O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.364
Pontos
753
Comprei uma yon igual a essa aqui:
Visualizar anexo 474233

Vlw pela indicação.
Boa
Tenho uma igual, já tem uns 2 anos, está inteira. Eu removi o apoio da lombar só, achei incomodo. De resto a cadeira é excelente, nunca senti um incômodo ou dor nas costas. No começo pode ser que você estranhe, pq a cadeira te força a sentar corretamente, mas depois de uns dias acostuma

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Reações
4.234
Pontos
1.489
off - o MSI Afterburner é desobediete hein? eu coloco para ele mostrar diversas informações e ele simplesmente não mostra, tento trocar a cor das informações e ele só mostra a cor que ele quer, alguma dica para mexer nesse programa ou outro que faça trabalho semelhante e seja mais fácil mexer?

elas não tem fio? como fica a alimentação?
Daisy Chain, elas se conectam entre elas por um ima que passa a energia, vamos dizer assim, e só 1 cabo alimenta a corrente toda, então voce pode conectar umas 10 fans entre si e conectar apenas 1 cabo na primeira da fila e ela energiza toda, super clean.

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.029
Pontos
503
Daisy Chain, elas se conectam entre elas por um ima que passa a energia, vamos dizer assim, e só 1 cabo alimenta a corrente toda, então voce pode conectar umas 10 fans entre si e conectar apenas 1 cabo na primeira da fila e ela energiza toda, super clean.

não conhecia essa tecnologia, muito bom!
vou observar aqui para futuros upgrades

GantZ

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
4.097
Pontos
1.472
LX120 da Corsair, vai sem medo. Tenho um setup FULL delas, mais de 10 fans, é outro nível.
Mafuusu, que que tu acha da linha RX120 da Corsair ? Seria só pra por no radiador do wc mesmo. Dei uma pesquisada no site da corsair e lá tem umas 3 linhas de ventoinhas com a tecnologia iCUE, fiquei confuso com tanta nomenclatura. A ideia é ter pressão mesmo, achei as QX e LX mais para visual do que desempenho, mas posso estar errado

aero2006

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
117
Pontos
789
Pessoal, peguei essa placa mãe, mas tô com poucas informações sobre ela, alguém aqui conhece, tem, pode dar um parecer?

Tô com ela e uma B650 Steel Legend Wifi e tô decidindo com qual fico pra atualizar o PC.

Abraço e obrigado

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.364
Pontos
753
Pessoal, peguei essa placa mãe, mas tô com poucas informações sobre ela, alguém aqui conhece, tem, pode dar um parecer?

Tô com ela e uma B650 Steel Legend Wifi e tô decidindo com qual fico pra atualizar o PC.

Abraço e obrigado

steel legend é mt melhor
mas nao ta batendo as informações aí
pq a gigabyte b550 é pra am4 (até ryzen 5000)
já a steel legend é b650, am5 (ryzrn 7000 em diante)

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Reações
4.234
Pontos
1.489
Mafuusu, que que tu acha da linha RX120 da Corsair ? Seria só pra por no radiador do wc mesmo. Dei uma pesquisada no site da corsair e lá tem umas 3 linhas de ventoinhas com a tecnologia iCUE, fiquei confuso com tanta nomenclatura. A ideia é ter pressão mesmo, achei as QX e LX mais para visual do que desempenho, mas posso estar errado
RX, QX e LX são as linhas mais recentes da Corsair, vou tentar resumir de forma bem prática, estudei muito elas já. Todas são icuelink, ou seja, todas funcionam na base de se conectarem, daisy chain.

QX = É a mais bonita esteticamente, tem mais leds e são mais fortes, alem de ter um sensor de temperatura na propria fan, mas é uma m**** em performance, horrível, chega a perder em todos os aspectos para fans mais antigas, não recomendado, ela só é mais bonita e tem gente que prefere a beleza das LX acima dela, os leds da QX são muito fortes, alem de terem mais pontos, voce ve aqueles pontos de LED ao redor da FAN, parece coisa da china sabe? Essa eu não recomendo.

RX = É a mais indicada para gabinetes, é a mais feia entre todas, os leds bem fracos, menor pressão estática mas é a que mais possui air volume, ela move muito ar, excelente para gabinetes, ela que costuma vir com os radiadores e atende super bem, mas as LX são melhores, chegam a diminuir uns 3 graus em comparação as RX.

