O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Coyotef

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.424
Pontos
703
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Reações
43.260
Pontos
2.089
Qual a diferença do 14600K e o 14600KF? Nada?
Parece ser bom esse processador, pensando em pegar.

edit: ja era o cupom kkkk entra em bastante promoção esse processador?
KF é sem vídeo integrado e teoricamente mais em conta. O cupom era válido até hoje as 8h :(

Costuma entrar em promo sim, ele e o 14400. Mas daqui pra frente pode ser que ele "suma" pq tem a linha 200 Ultra e outra que vai lançar no fim do ano.

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.253
Pontos
503

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Reações
3.898
Pontos
1.084
Essa do Sonic até que ficou legal. Quando eu peguei minha B550m no ali eu QUASE peguei essa aqui:

n8l5n5orby271.jpg

Mas ficou indisponível quando fui comprar (ou mais cara, não lembro). Aí peguei a default mesmo.

murilow1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
630
Pontos
549
Rapaziada, qual ryzen vcs iriam pra uma b650? To pensando no 9700x ou 7800x3d… tenho uma 3070 tambem

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.026
Pontos
964
Braspress me entregou um monitor ao invés da 9070XT.
Agora tenho que abrir chamado com a Terabyte, pqp...

Pior que o monitor está com lacre aberto, já prevejo que vai dar muita dor de cabeça

Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
180.204
Pontos
2.599

Pior que o monitor está com lacre aberto, já prevejo que vai dar muita dor de cabeça
Essas coisas de maior valor tem que gravar a abertura da caixa.

Ou foi muita incompetência da Braspress fazer uma coisa dessas ou a própria Terabyte trocou etiqueta e tal e cagou tudo.

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.026
Pontos
964
Essas coisas de maior valor tem que gravar a abertura da caixa.

Ou foi muita incompetência da Braspress fazer uma coisa dessas ou a própria Terabyte trocou etiqueta e tal e cagou tudo.
Fica de aprendizado.
Na nota fiscal está 9070XT, agora vamos ver como vai ser a luta para reaver o dinheiro ou pegar o produto certo.

Pior de tudo é que mandaram um monitor com lacre rompido, muito azar, pqp

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Reações
37.230
Pontos
1.354

c***lh0, postei no outro tópico falando dessa transportadora e agora vejo aqui essa maluquice.....
Juro que não tinha lido isso, eu vi no meu rastreio agora que era essa braspress e fui comentar no outro tópico.
Só leio reclamações sobre essa transportadora, já estou com medo aqui...
Só falta entregarem a sua 9070xt na minha casa :klolz

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
7.027
Pontos
1.219

Relato rápido sobre a Terabyte: ano passado montei meu pc neles, e tudo chegou perfeitamente e antes do prazo. Há duas semanas, comprei um gabinete com eles, prazo de 4 dias úteis pós confirmação do pagamento: não honraram, deram uma de loucos quando entrei em contato, a Azul transportadora se fez de louca e não atendia o chamado aberto. Resultado: levou 8 dias úteis, um atendimento péssimo.

Reavaliei muito essa loja na minha opção de compra futura pra talvez nunca mais.

desejo sorte na resolução, de algo que nem é tua culpa.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.656
Pontos
753
c***lh0, postei no outro tópico falando dessa transportadora e agora vejo aqui essa maluquice.....
Juro que não tinha lido isso, eu vi no meu rastreio agora que era essa braspress e fui comentar no outro tópico.

ala achamos quem vai receber a 9070xt

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.441
Pontos
953
Tive 3 entregas da braspress essa semana e as 3 foram rápida, agora o cooler veio com a caixa remendada por uma fita branca mas olhei dentro e tava tudo lacrado/novo ainda.

Agora a magalog da kabum tá passeando com minha 5070ti na bicicleta de alguém por aí desde ontem(desde ontem que ta no status de saiu pra entrega)

brt_300

Bam-bam-bam
Reações
9.568
Pontos
453
Agora a magalog da kabum tá passeando com minha 5070ti na bicicleta de alguém por aí desde ontem(desde ontem que ta no status de saiu pra entrega)
Já aconteceu comigo algumas vezes com diversas transportadoras, inclusive com os correios (no início do dia consta como saiu pra entrega, chega quase 18h e diz entrega não efetuada)

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.441
Pontos
953
Obrigado a todos do topico que ajudaram na escolha das peças do meu primeiro PC totalmente montado em casa, agora só falta o ML parar de enrolar e entregar o gabinete, que ta previsto só pra quarta feira.

