O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de Teclado para estudo

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala galera.
Estou procurando um teclado para inciante/intermediário, mas somente para estudo, então não quero gastar mais que R$300/350 (a intenção e achar um usado até R$200), estou pesquisando usado para compra/troca e aparece bastante da marca Cassio CA-110, Cassio CTK-150, Cassio CTK-480, Cassio CT-395, Yamaha PSR-150, Yamaha PSR-185, e alguns outros.
Estou dando preferência para os que tem mais oitavas (teclas), mas não sei se isso é o suficiente ou ideal.
Poderiam me ajudar a escolher um teclado ideal?
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Qualquer teclado musical m**** de 61 teclas.

Não que você precise mais de 49 para aprender baixo, harmonia e melodia mas é bom ter.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Qualquer teclado musical m**** de 61 teclas.

Não que você precise mais de 49 para aprender baixo, harmonia e melodia mas é bom ter.
Os que estou vendo, a maioria é de 41 teclas (acho que é isso, mas não chega a 50 teclas), nisso eu tenho menos notas baixas ou altas?
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
São quarenta e nove. 4 oitavas.

Acho que o ideal é ter umas 5 oitavas. Harmonia e melodia ficam socadas e dependendo de que peça você encarar, vai ser meio ruim a execução.

Pelo que eu entendi isso prejudica a "fluidez" e o improviso. Você fica meio preso na execução mecânica de acordes e isso termina por não ser um amplo manejo do instrumento.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.223
Pontos
1.619
E ninguém lhe ofereceu um clássico Tone Bank da Casio?:coolface

Mesmo que soe como brincadeira (e eu mesmo até acredito nisso), ele é um teclado de nível inicial, e bem amistoso. Só não sei se ainda continua sendo lançado. Eu mesmo, tive um dos primeiros modelos dele, de 90, o SA-20 (já tinha alguma coisa de samples), mas eu o trouxe do PY, mais pra enfeitar o quarto. Acho que hoje, eu poderia ter mais habilidade se tivesse levado mais a sério ter um bichinho daqueles.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
E ninguém lhe ofereceu um clássico Tone Bank da Casio?:coolface

Mesmo que soe como brincadeira (e eu mesmo até acredito nisso), ele é um teclado de nível inicial, e bem amistoso. Só não sei se ainda continua sendo lançado. Eu mesmo, tive um dos primeiros modelos dele, de 90, o SA-20 (já tinha alguma coisa de samples), mas eu o trouxe do PY, mais pra enfeitar o quarto. Acho que hoje, eu poderia ter mais habilidade se tivesse levado mais a sério ter um bichinho daqueles.
Pois, estou cogitando pegar esses antigos mesmo, CA-110, PSR-400, etc, estão em torno de 150-250, mas como a fabricação deles é na década de 1990, eu fiquei intrigado com os mais novos baratos (300,00) será que que a qualidade de som, do mim ou sei lá do que, desses "Tone bank" não tem melhor qualidade? Se tiver, compensa mais comprar um desses baratos com som de melhor qualidade, agora se isso nunca mudo, como num instrumento como violão por ex., que o som será tem a variação pelo instrumento, mas não tem essa mudança pela tecnologia artificial no instrumento em si.
Se um casio/yamaha/waldman de 1990 tiver a mesma qualidade de som (midi) que um casio/yamaha/waldman equivalente há um de 2010 em diante, vou pegar o mais barato.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.223
Pontos
1.619
Pois, estou cogitando pegar esses antigos mesmo, CA-110, PSR-400, etc, estão em torno de 150-250, mas como a fabricação deles é na década de 1990, eu fiquei intrigado com os mais novos baratos (300,00) será que que a qualidade de som, do mim ou sei lá do que, desses "Tone bank" não tem melhor qualidade? Se tiver, compensa mais comprar um desses baratos com som de melhor qualidade, agora se isso nunca mudo, como num instrumento como violão por ex., que o som será tem a variação pelo instrumento, mas não tem essa mudança pela tecnologia artificial no instrumento em si.
Se um casio/yamaha/waldman de 1990 tiver a mesma qualidade de som (midi) que um casio/yamaha/waldman equivalente há um de 2010 em diante, vou pegar o mais barato.
Quanto a isso, acredito eu que o Casio (dos modelos mais antigos, como o que eu citei), tem sim, uma qualidade BEM MAIS pobre do que os mais novos (até em consumo de energia você vai notar diferença entre os equipamentos mais antigos e os mais novos).

