Parabéns por esse jogo, Asha (não sabia que você desenvolvia jogos, aliás).
Já indicaram o FL Studio, e eu reforço isso, você só vai ter de tirar um tempinho pra entender a interface e funcionalidades dele. Dentre softwares de produção musical, ele talvez seja um dos menos complicados. Mas acho que também vale a pena pesquisar por coisas mais simples e gratuitas (se você prefere não obter ele de graça). Dai tem fórums dedicados a produção digital de musica mundo afora, e valem a pena nesse caso.
Você pode dispensar usar músicas criadas por AI, e acho válido. Mas acho recomendável tirar duvidas com AI sobre questões técnicas e músicais (exatamente como as que você tem). Interagir em fóruns tem seu papel, mas as vezes você consegue obter o mesmo tipo de informação com AI de forma mais ágil.
E não sei se entendi direito se você também está procurando dicas puramente musicais, de composição, etc... Mas se também é o caso, prioritariamente, pense no seu jogo de forma literal quando for compor musicas para ele. Pensa nos gráficos, na imagem que ele tem, no que você está buscando criar com ele, enfim... Como você quer que ele soe?
Compor em si não tem uma fórmula única, você vai ter que desenvolver seu caminho, talvez. Mas registrar ideias para músicas é tão importante quanto quaisquer outros tipos de ideias. Veio uma melodia na cabeça, uma batida, uma linha de baixo? Registra, grava uma "demo" no celular, nem que seja com a boca. Depois você pode compor o resto da música em torno disso.
Ou então, quando estiver usando um software comece bolando bases simples, o esqueleto da música, e com o tempo vá incrementando isso. Particularmente, acho que jogos desse tipo combinam com melodias marcantes, mesmo que sejam simples. Preferencialmente, a trilha deve estar no mesmo nível de qualidade do resto, mas você pode obter isso com músicas simples (e tal abordagem é até recomendável, já que você está começando a explorar esse lado do jogo).