O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Recomendação][+Netflix] Aggretsuko

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu parei pra ver o vídeo que o kani passou, e na verdade ele foi editado e a música que toca no lugar do death metal é uma música do Sonic. Na dublagem americana o que aconteceu foi que "traduziram" a voz da Retsuko pra ela ficar entendível na lingua inglesa, ao contrário do japonês em que quase o tempo todo são gritos e berros sem entendimento:



A qualidade não tá muito boa, mas a dublagem americana na verdade é assim e não como no vídeo que o kani trouxe.

E quanto àquele assunto, sobre a sexualidade do/da professor/a de Yoga, eu imagino que a culpa seja da VSI, empresa alemã com sede em Los Angeles e em Berlim que foi terceirizada pela Netflix pra cuidar das dublagens internacionais da série. Sim, a Netflix dificilmente cuida diretamente de uma dublagem, ela costuma é contratar empresas terceirizadas pra cuidarem e distribuírem as dublagens. Como essa VSI não tem sede no Brasil, ela contrata outro estúdio e aqui contrataram a Vox Mundi e depois que tudo foi gravado e mixado eles só fizeram um processo de pós-produção de áudio e supervisão de conteúdo; ao menos é assim que essas distribuidoras costumam agir.

Na versão americana houve o diferencial de traduzirem a Retsuko cantando porque lá eles tem outra sede em Los Angeles; mas tanto que, no resto do mundo, incluindo o Brasil, a voz da Retsuko cantando não foi dublada, só deixaram os grunhidos death metal em japonês mesmo.

Fui enganado pelo vídeo :klol:klol:klol:klol Menos mal, agora faz mais sentido com aquela voz. Só discordo que no japonês são berros sem entendimento, ao menos pra quem fala a língua, acredito que dê pra entender o que tá falando. Eu só entendia algumas partes, mas dava pra ver que tinha diferença de um pra outro.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Fui enganado pelo vídeo :klol:klol:klol:klol Menos mal, agora faz mais sentido com aquela voz. Só discordo que no japonês são berros sem entendimento, ao menos pra quem fala a língua, acredito que dê pra entender o que tá falando. Eu só entendia algumas partes, mas dava pra ver que tinha diferença de um pra outro.

Talvez, mas a maior parte deve ser sim composta de berros sem palavras organizadas, tanto que tem legendas em japonês no vídeo do anime.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Talvez, mas a maior parte deve ser sim composta de berros sem palavras organizadas, tanto que tem legendas em japonês no vídeo do anime.

berro desorganizados?

algumas partes podem ser dificieis de entender, mas esta longe de ser apenas berros.
mesmo deathmetal em pt-br direto é ruim de entender.


agora sobre a legenda,
isso é tão comum, mas tão comum, que eu vivo comentando na OS (TVjaponesa, principalmente jornal, tem legenda mesmo se não tiver o CC ativado, ou pelo menos um resumo do que esta sendo dito pelos entrevistados/jornalista).


exemplo besta, é "só berro"?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
berro desorganizados?

algumas partes podem ser dificieis de entender, mas esta longe de ser apenas berros.
mesmo deathmetal em pt-br direto é ruim de entender.


agora sobre a legenda,
isso é tão comum, mas tão comum, que eu vivo comentando na OS (TVjaponesa, principalmente jornal, tem legenda mesmo se não tiver o CC ativado, ou pelo menos um resumo do que esta sendo dito pelos entrevistados/jornalista).


exemplo besta, é "só berro"?


Você mesmo disse que em pt-br é difícil de entender. O gênero no geral é bem berrado e gritado. Agora, essa adaptação que fizeram em inglês das músicas da Retsuko (basicamente dublaram com os textos das legendas) é muito mais fácil de entender que qualquer death metal que eu já tenha escutado antes, e muito mais fácil de entender que a versão japonesa também (não por saber inglês, mas porque as palavras são em maioria inteligíveis).

E pessoalmente a graça do death metal na série, ao meu ver, é não entender a maior parte da letra.