LX = É a minha preferida, ela tem a melhor pressão estática entre todas e é mais bonita que a RX e a QX (na minha opinião), ela é a mais indicada para radiadores, mais que a RX inclusive que vem de padrão nos WC, inclusive a recomendação é trocar as RX por LX para radiadores, as RX são boas para gabinete pois movem uma grande quantidade de ar.

QX = Beleza, sensor de temperatura, muito cara pelo o que oferece e a performance uma m****, sem contar que tem pessoas que acham feia, meu caso.
RX = Mais simples em estetica, tem um baixo air pressure mas é a que mais move ar, indicada para gabinetes, atende razoavelmente bem, baixo custo.
LX = Um equilibrio, tem menos led que a QX mas é muito mais bonita que as RX, tem uma pressão estática insana, ela consegue forçar o ar muito mais que as outras, muito indicada para radiadores e serve tambem para gabinetes, é cara mas não tão cara igual as QX.

Meu setup é FULL LX.

EDIT: Olha o que achei aqui kkkkk, juro, é praticamente o que eu falei e eu nem tinha visto essa tabela, é recente.

1761761872796.png

Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.281
Pontos
1.314
Pra quem quer um HD que passe dos 10TB, peguei um de 20TB externo da Seagate por 2k, estava precisando pra colocar minhas isos em um lugar mais espaçoso. Aparece no ML por esse valor (com cupom).

O problema é que o meu veio um Barracuda e os gringos recebem aleatoriamente um EXOS.

Tenho um Barracuda de 3TB interno no PC e não tenho problemas até hoje, mas pra quem mais tem dessa linha e acima dos 3TB, alguma reclamação?

GantZ

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
4.097
Pontos
1.472
RX, QX e LX são as linhas mais recentes da Corsair, vou tentar resumir de forma bem prática, estudei muito elas já. Todas são icuelink, ou seja, todas funcionam na base de se conectarem, daisy chain.

QX = É a mais bonita esteticamente, tem mais leds e são mais fortes, alem de ter um sensor de temperatura na propria fan, mas é uma m**** em performance, horrível, chega a perder em todos os aspectos para fans mais antigas, não recomendado, ela só é mais bonita e tem gente que prefere a beleza das LX acima dela, os leds da QX são muito fortes, alem de terem mais pontos, voce ve aqueles pontos de LED ao redor da FAN, parece coisa da china sabe? Essa eu não recomendo.

RX = É a mais indicada para gabinetes, é a mais feia entre todas, os leds bem fracos, menor pressão estática mas é a que mais possui air volume, ela move muito ar, excelente para gabinetes, ela que costuma vir com os radiadores e atende super bem, mas as LX são melhores, chegam a diminuir uns 3 graus em comparação as RX.

LX = É a minha preferida, ela tem a melhor pressão estática entre todas e é mais bonita que a RX e a QX (na minha opinião), ela é a mais indicada para radiadores, mais que a RX inclusive que vem de padrão nos WC, inclusive a recomendação é trocar as RX por LX para radiadores, as RX são boas para gabinete pois movem uma grande quantidade de ar.

QX = Beleza, sensor de temperatura, muito cara pelo o que oferece e a performance uma m****, sem contar que tem pessoas que acham feia, meu caso.
RX = Mais simples em estetica, tem um baixo air pressure mas é a que mais move ar, indicada para gabinetes, atende razoavelmente bem, baixo custo.
LX = Um equilibrio, tem menos led que a QX mas é muito mais bonita que as RX, tem uma pressão estática insana, ela consegue forçar o ar muito mais que as outras, muito indicada para radiadores e serve tambem para gabinetes, é cara mas não tão cara igual as QX.

Meu setup é FULL LX.

EDIT: Olha o que achei aqui kkkkk, juro, é praticamente o que eu falei e eu nem tinha visto essa tabela, é recente.

Visualizar anexo 474393
Porra, uma aula!
Vlw, vou monitorar essas LX.
As fans do meu WC estão indo pro saco, fazendo zoada demais. Já abri uma por uma e limpei, mas o problema voltou.

eberhardt66

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
774
Pontos
533

Meu setup é FULL LX.

