O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de TV 4K até 39 polegadas.

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Então, tenho uma TV de tubo no quarto e vou trocar por uma Smartv. Quero uma 4K pra ficar ligada na NET e no PC, assim funcionando como TV normal e 2o monitor. O problema é o espaço, cabe uma TV de até 39 polegadas no lugar.

Pesquisei e não achei nada 4K com esse tamanho. Existe? Caso exista, aceito recomendações.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Então, tenho uma TV de tubo no quarto e vou trocar por uma Smartv. Quero uma 4K pra ficar ligada na NET e no PC, assim funcionando como TV normal e 2o monitor. O problema é o espaço, cabe uma TV de até 39 polegadas no lugar.

Pesquisei e não achei nada 4K com esse tamanho. Existe? Caso exista, aceito recomendações.

No Brasil eu nunca vi, mas pesquisando fora eu encontrei alguns modelos. Mas eles são MUITO mais caros que as de 43" pra cima.

Pra ter uma ideia, no momento seria 290 euros vs 500 euros.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Do lembro da 40NU7100 da Samsung que era vendida. Mas desde que lançaram a linha RU e agora a TU só a partir de 43".
 


Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.872
Reações
7.621
Pontos
453
Tenho uma NU7100 de 40" e estou super satisfeito, rodo PC, PS4 e até consoles antigos com um upscaler.

Mas essa que uso já saiu de linha.
Vou ficar de olho no olx para ver se aparece alguma usada na minha cidade, quero uma tv menor para usar como monitor.

No momento uso uma Sony Bravia 32 pol como monitor, deveriam ter lançado tvs 4K de 32 pol também, monitores 4K de 32 ainda são muito caros.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
No Brasil eu nunca vi, mas pesquisando fora eu encontrei alguns modelos. Mas eles são MUITO mais caros que as de 43" pra cima.

Pra ter uma ideia, no momento seria 290 euros vs 500 euros.
Puts, complicou então.
Do lembro da 40NU7100 da Samsung que era vendida. Mas desde que lançaram a linha RU e agora a TU só a partir de 43".
A minha KU6000 é de 40, nunca vi 4K menor que isso.
Tenho uma NU7100 de 40" e estou super satisfeito, rodo PC, PS4 e até consoles antigos com um upscaler.

Mas essa que uso já saiu de linha.
Pelo jeito minhas opções são:
  • procurar e (se achar) comprar um modelo mais antigo de 40" estourando um pouquinho o espaço aqui
  • ficar com a de tubo
  • arrumar um espaço

:suxx
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Puts, complicou então.



Pelo jeito minhas opções são:


    • procurar e (se achar) comprar um modelo mais antigo de 40" estourando um pouquinho o espaço aqui

    • ficar com a de tubo

    • arrumar um espaço
:suxx

O quanto de TV normal você assiste? Porque se for ver monitores existem várias opções. Se usar TV paga então...

Ou então colocar na parede. Eu só não coloquei a minha na parede porque estou alugando e pretendo sair em breve.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
O quanto de TV normal você assiste? Porque se for ver monitores existem várias opções. Se usar TV paga então...

Ou então colocar na parede. Eu só não coloquei a minha na parede porque estou alugando e pretendo sair em breve.
TV vejo só pela NET. Na parede ficaria impraticável porque não daria para girar a tela já que uso a TV ou virada para a cadeira do PC ou para a cama.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Sim, vivo problema parecido.O som tem que ser embutido, porque não tenho espaço para caixa de som.Eu até tenho um Edifier 2.1 X100, mas o subwoofer não cabe.
Eu fico pensando que se 4k é só 43" para frente,então 8k VAI SER ACIMA DE 50".Qual o sentido dessa corrida?
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Sim, vivo problema parecido.O som tem que ser embutido, porque não tenho espaço para caixa de som.Eu até tenho um Edifier 2.1 X100, mas o subwoofer não cabe.
Eu fico pensando que se 4k é só 43" para frente,então 8k VAI SER ACIMA DE 50".Qual o sentido dessa corrida?
kkkkkk... também tenho uma Edifier 2.1 do PC antigo. Não uso mais pois peguei uma Razer Nommo, com subwoofer "embutido", não é a mesma coisa mas me atende.

4K hoje é padrão das TVs modernas, deveria vir com essa resolução em quase todos os tamanhos, o custo não é grande como antigamente.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
kkkkkk... também tenho uma Edifier 2.1 do PC antigo. Não uso mais pois peguei uma Razer Nommo, com subwoofer "embutido", não é a mesma coisa mas me atende.

4K hoje é padrão das TVs modernas, deveria vir com essa resolução em quase todos os tamanhos, o custo não é grande como antigamente.
Então porque não vendem TVs de 4k MENORES que 40"?Uma de 43" NÃO CABE na minha escrivaninha.Eles estão forçando a barra com isso.Resolução 1366X768 é horrivel!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.523
Pontos
1.253
Primeira vez que o danito não fala m****, não entendo pq caralhos querem forçar resolução sub FullHD em televisão de 32" polegadas, estamos em 2020 porra.

