O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de MP3 Player (Sim, o fisico ainda)

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Alguem sabe de algum para recomendar ? Estou dando uma olhada nos chineses mas todos me parecem ser o mesmo só trocando a carcaça, tambem vi alguns Ipods antigos mas aquela entrada proprietária parece ser uma dor de cabeça

Antes que alguem venha falar para usar o celular eu não sou muito fã disso devido a portabilidade fora o gasto de bateria e o risco de bater enquanto estou fazendo outra coisa tipo correndo
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Compra um DumbPhone, e as músicas você pode passar para o cartão de memória, um cartão de 32 GB já deve ser o suficiente pra você.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Compra um DumbPhone, e as músicas você pode passar para o cartão de memória, um cartão de 32 GB já deve ser o suficiente pra você.

O problema do dumb phone é a qualidade do audio, não faz muito tempo que eu tinha um Nokia N73 aqui de um amigo (aquele Express Music) que usava como Mp3 e ainda sendo um aparelho voltado para o audio o som dele era bem meia boca se comparado com qualquer celular de hoje em dia

Um Ipod por exemplo, mesmo os mais antigos se usar um fone bom a diferença do som é bem nitida alem da bateria aguentar varias horas, o que mata é essa entrada proprietaria
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
O problema do dumb phone é a qualidade do audio, não faz muito tempo que eu tinha um Nokia N73 aqui de um amigo (aquele Express Music) que usava como Mp3 e ainda sendo um aparelho voltado para o audio o som dele era bem meia boca se comparado com qualquer celular de hoje em dia

Um Ipod por exemplo, mesmo os mais antigos se usar um fone bom a diferença do som é bem nitida alem da bateria aguentar varias horas, o que mata é essa entrada proprietaria
AH entendi...
É, a não ser que você use um smartwatch não consigo pensar em nada com qualidade realmente boa nesse sentido.
Boa sorte aí.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.611
Reações
34.584
Pontos
903
Eu vi um da Sony na Amazon esses dias, só não lembro o modelo
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
A Fiio tem uns modelos legais, o difícil é achar aqui. O M5 é bem compacto, se importar, de repente...
Esses Sony de entrada são bleh. Melhor usar um celular.

Eu achei alguns Ipod no Facebook não tão antigos, 4gb para o meu uso ja estava de bom tamanho mas aquele conector proprietario e o uso dependente do Itunes me fizeram descartar logo de cara

Vou ver esses da Fiio
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
1.648
Pontos
253
Tenho RUIZUX18 faz um ano e gosto muito, é chinês mas não é xing ling e é muito bom.
Bateria dura umas 40 horas, tem um som bem limpo, bluetooth e roda flac.
Uso com um fone T110 da JBL e o grave é ótimo.
Para quem não quer ter o celular roubado recomendo d+ um MP3 player!!!
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Eu uso um ipod touch com esse propósito, a bateria era um tanque, deu uma arriada pois já tem seus 11 anos, mas segura bem ainda e tem uma ótima qualidade de som
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
21.645
Pontos
999
Lá pelos idos de 2010 eu usava um MP4 Philips, muito bom.

mp3-grotuvas-philips-gogear-vibe-sa3vbe08k-8gb.jpg



Daí estragou e migrei para o MP4 de 16 gigas da Sony até mais ou menos 2013 .

e363_22.jpg


Mas na época já achei salgado o preço, foi mais ou menos 350 Reais. Já tava ficando proibitivo. Quase o preço de um celular bom. Até pensei que esses aparelhos haviam sido descontinuados mas pesquisando na net vi como tá o preço hoje: R$ 1322,00 no Mercado Livre, só para ter uma noção.

Continua proibitivo o preço. Melhor comprar um celular que já tem todas essas funções. Ou tentar a sorte com os MP3/4 chineses, mas falo por experiência própria: também já tive alguns xing ling e não duram uns 3 ou 4 meses.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Tenho RUIZUX18 faz um ano e gosto muito, é chinês mas é muito bom.
Bateria dura umas 40 horas. Recomendo!

Eu andei dando uma olhada em alguns modelos dessa marca no começo do ano, pelo reviews e preço me parecem ser um bom CxB
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Eu já desisti de MP3 players, e olha que sou fã desses aparelhos.
Todos que comprei apresentaram problemas, tive um iPod clássico, problema no HD, comprei um Nano, quebrou a tela, um Hiby no Aliexpress esse ano, a tela ficou desbotada mesmo intacta e sem saber o que aconteceu.
Resolvi que vou juntar uma grana e investir no Rog Phone 3, eu estava procurando um Smartphone que tivesse uma qualidade de som boa e vi um review analisando isso.
Eu não queria pagar mais de 2000 em um aparelho mas vai sair até barato pelo prejuízo que tive com MP3 Players.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.165
Pontos
1.503
Eu preciso definir um aparelho portátil para ouvir meus arquivos flac.
Depois definirei as caixas de som/fone.

