O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Recomendação de TV SAMSUNG, por favor - QN85C ou QN90C

mabhz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
989
Prezados, bom dia!

Estou querendo trocar minha antiga Samsung H8000 tela curva por um modelo mais atual e com mais qualidade, evitando os modelos low-end e entry level da Samsung.

Inicialmente eu estava direcionado ao unico modelo OLED que eles tem no Brazil, mas depois de conversar com o consultor da SAMSUNG, acabei ficando entre dois modelos Neo QLED:

QN85C e QN90C

Gostaria de perguntar aos senhores, por favor, se faria alguma diferença o investimento maior no modelo QN90C, ou se os benefícios seriam irrisórios e posso ficar com o QN85C sem grandes perdas de recursos e qualidades da imagem.

Agradeço antecipadamente os comentários!!

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.737
Pontos
764
Tenho a S90C Oled deles, sem reclamações. Não recomendo nenhuma que não seja OLED.

mabhz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
989
Obrigado pela resposta! A OLED hoje só tem um modelo, e o "problema" principal dela é a questao do reflexo, ela reage mal a incidencia de reflexo direto, ao contrário das NEO QLed.

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Reações
30.303
Pontos
1.319
Olha, eu to de olho também nas OLEDs, apenas estudando as possibilidades (pois minha KS7000 me atende perfeitamente e eu nem tenho local pra colocar outra TV em casa).

Pelo que tenho lido, olharia ressabiado com as Samsungs OLEDs. Lá no Hardmob tem muito relato de problema na TV - nem é com a tela, em si, com TV desligando do nada e afins. Muita gente recomendando fortemente manter preferência pelas LGs, que estão mais estabelecidas no mercado.
Tenta dar uma pesquisada.

NUIIO

Bam-bam-bam
Reações
547
Pontos
268
Obrigado pela resposta! A OLED hoje só tem um modelo, e o "problema" principal dela é a questao do reflexo, ela reage mal a incidencia de reflexo direto, ao contrário das NEO QLed.
Eu tenho o modelo anterior a QN90B. Eu tinha uma LG LED IPS Fullhd de 2015. E a diferença é enorme. Na QN90b em ambiente com bastante reflexo, você quase não enxerga os reflexos. O nível de brilho é muito bom você dá pra assistir numa sala com bastante incidência de sol, não conseguia isso na minha TV antiga.

O efeito blomming das Neo Qled é impressionante. Ainda mais comparando com uma LED IPS antiga. O nível de preto é muito bom realmente, quase não se vê vazamento de luz. Jogando Crash 1 na fase da sala totalmente escura, fiquei maravilhado até que ponto conseguiram evoluir uma tela LCD

Fase sala escura crash 1

A galera do Forum vai preferir te recomendar a OLed!

Mas algo que optei pela neoQled, além do preço da QN90B na época estava 1500 menor que da Oled mais barata da LG. Eu precisava de uma TV com maior Brilho para uso em ambiente bem iluminados. OLED é para usar em ambientes pouco iluminados e totalmente escuros.

Pegaria a QN90C

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.737
Pontos
764
Reflexo ? Aqui a janela fica aberta o tempo todo e nunca vi reflexo na tv.

mabhz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
989
Eu tenho o modelo anterior a QN90B. Eu tinha uma LG LED IPS Fullhd de 2015. E a diferença é enorme. Na QN90b em ambiente com bastante reflexo, você quase não enxerga os reflexos. O nível de brilho é muito bom você dá pra assistir numa sala com bastante incidência de sol, não conseguia isso na minha TV antiga.

O efeito blomming das Neo Qled é impressionante. Ainda mais comparando com uma LED IPS antiga. O nível de preto é muito bom realmente, quase não se vê vazamento de luz. Jogando Crash 1 na fase da sala totalmente escura, fiquei maravilhado até que ponto conseguiram evoluir uma tela LCD

Fase sala escura crash 1

Mas algo que optei pela neoQled, além do preço da QN90B na época estava 1500 menor que da Oled mais barata da LG. Eu precisava de uma TV com maior Brilho para uso em ambiente bem iluminados. OLED é para usar em ambientes pouco iluminados e totalmente escuros.

