O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Recomendação] O exclusivo mais underrated do PS4

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Como cada vez estou mais ocupado, não tenho paciência para mil e uma quests. E admito, sempre gostei de jogos de mascote: Sonic, Crash, Donkey Kong etc. Eram simples, divertidos e práticos.

Mas fazia anos que não jogava um. Aí eu pensei: "será que tem algo decente na era PS4 nesse sentido?"

Pensei em pegar o remake do Crash. Só que queria algo que ainda não tinha jogado. Então, olhando vários vídeos, eis que me surge:

Ratchet-Clank-1080-Wallpaper-3.jpg


Aliás, para quem não conhece a Insomniac e quer ter uma ideia de como vai ser o novo Spiderman, é uma boa pedida. É incrível que não mencionem Ratchet & Clank em muitas listas de exclusivos da Sony.

Vamos ao jogo... Caramba, me senti jogando um filme da Pixar!, hehe O nível de detalhes é impressionante. Os personagens são bacanas também. E as armas? O Pixelizador é uma das mais legais que vi nos últimos tempos. As fases com a nave e a prancha voadora são ótimas. Atirar em Ratchet & Clank foi bem mais satisfatório do que em vários FPS recentes, para ser franco. Sem contar que é um jogo para toda a família (as crianças adoram).





Acho que parte desse "underrated" do jogo se deve aos fãs da franquia original. Eles ficaram incomodados porque o remake desvirtuou o propósito da série original (por causa disso, vê-se bastante vídeos negativos sobre o jogo no Youtube). Olhando rapidamente os vídeos dos jogos antigos, eu entendo o argumento deles (realmente o humor da franquia original parecia ser mais ácido, mais inteligente, uma crítica ao consumismo). Mas para quem não é um fã hardcore do original, não vai analisar esses problemas com tanta seriedade. Foi uma boa diversão e a Insomniac pode responder a essas críticas numa continuação mais madura. Creio que sempre seja possível agradar crianças e adultos nesse tipo de jogo.

Enfim, para quem está procurando um bom jogo de mascote para PS4, eu recomendo. Se alguém conhece outro jogo da nova geração nessa mesma linha, deixe nos comentários.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Ratchet é excelente. E não é under rated. Sempre foi muito bem avaliado. A série toda é boa demais.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.712
Pontos
803
Jogão demais. Se o mundo fosse justo, um ditador iluminado colocaria o povo num bunker, com um fuzil apontado pras respectivas caras, e obrigava a galera toda a platinar essa maravilha.

É um crime um jogo desses não ser jogado.

Up, o nascedouro da franquia, no PS2, só tem pérola
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Poxa, não sei se foi Underrated, tem um ótimo metascore e teve as vendas mais rápidas da franquia, um sucesso nos dois fronts por assim dizer.

De qualquer forma assino embaixo, é imperdível para quem curte game de plataforma, especialmente por ter um desafio bem interessante na dificuldade mais alta, algo relativamente incomum para o gênero.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Excelente game! Platinei com gosto!

Dublagem também ficou excelente!

Mr. Zurkrom é puro carisma!!!
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Underrated é o Knackão das massas, o jogo mais amado desse fórum
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.247
Pontos
1.839
Pixelizer, tbm conhecido como filtro Xbox One :coolface

Pelo menos era no começo da geração por conta da resolução baixa dos jogos... huehuehe
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.278
Pontos
1.449
Eu terminei ele ontem, gostei bastante, não achei aquela coca-cola toda, mas é um bom jogo sim.

Ponto alto para os gráficos do jogo. É lindo demais.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Poxa, não sei se foi Underrated, tem um ótimo metascore e teve as vendas mais rápidas da franquia, um sucesso nos dois fronts por assim dizer.

De qualquer forma assino embaixo, é imperdível para quem curte game de plataforma, especialmente por ter um desafio bem interessante na dificuldade mais alta, algo relativamente incomum para o gênero.

Bom, pelo menos tem muitos americanos chatos descendo a lenha no Youtube. Aliás, a review com mais visualizações do jogo é bem negativa. É comparativa com o original, mas não deixa de ser uma review. E tem várias dessas na mesma linha. Eu terminei o jogo e a achei exagerada e injusta.



