O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de MP3 Player (Sim, o fisico ainda)

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
amigos, aproveitando a oportunidade.

qual seria a vantagem de ipods e outros mp3s players em relação aos smartphones?
Os mais caros tem muito mais qualidade sonora do que qualquer smartphone
A bateria deles dura mais já que vc só ouve música mesmo
E num geral eu acho muito melhor vc ter coisas dedicadas a atividades específicas, ficar dependendo só de celular pra tudo é uma m**** e é bem soulless
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
O cancelamento do m5 que rolou anteriormente valeu a pena, aproveitei o 11.11 e peguei um fiio m6 com 40% de desconto. Vamos ver se esse chega hahahaha
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
O cancelamento do m5 que rolou anteriormente valeu a pena, aproveitei o 11.11 e peguei um fiio m6 com 40% de desconto. Vamos ver se esse chega hahahaha

Subindo o post pra fala que o m6 chegou no começo de dezembro (realmente chegou muito rápido) e usei ele o mês inteiro para ter algumas considerações sobre o uso.

Tamanho: muito pequeno mesmo, coloco ele normalmente no bolso da camisa e fica desapercebido dos outros, tipo se seu tivesse, sei lá, uma borracha no bolso LoL
Armazenamento: suporta 512gb via cartão SD. Coloquei um de 256 e funcionou de boa

Tela: muito boa e nítida, deixo ele em nível mínimo e fica bem nítido ainda

Bateria: uso a semana inteira ouvindo música na ida e na volta do trabalho e ainda sobra uns 30% (demoro em média 1h20 em cada trecho), cheguei a usar via bluetooth e via fone com cabo e não senti diferença no consumo. O único ruim é que as vezes eu parava de usar, e não sei pq (se pelos botões ou raspando na perna dentro do bolso) o treco dava play novamente, aí como tava em uso descarregou bem a bateria. Depois de duas vezes acontecendo comecei a desligar o MP3 player depois de usar, já que de fato não vou usar durante o dia.

SO: limpo e leve. É um Android 7.0 customizado que só roda alguns apps third party, mas não instalei nenhum além do Spotify (que nem usei até hoje LoL) enquanto desinstalei alguns outros que vieram de fábrica que são de streaming chineses.
Player de áudio: muito bom, com vários níveis de equalização, interface limpa e no nível do Poweramp (inclusive, se não gostar desse, é possível instalar o Poweramp caso tenha ele comprado pelo site), o único ponto ruim é para atualizar a playlist com novas MP3, demora horrores se você tem um sd alto como o meu. Mas depois de salvo carrega rápido que é uma beleza!

O som: tenho um edifier w800bt mas inicialmente testei ele com fio. O som realmente é incrivelente limpo, e mesmo em arquivos MP3 consegui qualidade que não havia no meu note 8 pro, conseguindo ouvir alguns instrumentos em algumas músicas que nunca havia reparado. Porém, sinto que os graves desse player são só ok, nada parrudo. Provavelmente com um Poweramp da vida de pra melhorar isso via software, mas com o player de fabrica não.

A treta mesmo foi usando fone via bluetooth, pqp que som horrível. Parecida que eu tava ouvindo um radinho de pilha vagabundo com a bateria terminando, e fiquei assim por duas semanas, tentando compensar a qualidade via equalizador, quando reparei que na verdade a configuração do decodificador e banda via bluetooth vem com padrão no mais baixo possível. Depois de muito pesquisar fui nas configurações do sistema e arrumei isso, aí sim eu tive uma qualidade no mesmo nível do fone com fio. Altíssima qualidade! Se alguém comprar um recomendo fazer isso de primeira para não ter uma impressão ruim como a minha.


Como dac eu não cheguei a usar ele até hoje, porém ele funciona também.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Opa, ja agradeço pela ajuda

Muito bom saber que o aparelho consegue tocar numa boa sem parecer aqueles mp3 xing ling que a gente tinha anos atras, eu pretendo comprar um D29 ou coisa assim que postei na pagina anterior aonde supostamente ele tem um mini chip melhorzinho para audio

Caso tenha interesse da uma passada no topico do Ruizu X02 que tem no Head Fi e veja se esse x50 suporta o firmware da AGPTEK, segundo o pessoal da um bom ganho no som do aparelho alem de outras customizacoes
Sabe se um Ruizu X26 estaria na mesma proporção do D29? Minha preferência pelo X26 é pelos botões e ausência de tela, gosto dessa simplicidade pra ter menos chances de defeitos.