Alguem tem dicas para montador de primeira viagem? ou pode me ajudar com as duvidas abaixo:

1 - É recomendado ligar a fonte sozinha antes de ligar na placa mão para caso haja algum defeito na fonte ele não leve a mobo junto?
2 - É recomendado começar a montagem dos componentes da mobo antes de instalar no gabinete? (Logicamente deixando a vga fora disso)
3 - Recomendam fazer o primeiro boot sem a placa de video para em caso de m**** ela não vá embora junto? (já que ela é basicamente 80% do valor dessa build)
4 - Vi que muitos montadores apenas botam um pingo de pasta termica no meio do processador, esse metodo é tão eficiente como espalhar a pasta por todo o processador?

image.png

joao perreira

Bam-bam-bam
Reações
5.225
Pontos
453
Obrigado a todos do topico que ajudaram na escolha das peças do meu primeiro PC totalmente montado em casa, agora só falta o ML parar de enrolar e entregar o gabinete, que ta previsto só pra quarta feira.

Alguem tem dicas para montador de primeira viagem? ou pode me ajudar com as duvidas abaixo:

1 - É recomendado ligar a fonte sozinha antes de ligar na placa mão para caso haja algum defeito na fonte ele não leve a mobo junto?
2 - É recomendado começar a montagem dos componentes da mobo antes de instalar no gabinete? (Logicamente deixando a vga fora disso)
3 - Recomendam fazer o primeiro boot sem a placa de video para em caso de m**** ela não vá embora junto? (já que ela é basicamente 80% do valor dessa build)
4 - Vi que muitos montadores apenas botam um pingo de pasta termica no meio do processador, esse metodo é tão eficiente como espalhar a pasta por todo o processador?

image.png
pague um técnico...se tu errar, o prejuízo será maior.

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.060
Pontos
964

image.png
Primeiro de tudo, faça tudo com calma, evite deixar a ansiedade te fazer montar rápido e cometer erros bobos.
Segundo, se tiver dúvida PERGUNTE!!! Antes perder tempo e evitar um erro do que fazer besteira e sair no prejuízo ( o que já vi de nego perdendo mobo e VGA invertendo os cabos da fonte que seriam pra mobo serem invertidos com os da vga).
Terceiro, em caso de insegurança pague pra alguém montar, antes perder mais 200~300 com build do que perder danificando peças.

Insane Metal

Lenda da internet
Reações
43.260
Pontos
2.089
Queria tanto montar PC pra ganhar dinheiro... vejo uma galera pedindo isso no YT cara...

Corinthiano

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
278
Pontos
749

image.png
Nem vai nessa que vão cobrar R$300 para montar, tudo inflacionou, na época, 2023, teve louco que quis cobrar até R$1000 para montar. Também não manjava nada, porque só jogava em console, nunca tinha tido PC, vi vários vídeos de montagem de PC no YouTube, fiz bem na calma e foi tudo certo.

Pega aquele seu dia de folga, vê os vídeos, monta devagar, que você consegue.

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.253
Pontos
503
acham que o seguinte combo

Ryzen 7 5700x3d
RTX 5070 TI
32GB RAM DDR4 3.200mhz

consegue ter uma boa vida útil para jogar em 2k + 60fps por pelo menos uns 5-6 anos?

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.656
Pontos
753
acham que o seguinte combo

Ryzen 7 5700x3d
RTX 5070 TI
32GB RAM DDR4 3.200mhz

consegue ter uma boa vida útil para jogar em 2k + 60fps por pelo menos uns 5-6 anos?

não dá pra saber pq 5~6 anos é muita coisa
mas provável que não.
ao menos penso que uns 3 anos vai de boa
inclusive é a "média" em que troco de hardware

Coyotef

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.424
Pontos
703
Recomendam um air cooler ou water cooler para o i5-14600k?
Até uns 300 reais no máximo.

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.468
Pontos
694
Ryzen 9800X3D por menos de 3K!

R$ 2.879,00 na Kabum CORRÃO!

https://tidd.ly/3SlWxMN cupom 5DO5
Ou aguarda ele abaixo dos 2,5k? :ksafado

Mas estão segurando o 7800x3d por 2,5k justamente pra servir como barreira, o ideal era não ter ele mais e o 9800x3d entrar NO PREÇO DELE, mas estão usando esse truquezinho para sustentar o preço acima do praticado.

Quando acabarem os estoques do 7800, acredito que o preço caia mais.

Insane Metal

Lenda da internet
Reações
43.260
Pontos
2.089
Ou aguarda ele abaixo dos 2,5k? :ksafado

Mas estão segurando o 7800x3d por 2,5k justamente pra servir como barreira, o ideal era não ter ele mais e o 9800x3d entrar NO PREÇO DELE, mas estão usando esse truquezinho para sustentar o preço acima do praticado.

Quando acabarem os estoques do 7800, acredito que o preço caia mais.
Ideal seria mesmo <2,5k... mas vai demorar pra isso acontecer, levando em conta o cenário atual...

Topo Fundo