E a OP do DBS eu não a considero death metal, pra mim é um pop rock e só. Sobre às legendas você tá certo, tanto que o rap do Porcão em Retsuko também tem legendas em japonês no vídeo.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Você mesmo disse que em pt-br é difícil de entender. O gênero no geral é bem berrado e gritado. Agora, essa adaptação que fizeram em inglês das músicas da Retsuko (basicamente dublaram com os textos das legendas) é muito mais fácil de entender que qualquer death metal que eu já tenha escutado antes, e muito mais fácil de entender que a versão japonesa também (não por saber inglês, mas porque as palavras são em maioria inteligíveis).

E pessoalmente a graça do death metal na série, ao meu ver, é não entender a maior parte da letra.

OBS.: Quanto à OP do DBS, eu não a considero "death metal", pra mim é um rock bem mais pop que isso. Mas posso estar errado. E quanto às legendas, você tem razão, tanto que o rap do Porcão em Retsuko também tem legendas em japonês no vídeo.
DBS está longe de ser death metal.
Só usei de exemplo pra mostrar que legenda existe em qualquer coisa, que ter legenda não é sinal de incompreensão da língua.

E não, as letras da retsuko não é. incompreensível, mesmo sem legenda, inclusive acho até mais fácil de entender que muita banda de metal (tanto do JP, quanto do BR ou USA), as vezes precisa ouvir 2x, mas não é incompreensível.

Você achar graça por não entender é com você, mesmo se tivesse fazendo cover de akb, poucos no Br entenderiam, de qualquer forma.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
DBS está longe de ser death metal.
Só usei de exemplo pra mostrar que legenda existe em qualquer coisa, que ter legenda não é sinal de incompreensão da língua.

E não, as letras da retsuko não é. incompreensível, mesmo sem legenda, inclusive acho até mais fácil de entender que muita banda de metal (tanto do JP, quanto do BR ou USA), as vezes precisa ouvir 2x, mas não é incompreensível.

Você achar graça por não entender é com você, mesmo se tivesse fazendo cover de akb, poucos no Br entenderiam, de qualquer forma.

Você entende isso aqui com facilidade?



Até tem algumas frases que dá pra entender de primeira, as em "ingrish" como "Do wanna go" e "label on top".
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Você entende isso aqui com facilidade?



Até tem algumas frases que dá pra entender de primeira, as em "ingrish" como "Do wanna go" e "label on top".
Tirando uma palavra ou outra, essa versão ai é bem fácil de entender.

Do desenho, acho que o mais difícil foi depois depois do rap.

Repito, o seu desconhecimento e descostume com a língua não torna nada "apenas berro" pra quem tem o básico de conhecimento na língua.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Verdades foram ditas, Death Metal é "inentendível" em qualquer idioma :klol:klol
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Verdades foram ditas, Death Metal é "inentendível" em qualquer idioma :klol:klol

to lembrando da minha mãe falando que eu "só escuto musica de doido" "isso ai não é musica, o povo só sabe gritar", :klol

Krisiun superior

por ser em uma lingua que eu tenho alguma noção, acho mais compreensivel que isso:


E nem por isso eu posso ficar espalhando por ai que a moça ai só ta falando "po po po".


o que me lembra desse video:

Muito bom esse Makudonarudo :klol
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
to lembrando da minha mãe falando que eu "só escuto musica de doido" "isso ai não é musica, o povo só sabe gritar", :klol

Krisiun superior

por ser em uma lingua que eu tenho alguma noção, acho mais compreensivel que isso:


E nem por isso eu posso ficar espalhando por ai que a moça ai só ta falando "po po po".


o que me lembra desse video:

Muito bom esse Makudonarudo :klol

Por coincidência, a minha me falou a mesma coisa esses dias, a diferença é que nem escuto Death metal não sou muito fã desses gritos rs, tava ouvindo na hora Painkiller - Judas Priest.


O que foi esse último vídeo???? :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Por coincidência, a minha me falou a mesma coisa esses dias, a diferença é que nem escuto Death metal não sou muito fã desses gritos rs, tava ouvindo na hora Painkiller - Judas Priest.