Pegaria a QN90C
Muito obrigado pelos comentários! Valeu!!

mabhz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
989

Fase sala escura crash 1

Pegaria a QN90C

Amigo, boa tarde!! Se nao for abusar da sua boa vontade, queria te perguntar sobre a Samsung OLED 4K S90C 2023. Pelo que enntendi, é o unico modelo OLED da Samsung atualmente, correto??

Eu já tinah descartada as OLED por causa do preço,, do pessoal falar que ela é muito ruim em lugar mais iluminado, e porque dizem que esse modelo está dando muito defeito rapido, devido a problema de fabricaçao ou de projeto.

Mas nao estou achando a QN90C de 55" por um preço bom, e curiosamente, estou achando a S90C de 55" bem mais barata do que NEO QLED de 55"!!

VOce poderia, por favor, comentar as vantagens e desvantagens da S90C comparando com a QN90C para as atualizaçoes que já comentei aqui em posts anteriores?

Obrigado!!!

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.737
Pontos
764
AMigo, voce está falando da S90C, unica OLED da Samsung atualmente??
Isso mano, eu tenho uma e uso na sala com a janela aberta. O brilho dela é excelente e não tem reflexo.

Não sei quem te falou isso, mas passou informação errada.

mabhz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
989
Sim, quanto a reflexo e brilho não tem comparação, até diminui um pouco o brilho da minha.
Isso mano, eu tenho uma e uso na sala com a janela aberta. O brilho dela é excelente e não tem reflexo.

Não sei quem te falou isso, mas passou informação errada.

mrKurt e iLove, muito obrigado pelas respostas! Eu tambem li em varios lugares o pessoal reclamando de defeitos de fabricacao nesse modelo em menos de 1 ano de uso, voces nao tiveram nenhum problema com ela ou sabem de alguem que teve??

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.737
Pontos
764
mrKurt e iLove, muito obrigado pelas respostas! Eu tambem li em varios lugares o pessoal reclamando de defeitos de fabricacao nesse modelo em menos de 1 ano de uso, voces nao tiveram nenhum problema com ela ou sabem de alguem que teve??
Até agora o único problema que tive foi o sistema ficar lento mas quando restaurei de fábrica voltou ao normal.

Ponto que não gosto é o controle, muito sensível. Qualquer encostada ele já aciona os botões, direto mudo de app pois o botão acionou sem querer.

mabhz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
989
Obrigado pelo comentário!! Uma coisa que fiquei muito feliz de ver nessa TV, e voce vai rir porque ninguem liga pra isso, mas eu ligo: conector pra fone de ouvido!! kkkk

Tennho um fone SONY excelente que comprei a uns 10 anos atras que tem uns 5 metros de fio só pra usar com TV de madrugada, e nunca consegui usar porque a Samsung que comprei na epoca nao tinha jack pra fone de ouvido!! kkkk

Vc saberia me dizer se tem como fazer side-install de apps nesse sistema operacional TIZEN? Tipo instalar o STREMIO na TV??

mrkurt

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
981
Pontos
559
Antes de comprar eu procurei relatos e não achei tanta reclamação assim não, na verdade eu vi um cara reclamando que a TV ficava rebootando em loop e foi um cara que comprou junto comigo em outro forum.

Outra coisa que desabona é o teste de retenção de burn in do RTings que as OLEDs LG se saem nitidamente melhores que a Samsung, mas eu nunca vou usar conforme os testes deles que são extremos.

Para minhas preferencias subjetivas as qualidades do modelo da Samsung superam no geral as TVs da LG, tirando o fato da LG ter Dolby Vision a Samsung não.

