O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Ia de coffee lake pois esse kaby aí é esquentado.

Mesmo com WaterCooler? é 500 barão de diferença

Só pegaria esse processador neste momento se pudesse comprar o mais barato que pudesse junto com uma placa mãe assim https://www.kabum.com.br/produto/78...st-sata-6gb-s-pci-express-uefi-bios/?tag=z170

Muito barata, permite overclock e só precisa que a loja faça o update do firmware para o processador funcionar na boa.

Mazá @antonioli vlw pela indicação
 

jairlpinheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
920
Reações
506
Pontos
819
Terminei de montar meu PC que ficou G4560 + asrock h110m + 8gb corsair DDR4 + hd 500gb + GTX 1060 3gb

Para não passar em branco a black fraude queria comprar um pente de memória, porém com tudo inflacionado compensa comprar um de 4gb ? vai ficar em dual channel ? vou ter ganhos ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Mazá @antonioli vlw pela indicação
Tipo, bolete processador e placa mãe e mande uma mensagem para a loja dizendo que gostaria que fizessem o update do firmware para rodar o processador. Normalmente quando se compra só a placa mãe eles recusam, mas com o processador eles fazem (a Pichau me falou isso uma vez). Aí seria puro win.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Terminei de montar meu PC que ficou G4560 + asrock h110m + 8gb corsair DDR4 + hd 500gb + GTX 1060 3gb

Para não passar em branco a black fraude queria comprar um pende de memória, porém com tudo inflacionado compra comprar um de 4gb ? vai ficar em dual channel ? vou ter ganhos ?
Não ficará em dual channel. A diferença normalmente é pequena ou uma ou outra exceção. O ruim é que mesmo 4Gb sairá caro e você ocupará o segundo slot matando as possibilidades de aumentar depois. Na prática vale mais colocar mais 8Gb, mas espere até a Black Friday para ver se pinta um pente desses com alguma promoção decente.
 

jairlpinheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
920
Reações
506
Pontos
819
Não ficará em dual channel. A diferença normalmente é pequena ou uma ou outra exceção. O ruim é que mesmo 4Gb sairá caro e você ocupará o segundo slot matando as possibilidades de aumentar depois. Na prática vale mais colocar mais 8Gb, mas espere até a Black Friday para ver se pinta um pente desses com alguma promoção decente.

Mei interesse mesmo era ficar em dual para ter ganho....mais 8gb acredito que nao apareça nada no meu orçamento.

Vi num forum alguem postando um print do cpuz com 2 pentes 8+4 e la aparecia como dual, mais nao sei se o computador funcionaria mesmo ou era bug do cpuz....e tambem nao se como é com ddr4
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Mei interesse mesmo era ficar em dual para ter ganho....mais 8gb acredito que nao apareça nada no meu orçamento.

Vi num forum alguem postando um print do cpuz com 2 pentes 8+4 e la aparecia como dual, mais nao sei se o computador funcionaria mesmo ou era bug do cpuz....e tambem nao se como é com ddr4
Desconheço dual funcionando assim, mas em termos práticos, 16Gb de RAM seria mais útil do que dual-channel. Enfim, aguarde até a BF pelo menos para ver se algo aparece. Se aparecer algo dentro de seu orçamento, aproveite. Caso não apareça, aí pense em alguma alternativa de 4Gb mesmo. Fique de olho nos preços do Mercado Livre também.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Velho, sinceramente não recomendo o FX, se você for pegar, busca pegar um Ryzen que tá melhor.

Fx já tá ultrapassado e tá penando ultimamente, sem contar que se você pensar em dar um upgrade posterior, vai ter que trocar de Placa Mãe também, já que o soquete dele é AM3+ e os novos estão vindo no soquete AM4.

Com um pouquinho a mais de grana você pega um Ryzen 5 já, vale bem mais a pena, ou vai de intel mesmo.
Estas alternativas que você postou aí já são bem mais vantajosas

Abraços
Vlw man, já falei com ela e ela tem orçamento pra isso, ou vai de ryzen ou de i5. Tks!

