O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação e dica: Chevrolet SONIC

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.988
Reações
20.199
Pontos
954
Bom dias meus consagrados, venho por meio deste humilde topico pedir conselhos e dicas sobre o Chevrolet Sonic, mas de ante-mão peço perdão caso já tenha um tópico sobre ele, não encontrei na aba pesquisas, caso tenha e possam me mandar o link ficarei muito grato;

Pois bem, atualmente moro em uma chacara longe de tudo e todos com minha esposa (AMÉM) e tenho uma Nissan Frontier, porém, ultimamente ando tendo que visitar muitos clientes na capital de SP e esta sendo um baita incomodo ir com a princesa (frontier) e queria pegar um carro mais cidade somente para este fim e me apareceu uma oportunidade irrecusável de pegar o Sonic, mas duas coisas me fizeram torcer o nariz e motivo pelo tópico, primeira: Ele ser importado e não sei a questão de peças de reposição e valor da manutenção e Segunda: Eu pesquisei por cima e vi q ele veio só automático, mas esse que vou pegar é manual e estranhei, sabem se isso é modificação ou algo do gênero? Se sim, pode prejudicar em algo? Pois o valor esta muito em conta e abaixo da tabela (R$27,000 com 90mil km) oque me deixa cabreiro.

Desde já agradeço imensamente a todos que puderem disponibilizar um pouco do seu tempo em me responder, um beijo no coração!
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Foda comprar esses carros sem revenda nenhuma, se for problemático, vai ficar com um enfeite de garagem por meses se não anos
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Eu pesquisei por cima e vi q ele veio só automático, mas esse que vou pegar é manual e estranhei

Ele veio manual sim.

Por experiência própria, gostei muito do Sonic manual. Fazia 15 na estrada (gasolina), o acabamento não batia quase nada (tinha 70 mil km), manutenção foi só o básico em 1 ano. O espaço na frente é muito bom, atrás era foda.

Um problema crônico se não me engano é as pastilhas de freio que ficam levemente soltas no compartimento e fazem barulho, foi resolvido com uma pasta selante. Manutenção foi corriqueira, não trocamos nada além do básico, mas a impressão que trive é de ser um carro bem popular, amortecedores, coxins, etc, tem tudo no Mercado Livre pelo preço esperado. Um kit de pastilha custa 100 conto. Faça uma pesquisa lá para ter uma ideia.

Dependendo do ano e das condições de manutenção, o custo x benefício é muito bom. Pretende mantê-lo por quanto tempo?
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.988
Reações
20.199
Pontos
954
Ele veio manual sim.

Por experiência própria, gostei muito do Sonic manual. Fazia 15 na estrada (gasolina), o acabamento não batia quase nada (tinha 70 mil km), manutenção foi só o básico em 1 ano. O espaço na frente é muito bom, atrás era foda.

Um problema crônico se não me engano é as pastilhas de freio que ficam levemente soltas no compartimento e fazem barulho, foi resolvido com uma pasta selante. Manutenção foi corriqueira, não trocamos nada além do básico, mas a impressão que trive é de ser um carro bem popular, amortecedores, coxins, etc, tem tudo no Mercado Livre pelo preço esperado. Um kit de pastilha custa 100 conto. Faça uma pesquisa lá para ter uma ideia.

Dependendo do ano e das condições de manutenção, o custo x benefício é muito bom. Pretende mantê-lo por quanto tempo?
Opa, muito obrigado pelas infos, queria um feedback de um ex ou atual proprietário, então, penso em ficar com ele por no máximo uns 3 anos, que é o tempo que tenho de contrato a cumprir depois quero me desfazer dele, é mais temporário mesmo
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Opa, muito obrigado pelas infos, queria um feedback de um ex ou atual proprietário, então, penso em ficar com ele por no máximo uns 3 anos, que é o tempo que tenho de contrato a cumprir depois quero me desfazer dele, é mais temporário mesmo

Não tem muito mistério. É um carro de bom custo-benefício, um tanto melhor que os populares, mas ainda abaixo dos médios. Claro que se atentando com o estado de conservação, se estiver chumbado, procura outra coisa. Três anos é um tempo legal.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
acho q foi um bom carro na época dele. quem comprou zero ou seminovo na época foi feliz.

hj em dia por estar fora de linha e usar um motor q só ele tinha na linha gm acho zica.

pra ficar pouco tempo acho mais negocio pegar um carro com maior liquidez na revenda.
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
hj em dia por estar fora de linha e usar um motor q só ele tinha na linha gm acho zica.

Ele compartilha algumas peças de motor com o 1.8 Ecotec do Cruze, como velas e bobina, mesmo assim é complicado mesmo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
É pra quem gosta de pica.
E acho um carro feio. Feio não... horroroso.

avaliacao-chevrolet-sonic-ltz-a-dificil-tarefa-de-substituir-o-astra.jpg


Minha scooter tinha um cluster de instrumentos mais bonito que essa aberração aí.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
OP, reformulando minha visão:

Foi um carro bom em 2016. 5 anos depois é foda, o tempo vai judiando. Hoje eu não o teria a não ser por um put* negócio.

Você pode abraçar uma pica mais difundida, tal como Fox, C3 (:kgay) ou HB20, por exemplo. São piores em quase todos os aspectos, mas a vida é assim, é o preço de se ter suporte mecânico e mercado.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Bom dias meus consagrados, venho por meio deste humilde topico pedir conselhos e dicas sobre o Chevrolet Sonic, mas de ante-mão peço perdão caso já tenha um tópico sobre ele, não encontrei na aba pesquisas, caso tenha e possam me mandar o link ficarei muito grato;

Pois bem, atualmente moro em uma chacara longe de tudo e todos com minha esposa (AMÉM) e tenho uma Nissan Frontier, porém, ultimamente ando tendo que visitar muitos clientes na capital de SP e esta sendo um baita incomodo ir com a princesa (frontier) e queria pegar um carro mais cidade somente para este fim e me apareceu uma oportunidade irrecusável de pegar o Sonic, mas duas coisas me fizeram torcer o nariz e motivo pelo tópico, primeira: Ele ser importado e não sei a questão de peças de reposição e valor da manutenção e Segunda: Eu pesquisei por cima e vi q ele veio só automático, mas esse que vou pegar é manual e estranhei, sabem se isso é modificação ou algo do gênero? Se sim, pode prejudicar em algo? Pois o valor esta muito em conta e abaixo da tabela (R$27,000 com 90mil km) oque me deixa cabreiro.

Desde já agradeço imensamente a todos que puderem disponibilizar um pouco do seu tempo em me responder, um beijo no coração!
Existe o manual mas foram poucos vendidos.
As peças e manutenção dele são muito semelhantes ao do Cruze.
Tive um e gostava muito, so vendi pq precisei de carro mais alto, mas é um carro que da vontade de ter de novo!
 
Topo Fundo