O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
15
Pontos
18
Bom dia. Alguém saberia me informar se a memória ram, modelo Asgard Fryer T3, é uma boa memória? Sábado apareceu uma promoção dela, 3 pentes de 16GB, DDR4 3600MHz CL18-22-22-42 1.35v, mas parece que elas funcionam bem com latências menores.

Vi que ela rodou com alguns com valores de CL16-19-20-20-38, com o resto nas configurações padrão, usando os mesmos 1.35v, acho que tá um bom resultado, mesmo os valores em stock ainda considero bons.

Sei que existe modelos muito superiores, mas aonde acho no br 48GB, sendo 3x16GB por 274 reais? Esse valor já está no remessa conforme, com o icms junto, elas são ainda mais baratas, as 3 custaram a bagatela de 228,05, paguei 46,72 de ICMS e 24,72 de juros, totalizando 299,49, pois comprei em 12x. Se fosse a vista seria apenas os 274 reais.

É uma boa ram, o 5600g segura 4 pentes dela de 16gb, mesmo que diminua o clock para 3200mhz, ainda rola? Estou cogitando comprar o 4 pente depois, para fechar o combo, assim terei pc pra anos sem me preocupar, é ram que não acaba mais.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Bom dia. Alguém saberia me informar se a memória ram, modelo Asgard Fryer T3, é uma boa memória? Sábado apareceu uma promoção dela, 3 pentes de 16GB, DDR4 3600MHz CL18-22-22-42 1.35v, mas parece que elas funcionam bem com latências menores.

Vi que ela rodou com alguns com valores de CL16-19-20-20-38, com o resto nas configurações padrão, usando os mesmos 1.35v, acho que tá um bom resultado, mesmo os valores em stock ainda considero bons.

Sei que existe modelos muito superiores, mas aonde acho no br 48GB, sendo 3x16GB por 274 reais? Esse valor já está no remessa conforme, com o icms junto, elas são ainda mais baratas, as 3 custaram a bagatela de 228,05, paguei 46,72 de ICMS e 24,72 de juros, totalizando 299,49, pois comprei em 12x. Se fosse a vista seria apenas os 274 reais.

É uma boa ram, o 5600g segura 4 pentes dela de 16gb, mesmo que diminua o clock para 3200mhz, ainda rola? Estou cogitando comprar o 4 pente depois, para fechar o combo, assim terei pc pra anos sem me preocupar, é ram que não acaba mais.

são boas sim mas eu acho melhor apenas 2 pentes de 16gb
4 pentes a chance de dar problema é bem maior
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.125
Reações
13.805
Pontos
343
Rapaz, troquei de note, fui de um Nitro para um Avell Storm GO, apareceu um preço bacana pra pagar e resolvi trocar pois preciso de mobilidade, que upgrade pica ein, só de ter uma tela com 500 nits e 240 hz já melhora demais trabalhar e esse ainda vai dar pra jogar meus Skylines 2 travando menos rsrsrs

i7 13700 HX
32 GB Ram
RTX 4060 sem ser tão capada no consumo

Meti mais um SSD de 1 tb, fora o monitor maior de 16".

Agora veremos se vou ter problema de tela igual vários relatos.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
Galera, to precisando atualizar a BIOS da mobo e to me cagando todo. Nunca fiz esse procedimento.

Preciso de um apoio moral da galera pra prosseguir. Quem aqui já fez? Quais as recomendações essenciais?

Tenho uma ASUS PRIME B450M-GAMING/BR comprada em 2019 e quero fazer um up no processador, trocar de um Ryzen 5 1600 pra esse Ryzen 5 5600.

Dei uma pesquisada, já até vi vídeos de tutorial ensinando a atualizar a BIOS dessa mobo, e os únicos cuidados que peguei são:
- Não faltar luz
- Usar um pen drive de qualidade (sandisk ou kingston)


Que mais vcs sabem que pode me ajudar nessa missão? :kluta

Não posso ficar sem PC agora, e o risco é real. Até pensei em comprar uma mobo nova pra evitar a dor de cabeça, mas acho que seria desperdício de grana e tempo, já que essa atende as minhas necessidades.
Se puderem me recomendar um pendrive, um cooler para processador e uma pasta térmica boa, agradeço também.
 


Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Galera, to precisando atualizar a BIOS da mobo e to me cagando todo. Nunca fiz esse procedimento.

Preciso de um apoio moral da galera pra prosseguir. Quem aqui já fez? Quais as recomendações essenciais?