Por enquanto está sendo no PC quando estou em casa. Minha placa mãe tem a parte de som acima da média. Infelizmente ainda não tenho caixas e nem fones bons para aproveitar todo potencial.

Preciso de algo portátil agora. Seria mais cômodo utilizar um celular, mas não manjo nada, nem sei se tem celular com algum chip dedicado ao som que seja de destaque no mercado. Antigamente os Iphones se destacavam, mas hoje pode ser que todos entreguem um hardware apenas medíocre nesse quesito. Lembrando que me refiro à saída de som e não ao alto-falante dos aparelhos.

Alguma sugestão?
Preciso de sugestão também para player. Tanto no PC quanto no celular. No PC ainda tenho utilizado o Winamp, mas já tá mais que evidente sua datação.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.611
Reações
34.584
Pontos
903
Eu preciso definir um aparelho portátil para ouvir meus arquivos flac.
Depois definirei as caixas de som/fone.

Por enquanto está sendo no PC quando estou em casa. Minha placa mãe tem a parte de som acima da média. Infelizmente ainda não tenho caixas e nem fones bons para aproveitar todo potencial.

Preciso de algo portátil agora. Seria mais cômodo utilizar um celular, mas não manjo nada, nem sei se tem celular com algum chip dedicado ao som que seja de destaque no mercado. Antigamente os Iphones se destacavam, mas hoje pode ser que todos entreguem um hardware apenas medíocre nesse quesito. Lembrando que me refiro à saída de som e não ao alto-falante dos aparelhos.

Alguma sugestão?
Preciso de sugestão também para player. Tanto no PC quanto no celular. No PC ainda tenho utilizado o Winamp, mas já tá mais que evidente sua datação.
A maioria dos celulares tem um sistema bom, mas tem os DAC+AMP portáteis para se usar em celulares
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.611
Reações
34.584
Pontos
903
O que seriam DSC + AMP? São apps para melhorar o aúdio?
Os vídeos que te recomendaram vão explicar muito melhor que eu, mas basicamente:
O DAC transforma o sinal digital do celular em analógico, ou seja, deixa de ser os 010101 para virar uma corrente elétrica. O amplificador atua amplificando (uau) esse sinal, tornando o som mais alto, incorporado, suave e etc dependendo do estilo do amplificador. Essa corrente elétrica chega no seu aparelho de som (fones ou caixas) e faz o drive vibrar até gerar o ruído no ar que vai ser receptado por nosso ouvido e interpretado por nosso cérebro.
Ou seja, o DAC converte o sinal digital para analógico e o amplificador "engrossa" esse sinal.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Eu uso um fone Bluetooth com entrada para microsd, e funciona muito bem pra correr, ele tem tipo um colar no pescoço e dele sai os fones, paguei 30 conto, podia ser melhor, mas pelo preço achei top, a bateria diz durar 5h, nos meus testes durou mais que isso.
Eu tentei usar o Spotify no Galaxy Active 2, mas o spotify no celular ja é ruim, no relogio o modo offline então, supera de tão lixo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Fiquei curioso no m5 que o @LucianoBraga comentou e gostei bastante, principalmente pq tenho um sd de 256gb e ele é compatível (a maioria é 32gb ou 128gb no máximo), mas achei a tela mto pequena, tem algum maiorzinho e na mesma faixa de preço?

Pra alguém que ouve música no celular (redmi note 8 pro) vai sentir uma diferença mto boa mesmo?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
pra som eu curto demais os aparelhos da apple. o som é muito nitido e sem ruídos.

quando tinha um iphone 6 o som era nitidamente melhor q meu moto fusion plus. no motorola se prestar atenção no fundinho fica um ruído e me incomoda pois me faz comparar com o iphone.

eu pegaria um ipod. nao sei se existe mas uma solução para a saída prioritaria seria usar fones bluetooth
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Fiquei curioso no m5 que o @LucianoBraga comentou e gostei bastante, principalmente pq tenho um sd de 256gb e ele é compatível (a maioria é 32gb ou 128gb no máximo), mas achei a tela mto pequena, tem algum maiorzinho e na mesma faixa de preço?

