O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de pasta termica

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Preciso trocar a pasta de alguns notebooks e do PS3, uma Deepcool Z5 de 20 reais é suficiente ou vale a pena investir em uma mais cara ?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Preciso trocar a pasta de alguns notebooks e do PS3, uma Deepcool Z5 de 20 reais é suficiente ou vale a pena investir em uma mais cara ?
Eu uso essa no meu ryzen 3600 em over de 4.2Ghz e até que dá pro gasto, mas queria saber tb se existe alguma melhor abaixo de 50 reais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Arctic Silver 5, PcYes OCX by Gelid. Ao que consta a OCX no caso é a GC Extreme com outro nome.
Ambas custam menos de 50 e são muito boas.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Arctic Silver 5, PcYes OCX by Gelid. Ao que consta a OCX no caso é a GC Extreme com outro nome.
Ambas custam menos de 50 e são muito boas.
Essa PCYes comprei junto com meu humildão, custou R$25 na kabum.

Essa PCYES sera que segura a longo prazo ? Tanto o note da assinatura quanto o PS3 são um inferno pra desmontar e queria segurar pelo menos uns 2~3 anos ela em cima, a AS5 que eu usava anos atras não conseguir segurar isso
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Tem alguma q seja mais cara q vale realmente a pena? Ou a diferença é de 1° na temperatura?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Essa PCYES sera que segura a longo prazo ? Tanto o note da assinatura quanto o PS3 são um inferno pra desmontar e queria segurar pelo menos uns 2~3 anos ela em cima, a AS5 que eu usava anos atras não conseguir segurar isso

Segura, a OCX é a GC Extreme remarcada. É uma pasta de muita qualidade.

Tem alguma q seja mais cara q vale realmente a pena? Ou a diferença é de 1° na temperatura?

Depende do parâmetro de comparação, mas sim, tem diferença.

 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Segura, a OCX é a GC Extreme remarcada. É uma pasta de muita qualidade.



Depende do parâmetro de comparação, mas sim, tem diferença.


Achei a versão de 1g por 18 reais, mais ou menos sera que ela aguenta umas 4 aplicações em um processador ?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Essa PCYES sera que segura a longo prazo ? Tanto o note da assinatura quanto o PS3 são um inferno pra desmontar e queria segurar pelo menos uns 2~3 anos ela em cima, a AS5 que eu usava anos atras não conseguir segurar isso

É uma pasta de qualidade, como o Luciano disse, tem análises que falam muito bem dela. Também quero aplicar em um note, um Macbook Air que uso desde 2012, ainda não tive paciência para fazer o procedimento.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Segura, a OCX é a GC Extreme remarcada. É uma pasta de muita qualidade.



Depende do parâmetro de comparação, mas sim, tem diferença.


Qual vc recomenda até 150 q faça uma grande diferença? Ou é muito mais caro?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Eu gosto das Arctic Silve 5 e da Arctic Silver MX-4.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Qual vc recomenda até 150 q faça uma grande diferença? Ou é muito mais caro?

Nem tem por esse preço, lol... digo, tem, mas são basicamente quantidades maiores das pastas de 40 ou 50.

A melhor que eu posso indicar de mercado nacional é essa ocx mesmo...de repente a Nt-h1 da Noctua, na Waz tem. Custa 50 conto também.

Mas eu devo te dizer que se você não tinha isso como necessidade até a gente discutir nesse tópico, é porque a que você tá usando é ok.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Nem tem por esse preço, lol... digo, tem, mas são basicamente quantidades maiores das pastas de 40 ou 50.

A melhor que eu posso indicar de mercado nacional é essa ocx mesmo...de repente a Nt-h1 da Noctua, na Waz tem. Custa 50 conto também.

Mas eu devo te dizer que se você não tinha isso como necessidade até a gente discutir nesse tópico, é porque a que você tá usando é ok.
Essa aqui é boa? A condutividade dela é 11 contra 8 da ocx.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Thermal Grizzly Kryonaut.

Só isso.

E quem for hardcore usa thermal grizzly conductnaut.

Por hora acho que essas são o que tem de melhor e a kryonaut nem tá tão cara assim, pra quem quer a menor temperatura possível, sem ser usando a conductnaut.

Hoje eu não usaria mais a Arctic Silver 5.

Penso que se a pessoa está preocupada tão preocupada com temperatura, gaste um pouquinho mais e pegue uma que vai ser top, vai poder aplicar mais de uma vez. Menos no caso se vc for comprar a Conductnaut que é uma unica aplicação, mas envolve riscos :klolwtf
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Thermal Grizzly Kryonaut.

Só isso.

E quem for hardcore usa thermal grizzly conductnaut.

Por hora acho que essas são o que tem de melhor e a kryonaut nem tá tão cara assim, pra quem quer a menor temperatura possível, sem ser usando a conductnaut.

Hoje eu não usaria mais a Arctic Silver 5.

Penso que se a pessoa está preocupada tão preocupada com temperatura, gaste um pouquinho mais e pegue uma que vai ser top, vai poder aplicar mais de uma vez. Menos no caso se vc for comprar a Conductnaut que é uma unica aplicação, mas envolve riscos :klolwtf

Essa Kryonaut é melhor que a PCYes ? Achei ela no ML por 50 reais, se for boa e não for falsa vou pegar essa mesmo
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Essa Kryonaut é melhor que a PCYes ? Achei ela no ML por 50 reais, se for boa e não for falsa vou pegar essa mesmo
Sim, não cheguei à ver nenhum teste onde ela se saiu pior que a PCYes.