Além disso, quase nunca vejo o pessoal citando Ratchet & Clank quando querem se exibir com exclusivos (vejo até Gravity Rush sendo mais citado). É uma vergonha.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Eu terminei ele ontem, gostei bastante, não achei aquela coca-cola toda, mas é um bom jogo sim.

Ponto alto para os gráficos do jogo. É lindo demais.

Terminei ontem também.

Tem uma opção melhor do gênero no PS4?

Porque eu gostei bastante das armas, do cenário, da variedade do gameplay. Eu me diverti muito. Faz tempo que eu não me divertia assim no mundo dos games. Precisava de algo leve.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Eu aproveitei que deram na plus, tentei jogar e nao aguentei 1h, mas bom que tem gente que gosta
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.529
Pontos
2.274
Cheguei com o Bigodes 1886 no topico :klolz
.
Eu joguei um pouco na Plus, mas R&C nunca me agradou muito, é divertido e tal, mas eu prefiro a série Jack.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.278
Pontos
1.449
Terminei ontem também.

Tem uma opção melhor do gênero no PS4?

Porque eu gostei bastante das armas, do cenário, da variedade do gameplay. Eu me diverti muito. Faz tempo que eu não me divertia assim no mundo dos games. Precisava de algo leve.
O mais perto disso que eu já joguei no PS4 foi Knack, é algo leve, mas tá longe de ser tão bom quanto Ratchet.

Eu sei o sentimento que sentistes, e me vem na cabeça uma dúzia de jogos para te recomendar, porém infelizmente todos pertencem ao Switch, que ao meu ver é uma plataforma com jogos mais parecidos com Ratchet do que o próprio PS4.

Você ia amar Splatoon 2 por exemplo.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Gosto muito dessa série, já terminei vários jogos e achei esse último excelente. Os gráficos são um show a parte.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Após vir na PSN PLUS, e devidamente platinado, confirmo que é um excelente jogo e ratifico a opinião do OP.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Só fui jogar agora com a Plus, nem tava sabendo que era remake do primeiro, tava estranhando a sensaçao de "ué, já joguei isso antes" haha

Jogaço mesmo, depois de Mario acho que é o melhor que joguei de plataforma 3D. Até tentei platinar, mas ae tem um maldito trofeu do groovitron que me obrigaria a dar new game só por causa dele

Gravity Rush 2?

Eu diria isso pro 1, o 2 eles fizeram umas cagadas imperdoáveis
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Bom, pelo menos tem muitos americanos chatos descendo a lenha no Youtube. Aliás, a review com mais visualizações do jogo é bem negativa. É comparativa com o original, mas não deixa de ser uma review. E tem várias dessas na mesma linha. Eu terminei o jogo e a achei exagerada e injusta.

Youtube é plataforma zoada para resenhas, a maioria é amadora e não tem qualquer comprometimento com a imparcialidade na hora de fazer uma resenha, o que rola é muita opinião pessoal e, neste ponto, um video de youtube não é nada diferente de um post em um fórum de videogame. Não por isso você vai achar gente metendo o pau em tudo atrás de views.

A versão do Ratchet&Clank do PS4 tem 90% das suas análises acima dos 80, acho que foi bem avaliado e vendeu bem, é um dos poucos games fora da Nintendo a ainda ter sucesso no gênero de plataforma 3D.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.278
Pontos
1.449
Só fui jogar agora com a Plus, nem tava sabendo que era remake do primeiro, tava estranhando a sensaçao de "ué, já joguei isso antes" haha

Jogaço mesmo, depois de Mario acho que é o melhor que joguei de plataforma 3D. Até tentei platinar, mas ae tem um maldito trofeu do groovitron que me obrigaria a dar new game só por causa dele



Eu diria isso pro 1, o 2 eles fizeram umas cagadas imperdoáveis
eu joguei o GR 1, to com o 2 aqui mas ainda não joguei, qual cagada que rolou?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Não curti não. Acho que não faz o meu estilo. Zerei em modo "automático", só querendo zerar de uma vez e partir pra outra. Cheguei a zerar antes de sair na Plus.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Ratchet & Clank é espetacular ! :kluv
É a minha série de plataforma preferida.