Nesse caso, eu acredito que você tenha que olhar equipamentos mais novos, entre o ano 2004 até hoje. Pelo menos, pega-se algo que não vai sair com um som em qualidade digital baixa (como se tivesse passando por aquelas caixinhas de som vagabundas de PC...)
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Eu comprei um Cassio CTK2200 a uns 3 anos atrás e paguei umas 400 pratas novo, é um bom teclado pra iniciante mas não tem tecla sensível, único defeito.

Mesmo que seja pra aprender não recomendo nada abaixo de 61 teclas, vai se frustrar rápido e a diferença de preço nem é tão grande assim.

Tenta caçar uns Cassios/Yamahas usados em bom estado que você consegue preços mais em conta.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Obrigado a todos, vou pegar um CT-700 (não é o CTK é CT mesmo), achei por R$200,00 completinho e com caixa, pena que não achei nada sobre ele (reviews etc), nem data de fabricação eu sei para ter noção do enrosco, mas para aprender creio que está bom.
Se alguém souber algo sobre ele, por favor, me avise, estou negociando ainda e qse fechei.
Outra, alguém sabe a diferença das siglas CT e CTK? Não acho nada sobre as CT.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Já era.
Valeu galera.
a3c67fea28526a76e00335a536a771ad.jpg


Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Cacete bicho!! Eu tive um desse em 95.
Ahhahahahaha
1995
Huahuahua, espero aprender nele, só para tocar casualmente em cada tá ótimo. Acho que até o Casio 110 estaria hiahuahua

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.400
Pontos
584
bom, o casio CA-100 foi meu primeiro teclado la nos anos 90, depois veio um CT-700, um Yamaha PSR-630, um korg X5D, Korg X-50, Yamaha CP-300, e por ultimo peguei ano passado um Yamaha Montage. Ainda tenho os últimos três da lista. :ksanfona:ksanfona

Também tenho um piano acústico (sou pianista kkk)
16biq2d.jpg


Montage e CP-300 na foto.


Pratique que vale a pena.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
bom, o casio CA-100 foi meu primeiro teclado la nos anos 90, depois veio um CT-700, um Yamaha PSR-630, um korg X5D, Korg X-50, Yamaha CP-300, e por ultimo peguei ano passado um Yamaha Montage. Ainda tenho os últimos três da lista. :ksanfona:ksanfona

Também tenho um piano acústico (sou pianista kkk).


-CMQmPY3g0q0TNYA5IjqdlGUwIzs01nHvf_h7DRMsxARzYOk9-HVLRUZUk4XDhynSOIs4Cb4oDxFili8m3h-m0DZpDv89U59znD6zH8bC3OapdYVhjrK8EGY_JKFPm0s3xq9USg7i2qIKVrhxy2sBgDyCTUGY9cMhZufYhcNUgjRIfvG8mSqCVzpnZjkyxAsexQllHdaMiIVMPcBLWzds42ypCr1UGNpAqd_p9EKNc0Yzsp0ymP0YqhP58SMU53vgmnSnbjl8Av304_NZF5z8b1xUrEY2ELbjNrO6exrUiIWKFvdPBESUm7damvIsCGx6tU2lMgtmh-GrcHJoBASLdmD3JbnhGS73XktXPg4-yRFOL7tujFuyHb542t3qipMPxtEiQPgRCZO38jTr4nnagwO69qPJ-qf8aEmDezFhsLD0kkN0CRETpe3MGBCYvZRlEgcyDBvEk8rP9jKuQf345FqGH-DB_cQ_XGg3VfW3EJaV3T-y0eRL2OeUKUq_B7PyzlnGKRP_8Lw3aD4FUB1QYBrzyM-Ya_as9e0hr75mhXcj_sq3TpDsQiHq00pjXuu72qXwzfno7csC5LXPhBq7l2HZP2YG8cfsvcgL_k=w1228-h921-no

o Montage e o CP-300 na foto.