Enviado de meu ONEPLUS 3T usando Tapatalk
 

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228
Desconheço dual funcionando assim, mas em termos práticos, 16Gb de RAM seria mais útil do que dual-channel. Enfim, aguarde até a BF pelo menos para ver se algo aparece. Se aparecer algo dentro de seu orçamento, aproveite. Caso não apareça, aí pense em alguma alternativa de 4Gb mesmo. Fique de olho nos preços do Mercado Livre também.

fala amigo
aproveitando o gancho...
nao manjo mt dos paranaue de dual channel.tenho dois pentes 4gb,e gostaria de adicionar mais 8gb.O ideal seria mais dois 4gb ou um de 8gb(considerarei o msm modelo)?
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Pessoal, vou montar um PC com i7 8700k + GTX 1080 Ti e tô na dúvida em qual fonte comprar. Tô pensando em uma 750W 80plus gold, o que acham?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
fala amigo
aproveitando o gancho...
nao manjo mt dos paranaue de dual channel.tenho dois pentes 4gb,e gostaria de adicionar mais 8gb.O ideal seria mais dois 4gb ou um de 8gb(considerarei o msm modelo)?
Qual é o modelo de sua placa mãe?

Pessoal, vou montar um PC com i7 8700k + GTX 1080 Ti e tô na dúvida em qual fonte comprar. Tô pensando em uma 750W 80plus gold, o que acham?
Uma de 650W já dá tranquilo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Ga-z97x-Gaming 5
possui quatro slots.
A rigor teria que usar mais dois pentes iguais aos que tem para ficar ok. Pelo fato de o desempenho ter uma mudança tão significativa assim e a dificuldade de se encontrar modelos específicos a preços decentes, não me preocuparia tanto assim com isso.

A diferença de preço entre a de 650 e a de 750 é pouca então acho que vou pegar a de 750 mesmo.
Se a diferença for pequena vale sim.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Galera, tenho um i3 2100, 8gb ddr3, xfx hd5750. Tenho 1200 pra melhorar meu pc. O que sugerem? Meu foco é em games, principalmente CSGO e Pubg.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera, tenho um i3 2100, 8gb ddr3, xfx hd5750. Tenho 1200 pra melhorar meu pc. O que sugerem? Meu foco é em games, principalmente CSGO e Pubg.
Gastando o minimo possível, pegar um i5 ou i7 2 ou 3ºg para manter o kit(3º de preferencia), e trocar esta hd 5750 por uma 1050ti 1060 3gb.
Por curiosidade esta utilizando esta placa de video com o W10, pois mesmo instalando os drive dela no W10 a minha Hd 5850 não esta possibilitando ajustar a resolução ficando muito ruim a imagem
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Gastando o minimo possível, pegar um i5 ou i7 2 ou 3ºg para manter o kit(3º de preferencia), e trocar esta hd 5750 por uma 1050ti 1060 3gb.
Por curiosidade esta utilizando esta placa de video com o W10, pois mesmo instalando os drive dela no W10 a minha Hd 5850 não esta possibilitando ajustar a resolução ficando muito ruim a imagem

Eu estava afim de pegar uma 1050ti 4gb + placa mãe ddr4 e lga1511, pra deixar guardada e assim que liberar grana pegar um i5 7gen. Pretendo comprar tudo na Black Friday. Será que vale a pena?

Uso com W7, a minha ajusta de boa. Só não consigo botar o black bars por padrão em 1024 quando empurro o monitor pra 75hz.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Eu estava afim de pegar uma 1050ti 4gb + placa mãe ddr4 e lga1511, pra deixar guardada e assim que liberar grana pegar um i5 7gen. Pretendo comprar tudo na Black Friday. Será que vale a pena?

