O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
A placa mãe é uma gigabyte mATX GA-H110M-H DDR4.

Pensei no overclock porque mesmo em full load com temperatura ambiente alta o sistema não passa de 60º C e normalmente fica na casa dos 30 e poucos graus e pelo que havia lido (mas posso estar errado), essa mobo é recomendada para Oc leve.
Essa placa mãe não faz overclock. O máximo que ela faz é travar o multiplicador do processador na velocidade turbo máxima, mas não te permite subir além disso. Pelo menos quando testei ela aqui.

Ela tinha opção ao menos de mexer na frequência da memória, mas não sei se funciona ou é enfeite.

Enviado do banheiro
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Sei como é... Ano passado acompanhei a BF da Kabum, era realmente bem difícil pegar algo.
A vantagem dessa é o frete grátis + 12x s/ juros estou tentado hehe
Lembro de alguém falando que a tendência é que o preço das RAM subam ano que vem. Em que vcs se baseiam pra dizer isso? Já acho que está caro demais, se for pra piorar pego o quanto antes
Tem projeções que falam que a memória vai subir novamente. Problema na produção, encarecimento da matéria prima, escassez de algumas coisas.
 

Azor Ahai

Habitué da casa
Mensagens
295
Reações
338
Pontos
98
Fala galera, meu pc chegou e to com algumas duvidas:
Pra fazer OC no processador basta aumentar o clock pela placa mãe?
Minha memoria que comprei é 2400mhz mas na bios so aparece sendo 2133, posso aumentar o clock pra 2400 tranquilamente? pq no automatico ta reconhecendo o 2133 mesmo.
Eu tinha aumentado o ryzen pra 3.7 e o clock da memoria pra 2400, dai reiniciei e o pc demorou pra reiniciar, umas 4 ou 5x fez um barulho estranho, mas ai ele ligou normalmente, nessa ligada eu ja fui na bios e voltei o clock normal fiquei no cagasso kkkk

espero que possam me ajudam amigos
mto feliz com o pc que montei com a ajuda de vcs daqui :D

AVISO: Saraiva demorou 20 dias pra entregar minha placa praticamente, kabum 2-3 dias
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Só uma coisa,esse cooler é ruim,o cooler box é bem melhor.
Se for a versão 1600 normal,o cooler box já vem.Se comprar o 1600X,aí tem que comprar cooler.

Mas vou comprar o 1600 normal mesmo, você sabe me dizer se a placa mãe que peguei é boa ?
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Mas vou comprar o 1600 normal mesmo, você sabe me dizer se a placa mãe que peguei é boa ?
Essa moba ai é boa sim, sobre o cooler preferia o box da amd do que este que estava interessado. Se for investi em um cooler pelo menos deixa uns 200 para isto, pois troca seis por meia duzia não ajuda
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Fala galera, meu pc chegou e to com algumas duvidas:
Pra fazer OC no processador basta aumentar o clock pela placa mãe?
Minha memoria que comprei é 2400mhz mas na bios so aparece sendo 2133, posso aumentar o clock pra 2400 tranquilamente? pq no automatico ta reconhecendo o 2133 mesmo.
Eu tinha aumentado o ryzen pra 3.7 e o clock da memoria pra 2400, dai reiniciei e o pc demorou pra reiniciar, umas 4 ou 5x fez um barulho estranho, mas ai ele ligou normalmente, nessa ligada eu ja fui na bios e voltei o clock normal fiquei no cagasso kkkk

espero que possam me ajudam amigos
mto feliz com o pc que montei com a ajuda de vcs daqui :D

AVISO: Saraiva demorou 20 dias pra entregar minha placa praticamente, kabum 2-3 dias
Nos Intel você tem a opção perfil XMP para a memória ir para o clico da especificação, mas na AMD não lembro o nome. É parecido. De todo modo, vale mais aumentar o clock e ajustar os tempos das latências. Qual é o modelo da memória?