4k também, só acima de 43 agora.

Único motivo plausível é que eles estão usando os painéis pra fazer monitores que tem o preço lá no alto, com o preço de um monitor 32" 4K tu pega uma TV mediana de 55".

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Pelo que eu entendi do seu caso, a solução seria uma TV de 43'' com suporte de parede articulado.
Desse tipo aqui:



.
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Não tem tv 4k pequena pq senão o povo iria comprar de monitor.

Um monitor 4k 32" é vendido pelo preço de uma tv 4k 55".
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Pelo que eu entendi do seu caso, a solução seria uma TV de 43'' com suporte de parede articulado.
Desse tipo aqui:



.

Não dá, pelas medidas, mesmo se encostar ela na parede lateral, uma de 43 ficaria a uns 3cm do meu monitor e ficaria em cima da caixa de som.

Pra ter uma noção melhor, essa minha TV de 29 polegadas tem 76cm de largura, uma Smartv de 43 tem 97cm. O espaço é curto mesmo, o ideal seria uma entre 37 e 39 polegadas mesmo, pena que aparentemente não existe 4K desse tamanho...
132814
 
Ultima Edição:

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
É um ABSURDO isso. Por isso que eu falei, que se eles forçam a barra, com TVs de 43", com 4k, com 8k, as TVs vão ser MAIORES AINDA.E qual o propósito disso?8k vai ser exclusivo para quem tem sala ou quarto grande. Um pequeno nicho.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.628
Pontos
1.344
No site aí tá 200 dólares mais barato que o modelo de 55 em promoção.

Será q chega um dia aqui? Antes da pandemia eu via o modelo de 55p por 4999. Pena q pro meu quarto não dá. No máximo estourando 48 e 49p

Mas queria uma OLED já ora ficar muito tempo sem trocar.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Será q chega um dia aqui? Antes da pandemia eu via o modelo de 55p por 4999. Pena q pro meu quarto não dá. No máximo estourando 48 e 49p

Mas queria uma OLED já ora ficar muito tempo sem trocar.
eu comprei por 4200 e ja tava na pandemia, mas é a b9 não a c9 ou cx. f**a-se, ainda é fodona. valeu a pena.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Então porque não vendem TVs de 4k MENORES que 40"?Uma de 43" NÃO CABE na minha escrivaninha.Eles estão forçando a barra com isso.Resolução 1366X768 é horrivel!
Recepção do público geral, que quase sempre é desinformado e gosta de consumir só pra falar "peguei a maior e mais cara". é o contrário do mercado gamer de PC por exemplo, onde monitores a partir de 24p já fazem 4K e alguns com HDR inclusive.
Mas o fato é, o consumidor geral é pouco receptivo a grades de qualidades de resolução em tvs menores, e justiça seja feita, em filmes e conteúdos de tv a diferença de resolução não é tão sentida. As pessoas preferem ser enganadas pelo slogan "HDR Premium" do que ter uma resolução melhor e fiel no seu monitor/tv.
Eu penei e tive de pesquisar muito ultimamente pra achar uma TV com 4K e HDR real em 43p, e mesmo assim só sinto diferença de verdade jogando. Agora pra quem não se preocupa nem em saber se o tom de preto da tv é real, as fabricantes querem mais é que você compre a maior e mais cara. Tanto que a LG até soltou um propaganda deslavada defendendo TVs grandes para espaços pequenos.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Recepção do público geral, que quase sempre é desinformado e gosta de consumir só pra falar "peguei a maior e mais cara". é o contrário do mercado gamer de PC por exemplo, onde monitores a partir de 24p já fazem 4K e alguns com HDR inclusive.
Mas o fato é, o consumidor geral é pouco receptivo a grades de qualidades de resolução em tvs menores, e justiça seja feita, em filmes e conteúdos de tv a diferença de resolução não é tão sentida. As pessoas preferem ser enganadas pelo slogan "HDR Premium" do que ter uma resolução melhor e fiel no seu monitor/tv.
Eu penei e tive de pesquisar muito ultimamente pra achar uma TV com 4K e HDR real em 43p, e mesmo assim só sinto diferença de verdade jogando. Agora pra quem não se preocupa nem em saber se o tom de preto da tv é real, as fabricantes querem mais é que você compre a maior e mais cara. Tanto que a LG até soltou um propaganda deslavada defendendo TVs grandes para espaços pequenos.

Diferença de 4k pra resoluções menores só é visível em paineis menores se sentar praticamente com a cara colada na tela. Logo não faz sentido eles investirem nem um centavo em painel 4k para telas menores quando 99% dos consumidores não irão notar nenhuma diferença.

Monitores atualmente não servem de parâmetro pra nada, estão anos luz atrás das TVs em questão de qualidade do painel. Não adianta nada ter resolução 4k e HDR com contraste, gama de cores e pico de brilho risíveis - é o mesmo que botar um motor de fusca em uma Ferrari. Hoje em dia tem até TV de entrada oferecendo qualidade de imagem equivalente ou melhor a monitor high-end muito mais caro.
 
Topo Fundo