Pratique que vale a pena.

Caramba, que bacana. Muito impressionante seu set.
Se já e difícil tocar com 61 teclas, imagine como um desse ai da imagem.
Piano é instrumento maravilhoso de se ouvir.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
bom, o casio CA-100 foi meu primeiro teclado la nos anos 90, depois veio um CT-700, um Yamaha PSR-630, um korg X5D, Korg X-50, Yamaha CP-300, e por ultimo peguei ano passado um Yamaha Montage. Ainda tenho os últimos três da lista. :ksanfona:ksanfona

Também tenho um piano acústico (sou pianista kkk).


-CMQmPY3g0q0TNYA5IjqdlGUwIzs01nHvf_h7DRMsxARzYOk9-HVLRUZUk4XDhynSOIs4Cb4oDxFili8m3h-m0DZpDv89U59znD6zH8bC3OapdYVhjrK8EGY_JKFPm0s3xq9USg7i2qIKVrhxy2sBgDyCTUGY9cMhZufYhcNUgjRIfvG8mSqCVzpnZjkyxAsexQllHdaMiIVMPcBLWzds42ypCr1UGNpAqd_p9EKNc0Yzsp0ymP0YqhP58SMU53vgmnSnbjl8Av304_NZF5z8b1xUrEY2ELbjNrO6exrUiIWKFvdPBESUm7damvIsCGx6tU2lMgtmh-GrcHJoBASLdmD3JbnhGS73XktXPg4-yRFOL7tujFuyHb542t3qipMPxtEiQPgRCZO38jTr4nnagwO69qPJ-qf8aEmDezFhsLD0kkN0CRETpe3MGBCYvZRlEgcyDBvEk8rP9jKuQf345FqGH-DB_cQ_XGg3VfW3EJaV3T-y0eRL2OeUKUq_B7PyzlnGKRP_8Lw3aD4FUB1QYBrzyM-Ya_as9e0hr75mhXcj_sq3TpDsQiHq00pjXuu72qXwzfno7csC5LXPhBq7l2HZP2YG8cfsvcgL_k=w1228-h921-no

o Montage e o CP-300 na foto.


Pratique que vale a pena.

Não apareceu a foto, fiquei curioso agora.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
16biq2d.jpg


postei outra.
Neste ângulo, reparei que o teclado (ou é o piano acústico?) de baixo, começa em A. Quando eu estava procurando teclados, alguns começavam em E (ou era F, não lembro agora) e não entendi o pq disso.
Há alguma diferença ou é não?

Aproveitando os músicos :), como eu localiza o C2 (central)? Pergunto isso pq eu sempre pensei que seria pela lógica de ser o C quando se inicia a oitava pela primeira vez, ou seja, a segunda vez que tem o C, mas seu pensar assim, ao pegar um piano, eu imagino que o C2 vai ter um timbre bem baixo e, sempre li que o C central é a base par afinação de qualquer instrumento, então o som sempre será o mesmo (no caso o timbre) em todos instrumentos.
Num violão com afinação standard, tenho C central na casa 3 da quinta corda, mas o timbre do C na casa 8 da sexta corda é igual (para mim), eu posso considerar esses dois como C central?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.400
Pontos
584
Neste ângulo, reparei que o teclado (ou é o piano acústico?) de baixo, começa em A. Quando eu estava procurando teclados, alguns começavam em E (ou era F, não lembro agora) e não entendi o pq disso.
Há alguma diferença ou é não?