Tenho uma ASUS PRIME B450M-GAMING/BR comprada em 2019 e quero fazer um up no processador, trocar de um Ryzen 5 1600 pra esse Ryzen 5 5600.

Dei uma pesquisada, já até vi vídeos de tutorial ensinando a atualizar a BIOS dessa mobo, e os únicos cuidados que peguei são:
- Não faltar luz
- Usar um pen drive de qualidade (sandisk ou kingston)


Que mais vcs sabem que pode me ajudar nessa missão? :kluta

Não posso ficar sem PC agora, e o risco é real. Até pensei em comprar uma mobo nova pra evitar a dor de cabeça, mas acho que seria desperdício de grana e tempo, já que essa atende as minhas necessidades.
Se puderem me recomendar um pendrive, um cooler para processador e uma pasta térmica boa, agradeço também.
Não precisa se preocupar muito, atualizei a firmware de varias placas e ate hoje nunca deu galho.

Mas caso der galho, um bom técnico, com uma regravadora de bios, revive rápido sua placa (menos de duas horas).

As vezes tu nem precisa de pendrive, olha os utilitários da asus para sua placa mãe e provavelmente vai dar para atualizar a bios direto do Windows.
 

M1sko

Bam-bam-bam
Mensagens
273
Reações
260
Pontos
248
Galera, to precisando atualizar a BIOS da mobo e to me cagando todo. Nunca fiz esse procedimento.

Preciso de um apoio moral da galera pra prosseguir. Quem aqui já fez? Quais as recomendações essenciais?

Tenho uma ASUS PRIME B450M-GAMING/BR comprada em 2019 e quero fazer um up no processador, trocar de um Ryzen 5 1600 pra esse Ryzen 5 5600.

Dei uma pesquisada, já até vi vídeos de tutorial ensinando a atualizar a BIOS dessa mobo, e os únicos cuidados que peguei são:
- Não faltar luz
- Usar um pen drive de qualidade (sandisk ou kingston)


Que mais vcs sabem que pode me ajudar nessa missão? :kluta

Não posso ficar sem PC agora, e o risco é real. Até pensei em comprar uma mobo nova pra evitar a dor de cabeça, mas acho que seria desperdício de grana e tempo, já que essa atende as minhas necessidades.
Se puderem me recomendar um pendrive, um cooler para processador e uma pasta térmica boa, agradeço também.
Também nunca tinha feito e fiz direto pelo windows pelo app da minha placa mãe mesmo,tive que fazer em tres etapas que pelo site da fabricante eram necessárias mas correu tudo bem
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
566
Reações
1.402
Pontos
173
Não é recomendável fazer update de bios pelo OS. Muitas variáveis pra melar o esquema. Se fosse computador em ambiente controlado seria outra história, mas computador de uso geral fica muito vulnerável.
 

bcns10

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
13
Pontos
428
Bom dia, não sei se é o lugar certo, senão for me desculpem.
Uma amiga quer montar um pc pro filho dela que vai fazer 18 anos, e acabou pedindo minha ajuda, pq uns 10 anos atrás montei pc pra ela, só que hoje eu estou por fora de tudo.
O pc que ela quer montar, é pra rodar os jogos lançamentos e o filho dela vai começar a estudar programação e que sirva pra rodar os programas de desenvolvimento.
O valor que ela esta disposta a gastar é de 3k á 4k, podendo chegar à 5k chorando
Alguém pode me ajudar?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Bom dia, não sei se é o lugar certo, senão for me desculpem.
Uma amiga quer montar um pc pro filho dela que vai fazer 18 anos, e acabou pedindo minha ajuda, pq uns 10 anos atrás montei pc pra ela, só que hoje eu estou por fora de tudo.
O pc que ela quer montar, é pra rodar os jogos lançamentos e o filho dela vai começar a estudar programação e que sirva pra rodar os programas de desenvolvimento.
O valor que ela esta disposta a gastar é de 3k á 4k, podendo chegar à 5k chorando
Alguém pode me ajudar?

procura algo com
i5 12400f / ryzen 5 5600 / 5500
placa mãe h610 / b550
2x8gb ram ou 2x16gb
rx 6600 / rtx 4060
fonte 500w marca confiável (superframe, pichau nidus, xpg, msi)
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Bom dia, não sei se é o lugar certo, senão for me desculpem.
Uma amiga quer montar um pc pro filho dela que vai fazer 18 anos, e acabou pedindo minha ajuda, pq uns 10 anos atrás montei pc pra ela, só que hoje eu estou por fora de tudo.
O pc que ela quer montar, é pra rodar os jogos lançamentos e o filho dela vai começar a estudar programação e que sirva pra rodar os programas de desenvolvimento.
O valor que ela esta disposta a gastar é de 3k á 4k, podendo chegar à 5k chorando
Alguém pode me ajudar?