Pra alguém que ouve música no celular (redmi note 8 pro) vai sentir uma diferença mto boa mesmo?

A própria Fiio tem outros modelos, mas eu tô meio por fora.
O M5 tem suporte a codecs e formatos que o Note 8 Pro não tem, mas é complicado falar no "vai sentir diferença boa", porque depende de vários outros fatores. Seu fone, a gravação, etc.

pra som eu curto demais os aparelhos da apple. o som é muito nitido e sem ruídos.

quando tinha um iphone 6 o som era nitidamente melhor q meu moto fusion plus. no motorola se prestar atenção no fundinho fica um ruído e me incomoda pois me faz comparar com o iphone.

eu pegaria um ipod. nao sei se existe mas uma solução para a saída prioritaria seria usar fones bluetooth

Os iPhones simplesmente não concorrem com os dedicados mid-range atuais, mas tem uma qualidade decente mesmo.
Os iPods estão um pouco acima, mas aí teria que catar um usado velho, porque novo o preço do aparelho não faz o menor sentido.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
A própria Fiio tem outros modelos, mas eu tô meio por fora.
O M5 tem suporte a codecs e formatos que o Note 8 Pro não tem, mas é complicado falar no "vai sentir diferença boa", porque depende de vários outros fatores. Seu fone, a gravação, etc.



Os iPhones simplesmente não concorrem com os dedicados mid-range atuais, mas tem uma qualidade decente mesmo.
Os iPods estão um pouco acima, mas aí teria que catar um usado velho, porque novo o preço do aparelho não faz o menor sentido.

Eu tenho um fone edifier w800bt, eu acho ele bem bom, porém no note 8 pro só consegui ter uma qualidade razoável usando o Poweramp e brincando no equalizador. No meu notebook ou até mesmo na minha tv (ambos com o fone) os mesmos arquivos de áudio, seja MP3 ou flac ficam bem melhores. Por isso levo a crer que a qualidade é decorrente do celular.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Eu tenho um fone edifier w800bt, eu acho ele bem bom, porém no note 8 pro só consegui ter uma qualidade razoável usando o Poweramp e brincando no equalizador. No meu notebook ou até mesmo na minha tv (ambos com o fone) os mesmos arquivos de áudio, seja MP3 ou flac ficam bem melhores. Por isso levo a crer que a qualidade é decorrente do celular.

Provável. Não sei qual a amplitude da preocupação que a MediaTek tem com a qualidade de áudio hoje em dia - pelo que eu vi, o SoC é o G90T - mas antigamente não era muita não.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Também recomendo os players da Fiio, já usei por muito tempo. Também recomendo os players da xDuoo, qualidade de som excelente e não tão caros.

Hoje em dia uso um Hiby como main driver pra usar com Tidal/Spotify/YoutubeMusic e afins. Acho que eles tem um modelo menor também: https://store.hiby.com/collections/frontpage/products/hiby-r2.

Eu tava namorando o fiio m5 depois da recomendação do Luciano, mas olhando as specs do hiby r2 e comparando lado a lado acabei me apaixonando hahahahaha peguei um na Aliexpress na loja oficial da hiby, agora é torcer pra chegar rapido
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Continua proibitivo o preço. Melhor comprar um celular que já tem todas essas funções. Ou tentar a sorte com os MP3/4 chineses, mas falo por experiência própria: também já tive alguns xing ling e não duram uns 3 ou 4 meses.

Tá meio atrasado, amigão. Faz algum tempo já que a China está na vanguarda do áudio portátil. Os Fiio que já foram indicados aqui no tópico, por exemplo, apresentam um excelente custo-benefício comparado aos players de outras marcas(isso desde a época que eu ainda era hobbista, há uns 7-8 anos atrás). Os flagship da marca são inclusive bem sofisticados e competem com os de outras marcas mais conhecidas. De "xing-ling" eles não tem nada.

Dito isso, a diferença de som pros smartphones de hoje em dia, para uso com fones portáteis, é bem pequena, a ponto de não justificar o investimento pelo som. Porém, como o OP disse que a questão aqui é física e não sonora, então acho válido.

