel que me desse um up de pelo menos 50% a mais de "potência".

E outra, quando daria pra vender meu processador + a placa mãe (Gigabyte AB350)?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Me dá uma moral aqui pessoal. Tenho esse PC:

Ryzen 5 2600X;
GTX 1070Ti;
16GB de RAM DDR4 3000MHz;
Fonte Thermaltake 500W;
SSD 250GB e HD 1TB.

Estou tendo muito stuttering em alguns jogos, no PUBG meu processador bate sempre 85 graus, por ai. Estou com o cooler box, sei que é zoado, mas o que me dizem, compro um cooler bom e dou uma formatada no PC ou já vale a pena trocar o kit placa mãe + processador? Estava pensando em algo Intel que me desse um up de pelo menos 50% a mais de "potência".

E outra, quando daria pra vender meu processador + a placa mãe (Gigabyte AB350)?
Compre um Gammaxx 400 e faça o que falou para ver como as coisas ficarão. Mesmo se trocar de processador será muito útil ter esse cooler em mãos.

Talvez uns 900 a 1000 conto no Kit.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Compre um Gammaxx 400 e faça o que falou para ver como as coisas ficarão. Mesmo se trocar de processador será muito útil ter esse cooler em mãos.

Talvez uns 900 a 1000 conto no Kit.
E pasta térmica, qual adicionar junto com o cooler? Esse daí está R$128,00 na Terabyte.

Tem algum processador pra recomendar?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Me dá uma moral aqui pessoal. Tenho esse PC:

Ryzen 5 2600X;
GTX 1070Ti;
16GB de RAM DDR4 3000MHz;
Fonte Thermaltake 500W;
SSD 250GB e HD 1TB.

Estou tendo muito stuttering em alguns jogos, no PUBG meu processador bate sempre 85 graus, por ai. Estou com o cooler box, sei que é zoado, mas o que me dizem, compro um cooler bom e dou uma formatada no PC ou já vale a pena trocar o kit placa mãe + processador? Estava pensando em algo Intel que me desse um up de pelo menos 50% a mais de "potência".

E outra, quando daria pra vender meu processador + a placa mãe (Gigabyte AB350)?
Não sei se vc tem, mas monitor freesync some com stutterings, pelo menos aqui nunca mais vi esse tipo de coisa em jogos que não sejam horrivelmente não otimizados.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Não sei se vc tem, mas monitor freesync some com stutterings, pelo menos aqui nunca mais vi esse tipo de coisa em jogos que não sejam horrivelmente não otimizados.
Eu tenho um AOC Sniper Freesync, mas sinceramente eu nunca vi nenhuma diferença, mesmo quando tinha uma RX580. Agora com a 1070Ti nem sei se funciona.

O 5660X ou os 11400 e 12400.

Tem a OCX Gelid que não tem muito erro https://www.terabyteshop.com.br/produto/8691/pasta-termica-ocx-1g-gelid-ocx01gld-by-pcyes

E o que o colega acima falou ajuda na fluidez.
Cacete, as placas mãe da Intel partem de 700 pilas. :kwow

Seria melhor só o 5600X mesmo. Será que minha humilde Gigabyte GA AB350M DS3H V2 dá conta?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Eu tenho um AOC Sniper Freesync, mas sinceramente eu nunca vi nenhuma diferença, mesmo quando tinha uma RX580. Agora com a 1070Ti nem sei se funciona.


Cacete, as placas mãe da Intel partem de 700 pilas. :kwow

Seria melhor só o 5600X mesmo. Será que minha humilde Gigabyte GA AB350M DS3H V2 dá conta?
A diferença do 2600X para o 5600X é grande.

O que está rolando agora é que a AMD está liberando oficialmente suporta para as X370 terem update para a série 5000. Inclusive, pelo menos a ASRock já começou a atualizar a BIOS. Tudo indica que as B350 e possivelmente as A320 receberão updates também.

No seu caso, parece apenas uma questão de aguardar oficializarem isso é liberarem o update.

Para você será bom, pois investirá em um bom cooler, uma boa pasta térmica e em um bom processador e não sairá caro.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
A diferença do 2600X para o 5600X é grande.

O que está rolando agora é que a AMD está liberando oficialmente suporta para as X370 terem update para a série 5000. Inclusive, pelo menos a ASRock já começou a atualizar a BIOS. Tudo indica que as B350 e possivelmente as A320 receberão updates também.

No seu caso, parece apenas uma questão de aguardar oficializarem isso é liberarem o update.

Para você será bom, pois investirá em um bom cooler, uma boa pasta térmica e em um bom processador e não sairá caro.
Peguei aqui o cooler e a pasta térmica, vou fazer isso mesmo, dar uma esperada e quando liberarem eu compro o 5600X.
Valeu pelas dicas.

Meu gabinete só tem 1 fan na parte de trás, estou pensando em pegar 4 desses aqui:

É uma boa? Colocaria 3 na frente e um em cima.

Meu gabinete é esse: https://www.terabyteshop.com.br/pro...emperado-rgb-ca-1k8-00m1wn-01-mid-tower-preto
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Eu tenho um AOC Sniper Freesync, mas sinceramente eu nunca vi nenhuma diferença, mesmo quando tinha uma RX580. Agora com a 1070Ti nem sei se funciona.


