O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Pq vc não pega um portatil da Arzopa?

Comprei um de 14p, estava uns 300 reais. Quando liguei não tinha gostado das cores, mas fiz minhas configurações de imagens e achei excelente.

E olha que eu estou acostumado com OLED.

Estou usando ele como segundo monitor, em um setup pequeno que montei. Usando dois monitores de 14p (um é um tablet da samsung oled)

Porque quero algo grande, 23" +/- e dessa marca só vejo coisa de 14~16" e o preço também é bem diferente, o monitor de 14~15" é o preço desse aí de 24".

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Tive que pegar um deles e não tenho do que reclamar por enquanto, funciona perfeitamente (27")
Dei uma pesquisada aqui e vi que é muito 8 ou 80, achei um LG por R$50 a mais, como não ligo pra tempo de resposta ou frequência peguei da LG mesmo, só me importa a qualidade de imagem / ângulo de visão.

Wakeupdead

Bam-bam-bam
Reações
1.358
Pontos
333
Dei uma pesquisada aqui e vi que é muito 8 ou 80, achei um LG por R$50 a mais, como não ligo pra tempo de resposta ou frequência peguei da LG mesmo, só me importa a qualidade de imagem / ângulo de visão.
Então dei sorte. A qualidade de imagem pra mim ta boa, e 1ms resposta, pra mim não faz diferença, jogo casual e não competitivo além de jogar mmorpg (wow)

Esse aqui

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Então dei sorte. A qualidade de imagem pra mim ta boa, e 1ms resposta, pra mim não faz diferença, jogo casual e não competitivo além de jogar mmorpg (wow)

Esse aqui

Então, a questão que vi em vários sites não é a qualidade da imagem mas a durabilidade, tem gente que tem o monitor por um bom tempo e não deu problema mas tem várias pessoas relatando que com 1 semana ou alguns poucos meses já deu defeito, por ser white label o controle de qualidade deve ser baixo.

p.s.y.c.h.o

Supra-sumo
Reações
1.748
Pontos
173
Pessoal, comprei 3 fans da Artic (não são RGB) em promoção na Terabyte para melhorar a refrigeração do gabinete. Eu já utilizava aqueles fans baratos que só ventilam, então já tinha um cabo adaptador (1 entrada de 4 pinos e 3 entradas de 3 pinos), acontece que esses da Arctic giram bem mais rápido, quando liguei o PC ficou uma barulheira danada que me incomodou bastante.

Como eu faço para deixá-los numa velocidade mais baixa assim que ligar o PC? Programas como o FanControl só funcionam após o Windows iniciar, quando este está em desligamento a rotação dos fans volta para 100%.

Uma controladora dessas ajuda?

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Reações
3.976
Pontos
1.084
Pessoal, comprei 3 fans da Artic (não são RGB) em promoção na Terabyte para melhorar a refrigeração do gabinete. Eu já utilizava aqueles fans baratos que só ventilam, então já tinha um cabo adaptador (1 entrada de 4 pinos e 3 entradas de 3 pinos), acontece que esses da Arctic giram bem mais rápido, quando liguei o PC ficou uma barulheira danada que me incomodou bastante.

Como eu faço para deixá-los numa velocidade mais baixa assim que ligar o PC? Programas como o FanControl só funcionam após o Windows iniciar, quando este está em desligamento a rotação dos fans volta para 100%.

Uma controladora dessas ajuda?

Eu geralmente configuro a curva pela BIOS. Sua mobo deve suportar isso tb.

p.s.y.c.h.o

Supra-sumo
Reações
1.748
Pontos
173
Eu geralmente configuro a curva pela BIOS. Sua mobo deve suportar isso tb.
Minha placa-mãe não tem, é um modelo básico da Biostar, só dá para mexer no fan do processador.

Edit: encontrei um outro splitter que tinha aqui, daí coloquei o fan do processador na saída 4 pinos dele, agora os outros fans rodam na mesma velocidade dele, o negócio é que não tenho como controlar separadamente. Uma controladora permitiria esse ajuste separado?

Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.721
Pontos
2.234
Minha placa-mãe não tem, é um modelo básico da Biostar, só dá para mexer no fan do processador.

Edit: encontrei um outro splitter que tinha aqui, daí coloquei o fan do processador na saída 4 pinos dele, agora os outros fans rodam na mesma velocidade dele, o negócio é que não tenho como controlar separadamente. Uma controladora permitiria esse ajuste separado?

Sim, é pra isso que controladoras servem. O nível de controle depende do modelo, claro.

Por exemplo, algumas tem controles individuais, outras trabalham com grupamentos, etc. Algumas tem "knob" pra ajustar rotação manualmente, outras exigem operação por software, como a aigo que você postou.

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
6.373
Pontos
1.444
Pessoal, uma ajuda por favor.

Achei esse micro no Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/918442

Basicamente o que aparece na imagem:
1771459359165.png

Esse kit tá equilibrado? É razoável o preço no fator custo benefício?

Eu até preferia montar com quase a mesma configuração mas com ddr4, dado o preço da ddr5, mas não acho essas peças em nenhum desses sites que já montam do zero...

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
6.373
Pontos
1.444

geist

Lenda da internet
Reações
103.727
Pontos
1.753
Pessoal, finalmente consegui fazer um upzinho bem singelo na minha máquina. Saí de um Ryzen 5 3400G para um Ryzen 7 5700G.
Melhor que nada e para meu uso vai dar para mais uns 3 anos, pelo menos. Já tenho bastante memória, então tá de boa.

A dúvida é sobre qual pasta térmica devo usar. Parece que é tudo a mesma coisa... recomendam alguma em específico?

Estou pensando em trocar o gabinete. Tá meio defasado o que tenho. Sou mais conservador, não gosto do modelo quadradão. Conhecem algum compatível, mesmo usado, que tenha visual retrô e que não seja caro? Tava pensando até 500 conto.

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.421
Pontos
453
Pessoal, finalmente consegui fazer um upzinho bem singelo na minha máquina. Saí de um Ryzen 5 3400G para um Ryzen 7 5700G.
Melhor que nada e para meu uso vai dar para mais uns 3 anos, pelo menos. Já tenho bastante memória, então tá de boa.

A dúvida é sobre qual pasta térmica devo usar. Parece que é tudo a mesma coisa... recomendam alguma em específico?

Estou pensando em trocar o gabinete. Tá meio defasado o que tenho. Sou mais conservador, não gosto do modelo quadradão. Conhecem algum compatível, mesmo usado, que tenha visual retrô e que não seja caro? Tava pensando até 500 conto.
Sobre a pasta, eu uso a mx6 e fica bem resfriado o meu notebook, logo vou terminar o pc e por ela também

1000256585.jpg

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Reações
15.292
Pontos
854
Depois de um tempão configurando meu RG503, o cartão SD externo da Lexar de 128gb que eu tinha morreu. De novo.

Alguém recomenda algum cartão micro SD que não seja uma bomba relógio? O de GBA também morreu, queria um de 128gb e outro de 16/32gb.

Obrigado ;)

geist

Lenda da internet
Reações
103.727
Pontos
1.753

Casual

Supra-sumo
Reações
1.666
Pontos
183
Depois de um tempão configurando meu RG503, o cartão SD externo da Lexar de 128gb que eu tinha morreu. De novo.

Alguém recomenda algum cartão micro SD que não seja uma bomba relógio? O de GBA também morreu, queria um de 128gb e outro de 16/32gb.

Obrigado ;)
É meio estranho, mas tô usando um WD Purple aqui, bem bom. Digo que é estranho visto que o foco dele é equipamentos de vigilância, mas funciona legal no meu R36H.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
40.830
Pontos
1.154

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
44.517
Pontos
1.048
É meio estranho, mas tô usando um WD Purple aqui, bem bom. Digo que é estranho visto que o foco dele é equipamentos de vigilância, mas funciona legal no meu R36H.
Eu ia comentar algo parecido. Eu uso aqui também um WD Purple e é muito bom. Ele por ser destinado a sistemas de vigilância, aparentemente aguentam pau, já que nesses sistemas escrita/leitura toram 24/7.

geist

Lenda da internet
Reações
103.727
Pontos
1.753
gabinete-gamer-gamdias-atlas-m1-wh-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb_198263.jpg" data-src="https://img.terabyteshop.com.br/produto/g/gabinete-gamer-gamdias-atlas-m1-wh-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb_198263.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> gabinete-gamer-gamdias-atlas-m1-wh-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb_198263.jpg

Gabinete bom, bonito e barato. Recomendo bastante.

Gamdias Atlas M1​

Chris_Arcade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.217
Pontos
583
Amigos, estou com um Ryzen 3600, queria dar um UP pra um melhor, pra durar mais um tempo. Tenho uma Steel Legend, o 5600 ainda é uma boa pedida ou tem algo melhor na mesma faixa de preço em 2026?

Topo Fundo