O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendações de filmes no estilo de "Alien"

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.797
Reações
53.444
Pontos
1.613
Acho que o "Enigma do horizonte" se encaixa. Mas é uma pegada mais terror.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
Acho Enigma do Horizonte muito bom. Mas não fez muito sucesso, então o diretor Paul WS Anderson foi lá fazer os Resident Evils com a Milla Jojovich...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
lembrei de outro que vale a assistida:

Eclipse Mortal
anti-heroi.jpg
Só uns meses atrás que descobri que é uma trilogia, vale a pena assistir todos ele.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.743
Reações
5.448
Pontos
1.219
Lifeforce (1985)

vampiros espaciais, nudez frontal, super produção de efeitos e destruição (pra época)



CA RA LHOOOOOOOOOOOOO
FINALMENTE!

Estou há anos tentando lembrar dessa porra.....e entrei no tópico aleatoriamente pelo título e me deparo com teu post
Pqp vi esse filme qdo criança e não lembrava nunca do nome desse filme pra procurar kkkkk
Obrigado!
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Depois do primeiro filme Alien, foram feitas várias cópias (normalmente de baixo orçamento e qualidade mediana). Esses filmes repetiam muito no "Sessão das Dez" do SBT na década de 90.

Galáxia do Terror (Galaxy of Terror 1981):


A Bolha Assassina (The Blob 1988):


O Enigma do Outro Mundo (The Thing 1981):


Força Sinistra (Lifeforce 1985):
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.743
Reações
5.448
Pontos
1.219
A Bolha Assassina é aquele filme de um iogurte branco que virava um alien, sei lá.... é esse?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.856
Reações
52.059
Pontos
1.564
Cópia não, mas teve uma inspiração (como vários filmes de alienígenas da época).
Claro, é um filme fodão e clássico e tem ainda o Kurt Russell.

Eu sinceramente não vejo inspiração em Alien, o filme é baseado num livro antigo pra cacete, acho que da década de 20. A estrutura do filme é diferente de Alien, é mais lento, denso e baseado no drama humano - quem agora está com a coisa em si? - do que em se esconder de uma ameaça. As semelhanças são o local completamente isolado e a questão de ser uma criatura espacial.

Os outros que postou sim, copiam bastante a estrutura de Alien 1, na cara dura até rs.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.856
Reações
52.059
Pontos
1.564
Falando em bolha assassina, tem um episódio do Creepshow, chamado "A balsa" que copiaram bastante "the blob":



Esse conto, no livro, é sensacional. Essa versão é mto mto inferior, mas ao menos diverte. De fato, lembra bastante The Blob
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Depois do primeiro filme Alien, foram feitas várias cópias (normalmente de baixo orçamento e qualidade mediana). Esses filmes repetiam muito no "Sessão das Dez" do SBT na década de 90.

Galáxia do Terror (Galaxy of Terror 1981):


A Bolha Assassina (The Blob 1988):


O Enigma do Outro Mundo (The Thing 1981):


Força Sinistra (Lifeforce 1985):

The Thing cópia de Alien? TU TA DE BRINCATION WITI ME?
Cópia não, mas teve uma inspiração (como vários filmes de alienígenas da época).
Claro, é um filme fodão e clássico e tem ainda o Kurt Russell.


Eu revi esse filme aqui tem poucos dias, o the ting é exatamente esse filme só com algumas alterações para deixar ele mas atual e "plausível".


The Thing from Another World (bra: O Monstro do Ártico[1]; prt: A Ameaça[2]) é um filme americano de 1951, dos gêneros horror[1] e ficção científica[1], dirigido por Christian Nyby e Howard Hawks, com roteiro de Charles Lederer baseado no conto ""Who Goes There?", de John Wood Campbell, publicado na revista Astounding Science Fiction em agosto de 1938.[3]
Em 1982, John Carpenter filmaria uma nova versão para "Who Goes There?" — The Thing.