Visualizar anexo 474393
Eu te mandei pm sobre isso, mas antes de ver esse banho de conhecimento, grato.
Achei que a RX Max fosse melhor, mas aparentemente esse MAX a mais não necessariamente supera a LX.

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.617
Pontos
753

Meu setup é FULL LX.

Visualizar anexo 474393

Porra, uma aula!
Vlw, vou monitorar essas LX.
As fans do meu WC estão indo pro saco, fazendo zoada demais. Já abri uma por uma e limpei, mas o problema voltou.
O Ares do Cybenetics faz vários testes com fans e outros itens. Ele possui um acervo bem grande de informações e 'notas/classificações'.

Essa lista acima contém vários modelos de fans testadas por ele e o relatório completo com todas as infos e data dos testes logo no final do modelo da fan. Disparado o melhor e mais completo teste.

Vale a pena das uma conferida, o trabalho desse maluco é sensacional.

Aqui você olhar as escolhas dele pra 2025.

Permafrost

Bam-bam-bam
Reações
3.631
Pontos
283
Boa tarde pessoal

Qual seria o melhor processador custo benefício hj? Preciso recomendar um PC pra um amigo

Pensei no i5 14400f ou num Ryzen

Acho que am4 não vale a pena, então teria que ser um AM5, talvez um r5 7600

Também preciso ver se vai ser ser 4 ou 5

bolO

Mil pontos, LOL!
Reações
5.545
Pontos
1.049
Me vi numa sinuca de bico tremenda agora

Estou estudando trocar meu setup hoje tenho um 5500 com uma 5700XT e uma b450
Pensei em colocar o 5700X3d mas não se encontra mais

Ai me retornam as possibilidades:
Ryzen 5700x (não acho que compense a troca nesse)
Ou pular pra 9600x

Pular pro 9600x me implicaria de trocar memórias e mobo... Ou seja, montar outro PC

N tenho o que fazer..... Acho que vou só usar o 5500 até morrer e seguir em frente.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
21.738
Pontos
353

Ou pular pra 9600x

Pular pro 9600x me implicaria de trocar memórias e mobo... Ou seja, montar outro PC

N tenho o que fazer..... Acho que vou só usar o 5500 até morrer e seguir em frente.
Se tiver que trocar algo aí, melhor trocar a GPU.

Pular para o 5700x3d ou superior só vale se você for entusiasta. Porque para jogos, o 5500 está de bom tamanho.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.364
Pontos
753

Ou pular pra 9600x

troca a gpu

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.199
Pontos
964

Ou pular pra 9600x

Você pode pegar o 5500x3d. Ele não é muito pior que o 5700x3d.
Já está aparecendo por 800 reais:Screenshot_20251103_054930_Telegram.jpg

E mais para frente seria bom trocar a placa de vídeo por uma 9060XT (não pegar a 5060/5060 TI já que a sua mobo é PCiE 3.0)

bolO

Mil pontos, LOL!
Reações
5.545
Pontos
1.049
Você pode pegar o 5500x3d. Ele não é muito pior que o 5700x3d.
Já está aparecendo por 800 reais:Visualizar anexo 475062

E mais para frente seria bom trocar a placa de vídeo por uma 9060XT (não pegar a 5060/5060 TI já que a sua mobo é PCiE 3.0)
Pensei nele... Mas po, trocar um 5500 num 5500X3D n é muito tosco ?

Digo... To vendo mais jogo em empurrar esse 5500 até onde der e realmente só trocar a VGA

player zero

Mil pontos, LOL!
Reações
6.552
Pontos
1.039
Pensei nele... Mas po, trocar um 5500 num 5500X3D n é muito tosco ?

Digo... To vendo mais jogo em empurrar esse 5500 até onde der e realmente só trocar a VGA

Apesar do "5500" no nome passar essa impressão, essa versão X3D consegue fazer frente ao 7600 e chega até a ganhar dele em alguns jogos.

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
528
Pontos
929

Promoção na Amazon hj, Adicionando o cupom APP50OFF tem mais 50 conto de desconto, Não testei.
Mas por 300 conto o hd externo deve ta valendo a pena. To querendo pegar um pra backup, Galera que entende , vale a pena ?
Screenshot_58.jpg
Promoção na Amazon hj, Adicionando o cupom APP50OFF tem mais 50 conto de desconto, Não testei.
Mas por 300 conto o hd externo deve ta valendo a pena.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.281
Pontos
1.314

Mas por 300 conto o hd externo deve ta valendo a pena. To querendo pegar um pra backup, Galera que entende , vale a pena ?
Visualizar anexo 475252
Mas por 300 conto o hd externo deve ta valendo a pena.

