O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendações de carro até 40 mil.

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Mestres da O.S, se tudo der certo daqui uns dois meses vou estar com essa grana disponível mas já quero ir dando uma olhada por aí, então até essa grana o que dá pra encarar? Pontos que considero, conforto, economia, desempenho, vai ser pra uso urbano e nas rodovias, obrigado!
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
397e7af67c623d28c52678b56eca6176e7eca1a4_00.gif
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Vou deixar aqui a minha compra recente e estou muito satisfeito com a aquisição. :klove

Tinha um Palio 2008 basicão e queríamos trocar de carro pensando no futuro em ter um filho,com ar condicionado, espaçoso e se possível mais segurança para viajar.

Começamos no Fiat Idea, que estava na faixa de R$ 28 mil, depois começamos a pesquisar o Honda Fit (2º geração) que estava na faixa de 32 a 35 mil aqui na região e não achamos que valia a pena pelo valor elevado.

Depois pesquisamos o EcoSport mas não me agradava, até que resolvemos ir atrás de uma Duster, pois meu cunhado já tinha um 2016 com 170 mil km e já encarou todos os tipos de terrenos.

Achamos uma modelo 2013 na cor branca, era de um colega da academia, estava com 78 mil km rodados e foi aprovado pelo mecânico (que já tinha reprovado vários carros).

Pagamos R$ 40 mil, estamos gostando muito do carro, extremamente confortável, ar condicionado de qualidade e pelo tamanho do carro acho o consumo adequado para cidade (7 km com álcool e 10 km na rodovia com ar ligado).

Fica a indicação, tudo vai depender do gosto e estilo de carro que gosta. :kjoinha
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Pois é, fui olhar o preço e fiquei impressionado. Só queria saber se essa valorização é totalmente justificada, ou só produto de memes como esse que eu postei.

Se pudesse passar mais um pouquinho, ia te recomendar meu Civic que tava bonzinho. Mas fui ver e o cara vendeu em 3 dias de anúncio [emoji33]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Só queria saber se essa valorização é totalmente justificada,

Justificativa: 0km estão com baixa ou nenhuma produção, opções interessantes que tem tudo acima de 100k, interesse por carros usados subiu então muita procura de alguma coisa o preço sobe = Capitalismo, lei de oferta x demanda.

Quase vendi o meu por merreca nessa história. Ainda bem que meu pai não deixou.

Não dá pra saber se isso se mantém pq existem algumas variáveis como uma queda mais expressiva do dólar, a volta dos componentes nos fornecedores e a retomada das fábricas (a nível global).
Ao mesmo tempo as fábricas neste momento e diria que por pelo menos 3 anos irão focar só em SUV e derivados menores, logo, o preço ficará acima de 80k um 0km mesmo que básico/hatch elevado. Aumentando a oferta de 0km pode ser que o usados volte aos valores normais, ou não, assim como o dólar que recuou porém fixou (e não acho que caia mais mas fixe por alguns anos até a retomada total da economia global).

Como falei, desisti de vender o meu e tbm procurar outro pois iria entrar nesse looping. Provavelmente se tivesse vendido não compraria outro e pensaria nisso só depois de ver o andar da carruagem.
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Mestres da O.S, se tudo der certo daqui uns dois meses vou estar com essa grana disponível mas já quero ir dando uma olhada por aí, então até essa grana o que dá pra encarar? Pontos que considero, conforto, economia, desempenho, vai ser pra uso urbano e nas rodovias, obrigado!

É difícil um carro que seja tudo isso nesse valor, mas:

New Fiesta, Logan, HB20, Fit, Civic, Focus, Duster.

Talvez o Fit seja o que cubra mais pontos aí, se não se importar com o design pra mulher.

Chevrolet Onix ou Prisma.