Eu uso até hoje um Sansa Clip pra ouvir música. Nem sei se ainda é vendido, mas na época pelo menos era um player barato e que cumpria(e ainda cumpre) o papel. É bem possível que os chineses o tenham ultrapassado em custo-benefício, porém é uma alternativa, dependendo do preço e da disponibilidade.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Eu tava namorando o fiio m5 depois da recomendação do Luciano, mas olhando as specs do hiby r2 e comparando lado a lado acabei me apaixonando hahahahaha peguei um na Aliexpress na loja oficial da hiby, agora é torcer pra chegar rapido

Deixa a opinião depois, por obséquio.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Deixa a opinião depois, por obséquio.
O Hiby que tenho é exatamente esse modelo, tem um som ok, a bateria dura de 10 a 12 horas, uso ele com um KZ S10Pro, Arcano SHP300 e tenho um Redmi Note 8 pra efeito de comparação.
A diferença entre o Xiaomi é pequena mas perceptível, acho a sonoridade mais calorosa, mas infelizmente a tela está com as cores desbotadas e eu não sei como aconteceu, deixei ele em cima do meu criado mudo e no outro dia estava assim, comprei no começo do ano.
Por isso estou desistindo de comprar um celular de 1500 reais + 500 reais em um MP3 player, já estou juntando o preço dos dois pra comprar um celular com placa de som melhor, o Leonardo fez o review do Rog Phone e agora estou mirando nele.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
O Hiby que tenho é exatamente esse modelo, tem um som ok, a bateria dura de 10 a 12 horas, uso ele com um KZ S10Pro, Arcano SHP300 e tenho um Redmi Note 8 pra efeito de comparação.
A diferença entre o Xiaomi é pequena mas perceptível, acho a sonoridade mais calorosa, mas infelizmente a tela está com as cores desbotadas e eu não sei como aconteceu, deixei ele em cima do meu criado mudo e no outro dia estava assim, comprei no começo do ano.
Por isso estou desistindo de comprar um celular de 1500 reais + 500 reais em um MP3 player, já estou juntando o preço dos dois pra comprar um celular com placa de som melhor, o Leonardo fez o review do Rog Phone e agora estou mirando nele.

Os celulares com SoC Qualcomm geralmente têm som melhor, creio.
Mas o Rog Phone não é caro pra cacete?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Os celulares com SoC Qualcomm geralmente têm som melhor, creio.
Mas o Rog Phone não é caro pra cacete?
Eu estou pensando em pegar no Ali por 2300 na cotação atual, no caso seria a versão 3 e é muito provável que tenha imposto mas na maioria dos casos celular você paga de R$200 a R$300 na alfândega.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
O Hiby que tenho é exatamente esse modelo, tem um som ok, a bateria dura de 10 a 12 horas, uso ele com um KZ S10Pro, Arcano SHP300 e tenho um Redmi Note 8 pra efeito de comparação.
A diferença entre o Xiaomi é pequena mas perceptível, acho a sonoridade mais calorosa, mas infelizmente a tela está com as cores desbotadas e eu não sei como aconteceu, deixei ele em cima do meu criado mudo e no outro dia estava assim, comprei no começo do ano.
Por isso estou desistindo de comprar um celular de 1500 reais + 500 reais em um MP3 player, já estou juntando o preço dos dois pra comprar um celular com placa de som melhor, o Leonardo fez o review do Rog Phone e agora estou mirando nele.

Esse lance da tela eu vi que acontece com muita frequência, bateu até um ponto de preocupação aqui :(

Na época que comprei o note 8 pro foi justamente pra suprir minhas necessidades de uso diário, porém recentemente eu tô numa mentalidade de andar por aí com celular fuleiro e um MP3 player, por isso vou migrar, nem tanto pela qualidade do som (apesar de ser um plus)
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Esse lance da tela eu vi que acontece com muita frequência, bateu até um ponto de preocupação aqui :(

Na época que comprei o note 8 pro foi justamente pra suprir minhas necessidades de uso diário, porém recentemente eu tô numa mentalidade de andar por aí com celular fuleiro e um MP3 player, por isso vou migrar, nem tanto pela qualidade do som (a

Eu sempre fui defensor dessa prática, celular simples + MP3 players, porém agora pretendo fazer o oposto, nunca fiz questão de celular caro, porém eu tenho 3 MP3 aqui em casa com problema, um iPod sem HD, um iPod com tela quebrada e um Hiby com problema na tela mesmo intacta.
Enquanto meu Redmi Note 8 tá 100% mas o OS dele está me irritando, aqui no fórum mesmo o navegador vive congelando, na próxima eu vou partir pro Rog Phone, eu não curto a Asus como marca, eu não sou fã de celular gamer, mas ele tem o que eu quero, a parte de som decente e um bom hardware.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
tmbm to procurando um pra andar na rua! Tenho medo de roubarem meu celular; entao q levem o mp3. kkkkkkkkkkk
 
Topo Fundo