O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de MP3 Player (Sim, o fisico ainda)

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
amigos, aproveitando a oportunidade.

qual seria a vantagem de ipods e outros mp3s players em relação aos smartphones?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Eu uso um Philips Go Gear. Mas tá difícil de achar. Gosto bastante dele, apesar de ter apenas 2gb (mas acho dentro do aceitável) e ter um sistema aleatório péssimo, repete muitas músicas. A bateria tem uma duração que acho muito boa, de 8 a 11 horas. Dá pra navegar por pastas, álbuns... tem rádio FM e gravador de voz.

213183

Existem os walkman da Sony que devem ser de qualidade também, mas tá o olho da cara no ML.

Mp3 Player Sony Walkman Nwz-b183f Preto 4gb | Mercado Livre
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.043
Pontos
503
Eu tenho um NiNTAUS X10, comprei ele no AliExpress a uns 3 anos, funciona perfeitamente até hoje, aceita cartão de 128 gigas, mas no modo random ele toca no máximo 1084 músicas, você pode ouvir álbuns especificos e a autonomia da bateria do meu está aguentando uma semana para descarregar depois destes 3 anos.




213201

213202

213203
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Acabei dando uma pesquisada e achei o Ruizu D29 aqiu, segundo o pessoal ele é um dos melhorzinho da linha pois possui um chip dedicado para audio (não me falaram qual) e esta com um preço bem legal, vou comprar ele no mês que vem

A minha ideia era pegar um melhor como o Ruizu M3k mas o preço fica fora de questão pelo menos no momento


Estive dando uma olhada em alguns Ipod usados mas infelizmente sem chance, até achei alguns bom um preço bem ok mas ou estava com a bateria ruim ou algum defeito em botões
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
Existe algum aparelho desses pequenos e baratos, que rode Android? Assim seria possivel sincronizar o Deezer e depois ouvi offline, acho que seria a unica vantagem desses mp3 com tela, se não muito melhor pegar um fone com entrada microsd.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Existe algum aparelho desses pequenos e baratos, que rode Android? Assim seria possivel sincronizar o Deezer e depois ouvi offline, acho que seria a unica vantagem desses mp3 com tela, se não muito melhor pegar um fone com entrada microsd.

Tem sim, o Ruizu H8 / H9 possuem Android

 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Por 370 conto ta longe de conpensar mais que um fone de 50. Mas bom saber que existe. Hehe

Esta caro aqui pra gente por conta do dolar, tem tambem o lance que precisa de um hardware "legalzinho" para poder rodar o sistema mas concordo com você, por esse valor dava pra pegar um Fiio M3K ou um Walkman da Sony usado aonde ambos tem um som de respeito
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
eu usava uns anos atrás um ipod nano 6a geração de 16gb. achava ótimo, saída p2, etc...único porém é que era meio ortodoxo pra sincronizar as músicas usando um pc. na época acabei vendendo por conta disso, queria mais praticidade. mas hj me arrependo.

ainda vou tentar comprar outro e ver se hj em dia está melhor pra sincronizar, gostava mt do som dele.

edit: não roda flac, só aiff e wav. portanto quem quiser especificamente pra flac, melhor pesquisar as alternativas já postadas no tópico.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Eu uso esse aqui tem muitos e muitos anos :

618bgbnKprL.jpg


Bateria dura muito bem, umas 2~4horas pelo tempo que ele tem (uns 8 anos por aí eu acho), mandei trazer dos EUA, melhor coisa que fiz, qualidade de som excelente ainda mais com meu falecido Koss Porta Pro, além de 4GB interno aceita MicroSD de uns 64gb eu acho.

Hoje eu recomendaria um celular velho para não gastar grana mesmo, ou achar um iPod usado, na OLX deve ter.

@Azz01 Você é do sul né ?
Não lembro se é capital, mas tem bastante ipod/ipod touch pelo OLX :

iPod Touch 4ª geração - Áudio, TV, vídeo e fotografia - Auxiliadora, Porto Alegre 935786359 | OLX
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.043
Pontos
503
Eu uso esse aqui tem muitos e muitos anos :

618bgbnKprL.jpg


Bateria dura muito bem, umas 2~4horas pelo tempo que ele tem (uns 8 anos por aí eu acho), mandei trazer dos EUA, melhor coisa que fiz, qualidade de som excelente ainda mais com meu falecido Koss Porta Pro, além de 4GB interno aceita MicroSD de uns 64gb eu acho.