 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Sabe se um Ruizu X26 estaria na mesma proporção do D29? Minha preferência pelo X26 é pelos botões e ausência de tela, gosto dessa simplicidade pra ter menos chances de defeitos.


Opa, em termos de qualidade ? Eu não sei esse X26 mas pelo que andei pesquisando e trocando uma ideia com o pessoa, a grande maioria desses aparelhos da Ruizu usa o ATJ2127 que é o mesmo DAC (ou parecido) que do Sandisk Sansa Sport, não posso te garantir 100% mas se for você vai estar bem servido em termos de som
 

Günter

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
3
amigos, aproveitando a oportunidade.

qual seria a vantagem de ipods e outros mp3s players em relação aos smartphones?
Bem, eu possuo 2 MP4 Sony modelo NWZ-S545 16GB, comprados lacrados na loja física B&H em 2011 e cada um custou 54USD ao dólar a 1,54. Esse aparelho não tem bluetooth e nem wifi, não possui compartimento para cartão de memória adicional e exige fones de ouvido com conector tipo P2. Vídeos e fotos eu nunca utilizei, eu os comprei para ouvir músicas. Nesse mesmo ano eu comprei na loja física Best Buy um iPod Touch 64GB 4a geração, a 199 USD. Eu me especializei em digitalizar para mp3 e remasterizar minhas fitas K7 analógicas (269 fitas C60 e C90) com músicas gravadas desde os anos 80, muitas daquelas fitas exclusivas foram encomendas pagas e gravadas mixadas especialmente por DJs profissionais. Atualmente eu as ouço com o praticidade do digital e em algumas poucas, a remasterizações chegam a nível de CD, mas para mim o que vale é o acervo e com toda a praticidade do pequeno volume do aparelho e da grande capacidade de armazenamento dos leitores digitais.
As vantagens do MP3/MP4 sobre os smarthphones (se for apenas para ouvir músicas de uma lista pré-preparada ou se for ouvir rádio FM):

1) menor tamanho
2) mais leve
3) fácil operacionalidade
4) o usuário não "descarrega" a bateria do celular com outras funções que não seja fazer ligações e ou usar as redes sociais
5) por ser pequeno cabe em qualquer bolso, por menor que seja
6) se tiver devidamente carregado a duração da carga ultrapasa 2 semanas para 2 horas de uso diário enquanto na academia
7) menor preço

As desvantagens:

1) a maioria dos reprodutores de MP3/MP4 mais baratos não se conectam à internet
2) os mais baratos também não possuem bluetooth nem wifi
3) os mais baratos não possuem a entrada para cartão micro
4) os mais baratos não duram nada, eu já tive muitos mp3s baratos tipo ling-ling, uns 5 ou 6 que não duravam nada, qualidade sonora ruins, travavam mais que funcionavam, mas depois desses Sony NWZ 545-S 16GB e também do iPod Touch 4a geração 64 GB eu tive acesso a qualidade sonora.
 

Anexos

  • 20220727_080257[1].jpg
    20220727_080257[1].jpg
    196 KB · Visualizações: 8
Ultima Edição:

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
1.648
Pontos
253
Meu Ruizu já tem 2 anos e 4 meses e tá firme e forte.
Recomendo a marca! Se não deixar cair no chão vai durar anos.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Ainda tá procurando um OP? Achou?

Resolvi vender meu iPod nano...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Ainda tá procurando um OP? Achou?

Resolvi vender meu iPod nano...

Opa, acabei comprando um Sansa da Sandisk ainda em Abril, se não eu teria pegado o seu mini

Mesmo assim me mande uma MP com umas fotos eo valor que eu tento oferecer aqui para você
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Eu achei dois na OLX, um Clip e outro Fuze por 120 reais cada um de vendedores diferentes, ambos com a bateria ainda durando bem, instalei o Rockbox neles e parecem outro aparelho com o equalizador mais completo

boas compras!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu achei dois na OLX, um Clip e outro Fuze por 120 reais cada um de vendedores diferentes, ambos com a bateria ainda durando bem, instalei o Rockbox neles e parecem outro aparelho com o equalizador mais completo

Garimpou
Geralmente o pessoal pede o dobro do preço de ambos em um só
 
Topo Fundo