Processador AMD Ryzen 7 5700X - R$ 1150,00
Placa Mãe Asus TUF GAMING A520M-PLUS II - R$ 500,00
SSD NvMe Adata 1TB- R$ 400,00
Fonte Gamer ATX Aerocool KCAS 600W 80 Plus Full Range APFC - R$ 300,00
Memória DDR4 Hiksemi Armor, 32GB, 3200Mhz - R$ 400,00
Placa de Vídeo INNO3D GeForce RTX 3050 TWIN X2 OC, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing - R$ 1400,00
Gabinete Gamer SuperFrame Flow, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX - R$ 200,00
Kit Mouse + Teclado Logitech MK235 - R$ 140,00
Mouse Pad 70x35cm - R$ 40,00
Monitor Gamer Acer Nitro 23.8 Zeroframe, LED Full HD, 100Hz, 1Ms, IPS, VRB, 1 HDMI E 1 VGA - Kg240y E3 - R$ 575,00

Total: R$ 5.105,00

Se quiser ficar estritamente no orçamento máximo dá pra mexer na placa de vídeo, mas não sei se vale a pena:

Placa de Vídeo RTX 2060S Duex NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, 256 Bits, Double Fan - DXRTX2060S - R$ 1000

Total: R$ 4.705,00
 

bcns10

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
13
Pontos
428
Processador AMD Ryzen 7 5700X - R$ 1150,00
Placa Mãe Asus TUF GAMING A520M-PLUS II - R$ 500,00
SSD NvMe Adata 1TB- R$ 400,00
Fonte Gamer ATX Aerocool KCAS 600W 80 Plus Full Range APFC - R$ 300,00
Memória DDR4 Hiksemi Armor, 32GB, 3200Mhz - R$ 400,00
Placa de Vídeo INNO3D GeForce RTX 3050 TWIN X2 OC, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing - R$ 1400,00
Gabinete Gamer SuperFrame Flow, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX - R$ 200,00
Kit Mouse + Teclado Logitech MK235 - R$ 140,00
Mouse Pad 70x35cm - R$ 40,00
Monitor Gamer Acer Nitro 23.8 Zeroframe, LED Full HD, 100Hz, 1Ms, IPS, VRB, 1 HDMI E 1 VGA - Kg240y E3 - R$ 575,00

Total: R$ 5.105,00

Se quiser ficar estritamente no orçamento máximo dá pra mexer na placa de vídeo, mas não sei se vale a pena:

Placa de Vídeo RTX 2060S Duex NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, 256 Bits, Double Fan - DXRTX2060S - R$ 1000

Total: R$ 4.705,00
Muito obrigado!!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Se quiser ficar estritamente no orçamento máximo dá pra mexer na placa de vídeo, mas não sei se vale a pena:

Placa de Vídeo RTX 2060S Duex NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, 256 Bits, Double Fan - DXRTX2060S - R$ 1000
Essa placa de video eu vi no canal do paulo gomes dizendo que ela tem indícios de ser chip de mineração
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Jovens, consigo coisa melhor por mais ou menos esse preço?

Vou montar um PC pra muié, o notebook dela tá cansado e o PC faz mais sentido agora. Uso será para autocad e sketchUp, mas ela gosta de jogar também. Tankando um 1080 em qualidade média em 60fps tá ótimo. Mouse/teclado vou pegar no Aliexpress, monitor já tenho um Dell aqui que quebrará um galho. Ah sim, muito importante: o pc tem que ser branco :klolz


1711629640731.png
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
566
Reações
1.402
Pontos
173
Jovens, consigo coisa melhor por mais ou menos esse preço?

Vou montar um PC pra muié, o notebook dela tá cansado e o PC faz mais sentido agora. Uso será para autocad e sketchUp, mas ela gosta de jogar também. Tankando um 1080 em qualidade média em 60fps tá ótimo. Mouse/teclado vou pegar no Aliexpress, monitor já tenho um Dell aqui que quebrará um galho. Ah sim, muito importante: o pc tem que ser branco :klolz


Visualizar anexo 384749
tá dentro da média, acho. Vai ter que fazer várias concessões nos games mais badalados e aprender a contornar alguns pepinos mas nada de 7 cabeças, especialmente se manja algo de inglês.