Toshiba coloco no rank S de HD, é a melhor marca

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
42.760
Pontos
1.048
Os preços da DDR5 aparentemente estão indo pra casa do c***lh0 e não deve melhorar no curto prazo.

Quem precisar é bom ir olhando.
Desde aquela época que montei meu AM5, as DDR5 sempre foi o calcanhar de Aquiles da pltaforma (e de qualquer outra que use RAM DDR5). Achei que nessa altura do campeonato já estivesse mais "acessível" mas estou surpreso da parada ainda estar zoada.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
188.524
Pontos
2.234
Desde aquela época que montei meu AM5, as DDR5 sempre foi o calcanhar de Aquiles da pltaforma (e de qualquer outra que use RAM DDR5). Achei que nessa altura do campeonato já estivesse mais "acessível" mas estou surpreso da parada ainda estar zoada.

Na verdade chegou a ficar "acessível", é que piorou de novo.

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
323
Pontos
759
Pessoal, tudo certo? Estou na dúvida aqui:

Meu setup atual​

• GPU: Radeon RX 6750 XT
  • CPU: Ryzen 7 5700X
  • RAM: 2×16 GB @ 3000 MHz
  • Placa-mãe: “Aorus M” (soquete AM4)
  • Fonte: Corsair RX750 (750 W)
  • Monitor: 1080p (Full HD), 180 Hz – marca LG
  • Tenho também uma TV 4K 144 Hz à qual posso alternar.

As duas opções que estou considerando:​

1. Trocar apenas a GPU por algo como uma 5070 Ti, mantendo o restante do setup como está.
  2. Migrar para AM5, trocando:
    • placa-mãe para B650 ou B850,
    • CPU para algo como 9800X3D ou 7800x3D,
    • RAM para 2×16 GB @ 6000 MHz,
    • manter a GPU RX 6750 XT.

Pergunta:

Considerando meu uso (jogos, performance, longevidade), o que vocês acham que vale mais a pena agora? A troca da GPU ou a migração completa para AM5?

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.364
Pontos
753
Pessoal, tudo certo? Estou na dúvida aqui:

Meu setup atual​

• GPU: Radeon RX 6750 XT
  • CPU: Ryzen 7 5700X
  • RAM: 2×16 GB @ 3000 MHz
  • Placa-mãe: “Aorus M” (soquete AM4)
  • Fonte: Corsair RX750 (750 W)
  • Monitor: 1080p (Full HD), 180 Hz – marca LG
  • Tenho também uma TV 4K 144 Hz à qual posso alternar.

As duas opções que estou considerando:​

1. Trocar apenas a GPU por algo como uma 5070 Ti, mantendo o restante do setup como está.
  2. Migrar para AM5, trocando:
    • placa-mãe para B650 ou B850,
    • CPU para algo como 9800X3D ou 7800x3D,
    • RAM para 2×16 GB @ 6000 MHz,
    • manter a GPU RX 6750 XT.

Pergunta:

Considerando meu uso (jogos, performance, longevidade), o que vocês acham que vale mais a pena agora? A troca da GPU ou a migração completa para AM5?

troca placa de video e joga na tv
qualquer hora pega um monitor 1440p tbm

eberhardt66

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
774
Pontos
533
Quando comprei as minhas la pra comeco de 2022, quando ainda era mais novidade aqui no BR, paguei bem caro. 2023 pra 2024 o preco deu uma caida boa, e agora em 2025 subiu um pouco (nada comparado a 2022, mas ainda assim subiu bem).
Se bem me lembro, em uma corsair de 5200 com cl40, 2x16gb, na epoca, paguei R$ 2200 a vista.
Hoje em dia, com frequencia acima disso e cl bem melhor, acha na metade do preco, ou menos.

Nao sei se a galera cresce o olho pras maiores frequencias atuais, 7k pra cima, pq ai o ceu eh o limite.

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Reações
7.946
Pontos
453
Topo Fundo