Tem a Cooler Master Master Gel Maker Nano que dependendo dos casos perde, e dependendo ganha. Daí vai depender do preço.

Mas fora isso, se o cara gasta uma grana alta no PC e faz questão de ter temperaturas baixas, acho que o investimento de 50 ou 60 em uma pasta que pode reduzir dependendo do caso mais de 5 graus comparado com uma Arctic Silver 5, na minha opinião vale e muito.
Ainda mais morando em um lugar quente, e tbm sabendo que o produto dura mais de uma aplicação.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Sim, não cheguei à ver nenhum teste onde ela se saiu pior que a PCYes.

Tem a Cooler Master Master Gel Maker Nano que dependendo dos casos perde, e dependendo ganha. Daí vai depender do preço.

Mas fora isso, se o cara gasta uma grana alta no PC e faz questão de ter temperaturas baixas, acho que o investimento de 50 ou 60 em uma pasta que pode reduzir dependendo do caso mais de 5 graus comparado com uma Arctic Silver 5, na minha opinião vale e muito.
Ainda mais morando em um lugar quente, e tbm sabendo que o produto dura mais de uma aplicação.

A PCYes não é PCYes, é a Gelid GC Extreme. PCYes só importa e coloca a marca dela junto. Eu nem sabia que tava dando pra achar a Kryonaut aqui, mas realmente é uma boa opção.
A Conductonaut eu não recomendo pra ninguém, por causa dos riscos envolvidos, como você bem indicou.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
A PCYes não é PCYes, é a Gelid GC Extreme. PCYes só importa e coloca a marca dela junto. Eu nem sabia que tava dando pra achar a Kryonaut aqui, mas realmente é uma boa opção.
A Conductonaut eu não recomendo pra ninguém, por causa dos riscos envolvidos, como você bem indicou.
Que riscos?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234

É metal líquido, então tem condutividade elétrica. Se o cara aplicar errado e vazar do IHS, vai queimar tudo.
A parte do dissipador que faz contato com o metal líquido tem que ser de cobre, niquel ou prata. Geralmente cobre niquelado. Dissipador de alumínio não dá.

E se for um daquelas CPUs com delid, se vazar qualquer coisa de cima do core, fodeu.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Sim, não cheguei à ver nenhum teste onde ela se saiu pior que a PCYes.

Tem a Cooler Master Master Gel Maker Nano que dependendo dos casos perde, e dependendo ganha. Daí vai depender do preço.

Mas fora isso, se o cara gasta uma grana alta no PC e faz questão de ter temperaturas baixas, acho que o investimento de 50 ou 60 em uma pasta que pode reduzir dependendo do caso mais de 5 graus comparado com uma Arctic Silver 5, na minha opinião vale e muito.
Ainda mais morando em um lugar quente, e tbm sabendo que o produto dura mais de uma aplicação.

Vou pegar essa Kryonaut mesmo, essa 1g dela deve servir pra pelo menos duas aplicações acredito eu né ?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Preciso trocar a pasta de alguns notebooks e do PS3, uma Deepcool Z5 de 20 reais é suficiente ou vale a pena investir em uma mais cara ?
Retiro o que disse, essa pasta com menos de um mês já perdeu a resistência dela.
Testes de stress que estava fazendo pra testar o overclock, antes quando nova, batia 73 graus, agora 83.
Pasta lixo essa deepcool z5.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Hahahaha usei esta no primeiro micro que montei :klolwtf
Mas eu falei sério.

Ano passado eu fiquei sem pasta térmica aqui e no desespero fui na esquina e comprei a implastec para por em um i7 7700

Tá aqui de boa até hj, temperaturas suaves até em jogo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
@LucianoBraga, @PROPHETTA, @JunkyD, @antonioli

ISOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO.
ISOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO.
UHUHUUUUUUUUUUUUU UUUUUUUUUUUUUUUH

:(
Não sou eles,mas pelo preço compraria a nano maker que é bem melhor,mais que o dobro de condutividade térmica.
Deepcool
- Condutividade térmica: 5,2 W / (mK)

Nano maker
- Condutividade térmica: 11 W / (mK)

Aliás a uso já a um bom tempo,nada a reclamar dela.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Não sou eles,mas pelo preço compraria a nano maker que é bem melhor,mais que o dobro de condutividade térmica.
Deepcool
- Condutividade térmica: 5,2 W / (mK)

Nano maker
- Condutividade térmica: 11 W / (mK)

Aliás a uso já a um bom tempo,nada a reclamar dela.
Obrigado!

É o negocio é que eu comprei na Kabum, em promoção.
Só queria saber se ela era boa. Pelo que vi é pasta para overclocking.
Pretendo trocar a pasta da minha GPU, processador do PC. E também vou limpar e trocar a pasta do PS4.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Estranho que o outro post não subiu notificação, mas esse agora sim.
5.2w de condutividade é mediano e serve sim pra over, já é bem melhor que a z5 lixo de 1.43w.
Obrigado, meu consagrado.
Já tava achando que tinha feito m****.... ahueuhaehuae
 
Topo Fundo