Quanto ao processador, terá que aumentar o clock mas também ajustsr a tensão para a adequada. Procure informação de overclock de seu processador para ter noção de mais ou menos qual é a tensão para o clock que deseja.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Nos Intel você tem a opção perfil XMP para a memória ir para o clico da especificação, mas na AMD não lembro o nome. É parecido. De todo modo, vale mais aumentar o clock e ajustar os tempos das latências. Qual é o modelo da memória?

Quanto ao processador, terá que aumentar o clock mas também ajustsr a tensão para a adequada. Procure informação de overclock de seu processador para ter noção de mais ou menos qual é a tensão para o clock que deseja.

Pergunta, há mesmo essa necessidade de fazer Overclock ? rodo tudo no meu I5 sem overclock a anos e sempre a 60 fps
 

Azor Ahai

Habitué da casa
Mensagens
295
Reações
338
Pontos
98
Nos Intel você tem a opção perfil XMP para a memória ir para o clico da especificação, mas na AMD não lembro o nome. É parecido. De todo modo, vale mais aumentar o clock e ajustar os tempos das latências. Qual é o modelo da memória?

Quanto ao processador, terá que aumentar o clock mas também ajustsr a tensão para a adequada. Procure informação de overclock de seu processador para ter noção de mais ou menos qual é a tensão para o clock que deseja.
na verdade minha memoria é 2800mhz (Memória Ddr4 16gb 2800mhz G.skill Ripjaws V Series (2 X 8gb)), sei que pela bios consigo mexer no clock de ambas e tambem creio que tenha isso de tensão.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
na verdade minha memoria é 2800mhz (Memória Ddr4 16gb 2800mhz G.skill Ripjaws V Series (2 X 8gb)), sei que pela bios consigo mexer no clock de ambas e tambem creio que tenha isso de tensão.
Qual é o modelo? Tem um código que começa com F4-2800C
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
da placa mãe né, bem creio que sim pq da memoria ja ta no post hehe
é uma AB350M Asrock
Não, da memória. Como falei anteriormente, ela tem um código que começa com F4-2800C. Está na embalagem.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Povo, to pensando em pegar uma placa de video nova, entrar no mundo 4k e tals
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90390
Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit DDR5 - EX-GTX1060-O6G
1.189,90
Vale a pena por esse preço?
E por quanto mais ou menos eu conseguiria vender uma 770 2GB?
A placa é boa, mas não espere rodar os jogos mais novos em 4k com tudo no ultra a 60 fps não...
Mesmo a melhor 1080 TI não roda tudo em 4k a 60 fps...
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Povo, to pensando em pegar uma placa de video nova, entrar no mundo 4k e tals

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90390
Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit DDR5 - EX-GTX1060-O6G
1.189,90

Vale a pena por esse preço?

E por quanto mais ou menos eu conseguiria vender uma 770 2GB?
Tá barato sim, mas não rodará jogos atuais em 4k. Apesar disso, em 1080p ela da um caldo!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Você está comprando só 4gb de RAM e um gabinete de R$200?

Vou colocar 8gb, queria 16gb. Mas tó sem muito credito para isso. Devo ter colocado 4gb por engano. E o Gabinete nem é aquele, talvez pegue um Corsair. Mas agradeço indicações, estou bem por fora de gabinetes.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Pergunta, há mesmo essa necessidade de fazer Overclock ? rodo tudo no meu I5 sem overclock a anos e sempre a 60 fps
No caso dele, vale mais a pena trocar a RX 460 por uma placa descente.
Mas se eu tivesse em 6400, eu também iria querer fazer OC.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
na verdade minha memoria é 2800mhz (Memória Ddr4 16gb 2800mhz G.skill Ripjaws V Series (2 X 8gb)), sei que pela bios consigo mexer no clock de ambas e tambem creio que tenha isso de tensão.
Olha na embalem qual o tempo dela, vai na BIOS e digita manualmente. Geralmente resolve.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Como já ajudaram o cara, vou fazer só a outra parte da resposta.
Povo, to pensando em pegar uma placa de video nova, entrar no mundo 4k e tals
GEFORCE GTX 1060 6GB
rwVGW.gif
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Povo, to pensando em pegar uma placa de video nova, entrar no mundo 4k e tals

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90390
Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit DDR5 - EX-GTX1060-O6G
1.189,90

Vale a pena por esse preço?

E por quanto mais ou menos eu conseguiria vender uma 770 2GB?

4k só se for estilo Xbox One X: 30 frames, cortando os efeitos pesados, usando settings misturados de médio com high.

Na real, esse placa é para full hd / ultra / 60 frames. Ela é a mesma coisa da gtx 980 na geração passada.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Obrigado pelas respostas. :kjoinha

é.

Lembre-se que em se tratando de PC, geralmente as pessoas tem uma perspectiva diferente do que é "rodar um jogo".

Nos consoles, existe uma marketing gigante em cima da resolução, de forma que se a empresa anuncia que console tal vai rodar à 4K, as pessoas já começam a imaginar que vai ser como um PC high-end.

Só que existe um abismo de diferença entre rodar à 4k, com ultra settings e 60 frames estáveis (algo que você só consegue com uma 1080 ti, e mesmo assim não vai ser todo jogo), e rodar com metade do desempenho e com um monte de efeitos pesados cortados e outros simplificados.

A gtx 1060 não é nem metade do desempenho da 1080 ti, mas ele consegue sim rodar em 4k, desde que seja dessa forma.

Mas jogador de PC normalmente não aceita desempenho baixo, quando falamos que tal placa roda em tal resolução, geralmente estamos falando de rodar em 60 frames com tudo ligado, exceto um ou outro efeito pesado demais (tipo o Hairworks do Witcher 3), e filtros de AA em níveis exagerados (tipo MSAA em 8x).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pessoal ando atentado pra pegar um Ryzen 1600.
Então,fico na dúvida de quanto peço por:
2500k,o cooler original box nunca usei.Vai junto dentro da caixa do 2500k
P8p67 LE,placa mãe boa demais,sem colocar mel aqui,mas foi a melhor placa mãe que já tive em minha vida.
Ela só tem um defeitinho ali onde coloca o fone de ouvido,dei uma trincada no plástico,mas a uso normal.Ficou metade do plástico no local.
10 GB de ram.1pente de 4gb da smart,1 pente 4gb que o cpu z não sabe o nome e outro pente de 2gb da markvision.
Sim,sou usuário de over,mas jamais deixei meu 2500k fritar a 70C direto,de jeito algum,sou extremamente paranoico nisso.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
é.

Lembre-se que em se tratando de PC, geralmente as pessoas tem uma perspectiva diferente do que é "rodar um jogo".

Nos consoles, existe uma marketing gigante em cima da resolução, de forma que se a empresa anuncia que console tal vai rodar à 4K, as pessoas já começam a imaginar que vai ser como um PC high-end.

Só que existe um abismo de diferença entre rodar à 4k, com ultra settings e 60 frames estáveis (algo que você só consegue com uma 1080 ti, e mesmo assim não vai ser todo jogo), e rodar com metade do desempenho e com um monte de efeitos pesados cortados e outros simplificados.

A gtx 1060 não é nem metade do desempenho da 1080 ti, mas ele consegue sim rodar em 4k, desde que seja dessa forma.

Mas jogador de PC normalmente não aceita desempenho baixo, quando falamos que tal placa roda em tal resolução, geralmente estamos falando de rodar em 60 frames com tudo ligado, exceto um ou outro efeito pesado demais (tipo o Hairworks do Witcher 3), e filtros de AA em níveis exagerados (tipo MSAA em 8x).

Sim, eu entendi.

Não tenho esse nível de exigência, mas vou ficar de olho em algo melhor. Eu perguntei mais pelo preço mas seria uma melhoria menor do que eu quero no momento.
 
Topo Fundo