Obrigado pelo comentário!! Uma coisa que fiquei muito feliz de ver nessa TV, e voce vai rir porque ninguem liga pra isso, mas eu ligo: conector pra fone de ouvido!! kkkk

Tennho um fone SONY excelente que comprei a uns 10 anos atras que tem uns 5 metros de fio só pra usar com TV de madrugada, e nunca consegui usar porque a Samsung que comprei na epoca nao tinha jack pra fone de ouvido!! kkkk

Vc saberia me dizer se tem como fazer side-install de apps nesse sistema operacional TIZEN? Tipo instalar o STREMIO na TV??

put*, esse controle é uma m**** mesmo... Tô jogando na Xcloud sempre encosto no controle e sai do jogo, ai já era, tem que conectar tudo de novo, pois saiu da tela do jogo perde a conexão.

mabhz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
989
Pois é... acabei comprando a S90C OLED, e assim que tirei da caixa e liguei, já veio com um ponto azul no painel que nao apaga de jeito nenhum..... :keehk

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
31.879
Pontos
1.399
Cheguei tarde pra dar minha opinião, mas se você é do tipo que curte brilho muito forte na TV e utilizar conteúdos em baixa resolução tipo Switch, o ABL ( Auto Bright Limiting) vai te deixar louco parecendo variar entre farol baixo e farol alto toda vez que entrar uma tela com muita luminosidade, pelo menos a LG CX era assim, tanto que embalei e devolvi depois de um fim de semana com ela.

Fico puto até hoje de ninguém ter me alertado na época, talvez porque todo mundo configura as OLED naquelas calibragens "naturais" que não escancaram esse problema, mas fica o alerta. ( Obs: Talvez isso não exista mais nas OLEDs recentes, ou talvez você nem use dessa forma específica, mas de novo, fica o alerta )

mrkurt

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
981
Pontos
559
Pois é... acabei comprando a S90C OLED, e assim que tirei da caixa e liguei, já veio com um ponto azul no painel que nao apaga de jeito nenhum..... :keehk
Putz que m**** hein?

Comprou na internet? Se sim só mandar de volta, se for na loja vai depender da política/boa vontade da loja.

Comprei 2x dessa em uma espaço de 2 semanas as 2 estavam normais...

mabhz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
989
Cheguei tarde pra dar minha opinião, mas se você é do tipo que curte brilho muito forte na TV e utilizar conteúdos em baixa resolução tipo Switch, o ABL ( Auto Bright Limiting) vai te deixar louco parecendo variar entre farol baixo e farol alto toda vez que entrar uma tela com muita luminosidade, pelo menos a LG CX era assim, tanto que embalei e devolvi depois de um fim de semana com ela.

Fico puto até hoje de ninguém ter me alertado na época, talvez porque todo mundo configura as OLED naquelas calibragens "naturais" que não escancaram esse problema, mas fica o alerta. ( Obs: Talvez isso não exista mais nas OLEDs recentes, ou talvez você nem use dessa forma específica, mas de novo, fica o alerta )
Muito obrigado pela dica, mas ela acabou de chegar e nem achei essa configuraçao ainda. Alias, nem consegui aprender a configurar ela direito ainda, estou achando tudo muito "estourado", muito brilho, muito colorido saturado, e não peguei os macetes ainda. Será que existe algum site que tem dicas de configuracoes ideiais para esse modelo de OLED da Samsung?? Eu, por exemplo, estou achando o modo de GAMES dela muito exagerado! Tudo muito forte. Nao sei se é porque eu acostumei com uma TV muito antiga, apesar de ser o modelo top na epoca. E minha TV antiga era curva, nao era plana como essa.

mabhz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
989
Putz que m**** hein?

Comprou na internet? Se sim só mandar de volta, se for na loja vai depender da política/boa vontade da loja.

Comprei 2x dessa em uma espaço de 2 semanas as 2 estavam normais...
Sim, muito azar! Mas bem que eu li varias pessoas reclamando de defeitos de fabricacao nesse modelo de OLED, principalmnte do painel, que dava uma descolada nos cantos e etc. Nao dei atencao e me ferrei..... Ja abri chamado e pedi troca. Só nao gostei de eles recolherem, e esperarem o produto chegar no estoque para enviar outra! Sem nocao isso! Só vou morrer de raiva se na black friday ela aparecer mais barata enquanto eu estiver esperando sem TV em casa!

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Reações
3.022
Pontos
1.239
Eu tenho uma S90C da Samsung e me arrependo de não ter comprado antes, dá um banho em qualquer outra TV da Samsung da linha QLED, e eu já tive duas... é sem comparações, o OLED é um ABISMO de diferença, eu estou apaixonado pela TV, não recomendo outro modelo, vai firme na S90C.

Topo Fundo