Hoje eu recomendaria um celular velho para não gastar grana mesmo, ou achar um iPod usado, na OLX deve ter.

@Azz01 Você é do sul né ?
Não lembro se é capital, mas tem bastante ipod/ipod touch pelo OLX :

iPod Touch 4ª geração - Áudio, TV, vídeo e fotografia - Auxiliadora, Porto Alegre 935786359 | OLX
tive um desses, como gostava desse aparelinho
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Queria pegar um FiiO M6 ou semelhante; Hi-Fi com possibilidade de streaming = :kbaba

Mas está MUITO caro p/ justificar esse gasto no momento (até porque também queria montar um sisteminha 2.0 p/ escutar música/filmes na sala de casa e com a grana dele já dá quase p/ pegar um amplificador integrado maneirinho)

Dos players mais acessíveis, comprei um Ruizu p/ minha mãe e um p/ avó da minha esposa; isso já faz uns dois anos e o negócio tem qualidade legal de áudio, bateria bacana e ambos continuam funcionando perfeitamente depois desse tempo todo. Tive um sansa que comprei em 2011, mas depois de uns cinco anos ele morreu.

Esse aqui parece maneiro e um meio termo entre ambas as faixas de custo ($60,00): https://shenzhenaudio.com/collectio...s-dsd128-pcm-128gb-oled-portable-music-player
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Queria pegar um FiiO M6 ou semelhante; Hi-Fi com possibilidade de streaming = :kbaba

Mas está MUITO caro p/ justificar esse gasto no momento (até porque também queria montar um sisteminha 2.0 p/ escutar música/filmes na sala de casa e com a grana dele já dá quase p/ pegar um amplificador integrado maneirinho)

Dos players mais acessíveis, comprei um Ruizu p/ minha mãe e um p/ avó da minha esposa; isso já faz uns dois anos e o negócio tem qualidade legal de áudio, bateria bacana e ambos continuam funcionando perfeitamente depois desse tempo todo. Tive um sansa que comprei em 2011, mas depois de uns cinco anos ele morreu.

Esse aqui parece maneiro e um meio termo entre ambas as faixas de custo ($60,00): https://shenzhenaudio.com/collectio...s-dsd128-pcm-128gb-oled-portable-music-player
Pra filmes não era melhor um 2.1? Um subwoofer único faz uma bela diferença
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Uma forma de descobrir uns modelos interessantes se estiver procurando chi-fi é olhar nos sites da aoshida e shenzhen audio



Pra filmes não era melhor um 2.1? Um subwoofer único faz uma bela diferença

É verdade, para filmes seria melhor mesmo. Mas acho que me expressei mal no post anterior; vou usar para filmes também, mas a utilização seria tipo 95% música e 5% filmes; acho que só assisti uns dois ou três filmes até o momento esse ano :klolz

Estou pensando em pegar um DAC (ainda não decidi qual) + um amplificador integrado com saída pré para subwoofer, tipo um SMSL (aqui no Brasil é sem condições; e o audio science review está mostrando que esses chi-fi estão com medições ABSURDAMENTE boas).

Daí investiria mais em boas caixas 2.0 por hora. Pensei em KEF / Monitor Audio, pela faixa de preço, ou partir para um nacional (Tropic Audio). Mas penso em um sub para pegar futuramente sim, também para jogos que fica sinistro. Para música na real o sub é bacana, mas é difícil de fazer um "match" do volume dele com as caixas e não deixar o som esquisito. Tem uns subs interessantes com filtros e faixas reguláveis de frequência p/ você ajustar direitinho com suas caixas de som, mas não são muito baratos. Por isso ficará mais para o futuro essa solução, quando eu tiver dinheiro pra comprar :klolz
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Eu uso esse aqui tem muitos e muitos anos :

618bgbnKprL.jpg


Bateria dura muito bem, umas 2~4horas pelo tempo que ele tem (uns 8 anos por aí eu acho), mandei trazer dos EUA, melhor coisa que fiz, qualidade de som excelente ainda mais com meu falecido Koss Porta Pro, além de 4GB interno aceita MicroSD de uns 64gb eu acho.

Hoje eu recomendaria um celular velho para não gastar grana mesmo, ou achar um iPod usado, na OLX deve ter.