Aproveitando os músicos :), como eu localiza o C2 (central)? Pergunto isso pq eu sempre pensei que seria pela lógica de ser o C quando se inicia a oitava pela primeira vez, ou seja, a segunda vez que tem o C, mas seu pensar assim, ao pegar um piano, eu imagino que o C2 vai ter um timbre bem baixo e, sempre li que o C central é a base par afinação de qualquer instrumento, então o som sempre será o mesmo (no caso o timbre) em todos instrumentos.
Num violão com afinação standard, tenho C central na casa 3 da quinta corda, mas o timbre do C na casa 8 da sexta corda é igual (para mim), eu posso considerar esses dois como C central?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk


Então, naquela foto o de baixo é um piano digital, o CP-300 da Yahama.

esse aqui é o piano acústico:
sd2nps.jpg

:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Quando à primeira tecla da esquerda, o piano começa com um Lá mesmo, é o normal, os teclados podem começar por outras teclas, depende do tamanho, os de 5 oitavas começam no Dó, mas isso não faz tanta diferença, o importante é achar o Dó central ou "C4" (alguns aplicativos de produção de áudio ou livros chamam de c3 ou c5...:kzonzo). Chama dó central pq nos instrumentos de teclas é o que fica mais perto do meio do teclado.

Sobre a nota usada para afinação é o Lá4 que se usa geralmente, instrumentos eletrônicos e música Pop/Rock em geral usam ele em 440Hz, mas não é uma regra tão firme, orquestras por exemplo afinam um pouco mais agudo.

Sobre o violão não vou falar nada pra não falar m****, não manjo nada. kkkkk:ksafado:ksafado
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então, naquela foto o de baixo é um piano digital, o CP-300 da Yahama.

esse aqui é o piano acústico:
sd2nps.jpg

:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Quando à primeira tecla da esquerda, o piano começa com um Lá mesmo, é o normal, os teclados podem começar por outras teclas, depende do tamanho, os de 5 oitavas começam no Dó, mas isso não faz tanta diferença, o importante é achar o Dó central ou "C4" (alguns aplicativos de produção de áudio ou livros chamam de c3 ou c5...:kzonzo). Chama dó central pq nos instrumentos de teclas é o que fica mais perto do meio do teclado.

Sobre a nota usada para afinação é o Lá4 que se usa geralmente, instrumentos eletrônicos e música Pop/Rock em geral usam ele em 440Hz, mas não é uma regra tão firme, orquestras por exemplo afinam um pouco mais agudo.

Sobre o violão não vou falar nada pra não falar m****, não manjo nada. kkkkk:ksafado:ksafado

:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv

E eu::ksanfona:ksanfona
Obrigado pelas explicações.
Vou estudar mais e quem sabe um dia fique fera para tocar o "parabéns pra você" sem olhar :klol.
Estou dando muito mais importância para prática do que teoria, e isso é péssimo, não imagino tocar piano sem saber as escalas, na verdade qualquer instumento.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.433
Pontos
1.304
Po, vim dar um up e pedir umas dicas.

Eu canto mas mal fiz aulas na vida, já tive bandas até mas sempre tive problemas com "semi-tom" segundo o guitarrista da banda (que era o que mais manjava), não quero voltar a tocar violão pois acho complicado que você tem que acertar a nota fazendo o movimento e etc. A vantagem que vejo do teclado (principalmente para canto) é que a nota está ali e é só apertar.

Poderiam me recomendar algum teclado bom até uns R$ 400 ?
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Olha, eu comprei um ctk-700 pra ensinar meu baixinho de 5 anos e me atendeu bem a expectativa. Paguei 250. Só não compre esse chineses tipo Hawk e afins...são baratos (entre 250 e 300 no ML), mas são um lixo...prefira um usado casio ou yamaha.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo