O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.576
Pontos
603
Comprei tudo que eu preciso eu acho. A máquina vai ficar assim depois do upgrade:

CPU: Ryzen 7 5800x
GPU: XFX 9070XT Swift
Fonte: Cooler Master 850w
Cooler: MSI Coreliquid A12 360mm (mais estética que necessidade)
SSD: Nvme 1tb de uma marca chinesa que não lembro o nome
RAM: 32gb (2x16)
HD: WD Purple 3tb

Gastei quase 6k nessa brincadeira de upgrade mas vou vender as peças antigas e devo recuperar uns 2k

Placa mãe, ssd e processador eu só troco se parar de de funcionar. Memória ram vai virar item de luxo mas já tenho 32gb que dá e sobra pra mim

Agora é esperar chegar pra passar do segundo chefão que é montar a máquina no novo gabinete. Estou com cu na mão já de agora

Espero no mínimo chegar em 2030 ainda jogando os lançamentos em QHD 60fps depois desse "investimento" na minha ferramenta de trabalho :viraolho

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.621
Pontos
753

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
22.349
Pontos
403
SSDs estão subindo de preço também? Tô querendo pegar um sata para um setup secundário, mas não posso comprar agora.

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.267
Pontos
964
Comprei a fonte master cooler gold 850w, agora me falta:

Ssd nvme
Memórias ddr5
Processador 9600x
Placa de vídeo 9060xt

Ai finalizo o pc, vou tentar pegar o quanto antes, já que está tudo ficando um absurdo
Pega logo SSD, memória e GPU. Essa escassez não vai acabar tão cedo:

SSDs estão subindo de preço também? Tô querendo pegar um sata para um setup secundário, mas não posso comprar agora.
Acho que Sata está ok por enquanto. O problema é nvme

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.192
Pontos
1.074
Provavelmente vc vai ter que esperar uma promoção para achar algo parecido, mas as melhores sem ser da Asrock seriam:
TUF
Aorus Elite
Tomahawk

Se vc estiver disposto a pegar uma Placa Micro a B850M TUF está saindo sempre por um bom preço.

Tem também a B650E TUF, que é praticamente o mesmo Chipset das X870, só não tem USB 4

Cara, essa Steel Legend que eu peguei tava saindo por quase 2k.

A Tomahawk que eu ví aqui (MSI MAG B850 Tomahawk Max) tá saindo por 2.4k na Amazon.

Acho que vou apanhar ela.

A minha antiga é uma Tomahawk e nunca me deu dor de cabeça. Fora que eu gosto muito da UI da BIOS, é bem moderna e intuitiva.

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.267
Pontos
964
Cara, essa Steel Legend que eu peguei tava saindo por quase 2k.

A Tomahawk que eu ví aqui (MSI MAG B850 Tomahawk Max) tá saindo por 2.4k na Amazon.

Acho que vou apanhar ela.

A minha antiga é uma Tomahawk e nunca me deu dor de cabeça. Fora que eu gosto muito da UI da BIOS, é bem moderna e intuitiva.
É uma excelente placa, não acho que vai se arrepender.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.192
Pontos
1.074
A propósito, essas lojas de informática(Pichau, Terabyte, Kabum....) tem uma seleção bem limitada de placa-mães em relação a Amazon.

Bem estranho isso, tendo em vista que é a parte mais essencial de um computador.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.111
Pontos
2.234
Não lembro de, em todos esses anos nessa indústria vital, ter ouvido falar de algum grande problema sistêmico em placas-mãe da MSI - mesmo nas de entrada.

E eu garanto pra vocês que ler sobre e estudar hardware é uma parte grande da minha vida por algum motivo imbecil qualquer…as pessoas gostam de cada coisa…tsc

Abdulla

Bam-bam-bam
Reações
108
Pontos
228
Pessoal boa tarde
Estou trocando meu PC e queria indicação de um water cooler legal, não quero gastar nada absurdo... vi um da MSI MAG Coreliquid A13 240mm (max que meu gabinete suporta é 280mm) de $ 370 e cabe no meu orçamento.. ai queria saber se ele da conta do recado

E pretendo no futuro fazer upgrade de memoria para DDR5 e queria indicação delas tb (32gb)

Comprei
CPU: Core ultra 7 265KF
Placa mãe: Gigabyte Z890 AORUS Elite wifi
GPU: gigabyte RTX 5070 ti gaming OC
Fonte: XPG Core Reactor II VE 850W

Ai por enquanto pretendo manter:
2x16gb XPG Lacer 5200mhz DDR4
Gabinete Lian Li O11 Air Mini
SSD Kingston Fury Renegade M.2 1tb

SamKratos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
821
Pontos
563
Galera, uma ajudinha! Montei um computador novo e as memórias não funcionaram.
Cpu: Core ultra 7 265kf
MB: Asus prime z890 P wifi
Memoria: Corsair ddr5 dominator platinum rgb 2x16gb 5.600mhz
Placa de vídeo: rtx 3090 gaming oc gigabyte.