Uso com W7, a minha ajusta de boa. Só não consigo botar o black bars por padrão em 1024 quando empurro o monitor pra 75hz.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Não vale a pena, se não estiver com muito pressa para comprar, espera, até porque seria bem provável que quando estiver terminando de completar esse kit da 7º, já tenha lançados placa mãe mais de entrada da 8ºg que acabaria sendo mais interessante que um kit da 7ºg
Eu acho bobeira comprar peça para deixar parada ate termina o kit, só estou meio desconsiderando a memoria porque meu deus como sobe o preço, acabei olhando na kabum memoria de 8gb tudo acima de 420.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Não vale a pena, se não estiver com muito pressa para comprar, espera, até porque seria bem provável que quando estiver terminando de completar esse kit da 7º, já tenha lançados placa mãe mais de entrada da 8ºg que acabaria sendo mais interessante que um kit da 7ºg
Eu acho bobeira comprar peça para deixar parada ate termina o kit, só estou meio desconsiderando a memoria porque meu deus como sobe o preço, acabei olhando na kabum memoria de 8gb tudo acima de 420.
Pensando bem é verdade mesmo, ainda tem a memória. Será que se eu só comprar a 1050ti vai dar mto gargalo? Ai mais pra frente pego uma mobo dessas da 8gen. E esses Ryzen que ouço tanto falar? Compensa?
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Pensando bem é verdade mesmo, ainda tem a memória. Será que se eu só comprar a 1050ti vai dar mto gargalo? Ai mais pra frente pego uma mobo dessas da 8gen. E esses Ryzen que ouço tanto falar? Compensa?
Sim os Ryzen valem a pena também
Meu amigo tem este mesmo kit seu porem a vga dele é a 1050ti e realmente ele tem uns gargalos sim, por isto recomendei se possivel pegar um i5 ou i7 usado
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Sim os Ryzen valem a pena também
Meu amigo tem este mesmo kit seu porem a vga dele é a 1050ti e realmente ele tem uns gargalos sim, por isto recomendei se possivel pegar um i5 ou i7 usado
Vou ver se arranjo um i5 lga1155 então e devo pegar a 1050ti msm. Esses Ryzen é o msm esquema de qualquer intel né? Só tem que pegar uma mobo compatível e ser feliz, correto?
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Vou ver se arranjo um i5 lga1155 então e devo pegar a 1050ti msm. Esses Ryzen é o msm esquema de qualquer intel né? Só tem que pegar uma mobo compatível e ser feliz, correto?
Vale ressaltar que os Ryzen não tem video integrado que acaba sendo obrigatória o uso de alguma vga e outra coisa que deve ficar atento seria se caso pega-se alguma memoria de alta frequência no caso de 3000mhz entre esta faixa, pois necessita analisar se a moba seja compatível a esta memoria
De resto espero alguém mais informado para te ajudar ou caso falei alguma coisa que não seja muito coerente
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
16GB de RAM ta valendo muito a pena galera? To achando os preços muito altos...

Tava pensando em pegar 2x4Gb mesmo, os kits estao bem em conta mesmo nas frequencias maiores, se é que essas frequencias maiores vao se converter em ganho significativo.

enfim, estou migrnado rpa seguinte configuracao: i5 8400, gtx 1070

dai to na duvida se tenho mesmo que botar grana pra pegar 16GB de ram

a aplicacao que mais uso e CS GO e tenho um monitor 144hz, minha config atual ta dropando demais o fps, abaixo dos 120hz
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
16GB de RAM ta valendo muito a pena galera? To achando os preços muito altos...

Tava pensando em pegar 2x4Gb mesmo, os kits estao bem em conta mesmo nas frequencias maiores, se é que essas frequencias maiores vao se converter em ganho significativo.

enfim, estou migrnado rpa seguinte configuracao: i5 8400, gtx 1070

dai to na duvida se tenho mesmo que botar grana pra pegar 16GB de ram

a aplicacao que mais uso e CS GO e tenho um monitor 144hz, minha config atual ta dropando demais o fps, abaixo dos 120hz
Com certeza, ainda mais se jogará na excelência com esse i5 e essa 1070. Tem jogos sim que vão consumir 8Gb e pouco, 9, 10. Se deixar para a memória ser alocada em seu HD aí ficará ruim. O lance é ver se na black friday um milagre acontece ou pegar no mercado livre mesmo que ao menos rola um preço um pouco mais atraente.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Com certeza, ainda mais se jogará na excelência com esse i5 e essa 1070. Tem jogos sim que vão consumir 8Gb e pouco, 9, 10. Se deixar para a memória ser alocada em seu HD aí ficará ruim. O lance é ver se na black friday um milagre acontece ou pegar no mercado livre mesmo que ao menos rola um preço um pouco mais atraente.

valeu antonioli!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
16GB de RAM ta valendo muito a pena galera? To achando os preços muito altos...