@Azz01 Você é do sul né ?
Não lembro se é capital, mas tem bastante ipod/ipod touch pelo OLX :

iPod Touch 4ª geração - Áudio, TV, vídeo e fotografia - Auxiliadora, Porto Alegre 935786359 | OLX

Eu até achei alguns modelos de Nano e Touch no ML por um preço até que decente mas desanimei quando vi que para trocar a bateria deles iria envolver solda e outras coisas, geralmente esses aparelhos ja não estão com a bateria muito boa e a troca é quase que certa

Queria pegar um FiiO M6 ou semelhante; Hi-Fi com possibilidade de streaming = :kbaba

Mas está MUITO caro p/ justificar esse gasto no momento (até porque também queria montar um sisteminha 2.0 p/ escutar música/filmes na sala de casa e com a grana dele já dá quase p/ pegar um amplificador integrado maneirinho)

Dos players mais acessíveis, comprei um Ruizu p/ minha mãe e um p/ avó da minha esposa; isso já faz uns dois anos e o negócio tem qualidade legal de áudio, bateria bacana e ambos continuam funcionando perfeitamente depois desse tempo todo. Tive um sansa que comprei em 2011, mas depois de uns cinco anos ele morreu.

Esse aqui parece maneiro e um meio termo entre ambas as faixas de custo ($60,00): https://shenzhenaudio.com/collectio...s-dsd128-pcm-128gb-oled-portable-music-player

Estou interessado em um Ruizu, sabe me dizer como é a qualidade de audio dele se comparado com um celular atual ou mesmo o som onboard de uma Realtek ? Quero usar ele com o meu Superlux 681
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Estou interessado em um Ruizu, sabe me dizer como é a qualidade de audio dele se comparado com um celular atual ou mesmo o som onboard de uma Realtek ? Quero usar ele com o meu Superlux 681

Cara, boa pergunta! Lembro que era uma qualidade legalzinha sim, mas faz tempo que ouvi. De cabeça, afirmaria que semelhante a uma realtek onboard da vida. Nada de outro mundo, mas tranquilamente utilizável.

Vou na casa da minha mãe esse final de semana, daí levo o fone, pego o ruizu dela, comparo com o celular e te falo com mais certeza.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
@Azz01 Eu acho que tenho o que você tá procurando. Um iPod Nano 2 geração, impecável, sem problema na tela, na touch wheel, funcionando redondinho. Capacidade dele é 2gb. A bateria tá durando bastante mesmo, não precisa trocar ou fazer nada nele.


CXfLMte.jpeg

KEGKxMr.jpeg


Eu tenho até essa Dock importada que carrega e reproduzi áudio da Sony:

AttDz9C.jpeg
5uQd5mo.jpeg


Se tiver interesse, manda MP e negociamos. Já fizemos negócio.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tinha pego um hiby r2 no Aliexpress, inclusive na loja oficial deles, mas era uma promoção e simplesmente cancelaram minha compra, por um lado foi bom, vamos aguardar a Black Friday se pinta alguma promoção real por lá
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
@Azz01 Eu acho que tenho o que você tá procurando. Um iPod Nano 2 geração, impecável, sem problema na tela, na touch wheel, funcionando redondinho. Capacidade dele é 2gb. A bateria tá durando bastante mesmo, não precisa trocar ou fazer nada nele.


CXfLMte.jpeg

KEGKxMr.jpeg


Eu tenho até essa Dock importada que carrega e reproduzi áudio da Sony:

AttDz9C.jpeg
5uQd5mo.jpeg


Se tiver interesse, manda MP e negociamos. Já fizemos negócio.
Eu tenho um desses ai, comprei em 2006, mas a tela estragou =/
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
@Azz01

Testei aqui. Comparação com um pc com interface de áudio Behringer UMC22 vs o Ruizu X50 da minha mãe

Foram duas músicas: Alter Bridge - Rise Today (versão .m4a, rodou lindamente no ruizu) e Toshiki Kadomatsu - Off Shore em FLAC.

Testei ambas as músicas com dois fones - o KZ ZS10 Pro e um Philips SHP9500

Com o KZ, o volume em 10 já estava alto e em 15 estava BEM alto (o player chega até o volume 30, mas provavelmente deve começar a distorcer depois do volume que eu estava. Não testei porque não quero ficar surdo :klolz), comparável ao Behringer com uns 35-40% da potência.