Cacete, as placas mãe da Intel partem de 700 pilas. :kwow

Seria melhor só o 5600X mesmo. Será que minha humilde Gigabyte GA AB350M DS3H V2 dá conta?
Eu vejo principalmente na questão de tearing, até o street 5 tem um tearing fodido, mas o monitor some com isso.
O meu é um ViewSonic XG2402.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Minha esposa tá precisando de um bom case pro SSD Sata dela. Valor não tem importância, o interessante é que seja durável e que especialmente consiga manter taxas de transferências altíssimas.

Alguma recomenção?

 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
pessoal, podem me indicar um bom gabinete M-ATX? Apesar de eu ter uma config ITX, é bizarro como, quando mais compacto o gabinete é, mais caro ele será. Então pode ser até M-ATX mesmo. :klolz

pretendo gastar 400 dinheiros no máximo, e meus requisitos são:

  1. Gabinete da Cor Preta
  2. PSU cover e embaixo
  3. Painel (botões e USBs) na frente/cima

eu não entendo muito de gabinetes e tal, mas pesquisando por aí eu acredito que as opções melhorzinhas são o Macube 110 da Deepcool e o Cooler Master MB400L. Mas se alguém citar algum outro que seja melhor ou mais baratinho eu gostaria de saber também, agradeço muito!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Caras, eu acho que terei que comprar um nobreak para o meu pc de uso pessoal, eu estou tendo muitas quedas de energia ultimamente, agora mesmo em menos de uma hora foram duas quedas.
O tanto de queda que já tive, não sei como não queimou meus 3 hds que estão no pc.
São quedas de meio segundo, só pra desligar o pc e ligar de novo, queda bem filha da put*, não é correto dizer que faltou energia, pois é muito rapido, tão rapido que o pc se liga sozinho de novo como se tivesse resetado, isso deve fazer um mal do c***lho pros componentes.
Quando é falta de energia mesmo digo coisa de pelo menos 30 segundos sem energia, o pc não liga sozinho.
E não é só na minha casa, isso é geral, basta chover nessa porra.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Você usa filtro de linha? É uma boa usar para evitar que as oscilações danifiquem o equipamento. A fonte também é bem guerreira e aguenta o tranco.

Quanto o ligar de novo, tem uma opção na Bios que é de restaurar quando a energia cair. É melhor desativar.

Se não me engano se chama "Restore after AC power loss".
Depois que postei isso, a luz caiu quase 40 minutos depois e o pc não ligou sozinho, então não é esse o problema.
Queda mais acentuada o pc não religa sozinho, só queda rapida do tipo que nem a luz se desliga direito, ela só pisca.
Todos os 3 pcs usam filtro de linha, um deles que é das rtx 3000 de mineração é da iclamper.
Mas já me irritou essas quedas, pois meu pc encoda 24 horas e isso esta me atrapalhando.
Se fosse queda de 10 minutos sem luz, beleza, mas pico de luz é foda.

Edit: ontem as 16 horas (olhei as horas na mineração) teve uma queda tão rapida que o meu pc de uso pessoal não se desligou, o pc das rtx desligou, o outro pc que só tem a rx570 minerando não se desligou, porem ele travou e a placa continuou com os coolers girando, mas sem minerar nada, isso ficou deste jeito por uma hora, pra tu ver como é rapida a queda e a volta da energia.
O pc da mineração se desligar eu não me estresso, só o meu pc de uso pessoal que não quero que desligue, então só vejo a alternativa de comprar um nobreak pra essas quedas rapidas.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Então, essa função da bios é só para quedas rápidas mesmo, pois ela mantém um pouco de energia na placa mãe para dar o boot novamente. Porém, se vc desligar essa função, ela não vai reiniciar o pc.

Quanto ao nobreak, para computador tem que ser um nobreak online (do tipo que ao cair a energia, ele não deixa o pc desligar). O foda é que um nobreak desse parte dos 2500 reais pra cima.
Eu estou de olho nesta aqui:


ou essa


A segunda parece mais robusta
 

Murdoc_PS3

Bam-bam-bam
Mensagens
335
Reações
290
Pontos
494
Galera, não sei se e aqui poderiam me indica e se for errado peço desculpa, mais queria uma indicação de mesa gamer que caiba um ps5 , monitor de 27 polegadas e notebook gamer.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Caso encerrado com a kabum, solicitei o estorno pelo reclame aqui e a kabum respondeu que já foi solicitado o estorno total das compras.
Agora é só eu aguardar.
Não aguentava mais essa treta.
Rolou muito treta depois deste post, recebi a carta de cancelamento da kabum com apenas 49,01 cancelado de 4667.23.
O estorno ridiculo de 49.01 foi efetuado, falei no chat diversas vezes sobre o erro e todos eles falando a mesma m**** que o estorno acontecia de uma a duas faturas, sendo que o valor do estorno era 49.01 eu já tinha recebido.
Tive que copiar e colar no chat deles a carta de cancelamento que a propria kabum me enviou pra eles entenderem, pois hoje me enviaram a carta com o valor correto de cancelamento, já enviei para a empresa do cartão e agora só esperar a retirada do valor.
Agora sim caso encerrado.
A kabum só se mexeu, pq falei que estava indo ao procon, sem ameaça a coisa não anda....
Triste ter que chegar a isso.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
É sério que as RTX 3050 de notebook tem 4GB de Vram ?????

Eu estava cogitando umas ideias aqui, mas pqp... 4GB de Vram é mta burrice
 
Topo Fundo