Só não sei se essa combinação de HDD com SSD vai ser boa. HDD acho que vale a pena quando é muito grande (>4Tb) ou já tenha um em uso. O SSD vai encher bem rápido, dependendo dos programas. Adobe quer tudo pra si, e imagino que autocads também. SSD muito cheio perde bastante desempenho, e o HDD não vai suprir velocidade pra jogos modernos.

Se a grana tá curta, eu pegaria um SSD de 250 pra OS e um SSD de 500 - 1Tb pra lazer. Nem precisa ser m2.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Jovens, consigo coisa melhor por mais ou menos esse preço?

Vou montar um PC pra muié, o notebook dela tá cansado e o PC faz mais sentido agora. Uso será para autocad e sketchUp, mas ela gosta de jogar também. Tankando um 1080 em qualidade média em 60fps tá ótimo. Mouse/teclado vou pegar no Aliexpress, monitor já tenho um Dell aqui que quebrará um galho. Ah sim, muito importante: o pc tem que ser branco :klolz


Visualizar anexo 384749

ta ótimo, bem equilibrado a configuração
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
tá dentro da média, acho. Vai ter que fazer várias concessões nos games mais badalados e aprender a contornar alguns pepinos mas nada de 7 cabeças, especialmente se manja algo de inglês.

Só não sei se essa combinação de HDD com SSD vai ser boa. HDD acho que vale a pena quando é muito grande (>4Tb) ou já tenha um em uso. O SSD vai encher bem rápido, dependendo dos programas. Adobe quer tudo pra si, e imagino que autocads também. SSD muito cheio perde bastante desempenho, e o HDD não vai suprir velocidade pra jogos modernos.

Se a grana tá curta, eu pegaria um SSD de 250 pra OS e um SSD de 500 - 1Tb pra lazer. Nem precisa ser m2.

Boa! Essas concessões são tranquilas acredito, visto que ela é mais casual do que eu.

Dá pra esticar um pouquinho ainda sim. É que eu preferiria gastar apenas o suficiente para uma configuração "decente" dentro dos parâmetros ali (1080p médio e alguns softwares específicos).

Vou procurar direitinho e ver se encontro um SSD na mesma faixa de preço, também fiquei pensando nisso depois. Talvez até colocar um SSD a mais ali para os jogos e manter o HD para backup de arquivos/projetos.

Edit: fiz algumas pequenas alterações. Peguei a seguinte configuração:

SSD 512GB XPG S41 TUF NVMe
Placa Mãe Asus TUF GAMING A520M-PLUS II (apesar de ser travada pra overclock e não ser o máximo que o AM4 pode oferecer, tem bom VRM e boa construção)
Air Cooler Rise Mode Z5
Ryzen 5 5500
Fonte MSI MAG A550BN
Memória Rise Mode Z 8GB x2
Gabinete Rise Mode Wave White
SSD 1TB KBM! Gaming (seja o que deus quiser esse aqui)
RX 6600 V2 ASUS

Com o cupom pelo APP da Kabum saiu 3.9k, comprei tudo por lá. Acho que ficou um CxB decente.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Devolvi o kumara wireless, peguei um aula f75 no ali pelo mesmo valor, já com as taxas, vamos ver quando chegar.

Peguei um dragonfly F1 pro Max também no ali, esse já chegou e nossa, como é bom mouse leve, tá doido.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Até 2K, máquina pra escritório, oq indicam? Eu tinha montado AMD e Intel, +- o seguinte... Ryzen 4600G + 8GB DDR4 3200 + 500GB SSD + Gigabyte B450M DS3H V2... ou Intel 12400 + Gigabyte H610M-H, restante igual (saiu 2.3K, pouca coisa a mais)... existe coisa melhor nesse valor?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Até 2K, máquina pra escritório, oq indicam? Eu tinha montado AMD e Intel, +- o seguinte... Ryzen 4600G + 8GB DDR4 3200 + 500GB SSD + Gigabyte B450M DS3H V2... ou Intel 12400 + Gigabyte H610M-H, restante igual (saiu 2.3K, pouca coisa a mais)... existe coisa melhor nesse valor?

vai no kit amd, poe 2 pentes de 4gb ou 2x de 16gb pra durar mais
 
Topo Fundo