Tava pensando em pegar 2x4Gb mesmo, os kits estao bem em conta mesmo nas frequencias maiores, se é que essas frequencias maiores vao se converter em ganho significativo.

enfim, estou migrnado rpa seguinte configuracao: i5 8400, gtx 1070

dai to na duvida se tenho mesmo que botar grana pra pegar 16GB de ram

a aplicacao que mais uso e CS GO e tenho um monitor 144hz, minha config atual ta dropando demais o fps, abaixo dos 120hz

Pior que vale a pena sim, eu mesmo vou fazer um sacrifício e comprar 16gb.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Galera, estou namorando o notebook Acer VX e tô com uma pulga atrás da orelha: o modelo mais barato vem com i5 7300HQ, 8gb de ram e 1050. Vale a pena pagar 1000 reais a mais no modelo topo, com i7 7700HQ, 16gb de RAM e 1050ti?

Quero deixar claro que meu foco NÃO É GAMES. Eu tô me dividindo entre duas cidades, viajo toda semana, então preciso de um note parrudo para me acompanhar. O uso será softwares de edição gráfica (2D): Affinity Designer, Affinity Photo, Adobe InDesign, Inkscape, gimp, etc. Sei que o i7 pra renderizar vídeos e 3d seria a melhor pedida, mas pro que citei o i5 bastaria? Fico pensando que com esses 1000 pilas de diferença eu colocaria os mesmos 16gb de ram do modelo top, e ainda sobraria grana pra investir num ssd m2 já que esse modelo não tem o drive óptico para se colocar um HDD Cady (meio que inutilizando meu atual SSD, uma vez que ele só tem 128gb, impraticável ficar só com isso para sistema, programas e arquivos).

Parece que os processadores de notebook da 8ª geração da série U virão com 4 cores e 4 threads (me corrijam se eu estiver errado). Seria uma má hora para pegar esse equipamento?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, estou namorando o notebook Acer VX e tô com uma pulga atrás da orelha: o modelo mais barato vem com i5 7300HQ, 8gb de ram e 1050. Vale a pena pagar 1000 reais a mais no modelo topo, com i7 7700HQ, 16gb de RAM e 1050ti?

Quero deixar claro que meu foco NÃO É GAMES. Eu tô me dividindo entre duas cidades, viajo toda semana, então preciso de um note parrudo para me acompanhar. O uso será softwares de edição gráfica (2D): Affinity Designer, Affinity Photo, Adobe InDesign, Inkscape, gimp, etc. Sei que o i7 pra renderizar vídeos e 3d seria a melhor pedida, mas pro que citei o i5 bastaria? Fico pensando que com esses 1000 pilas de diferença eu colocaria os mesmos 16gb de ram do modelo top, e ainda sobraria grana pra investir num ssd m2 já que esse modelo não tem o drive óptico para se colocar um HDD Cady (meio que inutilizando meu atual SSD, uma vez que ele só tem 128gb, impraticável ficar só com isso para sistema, programas e arquivos).

Parece que os processadores de notebook da 8ª geração da série U virão com 4 cores e 4 threads (me corrijam se eu estiver errado). Seria uma má hora para pegar esse equipamento?

é isso mesmo quanto aos processadores e não te muito para onde correr. Eu investiria esse a mais a diferença de preço vale no que ganha em desempenho já que como o processador já não é grande coisa qualquer extra que puder ser extraído ajudará.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Vocês viram que memória já aumentou mais? Dias atrás, 4gb estava R$170; hoje em dia, R$250.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.237
Reações
12.889
Pontos
503
Vocês viram que memória já aumentou mais? Dias atrás, 4gb estava R$170; hoje em dia, R$250.
A de 8gb DDR4 que eu tava namorando do nada foi de 370 pra 420.
Porr@,fui ver,aumentaram mais ainda hahahahaha
https://www.pichau.com.br/memoria-c...melho-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m1a2400c16r
Era essa que eu IA colocar no ryzen mas os caras estão avacalhando,tava 370 a vista hahahahahaha
WTF?
https://www.pichau.com.br/memoria-c...melho-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m1a2400c14r
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Vocês viram que memória já aumentou mais? Dias atrás, 4gb estava R$170; hoje em dia, R$250.
Rapaz, aumentou mesmo. Até lá fora está mais cara. Paguei 140 ou 145 dólares na Amazon e agora está partindo de, no mínimo, $182.

Sinistro.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Pode ser q foram aumentando devagarinho pra chegar na black fraude e fazerem uma promoção pelo preço anterior nao? :kduvida
 
Topo Fundo