RX, QX e LX são as linhas mais recentes da Corsair, vou tentar resumir de forma bem prática, estudei muito elas já. Todas são icuelink, ou seja, todas funcionam na base de se conectarem, daisy chain.
QX = É a mais bonita esteticamente, tem mais leds e são mais fortes, alem de ter um sensor de temperatura na propria fan, mas é uma m**** em performance, horrível, chega a perder em todos os aspectos para fans mais antigas, não recomendado, ela só é mais bonita e tem gente que prefere a beleza das LX acima dela, os leds da QX são muito fortes, alem de terem mais pontos, voce ve aqueles pontos de LED ao redor da FAN, parece coisa da china sabe? Essa eu não recomendo.
RX = É a mais indicada para gabinetes, é a mais feia entre todas, os leds bem fracos, menor pressão estática mas é a que mais possui air volume, ela move muito ar, excelente para gabinetes, ela que costuma vir com os radiadores e atende super bem, mas as LX são melhores, chegam a diminuir uns 3 graus em comparação as RX.
LX = É a minha preferida, ela tem a melhor pressão estática entre todas e é mais bonita que a RX e a QX (na minha opinião), ela é a mais indicada para radiadores, mais que a RX inclusive que vem de padrão nos WC, inclusive a recomendação é trocar as RX por LX para radiadores, as RX são boas para
gabinete pois movem uma grande quantidade de ar.
QX = Beleza, sensor de temperatura, muito cara pelo o que oferece e a performance uma m****, sem contar que tem pessoas que acham feia, meu caso.
RX = Mais simples em estetica, tem um baixo air pressure mas é a que mais move ar, indicada para gabinetes, atende razoavelmente bem, baixo custo.
LX = Um equilibrio, tem menos led que a QX mas é muito mais bonita que as RX, tem uma pressão estática insana, ela consegue forçar o ar muito mais que as outras, muito indicada para radiadores e serve tambem para gabinetes, é cara mas não tão cara igual as QX.
Meu setup é FULL LX.
EDIT: Olha o que achei aqui kkkkk, juro, é praticamente o que eu falei e eu nem tinha visto essa tabela, é recente.
Visualizar anexo 474393