Com o Philips, como é um fone maior e aberto (além de impedância de 32 ohms vs 30 ohms do kz; sem contar que olhei aqui o datasheet e o KZ tem sensibilidade 111db enquanto o Philips tem sensibilidade de 101db), ficou alto por volta do volume 20 do Ruizu; nesse volume, com esse fone, sem distorções aparentes. No Philips não precisei equalizar o Ruizu pois não ocorreu o mesmo pico nos agudos (Lembrando que o KZ é um fone em V, daí esses picos podem acontecer mesmo)

Achei que o Ruizu, ainda que alto, tem um som mais "magro", com menos graves que a interface. Apesar disso, mostrou um bom detalhamento e transparência razoável, não ficando nada "embolado" mas também não chegando no nível de qualidade da saída de fone da interface.

Resolvi esse problema usando o equalizador do Ruizu, baixando um pouquinho a potência nas frequências mais elevadas (sem boost em lugar nenhum, apenas diminuindo o final do espectro da frequência. Onde eu diminui não sei, porque o equalizador dele mostra apenas algumas barras, indo do grave pro agudo, mas sem mostrar qual faixa de frequência exatamente você está ajustando)

Música do Toshiki:



E a do alter bridge tem em boa qualidade no spotify p/ quem quiser ouvir

Em relação ao meu celular, que é um Samsung mega básico (galaxy a01), achei o som do ruizu mais potente. O volume 10 do ruizu é igual ao do meu quando está na última barrinha antes do volume do Android ficar vermelho. De resto, bem semelhante até.

Diria que provavelmente a qualidade desse player é semelhante a de um smartphone de entrada atual (o meu é o mais básico do básico, daí complica a comparação kk).

Ponto positivo do player é que você consegue equalizar p/ ajustar seu fone do jeito que cê preferir. E ele tem alguns presets ainda. Coloquei a música que está aí no spoiler no preset "jazz" e ficou bem legal o som. Além disso, o bichinho vai ter volume mais que suficiente se você for usar um in ear. Se for usar um fone muito demandante, daí ele não vai dar conta (mas acredito que você não irá, já que seria muito estranho "parear" um fone mais high end com um player de uns 30 - 40 dólares :klolz)

Na época paguei uns 150 reais. Acho que é uma boa compra nesse valor ou um pouco mais. Player básico, porém bem honesto. Um outro review desse mesmo modelo, no head-fi: https://www.head-fi.org/showcase/ruizu-x50.23292/reviews
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
@Azz01

Testei aqui. Comparação com um pc com interface de áudio Behringer UMC22 vs o Ruizu X50 da minha mãe

Opa, ja agradeço pela ajuda

Muito bom saber que o aparelho consegue tocar numa boa sem parecer aqueles mp3 xing ling que a gente tinha anos atras, eu pretendo comprar um D29 ou coisa assim que postei na pagina anterior aonde supostamente ele tem um mini chip melhorzinho para audio

Caso tenha interesse da uma passada no topico do Ruizu X02 que tem no Head Fi e veja se esse x50 suporta o firmware da AGPTEK, segundo o pessoal da um bom ganho no som do aparelho alem de outras customizacoes
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
1.648
Pontos
253
Nem tudo chinês é Xing ling e infelizmente aqui no fórum a galera tem muito preconceito de tudo que vem de lá.
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
O fiio m5 tá em promo no Aliexpress por 480, provavelmente com o dólar subindo é o melhor preço, talvez só na Black Friday uma promo melhor.

Justo esse mês eu tô meio apertado, mas como já foi dito, é um baita player.
 

D. Essex

Bam-bam-bam
Mensagens
154
Reações
281
Pontos
498
Olha aí, mais um que gosta de MP3s tijolinho! Eu comprei um Benjie T6 no ano passado por um preço legalzinho e gosto muito dele, mas ele parece estar difícil de achar nos dias de hoje.

Se você souber norteamericanês você pode olhar este fórum com várias reviews de MP3 players pra ver se algum te interessa.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703


Muito bom o video, eu ja tinha visto no mês passado algo do tipo mas abandonei a ideia quando vi que o custo iria passar dos 500 reais (Ipod + Kit de upgrade ssd bateria) e nesse valor iria dar para pegar um Fiio M3 Pro ou coisa do tipo

Eu estava atras de um Ipod Mini pelo custo de upgrade (bateria + adaptador CF) ser muito menor mas é quase impossivel achar um usado por aqui
 
Topo Fundo