Com essas memórias não da vídeo, nem na Bios ele chega! Daí ontem um amigo meu me emprestou a memoria dele também da corsair mas do modelo vengeance essa era 1x32gb ddr5 5.600mhz.

Será que eu tive o azar das duas memórias dominator minhas estarem com defeito?
Ou estou deixando passar alguma coisa na configuração?
É possível que essa placa mãe, Asus prime z890 P wifi, aceite no mínimo 32gb por slot?
Não tem overclock em nada e instalei o Windows 11.
Esses testes de usar so um pente, trocar slot já fiz e não funcionou.

Agradeço muito qualquer ajuda!

Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
22.349
Pontos
403

Com essas memórias não da vídeo, nem na Bios ele chega! Daí ontem um amigo meu me emprestou a memoria dele também da corsair mas do modelo vengeance essa era 1x32gb ddr5 5.600mhz.

É possível que essa placa mãe, Asus prime z890 P wifi, aceite no mínimo 32gb por slot?

Vê se tem atualização disponível da BIOS.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
22.349
Pontos
403
Atualizei e não deu certo.
5cf108de49484481761769e225b66187.gif

Veja no site se o modelo da sua memória está na lista de hardware compatível. Eu vi que tinha Corsair no meio, mas pesquise o modelo exato.

Também tem a chance das memórias estarem bixadas. Testa elas na máquina do seu amigo.

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.267
Pontos
964

Testa as duas memórias, uma de cada vez, para ver se liga

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.192
Pontos
1.074
Tá mais arriscado a memória ou o slot estarem bichados do que incompatibilidade.

Se fossem componentes chineses comprados na Aliexpress, beleza, mas acho meio difícil uma memória atual da Corsair ser imcompatível com uma mobo também atual da Asus, não?

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Reações
468
Pontos
1.059

Tenta resetar a BIOS, se não der certo, acione a garantia, pq os outros teste vc ja fez, inclsuive funcionou com a memoria do seu amigo né?

SamKratos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
821
Pontos
563
5cf108de49484481761769e225b66187.gif

Veja no site se o modelo da sua memória está na lista de hardware compatível. Eu vi que tinha Corsair no meio, mas pesquise o modelo exato.

Também tem a chance das memórias estarem bixadas. Testa elas na máquina do seu amigo.
Em qual site? Porque no site da corsair essa memória dominator é indicada, pelo menos para o core Ultra 7 265k sem o F

SamKratos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
821
Pontos
563
Tá mais arriscado a memória ou o slot estarem bichados do que incompatibilidade.

Se fossem componentes chineses comprados na Aliexpress, beleza, mas acho meio difícil uma memória atual da Corsair ser imcompatível com uma mobo também atual da Asus, não?
O slot não é porque eu testei a do meu amigo em todos os lotes e o computador funcionou.

mshonorato

Bam-bam-bam
Reações
9.331
Pontos
453

Pede para seu amigo testar as memórias no PC dele, uai...

Ultima Edição:

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.192
Pontos
1.074
Pior que o modelo que eu comprei não tá na lista! E agora? Me ferrei?

Tem um modelo que muda só uma letra do código! A minha é X e o compatível é B.
Se as memórias do seu amigo funcionam no seu PC e a sua não, então o problema provavelmente é a memória.

Antes de mandar de volta pede pra ele testar no PC dele. Se não funcionar é confirmação de que a memória tá zoada.

SamKratos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
821
Pontos
563
Se as memórias do seu amigo funcionam no seu PC e a sua não, então o problema provavelmente é a memória.

Antes de mandar de volta pede pra ele testar no PC dele. Se não funcionar é confirmação de que a memória tá zoada.
Então, ele não montou o PC ainda!
Falta algumas peças

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.576
Pontos
603
Supondo que eu vou ficar preso na AM4 durante varios anos, faz sentido trocar um 5800x por um 5700X3D pensando na performance da 9070XT?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.111
Pontos
2.234
Supondo que eu vou ficar preso na AM4 durante varios anos, faz sentido trocar um 5800x por um 5700X3D pensando na performance da 9070XT?

Depende do custo e do jogo. Tem jogo que dá 25, 30% de diferença...até mais.

No 1% e no 0.1% sempre se ganha, como o GantZ disse acima.

Topo Fundo