 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
19961293.jpg


Abismo do Medo - O filme não se passa no espaço, mas tem clara inspiração em Alien.

Tem uma trilogia de livros que contam novas histórias desse universo, lançadas aqui no Brasil há alguns anos atrás pela LeYa (em parceria com o Omelete).

HOwhiCvTkFZ09Dj-m5FTJnBwHvK3-QJFAsHGMFvpYvVFPEzhvIa5k8mTmQpVpqi6GX2qzJk2cefR3S-il52eJZxn9PlsWtjhFPDWsV71Xcac744AeITpU66r


- Surgido das Sombras

- Mar de Angústia

- Rio de Sofrimento




Quanto a games, o primeiro Dead Space "emula" muito bem o clima dos filmes.

negative-atmosphere-trailer.jpg

Se você estivesse preso numa nave espacial cheia de bichos esquisitos, também arrumaria um escafandro futurista!
Caramba, não poderia recomendar melhor. Abismo do medo SENSACIONAL. Sou fã desse filme.
-

Agora se gostou muito do primeiro filme do alien, tente jogar o ALIEN ISOLATION, ele transmite DEMAIS a atmosfera do primeiro filme, muito tenso.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.693
Reações
10.732
Pontos
453
A guerra dos mundos de 1953
Blade runner original
Rick and Morty
Ghost in the Shell Anime filme
Evangelion
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
A Bolha Assassina é aquele filme de um iogurte branco que virava um alien, sei lá.... é esse?

Não esse do iogurte era: A Coisa 1985:

The Stuff


David Rutherford (Michael Moriarty) é um espião industrial que foi contratado por executivos da concorrência para descobrir a receita de um produto chamado Coisa, um iogurte com marshmallow que é um tremendo sucesso comercial. De alguma forma os consumidores parecem estar viciados no produto, o que faz com que os demais fabricantes queiram a fórmula a qualquer custo. Com a ajuda de Nicole (Andrea Marcovicci), a designer responsável pela campanha de divulgação da Coisa, e de Jason (Scott Bloom), um garoto que se recusa a comê-la apesar de toda a família adorar o produto, David tenta provar que a Coisa na verdade é um ser extraterrestre, que deseja se apossar da mente dos humanos para dominar o planeta.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Agora se gostou muito do primeiro filme do alien, tente jogar o ALIEN ISOLATION, ele transmite DEMAIS a atmosfera do primeiro filme, muito tenso.
Alien Isolation foi uma ótima surpresa para mim, joguei o game igual a primeira vez que joguei Dead Space.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Saiu um filme russo chamado Sputnik que mostra um astronauta voltando à Terra com um alienígena dentro dele. Parece lembrar a Experiência 2, mas eu ainda não o assisti porque a versão que eu baixei está cheia de propagandas no meio do filme e prefiro esperar.

A nota no IMDB foi 6,0/10 pra quem se importa com essas coisas.

 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Se gostou do Filme de 1979 Alien, leia os livros que expandem o universo, eu tenho a coleção aqui, sou apaixonado pelo universo e gosto muito dos livros, Surgido das sobras se passa entre Alien e Aliens o Resgate, Mar de Angústia se passa centenas de anos após o primeiro filme no mesmo planetoide LV-178.
Rio de sofrimento se passa entre os filmes Alien, o oitavo passageiro e Aliens - O resgate, revelando a construção e a queda de Hadley's Hope, a colônia humana que se estabeleceu em LV426 enquanto Ripley hibernava.

E se quiser mais material ainda sobre, Recomendo também o Livro Alien escrito por Alan Dean Foster.

Alien é a novelização oficial do clássico dos cinemas. Expressão máxima do terror na ficção científica, o romance explora todo o universo da versão original, aprofundando a descrição dos personagens e incluindo cenas que não foram exibidas nas telonas.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O primeiro Exterminador do Futuro. O filme tem uma boa tensão.

O considero bem melhor que o 2, por sinal.
 
Topo Fundo