Bonito, econômico, discreto, manutenção e seguros acessíveis.
Só se não tiver amor pela própria vida.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Galera do seu comi bola em um monte de comentário aqui pq o fórum simplesmente não me notificou de NENHUMA postagem hahahaha

vou pesquisar com carinho as indicações e dar uma andada pela região, Honda fit estava no meu radar assim como Civic, mesmo passando um pouco do valor, quero algo que vai durar uns bons anos até pq como até citaram aqui vai saber quando que mercado de usado e novo vai melhorar...obrigado pessoal!
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Galera do seu comi bola em um monte de comentário aqui pq o fórum simplesmente não me notificou de NENHUMA postagem hahahaha

vou pesquisar com carinho as indicações e dar uma andada pela região, Honda fit estava no meu radar assim como Civic, mesmo passando um pouco do valor, quero algo que vai durar uns bons anos até pq como até citaram aqui vai saber quando que mercado de usado e novo vai melhorar...obrigado pessoal!
Civic eu peguei este mês.

Boa mecânica, valorizado, tem espaço interno, bastante porta objetos, faz bem curva e é muito gostoso pra dirigir pela posição.

Porém tem uma suspenção bem dura, então na cidade não é confortável, é meio pelado, o seguro é meio caro por conta dos Chora boy, e devido a isso também é muito muito difícil achar um que não tenha caído na mão deles.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Civic eu peguei este mês.

Boa mecânica, valorizado, tem espaço interno, bastante porta objetos, faz bem curva e é muito gostoso pra dirigir pela posição.

Porém tem uma suspenção bem dura, então na cidade não é confortável, é meio pelado, o seguro é meio caro por conta dos Chora boy, e devido a isso também é muito muito difícil achar um que não tenha caído na mão deles.
Então realmente tem isso, a "sorte" que na minha cidade natal Civic estão na maioria na mãos dos velhos japas que tem lá então ainda encontro ele em seu estado original, contra que acho que vou ter que subir o orçamento pra beirar 50k...vamos ver ainda não tenho a grana toda de qualquer forma mas vou ficar de olho vai que aparece uma boa oportunidade...
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Então realmente tem isso, a "sorte" que na minha cidade natal Civic estão na maioria na mãos dos velhos japas que tem lá então ainda encontro ele em seu estado original, contra que acho que vou ter que subir o orçamento pra beirar 50k...vamos ver ainda não tenho a grana toda de qualquer forma mas vou ficar de olho vai que aparece uma boa oportunidade...
Eu acho que não vale pagar mais que 40k num G8(2007-2011). Se for até 50k por exemplo eu iria no Focus 2014 manual que é muito mais carro e mais novo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Eu acho que não vale pagar mais que 40k num G8(2007-2011). Se for até 50k por exemplo eu iria no Focus 2014 manual que é muito mais carro e mais novo.

Acho que não hein.
Focus sempre foi o carro dos meus sonhos, bem antes de eu ter meu primeiro carro. Assim como me apaixonei pelo SUV dele o Escape. Mas acho que um Ford 2014 deve ter uma manutenção brava. Brava e cara. Honda tb não é barato, nem absurdamente caro mas é difícil demais dar problemas. Geralmente chegam a 200.000 km só com manutenção preventiva


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Eu acho que não vale pagar mais que 40k num G8(2007-2011). Se for até 50k por exemplo eu iria no Focus 2014 manual que é muito mais carro e mais novo.
tbm acho que não vale a pena. o g8 é um carro muito bonito e super confortável mas até na versão exs é um carro muito capado pros padrões atuais, faltam muitos itens de conforto. pra ter uma idéia a única versão q tem uma forma rudimentar de computador de bordo é a exs e mesmo assim só mostra o consumo.

além disso é um carro q bebe demais pro que anda.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Acho que não hein.
Focus sempre foi o carro dos meus sonhos, bem antes de eu ter meu primeiro carro. Assim como me apaixonei pelo SUV dele o Escape. Mas acho que um Ford 2014 deve ter uma manutenção brava. Brava e cara. Honda tb não é barato, nem absurdamente caro mas é difícil demais dar problemas. Geralmente chegam a 200.000 km só com manutenção preventiva


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Que nada, esse Focus manual é maravilhoso, e todo mundo que tem recomenda. Tem o motor Sigma que é confiável e super conhecido, e é outra geração de carro perto do Civic g8, nem comparação.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Que nada, esse Focus manual é maravilhoso, e todo mundo que tem recomenda. Tem o motor Sigma que é confiável e super conhecido, e é outra geração de carro perto do Civic g8, nem comparação.