Personagens carismáticos, ótima jogabilidade, variado e extremamente divertido.

Já zerei todos de PS2 e os principais para PS3.
Recomendo todos e vai ter diversão por muito tempo.

Pegue o PS3 e jogue: 1, 2, 3 e Gladiator (todos em HD para PS3)
E depois os exclusivos PS3 são Tools of Destruction, Questy for Booty e A Crack In Time.

Tem o All 4 One que achei bem fraco, o Full Front Assault que não me cativou e o Size Matters de PSP e PS2 que ainda não joguei.

Meus preferidos são o 1 e o A Crack in Time, o remake ficou maravilhoso também. :klove
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Minha única crítica é que quiseram transformar o jogo + em filme do que um jogo propriamente dito.
É um jogo extremamente linear se for comparar com o Tools of Destruction e e A Crack in Time.
 

Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
Se ainda tiverem PS3 joguem R&C Into the Nexus. Tem a jogabilidade refinadissima e, infelizmente, saiu no fim da vida do PS3. Dai muita gente deixou passar em branco. Fecha muito bem a "trilogia" Future.
 

galodoidokta

Habitué da casa
Mensagens
187
Reações
97
Pontos
63
E como saiu na plus gratuitamente, ele tá no mesmo preço que o bom de guerra 3 físico, apenas 30 reais.

Como nunca assinei a plus, vou comprar essa bagaça.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
eu joguei o GR 1, to com o 2 aqui mas ainda não joguei, qual cagada que rolou?

Na tentativa de tornar um game grandioso, eles encheram de conteudo horrível só pra justificar ser um jogo "demorado de zerar"

As side-quests de GR2 sao na grande maioria um saco, muita missao monótona. O jogo criou um esquema de "farmar" cristais e uns itens novos de equipar (talismans) que é muito chato e demorado de fazer. As side-quests sao muito demoradas e desnecessariamente. O jogo tem muita missao de stealth que sao chatas demais. No 1 acho que até teve, mas bem pouco.

Entendo a reclamaçao do 1 de terem poucas side-missions e de serem repetitivas, mas pra mim ao menos elas eram sempre divertidas de fazer pq giravam em torno da jogabilidade espetacular do jogo. Nesse 2, conseguiram deixar ainda melhor a jogabilidade com alguns novos poderes, mas infelizmente eles mesmo se sabotam colocando quests que nao pode usar, em alguns casos explicitamente proibindo de usar qualquer poder de gravidade.

Apesar de tudo, no geral ainda é um jogo bom por conta da jogabilidade que nao enjoou nem um pouco. Nao zerei ainda, chuto que to um pouco na frente da metade, mas ficou a sensaçao de potencial desperdiçado, pq o grosso do jogo é muito bom
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Não considero tanto como jogo de plataforma, mas achei um dos melhores games que joguei no ps4. Gráficos lindos e jogabilidade muito boa. Peguei no lançamento já que saiu bem barato na epoca

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Acho esse jogo meia boca... joguei e não gostei... achei ele meio travado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que o exclusivo Playstation que acho absurdamente foda e que não é valorizado é Wipeout.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Sempre fui fã de mascotes e coloco como super fã de megaman, mario, jogo sonic, bomberman, coisas como rocket Knight, DK, e jogos ruins como bubsy aero de acrobat etc

Estou jogando a conta gotas, os gráficos e a produção são excelentes mas não gostei muito do grande foco nas armas, sei la não curti tanto essa mecânica

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Gostei muito de Until Dawn. Merecia mais destaque.

Acho que o exclusivo Playstation que acho absurdamente foda e que não é valorizado é Wipeout.

Se a jogabilidade não fosse um completo lixo com aquele delay imenso nos inputs eu concordaria. Todo o resto neste jogo é muito foda.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
Não digo que é underrated, mas jogão? Nah. É bonzinho, no entanto
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Rayman da de 10 nesse jogo, jogo mediano bonitos graficos mas meio chatinho eh um jogo ok.
 
Topo Fundo