O que foi esse último vídeo???? :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

é um drama real e bastante comum de "gaijins" em terras niponicas convertido em musica :klol
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Esses "gaijins" não aprendem, se acompanhassem a OS saberiam que basta assistir anime para virar fluente em japonês.

eu devia ter visto mais desenhos japoneses antes de vir pro Japão, :klol

esse negócio de japangrish é complicado, já contei essa históira pra umas pá de gente:
Eu namorava uma japonesa, que tinha um cachorro, chamado Bon. Direto ela falava "tenho que ir comprar dooguufuudo", pois Bon só comia ração de lata, não dava pra comprar sacos de dezenas de kilo igual donos de cachorros menos frescos fazem.
Eu sabia que "dooguufuudo" era ração de cachorro, já que aprendi muita coisa que sei hoje (o que não é muito) igual criança e não usando-se de dicionario. Mas demorei horrores de tempo pra fichar cair, que DooguuFuudoo é DogFood. :klol

Tive essa revelação numa aleatoriedade extrema. Tava andando de bobeira escutando musica, passando por uma ruazinha "cultural de templo" que tinha perto de onde eu morava. Ai... do nada... eu pensei "Dooguufuudoo.. DogFood?" enquanto eu olhava pra um cachorro ali e pensava em puxar assunto com o mesmo. :klol

Foi uma epifania tão profunda que tive que mandar um "meeru" pra molier e perguntar "comida de gato... é kattofuudo?" :klol
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Ressuscitando esse tópico para dar as boas noticias, acabou de ser confirmada a segunda temporada de Aggretsuko.


tumblr_p7lv5mohlM1qfum5zo1_500.gif
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
tomara que tenha um episódio explorando a falta de musculo facial da secretaria diva :klol

Melhor trio
Retsuko e as duas divas, só faltou a Fenneko ali no grupo pra completar a manjesterona.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Impagável a Fenneko falando da Retsuko :klol:klol:klol:klol

Curtio o episódio, deu pra dar uma aliviada na ansiedade da segunda temporada.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
AGGRESSIVE RETSUKO: 2ª TEMPORADA ESTREIA ESTE MÊS NA NETFLIX
Por Nielsen Souza em 19/05/2019 às 15:03

Sanrio / Divulgação
A Netflix lança este mês em seu catálogo a segunda temporada de Aggretsuko (Aggressive Retsuko), série de curtas animados protagonizados pela personagem da Sanrio (Hello Kitty), produzidos pelo estúdio Fanworks. Confira abaixo o primeiro trailer:




A segunda temporada de Aggretsuko estreia na Netflix dia 31 de maio com opção de dublagem em português e legendas. A primeira leva conta com um total de 10 episódios.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
やたらとおせっかいな母親やら、悪夢のような新入社員やら、烈子がカラオケで絶叫するネタはまだまだ尽きない。『アグレッシブ烈子』シーズン2は、Netflixで6月14日より独占配信スタート


a propaganda que a nerdflix mandou pra mim também é 14 de junho.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Está chegando a hora de voltar a assinar a Netflix, ansioso pela 2ª temporada.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Genial! :kkk

Já sei como pedir cerveja se eu for na Japão. :ksafado

Se for mais de uma, é só mostrar uma imagem do Bills/Beerus. hue
Putz tinha me esquecido dessa música, fique uns 2 meses ouvindo ela direto.

E lá vamos nós de novo, Makudonarudo, guguru toiretto, kitto katto, dizunirando...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mudando um pouco de assunto, já assistiram Rilákkuma & Kaoru? É também da Sanrio e também original Netflix.

A Vibe é um pouco diferente e animação é em stop motion, mas fica a recomendação. É bonitinho.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Genial! :kkk

Já sei como pedir cerveja se eu for na Japão. :ksafado

Se for mais de uma, é só mostrar uma imagem do Bills/Beerus. hue
Locais mais elaborados não basta saber falar "biiru puuris", pois sempre perguntam algumas características desejadas, depois da primeira é um pouco mais fácil.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Mudando um pouco de assunto, já assistiram Rilákkuma & Kaoru? É também da Sanrio e também original Netflix.

A Vibe é um pouco diferente e animação é em stop motion, mas fica a recomendação. É bonitinho.
Tenho umas pá de coisa do relax Kuma mas não vi e nem pretendo, animação desse bicho sempre me deixa depressivo (me faz lembrar histórias tristes de minha vida).

Mas ainda sim em tributo a uma pessoa as vezes eu compro coisa do relax Kuma.

4f11d98aff9cd8aad9af9e5c21688f52.jpg


Povo do trabalho até fala brincando as vezes que eu sou a pessoa dos extremos, ou sou ogro demais ou sou "fofo demais" quando me vê com coisa do tipo, Hua.
 
Topo Fundo