Que é mais carro, com certeza. Mas ainda sim acho BO comprar um Ford usado.
Ainda estaria mais tentado pelo fluence, mas acredito que quem tem não venda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Que é mais carro, com certeza. Mas ainda sim acho BO comprar um Ford usado.
Ainda estaria mais tentado pelo fluence, mas acredito que quem tem não venda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rapaz mas cê é tiozão mesmo hein, nego compra e vende até Peugeot mas a Ford é um problema.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Você, o cara das calhas?


NervousSmoggyGosling-size_restricted.gif


Isso é carro de tio???

2013-10-07-focus-test-drive-mendoza-2.jpg
pior q eu concordo com ele.

com a ford fora do brasil a hora q acabar p estoque nacional de peça pro focus vai ser igual manter um carro importado. e importado por importado o focus não é tudo isso pra valer a pena o sacrificio
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
pior q eu concordo com ele.

com a ford fora do brasil a hora q acabar p estoque nacional de peça pro focus vai ser igual manter um carro importado. e importado por importado o focus não é tudo isso pra valer a pena o sacrificio
Mas se fosse só por isso todo mundo só compraria Chevrolet. Todo mundo que tem Nissan reclama do preço e demora das peças. Tem um monte de carro atualmente que é importado e os outros que saíram de linha.

Toda a parte mecânica de um Focus desse o cara pode ficar tranquilo que sempre vai ter peça e mão de obra, agora estética é mais problema mesmo, mas e o Fluence? Saiu de linha tbm, mesma coisa porém com menos peças mecânicas disponíveis.

A alternativa que ele teria nessa faixa com peças abundantes seria Onix e HB20. Aí tem que escolher se quer carro ou peça.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Mas se fosse só por isso todo mundo só compraria Chevrolet. Todo mundo que tem Nissan reclama do preço e demora das peças. Tem um monte de carro atualmente que é importado e os outros que saíram de linha.

Toda a parte mecânica de um Focus desse o cara pode ficar tranquilo que sempre vai ter peça e mão de obra, agora estética é mais problema mesmo, mas e o Fluence? Saiu de linha tbm, mesma coisa porém com menos peças mecânicas disponíveis.

A alternativa que ele teria nessa faixa com peças abundantes seria Onix e HB20. Aí tem que escolher se quer carro ou peça.
isso q ford mesmo antes já era complicado pra peça

a 2 anos atras fui atras de uma manopla de cambio pra minha ranger 2014, o antigo dono acho q tinha problema com acido urico e tava toda fodida, a porra da concessionaria queria me cobrar 400 reais. as peças no geral são bem salgadas quando sai do trivial oleo e pastilha de freio
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
isso q ford mesmo antes já era complicado pra peça

a 2 anos atras fui atras de uma manopla de cambio pra minha ranger 2014, o antigo dono acho q tinha problema com acido urico e tava toda fodida, a porra da concessionaria queria me cobrar 400 reais. as peças no geral são bem salgadas quando sai do trivial oleo e pastilha de freio
É como falei, várias outras são. Tem que escolher, normalmente + caro + peças - features ou - caro - peças + features.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Eu digo Flu
o6 digam ence

Fluence

Esse passou de 50k (decente).
Vi um pegável por 60k, 2017 e GT Line (mesma coisa do privilege mas com cores joviais, gosto do privilege mas o banco é claro...).
N tenho coragem, esse carro era 45-50k antes desses vendavais.
Sem contar o 2.0 T (somente Gasolina) que é visualmente um GT Line com turbo.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Caralhos malucos mercado realmente tá malucão mesmo...vi esses dias cara querendo 40 mil em novo uno 2015 1.0 ai é foda hein....até final do ano preciso ter um carro nem que tenha que subir essa treta para 50 mil vou ter que encarar algo foda...
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
eu fortemente recomendo voce a mudar de idéia, pegar esse dinheiro para comprar carro e colocar em algum investimento e andar de 99/uber. o pior investimento que existe é o de carro, voce compra e ele ja desvaloriza.

mas, essa é minha opinião. se esta mesmo decidido a comprar um carro, vá em frente.
 
Topo Fundo